Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 7

  • Ontem estivemos de baptizado - Do Rancho folclórico de Montesson

    correlha.jpgNa tarde de domingo assistimos ao baptismo da Rancho folclórico de Montesson que representa o alto Minho mais concretamente Ponte de Lima ... O Padrinho que se deslocou para honrar o seu afilhado/a foi nem mais nem menos que o Rancho folclórico da Correlhã - Ponte de Lima que cantou e encantou todos os presentes  .... Foi uma festa bastante bonita com a presença do presidente da câmara de Montesson que e uma pequena cidade ... diria economicamente mais rica que a media e que conta com 15% de habitantes Portugueses segundo o presidente da câmara ... Participaram nesta festa também o rancho  A Barquinha de Paris 16 - e Alegrias de Viana de Franconville ...

    Todos os filmes deste festival estao neste leitor

    Lien permanent Catégories : Fr - Montesson - R.F. - Portugais ( 78 ) 0 commentaire
  • Funeral dos Portugueses que morreram em Espanha com muita emoção

    caxarias.jpegOs lenços foram pequenos para enxugar as lágrimas às centenas de pessoas do distrito de Santarém que ontem acompanharam os funerais dos seis operários mortos no acidente na ‘estrada da morte’, quinta-feira, em Espanha. "É um acontecimento doloroso, que provoca um ponto de interrogação acerca da realidade da vida", afirmou o padre Sérgio Henriques, na missa de corpo presente em honra de António e Telmo Lopes – pai e filho –, na Igreja Paroquial de Caxarias, Ourém.

    Os dois familiares foram os primeiros a ser sepultados e as urnas foram transportadas em ombros, mais de um quilómetro, por elementos dos Bombeiros Voluntários de Caxarias. A corporação quis assim prestar uma última homenagem a dois ex-colaboradores.

    Numa celebração simples mas sentida, o sacerdote aconselhou os presentes a apoiarem-se em Deus para ultrapassar "este momento de dor, angústia e tristeza".

    Horas depois, iniciavam-se as exéquias de António José da Conceição, na capela do cemitério de Marmelais, em Tomar. O padre Frutuoso Matias tentou dar alento à família enlutada com um apelo ao divino: "Senhor, dai-lhes força no sofrimento e conforto na solidão".

    A descida da urna à terra foi feita num ambiente de grande angústia e dor, com alguns dos familiares mais directos a exteriorizarem a revolta por terem perdido o seu ente querido. "Nós sabemos que estamos cá de passagem, mas quando a morte nos toca de perto tudo se torna mais complicado. Agora, é preciso levantar a cabeça", lembrou o sacerdote.

    Na freguesia de Chãos, Ferreira do Zêzere, o padre José Rosa Gomes optou pela oração em vez do sermão. A família de Agostinho Correia Antunes ainda pediu que fosse celebrada uma missa, mas não foi atendida.

    O operário foi sepultado no cemitério da freguesia. A meio da tarde, 16h00, foram a enterrar as duas últimas vítimas – António Mendes Coelho e Luís Filipe Antunes –, depois de uma missa na Casa Mortuária de Rio de Couros, Ourém.

    O acidente que provocou a morte aos seis portugueses ocorreu na zona de Palência. Os trabalhadores regressavam de França numa carrinha que se despistou e foi embater num camião, também português.

    DETALHES

    TRISTEZA

    Os familiares de Agostinho Antunes ficaram tristes por o pároco de Chãos não ter celebrado missa de corpo presente. E ter impedido a ida de outro padre.

    FLORES

    Centenas de coroas e ramos de flores foram depositadas nas sepulturas dos seis operários tragicamente falecidos.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Encontro de concertinas na Arcop de Nanterre

    Novembro 2008 195.jpgOntem a noite teve lugar mais um encontro de concertinas na cidade de Nanterre com a presença de mais de 150 tocadores deste bonito instrumento .... a sala estava cheia de apreciadores e familiares dos participantes ... Tivemos vários professores que apresentaram em palco pela primeira vez alguns dos seus alunos ... Mas o que mais me impressionou foi o Simão com os seus trinta alunos ... Bravo pela paciência e generosidade que ele tem com os seus alunos ... Simão quando nos quiseres vir falar da tua escola e dos teus alunos será com prazer que nos dispomos a falar contigo ....  Também ouve um jovem artista convidado que veio de Portugal e também um emigrante na Suiça que veio ate a região de Paris  ...  Tive a oportunidade de encontrar o presidente desta associacao o Sr Brito e o vice o Sr. Jaime Alves que teve a simpatia de me apresentar dois amigos que são deputados no Brasil com quem apreciei bastante de falar ... Brevemente vamos ter uma cronica do Jaime sobre o ponto de vista dele sobre o mundo em que vivemos ...

