- Page 5
-
-
“Amigo, não me deixes morrer aqui”
Loures: Colisão entre pesados na Auto-Estrada do Norte
"Vi um senhor a correr, a dizer que o homem ia morrer queimado. A reacção que tive foi tirar o casaco e ajudar. Era o condutor da cisterna, porque o do reboque, que ainda está aqui atrás de mim, morreu logo. Dentro do fogo do gasóleo, arrastei-o cá para fora, apaguei--lhe as chamas, despi-o, o que ainda restava das roupas: a parte do cinto ou as botas. Ao arrastá-lo, ele pedia-me para não o deixar ali no fogo." José Fernando Pereira salvou o camionista da cisterna que ontem chocou violentamente num reboque que estava parado na berma da A1, em Loures, provocando a morte do condutor do reboque.
José ia a passar no terreno para onde caiu a cisterna após o embate, na localidade de Casal do Freixo, em Santa Iria da Azóia, quando conseguiu socorrer o camionista. Afastou--o o mais que pôde das chamas, mas a vítima continuava a implorar-lhe: 'Amigo, afasta-me daqui! Amigo, não me deixes morrer!' José tentou acalmá-lo a todo o custo e abstrair-se do horror: 'Tinha os pés queimados e as mãos já todas encarquilhadas.'
O camionista da cisterna, António Baptista, tem queimaduras em cerca de 80 por cento do corpo e graves lesões nas vias respiratórias. Foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada às 11h27 e ficou internado no Serviço de Observação. À hora de fecho desta edição continuava com prognóstico muito reservado.
António tem 48 anos. Reside em Caneças e estava a trabalhar há mais de sete horas quando sofreu o acidente. 'Tinha carregado a cisterna, pelas 08h30, com combustível para helicópteros (jet), em Aveiras, na Companhia Logística de Combustíveis', adiantou pouco depois ao Correio da Manhã Paulo Serpa, da transportadora de combustíveis Tiel.
O acidente, despiste da cisterna seguido de colisão com o reboque que capotou, ocorreu às 09h28, no sentido Norte/Sul, ao quilómetro 9 da A1. A cisterna embateu violentamente no reboque de Virgílio, que na altura do embate se encontrava fora da viatura. Virgílio, cerca de 60 anos, foi atropelado pela cisterna. O corpo foi projectado até ao marcador do quilómetro 9, onde morreu na sequência de um traumatismo crânio-encefálico.
A1 CORTADA ENTRE ALVERCA E LISBOA
As seis faixas de rodagem da Auto-Estrada do Norte (A1) foram cortadas à circulação entre Alverca e Lisboa, cerca de 20 quilómetros, em ambos os sentidos. As autoridades temiam que a cisterna explodisse. O trânsito foi desviado em Alverca para a CREL e em Lisboa para o IC2 e para a A8. Só duas horas depois a BT abriu uma faixa, no sentido norte/sul.Às 11h43 também uma no sentido sul/norte. Pelas 12h30 foi retomada a circulação para o Norte e reaberta mais uma faixa para Lisboa.
65 BOMBEIROS DE SETE CORPORAÇÕES
Foi Elísio Oliveira, comandante distrital da Protecção Civil, quem dirigiu as operações. Com ele estiveram sete corpos de bombeiros – Alverca, Alhandra, Póvoa de Santa Iria, Sacavém, Camarate, Lourinhã, Alcoentre e o Regimento de Sapadores de Lisboa (com o veículo de Protecção Multi-riscos Especiais) – num total de 65 homens, auxiliados por 23 viaturas. Estiveram também no local elementos das câmaras de Loures e de Vila Franca de Xira, militares da GNR e da Brigada de Trânsito e agentes da PSP.
MENOS MORTOS MAIS FERIDOS
Só neste mês o CM noticiou quatro acidentes de viação que envolveram pesados. Um deles, na A12 (Montijo), provocou três mortos. Estes dados não estão ainda contemplados nos números da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, através dos quais se conclui que entre Janeiro e Julho se registaram menos mortos mas mais feridos graves em acidentes com pesados: oito mortos contra 13 no ano passado e 25 feridos graves contra 22 em 2007.
'NÃO HÁ PERIGO PARA A POPULAÇÃO'
'Não há qualquer perigo para a população em consumir água das torneiras', garantiu ontem Dalila Rodrigues, governadora civil de Lisboa, depois de ouvir os responsáveis pela Protecção Civil e saber que algum do combustível derramado tinha ido parar aos colectores das águas pluviais.
'É normal que durante o dia de hoje [ontem] a população sinta algum cheiro a combustível', salientou no entanto ao CM o comandante distrital da Protecção Civil, Elísio Oliveira, adiantando que foi criada uma bacia de retenção para recolher o combustível derramado.
