Seis portugueses morreram ao início da tarde desta quinta-feira na sequência de uma colisão entre um camião e uma carrinha, ambos de matrícula portuguesa, na auto-estrada espanhola A-62, na zona de Torquemada, na província de Palência.
Fontes da Guarda Civil e do Serviço de Emergência espanhóis explicaram que as vítimas mortais são os ocupantes da carrinha e que o condutor do camião, que teve de ser desencarcerado, sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital de Palência.
O sinistro ocorreu às 14h48 locais (13h8, em Lisboa), no quilómetro 68 da A62, que liga Burgos a Portugal, no sentido Burgos, por causas ainda desconhecidas.
O jornal ‘El Mundo’, que cita a Divisão de Trânsito, adianta no entanto que a carrinha atravessou o separador da auto-estrada e embateu de frente contra o camião, possivelmente por o condutor do ligeiro ter adormecido ou estar sonolento.
A Guarda Civil , alertada pelo Serviço de Emergência, enviou para o local unidades móveis de emergência, bombeiros, equipas de investigação e um helicóptero.