    Lien permanent Catégories : Fr - ARCOP - Nanterre - 2008 0 commentaire
  • Homicida do presidente de 'Os Mosqueteiros'

    Lastavel em preventiva

    lastavel.jpegO Tribunal de Leiria decretou ontem a prisão preventiva de Marc Lastavel, o autor confesso da morte do presidente em Portugal do grupo Os Mosqueteiros.

    O francês está indiciado pelo crime de homicídio qualificado do empresário António Figueira, de 41 anos, ocorrido a 31 de Agosto num apartamento que a vítima tinha em Leiria.

    Marc Lastavel foi extraditado para Portugal na quarta-feira e interrogado no dia seguinte pelo juiz de instrução criminal. Ontem ouviu a decisão e às 11h20 saiu pelas traseiras do tribunal com destino à cadeia, onde vai aguardar o seu julgamento.

    O homicida, de 52 anos, foi detido a 4 de Setembro na região de Pau, França, para onde fugiu após o crime, cometido a tiro.

    correio damanha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • ARCO IRIS - Um cafe bar - bastante bonito e simpatico em Bezons ( 95 )

    No outro dia parei no café do Sérgio que fica no 98 Rue Edouard Vaillant - 95870 Bezons -  Quando entrei fiquei surpreendido pela beleza do local quase todo em granito cinzento das nossas serras Portuguesas ... Depois eu já conhecia o Sérgio mas não sabia que ele tinha virado taberneiro ( lol ) que e um rapaz que vendia café e que por sinal ate e um tipo bastante simpático ... Se habita a região vá la ver o futebol porque tem as condições necessárias para passar um bom momento .... Ha ele tem Internet no café ... peça para ele meter no www.1portugal.com .... ( lol ) o jornal online na cafe ... e este heeee ... como diria o Fernando Pessa ...

    Novembro 2008 154.jpgNovembro 2008 148.jpg

    Novembro 2008 153.jpgNovembro 2008 155.jpg

    Novembro 2008 149.jpgNovembro 2008 150.jpg

    Telefone / 01 39 47 81 16

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Top tags

    View blog top tags

    Lien permanent 0 commentaire
  • Os seis mortos em acidente em Espanha eram da região centro

    cav.jpegSeis portugueses mortos e um sétimo gravemente ferido. É este o balanço trágico de mais um acidente em estradas espanholas. Na A62, a ‘estrada da morte’ para os emigrantes lusos, junto a Palência, uma carrinha de trabalhadores portugueses colidiu ontem com um camião também português.

    Seis operários que regressavam a Portugal (vindos de França) tiveram morte imediata. Sobe assim para 18 o número de portugueses mortos só este ano em estradas espanholas.

    As vítimas, entre os 32 e os 55 anos, são da zona Centro – quatro de Ourém, uma de Ferreira do Zêzere e outra de Tomar – e duas eram pai e filho. Trabalhavam para a empresa luso-espanhola Elitibérica. As causas do acidente ainda estão por apurar, mas as autoridades espanholas assumem que o condutor da carrinha terá adormecido.

    'Foi um choque muito violento. A carrinha perdeu o controlo, talvez porque o condutor tenha adormecido. Ficou destruída e as pessoas presas no interior. Apenas um foi cuspido, mas teve morte imediata', conta uma testemunha. Os ocupantes de um automóvel que circulava atrás do camião testemunharam a tragédia. 'Íamos ultrapassar o camião quando de repente...', recorda uma mulher, ainda em estado de choque, sem retirar o olhar do local dos cadáveres. 'Salvamo-nos por dois segundos', diz o condutor, retirando de cima do carro destroços da carrinha. O acidente ocorreu pelas 14h48 (13h48 em Portugal), perto da localidade de

    Torquemada, ao quilómetro 71 da A62, que liga Burgos a Salamanca. O único sobrevivente, António Cordeiro Leitão, 51 anos, residente em Lisboa e condutor do camião, foi transportado em estado grave para o Hospital General de Palência, onde não corre perigo de vida.

    Os cadáveres foram levados para a morgue municipal de Palência, onde serão hoje autopsiados e entregues às famílias. O embaixador em Madrid e o cônsul estavam ontem a desenvolver diligências para acelerar o processo.