As operações de limpeza estiveram a cargo dos Serviços Municipalizados de Loures que contrataram viaturas – com capacidade para 25 mil litros cada – para aspirar o combustível derramado e, assim, impedir que o líquido se misturasse com as águas residuais e chegasse ao Tejo. Todavia, Elísio Oliveira adiantou que as autoridades marítimas já tinham sido alertadas para essa eventualidade.
A empresa contratada pela Câmara de Loures foi a Ambipombal - Recolha de Resíduos Industriais, que ao início da noite ainda continuava no local, assim como os bombeiros de Sacavém e da Póvoa, com duas viaturas e sete homens.
PORMENORES
REBOQUE DA PÓVOA
Fonte da GNR adiantou ao ‘CM’ que o reboque era do condutor – não pertencia a nenhuma empresa. O condutor, Vírgilio, residia na Povoa de Santa Iria. O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Vila Franca de Xira.
DUAS TESTEMUNHAS
O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de InvestigaçãoCriminal da Brigada de Trânsito do Carregado, que ouviu ontem o condutor de uma viatura – que terá assistido ao acidente, pois viajava alguns metros atrás da cisterna quando se deu o embate – e também José Pereira.
NOTAS
CISTERNA: 32 MIL LITROS
A cisterna transportava cerca de 32 mil litros de combustível para helicópteros (jet). Carregada emAveiras, tinha como destino o Aeroportode Lisboa
TIEL: DOIS ALERTAS SEGUIDOS
Responsável da transportadora Tiel foram alertados para o acidente por dois telefonemas, pelas 09h30. Um condutor e um popular tiraramo número de telefone da traseira da cisterna
EMPRESA: MATÉRIAS PERIGOSAS
A Tiel é uma das maiores empresas em Portugal a operar no sub-sector do transporte de matérias consideradas perigosas. Transporta sobretudo combustíveis
-
Transparência pública 62 mil euros, uma casa, dois apartamentos
Narciso Ferreira Mota, 62 anos, é engenheiro e autarca em Pombal. Na declaração de rendimentos entregue em 2007, apresenta 62 777 euros de trabalho dependente. Possui vários lotes de terreno rústicos nas freguesias de Colmeias e Meirinhas.
Tem uma casa, um lote de terreno urbano e uma fracção autónoma, em Leiria. É proprietário de dois apartamentos, em Lisboa e em Pombal. O autarca tem 50 acções da Sodeme e 120 da Torralta. Conduz um Toyota Corola e um Opel Vectra.
Narciso Ferreira Mota, Presidente da Câmara Municipal de pombal 11 Novembro 2008 - 00h30
-
Festival de folclore com receitas a reverter a favor do Telethon
Ontem a noite a associacao Amigos de Portugal de Conflans St. Honorine ( 78 ) juntaram mais de 500 pessoas no seu festival de folclore anual ... Reuniu estas pessoas a volta de um festival de folclore que reuniu sete ranchos a representar varias regiões de Portugal ... agradeço que deixem nos comentários os nomes dos rancho participantes - aqui ficam alguns filmes gravados nessa noitada de folclore ...
-
L'HARRISSA na sala Jean Vilar em Argenteuil
Na tarde de domingo 16-11-2008 foi a estreia de grupo rap ( Português ) de fazer a sua estreia na sala Jean Vilar .... Verifiquei que a camada mais jovem são bastante fãs deste grupo e conhecem as letras de quase todas as canções ... Eu e a minha geração já esta mais voltada pó Quim Barreiros ( lol ) os Delfins e as musicas dos anos 80 .... o Rap já não e o nosso prato .... Na primeira parte foi a Celine que mostrou o talento que tem ... e certamente a melhor voz feminina aqui na nossa comunidade ... Quanto a qualidade do som e luzes com os .................... e sempre do que melhor se faz nesse tipo de prestação ... basta de ver e ouvir os filmes ...
Um momento de magia nesta epoca de crise com o dinheiro
-
Deuil la Barre e a vila da Lourinhã de mãos dadas
A primeira pedra foi lançada para a geminação da vila Portuguesa da Lourinhã com a vila Francesa de Deuil la Barre ... Esta união foi possível graças ao trabalho efectuado pela associacao Cordas e Tradição que e uma jovem associacao que defende as nossas raízes e tradições ... em terras de Franca ... Da delegação Portuguesa veio o presidente da junta de freguesia da Lourinhã que já no ano passado por aqui tinha passado a acompanhar o seu rancho folclórico ... e o responsável pela cultura da câmara municipal ... agradeço ao Sr.Rico pela info ... a arte de bem comunicar merece ser estimada ... Obrigado ..
- -
Neste inicio de tarde visitamos os filhos da Nação
A pedido do presidente desta jovem associacao que se chama os filhos da Nação e que representa os Portugueses de Jouy le Moutier que e uma vila residencial perto de Cergy Pontoise ( 95 ) e que pelos dizeres do presidente conta com a volta de 15 % de habitantes que são Portugueses ... Esta associacao foi fundada a volta de 18 meses e ja conta com um rancho folclórico que e a vaidade do presidente e dos restantes membros ... foi hoje o seu primeiro festival de folclore que contou com a presença de três ranchos folclóricos ... mas nos não podemos ficar la mais de uma hora devido a compromissos ... Brevemente vamos ter aqui alguns filmes gravados neste inicio de tarde ...
-
No passado sábado fui almoçar a Acheres
Na mesa do lado estava a Senhora Maria Mendes a almoçar com o seu marido ... meti conversa com ela e simpatizei imediatamente com ela ( lol ) não e preciso ser uma garotona 20 anos e um físico agradável para agradar ... porque esta senhora tem 83 anos ... depois conversa puxa conversa e acabei uma hora mais tarde a filmar o quintal desta simpática senhora ... ela tem la meio cento de galinhas e mais outros tantos frangos .... para vender agora só tem ( 17 ) porque eram vinte umas horas antes .... e como sou apreciador de arroz a cabidela vou começar a ir comprar as galinhas a esta senhora ... e se mais alguém estiver interessado deixa uma mensagem e nos comunicamos o numero de telefone ... isto só para apreciadores de bons petiscos ....
-
Ex-patrão do BPN desaparecido há semanas
Oliveira e Costa não dá sinais de vida nas casas de Lisboa e Aveiro
A campainha toca uma e outra vez, mas a porta não abre e não há resposta pelo intercomunicador. No quinto andar do prédio em Lisboa onde vive o antigo presidente do Banco Português de Negócios (BPN) Oliveira e Costa as janelas estão fechadas e os vizinhos garantem que não vêem o banqueiro há meses.
-
Um blog cheio de emoção e tristeza
JOHNNY BIGODE...
Description : Ce skyblog rend hommage à mon ptit frère Johnny qui est parti le 11.04.06 à cause de certaines personnes cruelles qui laisse trainer des éxtincteurs sur la voie public sans aucun scrupules,à ces gens là responsable de son tragique depart je leur dédie la mort et la souffance....ET DIRE QUE C LE 1ER CAS EN FRANCE ,QUE C LA 1èER FOIS QUE CELA ARRIVE!POURQUOI MAINTENANT?
Este blog e uma pequena homenagem ao meu irmãozito , Johnny, que partiu em 11.04.06 por causa de algumas pessoas deixam abandonados extintores sobre a via pública, sem qualquer escrupulo , para essas pessoas são responsáveis por sua morte trágica ... Dedico e o souffance .... e dizer que o 1 º CASO DE FRANÇA, QUE O 1èER vez que isto acontece! Por que agora?
-
Re: Fadista Adélia Pedrosa lança single para o Natal
----- Original Message -----From: Claudia TulimoschiSent: Friday, November 14, 2008 6:25 PMSubject: Fadista Adélia Pedrosa lança single para o NatalSe não visualizar a mensagem, clique aquiADElia Pedrosa S.Paulo, BR Fado PLAY SONGS SHARE SONGS
Olá!
É com prazer que informo que a fadista Adélia Pedrosa acaba de gravar um single para o Natal.
É a sua forma de agradecer a todo carinho do público, e que já está virando uma tradição.
Esperamos que gostem e divulguem.
Acessem o link pelo blog: http://adeliapedrosa.blogspot.com
Obrigada!
Cláudia Tulimoschi
Por favor, adicione o e-mail clautulimoschi@gmail.com à sua lista segura.
Se não desejar mais receber nossos informativos, por favor escreva para o e-mail acima. -
A queda de um Gigante do sector automovel - GM a borda da falencia
1998. Com um volume de negócios de 178 mil milhões de dólares, a General Motors (GM) caracola no topo do prestigioso "Fortune 500". Final de 2008: o número um no sector automovel nos E.U.... Dez anos depois está à beira da falência.... Em dez anos, a GM tornou-se um gigante com pés de barro.
Na década de 80, os japoneses desembarcaram no mercado e os E.U. começar a cortar os concessionários "Big Three", os três gigantes do automóvel como GM, Ford e Chrysler.... A força a flexibilidade e a facilidade de conseguir ganhos de produtividade foi determinante para os Japoneses ....
Até 90 ", GM não consegui melhorar a qualidade de seus carros", diz Bernard Jullien, diretor do GERPISA (Groupe d 'Etudes et de Recherches sur l'Industrie Permanentes e Empregados de l'Automobile). O grupo, que controla quase 50% da quota de mercado, está começando a ceder terreno.
A 90, era Clinton, e oferece-lhe uma pausa. Com o novo presidente e uma economia próspera E.U. aparece afluente população grande apreciador de carros. O fabricante benefícios para surfar a onda pegar, 4x4 e outros vans. O que os americanos chamam de "caminhão leve" (literalmente, caminhões leves) e oferecem margens de cerca de US $ 5.000 por veículo. Uma veia confortável "dá ao fabricante dos meios para fazer nada fazer , não fez o necessario para modernizar, resume Bernard Jullien. E especialmente não soube diversificar os outros segmentos, tais como motores de veículos pequenos ou alternativos (eléctrico, híbrido ...).
Mas a recessão pós-11 de setembro de 2001 abalou o gigante novamente. Da diminuição da procura. Em vez de reduzir drasticamente a sua capacidade de produção, a GM chega a pedir medidas de apoio ao Estado federal. Para o fabricante, este é um mau passe, ele continua convencido de que os E.U. mercado, em última análise, representa 18 milhões de veículos, enquanto ainda pesa "apenas" 14 a 15 milhões em 2008. Para continuar a vender a sua produção, a GM desempenha em relação ao crédito, que dá acesso ao "caminhões leves" aos clientes que não têm necessariamente os meios.
Outro golpe: GM enfrenta o financiamento do seguro de saúde para empregados aposentados do grupo. O acordo negociado com os sindicatos em setembro de 2007 obriga o fabricante a subsidiar até 70% o bem-estar dos pensionistas. Isto implica um custo adicional, de acordo com fontes, entre 1.000 e 3.000 dólares por veículo vendido.
Desta vez, a GM não podem ficar impunes e 2008, ele parece pálida. "Quando se é um mestre do seu mercado, como GM, dando o" La ". Mas, durante 25 anos, este gigante faz mais" crítico Bernard Jullien. E a folha de pagamentos americana hoje a sua estratégia ou a sua falta de visão. Ele está contido no segmento de "light caminhões", a mais afectada pelo abrandamento do mercado. Ao manter a sua capacidade excedentária, ele repentinamente, desperdiçou seu dinheiro. Ele vem para avisar o mercado no primeiro semestre de 2009, vai ser pequena em numerário.
Perante estas dificuldades, o fabricante está agora a tentar mudar de rumo, construção - como todos os outros fabricantes - em um carro eléctrico. Mas ela foi adiada. Ele anunciou em setembro o seu modelo Volt, sigla de sua marca Chevrolet. A versão final deverá ser apresentado em 2010 e espera-se que seja vendido a partir de 2011. Até então? Ele apela à ajuda federal como excepcional para os bancos. Paulson's resposta é clara: "não é." -
Inquérito sobre quem são os nossos visitantes
Eu sou do distrito De : AVEIRO
BEJA
BRAGA
BRAGANCA
CASTELO BRANCO
COIMBRA
EVORA
GUARDA
LEIRIA
LISBOA
PORTALEGRE
PORTO
SANTAREM
SETUBAL
VIANA DO CASTELO
VISEU
VILA REAL
FAROInicio - 14-11-08
Fim do inquerito - 30-04-09
-
A minha região em Portugal pertence ao distrito de :
-
Este gajo esta outra vez Gravido ( lol ) parece anedota mas na e ...
O Transexual americano que nasceu mulher e que fez um tratamento para se se tornar um homem, deu a luz uma menina no passado mes de Agosto esta gravida/o outra vez .... O nascimento da criança esta previsto para o próximo mês de Junho .
Thomas Beatie, que é legalmente um homem, mas que tinha ficado órgãos reprodutivos femininos, enquanto a reconstrução da mama e submetidos a tratamento por esteróides, tinha atraído curiosidade internacional em abril, quando ele anunciou sua gravidez.
Thomas Beatie, que usa uma barba, se tornou "grávida homem", após ter sido convidado para a emissão de televisão muito popular Oprah Winfrey. "O desejo de um filho não e uma necessidade do homem nem mulher.... É uma necessidade humana.... Eu sou uma pessoa e eu tenho o direito de ter um filho biológico ", disse Thomas Beatie no show... Sua esposa, Nancy, não podia ter filhos após uma histerectomia.... A criança foi concebida através de inseminação artificial.
A única situação de Thomas Beatie tinha sido trazido a luz quando ele escreveu em uma revista gay americana "The Advocate em Março de um fórum intitulado" trabalho de amor. "
"Nossa situação é cheia de estranhos ao nível vida social, política, jurídica", escreveu Thomas Beatie, acrescentando que ele conheceu hostilidade ou relutância do pessoal médico, amigos e familiares.... Um médico tinha recusado nomeadamente de seguir o casal, após ter consulta ao conselho da ordem dos médicos.