    'VI-OS VOAR POR CIMA DE MIM'

    António Leitão, de 51 anos, não compreende as circunstâncias do acidente. 'Só os vi voar por cima de mim. Foi uma questão de segundos. Pensei que ia morrer', contou ao ‘CM’ o camionista envolvido no acidente. António, que está hospitalizado em Palência, dirigia-se para França. 'Ia a 90 km/h. Entrei em pânico quando me disseram que morreram seis portugueses. Não tive culpa', acrescentou, a chorar, o único sobrevivente da tragédia.

    CINCO TERRAS DE LUTO

    A maioria das famílias das vítimas do acidente (quatro do concelho de Ourém, uma de Ferreira do Zêzere e outra de Tomar) apenas teve conhecimento da tragédia ao fim do dia, pelos jornalistas ou através da internet.

    Em Caxarias, Ourém, onde residiam duas das vítimas (Telmo, 32 anos, e António Lopes, 55 anos, filho e pai), a notícia só foi conhecida às 18h00.

    'Foi um choque brutal. A família ainda está a tentar perceber o que aconteceu', disse ao CM Natália Nunes, presidente da Junta de Caxarias, pouco depois de saber do sucedido, durante a Assembleia Municipal de Ourém. A autarca abandonou os trabalhos para ir apoiar as famílias. A autarca estava particularmente emocionada porque Telmo Lopes era filho de uma funcionária da junta. Ambos os homens pertenceram aos bombeiros voluntários locais.

    Na freguesia vizinha de Rio de Couros, na Sandoeira e Marta de Cima, residiam mais dois dos mortos, António Coelho, 49 anos, e Luís Antunes, 42 anos. 'Só soubemos do que aconteceu por uma notícia da internet, que foi lida por um sobrinho que estava em Castelo Branco e telefonou', explicou uma familiar de Luís Antunes.

    A outra vítima é António José da Conceição, 46 anos, de Santa Maria dos Olivais, concelho de Tomar. O sexto falecido, Agostinho Antunes, 50 anos, residia em Chãos, Ferreira do Zêzere.

    Os seis portugueses estavam a trabalhar numa obra em Rènnes, França, e regressavam a casa para passar o fim-de-semana com os familiares, onde só vinham a cada cinco semanas.

    NOTAS

    DEMORA: PRESOS NOS DESTROÇOS

    Os bombeiros demoraram cerca de uma hora para conseguir retirar as vítimas dos destroços da Fiat Ducato. Ficaram presos na amálgama de chapa torcida.

    A62: 16 MORTOS EM CINCO ANOS

    A A62 liga Portugal ao resto da Europa através de Vilar Formoso. É a ‘estrada da morte’ dos portugueses. Dezasseis trabalhadores portugueses já lá morreram nos últimos cinco anos.

    CAMIÃO: EMPRESA DA NAZARÉ

    O camião, da empresa HortoFrades, de Valado de Frades, Nazaré, levava uma carga de pêras. Terá arrastado a carrinha dos trabalhadores durante cerca de cem metros.

    Correio da manha

    Ver as imagens video do acidente

    Reportagem Sic

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Seis portugueses mortos - Esta tarde em auto-estrada espanhola

    acidente.jpgSeis portugueses morreram ao início da tarde desta quinta-feira na sequência de uma colisão entre um camião e uma carrinha, ambos de matrícula portuguesa, na auto-estrada espanhola A-62, na zona de Torquemada, na província de Palência.

    Fontes da Guarda Civil e do Serviço de Emergência espanhóis explicaram que as vítimas mortais são os ocupantes da carrinha e que o condutor do camião, que teve de ser desencarcerado,  sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital de Palência.

    O sinistro ocorreu às 14h48 locais (13h8, em Lisboa), no quilómetro 68 da A62, que liga Burgos a Portugal, no sentido Burgos, por causas ainda desconhecidas.

    O jornal ‘El Mundo’, que cita a Divisão de Trânsito, adianta no entanto que a carrinha atravessou o separador da auto-estrada e embateu de frente contra o camião, possivelmente por o condutor do ligeiro ter adormecido ou estar sonolento.

    A Guarda Civil , alertada pelo Serviço de Emergência, enviou para o local unidades móveis de emergência, bombeiros, equipas de investigação e um helicóptero.

    Clique aqui

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • A Pita o meu Carro - Américo Ferreira um compositor de Figueiró da Serra - Emigrantes nos USA

    Acho que este senhor merece que vejam e oiçam os seus filmes ... ooppp ... bem fixe ...

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire