Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • Ofereca uma noite de Saint Valentin a sua cara - metade

     

    f35396763c5ae5586713ff8b92044b75.jpg

    Esta noite vamos houvir e filmar o fado na vila de Garches ( 92 ) No restaurante Portugues - L'ANAIS - 151 Grand Rue - Garches - Aproveite para reservar ainda há duas mesas livres .... Reserve au -  01 47 95 49 60

    Diga que vem da nossa parte e tera direito a uma surpresa

    Esta previsto a atuação dos fadistas

       Cláudia Costa e Diogo Rocha   

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 1 commentaire
  • Mais santos para o mundo catolico - Desta vez vamos ter uma santa Nacional

     

    4c526a2a65d7f613001565a05e2f55db.jpg

    Religião

    Papa respondeu a pedidos de todo o mundo Depois de Madre Teresa de Calcutá e João Paulo II, o processo de beatificação da Irmã Lúcia é o terceiro a ser antecipado pela Igreja Católica.

    A notícia já era esperada e foi ontem confirmada por D. José Saraiva Martins. Na missa que lembrava o terceiro aniversário da morte da carmelita, o cardeal anunciou que o Papa Bento XVI – em resposta ao pedido de antecipação do prazo para abertura do processo de beatifcação – lhe comunicou a “dispensa de esperar por mais dois anos, depois da morte da Irmã Lúcia”. Desta forma, o processo “já pode ter o seu início”, afirmou.

    Saraiva Martins recordou que, perante as normas da Igreja Católica, “seria necessário esperar mais dois anos”, uma vez que os processos de beatificação só podem ter início cinco anos após a morte do devoto. Mas, referiu, “tendo em conta númerosos pedidos vindos de todo o mundo”, Bento XVI tomou esta decisão. Antes, apenas os processos relativos à Madre Teresa de Calcutá e ao Papa João Paulo II haviam sido “acelerados” pelo Vaticano.

    O cardeal recusou-se a avançar com um possível prazo para a beatificação até porque, para que esta seja uma realidade, é preciso comprovar que a Irmã Lúcia operou um milagre e, até este momento, “ainda não chegou a Roma nenhum milagre da Irmã Lúcia”. Mas demonstrou a sua confiança em que isso aconteça: “estou certo que haverá”, afiançou. E, num discurso cauteloso, Saraiva Martins afirmou que, por enquanto, não quer “pensar na canonização”, mas “pensar só na beatificação”. D. Albino Cleto, bispo de Coimbra, entende que esta resposta positiva dada por Bento XVI ao seu pedido mostra que o Papa o “acompanha” no “desejo de um dia admirar Irmã Lúcia nos altares”.

    O bispo de Coimbra agradeceu também a intervenção de D. José Saraiva Martins, que deixou ontem, em suas mãos, “o decreto que permite, a partir deste momento, a abertura do processo para a beatificação” da Irmã Lúcia: “aquela a quem agora podemos chamar Serva de Deus” e que “esperamos ter um dia no nosso altar”. “Esta é uma hora de bênção não só para Coimbra, para a diocese e para o Carmelo mas para todo o Portugal”, concluiu, perante as centenas de pessoas que encheram, por completo, o Carmelo de Santa Teresa.

    Jornal das Beiras 

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Fábrica encerrada pela ASAE - Corre o risco de fechar

    A fábrica de refrigerantes Sepol, na Guarda, está com a produção suspensa desde 22 de Janeiro, por determinação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), e pode já não reabrir.

    5f8a07627775ba5dfde89dba032a482b.jpg

     

    Os 13 funcionários da empresa estão sem laborar desde aquela data e correm agora o risco de ir para o desemprego.

    A ASAE decidiu suspender a actividade da unidade devido a deficiências na empresa, nomeadamente ao nível estrutural do edifício.

    A empresa apresentava problemas ao nível do pavimento, pintura e existência de alguns vidros partidos no armazém.

    A ASAE encontrou ainda deficiências ao nível das instalações do sector alimentar, que não estavam devidamente limpas.

    A fábrica, que labora desde 1969, lamenta que a ASAE não tenha dado um período para que as anomalias fossem corrigidas, ao invés de ter decretado a suspensão imediata da actividade laboral.

    correio da manha 

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • 01/03/2008 - Jantar dansante organizado pelo Benfica de ACHERES

     

           Sàbado 1 de março 2008    

    da4cc66ef40ec7a7b0d0047601b518e5.jpg

                       Jantar  dansante em ACHERES                      

        Contacto para informaçao e reservas   

        Rosalie MATIAS ao 06.14.03.63.76   

    __________________________________________________________________________________________________ 

    Envoyé : mercredi 13 février 2008 19:53
    À : viva@1portugal.com

    Boa noite,

    Os nossos parabéns pelo site que nos informa de todas as festas, os eventos e endereços em relaçao com a nossa tradiçao e cultura portuguesa. Os nossos parabéns e agradecimentos ao Sr Amandio de Oliveira pelo seu trabalho que jà tivemos ocasiao de encontrar e ver no nosso festival em Achères e nao so.

    Em nome de toda a equipa www.1portugal.com 

    o nosso muito obrigado pelas suas simpaticas palavras . -

     Amandio de Oliveira


    Aproveito para informar da nossa agenda associativa para o mês de março :

        

    Os nossos agradecimentos pela divulgaçao que fazem de todos os eventos.

    Boa continuaçao e muito successo e nao faltaremos de os informar das nossas
    proximas actividades.

    _________________________________
    Associaçao do Benfica d'Achères
    Manuela RIBEIRO - Grupo folclorico As Estrelas do Benfica d'Achères
    01.34.66.13.74

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 3 commentaires
  • Pub Renault Kangoo - Les Simpson (version longue)

    Os Simpson são tão famosos em Franca que a marca Renault decidiu investir na publicidade do novo utilitário Kangoo com esta celebre família media americana  ( lol ) Vai ser um sucesso ...  atrás de Renault certamente que nos próximos tempos mais marcas vão solicitar os seus serviços para vender os seus produtos .... Força Homer e Marge toca a apanhar os sacados de dinheiro que vão cair nos bolsos dos produtores
    -

    Pub Renault Kangoo - Les Simpson (version longue)
    envoyé par tanner78

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Dakar será disputado na América do Sul

    1e2544c48f78071edf3ab36fbee03a39.jpg

    O Rally Dakar 2009 será realizado na América do Sul, após o evento deste ano ter sido cancelado devido a preocupações com a segurança na África, afirmaram os organizadores na segunda-feira.

    O evento para carros, caminhões e motos acontecerá na Argentina e no Chile, de 3 a 18 de janeiro, declarou um porta-voz da Amaury Sport Organisation (ASO). Os organizadores não disseram se o nome da prova será mudado.

    O novo evento terá sua largada em Buenos Aires, no dia 3 de janeiro, e depois de 9 mil quilômetros, vai retornar à capital argentina em 18 de janeiro. 6 mil quilômetros serão cronometrados. "Haverá areia, porque isso é típico do Dakar, mas também teremos novos terrenos nos quais o rally nunca esteve antes", disse o diretor do rally, Etienne Lavigne.

    O Rally Dakar, originalmente conhecido como Paris-Dakar, sempre foi realizado inteiramente ou em sua maioria na África durante seus 30 anos de história. A prova foi canceleda pela primeira vez no mês passado devido a preocupações com a segurança na Mauritânia, onde quatro turistas franceses foram mortos por supostos rebeldes da Al Qaeda em dezembro. Os organizadores foram alertados sobre um "risco terrorista" na Mauritânia pelo governo francês.

    wueb motors

    Lien permanent Catégories : Sport 0 commentaire
  • Morreu Henry Salvador - O sorriso mais bonito da televisão francesa

    5383f0eb531f45a382c1cdc27b326eda.jpg
    O Cantor francês morreu esta quarta-feira de manhã com  90 anos de idade, anunciou a sua casa de discos. Este jazzman e crooner rire também ruidoso que comunicativo acabava de fazer os seus adeus à cena em Dezembro de 2007, após 60 anos de carreira. O cantor  foi vítima de ruptura de um névrisme. Henri o Salvador, nascido Cayenne em 1917, era conhecido para a sua incroyable longevidade sobre cena. Cantor e guitarrista  jazz foi o autor  de numerosas canções mémoraveis , à imagem de "Syracuse", "Le leão morreu esta noite ", "Faut rigoler" ou "Le trabalho c'est o santé". Tinha saído um último álbum intitulado "Révérence" em 2006.
     
    francês  
     
    Le chanteur français est décédé mercredi matin à l'âge de 90 ans, a annoncé sa maison de disque. Ce jazzman et crooner au rire aussi bruyant que communicatif venait de faire ses adieux à la scène en décembre 2007, après 60 ans de carrière.
    Le chanteur a été victime d'une rupture d'anévrisme. Henri Salvador, né à Cayenne en 1917, était connu pour son incroyable longévité sur scène. Le chanteur et guitariste de jazz fut l'auteur de nombreuses chansons mémorables, à l'image de "Syracuse", "Le lion est mort ce soir", "Faut rigoler" ou "Le travail c'est la santé". Il avait sorti un dernier album intitulé "Révérence" en 2006.
    -
    Aqui fica um sorriso que faz rir

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Manuel do Nascimento - Com mais um livro editado com recolhas da nossa historia - em francês e Português

    Textes réunis et présentés par Manuel do Nascimento
    HISTOIRE LITTÉRATURE TÉMOIGNAGES EUROPE Portugal


    Le général José Maria Mendes Norton de Mattos (1867-1955), militant républicain et responsable militaire pendant la Première Guerre mondiale, a été l'organisateur du Corps expéditionnaire portugais allié à la France. Opposant au gouvernement de Sidonio Pais (1917), il a été exilé à Londres. De retour au Portugal, il devint ambassadeur du Portugal à Londres. Candidat aux élections présidentielles de 1948, alors que le pays comptait déjà vingt-deux ans de dictature salazariste, Norton de Mattos a été le plus grand combattant électoral et le plus ferme contre Salazar et l'Etat Nouveau.

     Português

    Depois da publicação de ‘Cronologia da História de Portugal’ nas edições l’Harmattan em Paris, livro bilingue Português / Francês, livro considerado inédito da cultura portuguesa, Manuel do Nascimento acabou de publicar nas edições l’Harmattan em Paris um documento que data de 1948, livro também bilingue, Português / Francês, que tem por título ‘Norton de Matos

     

     
    083fc13c61584ed273f92ad7a9258b8e.jpg
     

     

      Entrevista a Manuel do Nascimento - 1

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Houilles - Portugueses 0 commentaire
  • Assanha da paz teme ser 'soterrada' com linha do TGV

    A linha ferroviária de alta velocidade está a gerar vários protestos da população que teme danos irreparáveis, como é o caso de Assanha da Paz.

    A linha ferroviária de alta velocidade no concelho de Pombal está a gerar vários protestos da população que teme danos irreparáveis em vários locais e mesmo o "enterramento" de uma localidade, a Assanha da Paz.

    "Para aqui está previsto um grande aterro", explicou Humberto Lopes, secretário da Junta da Almagreira, apontando para a localidade da Assanha da Paz, onde existe uma capela, uma escola e várias casas. Admitindo que o projecto em fase de execução contemple outras soluções técnicas, Humberto Lopes denuncia aquilo que considera ser "falta de resposta" da empresa RAVE sobre as dúvidas manifestadas da população.

    "A linha (escolhida na avaliação de impacto ambiental) tem uma margem de erro de 25 metros e uma faixa de 400 metros" pelo que "ninguém sabe ao certo quais as casas que vão ser destruídas", acrescentou o autarca, que tem ouvido as queixas da população.

    Fátima Gomes é uma das pessoas que pode ver a sua casa demolida, em Barros da Paz, devido à passagem da linha ferroviária de alta velocidade, mas "de concreto" nunca soube nada. "Fomos avisados pela Junta e já vimos técnicos a fazer medições" mas "nunca nos disseram nada", afirmou Fátima Gomes, que vive há 20 anos naquela casa, construída com "muito cansaço e suor" em terrenos de família. "Isto é uma tristeza. Esta é a minha terra e vai desaparecer", disse, apontando para o morro onde se localiza a sua habitação e deverá ser parcialmente destruído para permitir a passagem do comboio.

    O facto da linha não poder ter grandes oscilações de curvas ou declives vai obrigar a "cortar a direito" por entre veredas e terras, dividindo comunidades locais de uma "forma definitiva", desabafou Humberto Lopes.

    Jorge Ferreira foi emigrante na Suíça e é agora dono de um lar de idosos no Paço. A linha férrea vai passar a poucos metros, destruindo a "paz que escolhi" para receber os utentes. "Tenho 24 idosos e estou em obras para passar para 33 lugares" mas "acho que isto vai tudo por água abaixo" porque o "descanso vai desaparecer", acrescentou.

    A apoiar a luta das populações está a Câmara de Pombal, que vai reunir com juristas para impugnar o processo de escolha do corredor.

    O TGV "vai ter um impacto terrível sobre a qualidade de vida das populações" e embora o concelho de Pombal admita a necessidade de vir a ser atravessado pela linha, o vice-presidente da autarquia, Diogo Mateus, quer que os estudos estejam "bem feitos". "O processo deve ser muito bem estudado e é certo que não vamos fechar a porta a acções judiciais", explicou o vereador.

    Noticias do Centro

    Lien permanent Catégories : - Assanha da Paz 0 commentaire
  • Todos os vídeos do festival da ARCOP estão neste leitor - Clique nas flechas laterais para mudar de filme

    Arcop - Nanterre
    Lien permanent Catégories : Fr - ARCOP - Nanterre - 2008 0 commentaire
  • Morto por causa de 12 euros

    "Eu pago, eu pago! Tenho uma filha para criar”. O desespero de Rui Rocha, dono do Bar Paris, em Valongo, de nada lhe valeu. A sua recusa, pelas 00h00 de ontem, em dar 12 euros de troco a dois lituanos – porque eles já deviam dinheiro ao bar – custou-lhe a vida.

    Os homens pagaram uma despesa de oito euros com uma nota de 20. Rui começou até por ser o primeiro a mostrar uma faca, como argumento para que os imigrantes lhe pagassem. Foi com essa arma que foi assassinado. Com 15 facadas. E o seu desespero final, garantindo que pagava o troco, não foi argumento suficiente para demover os homicidas.

    As palavras ouvidas pelos vizinhos levam a suspeitas de ajuste de contas. “Isto aqui é o centro de tudo o que é marginal. Aliás, na causa deste crime devem estar negócios de droga”, afirmou uma vizinha de 56 anos, que prefere o anonimato.

    O facto de Rui Rocha, conhecido como Rui ‘Bombas’ devido a um anterior emprego numa gasolineira, estar no seu bar apenas acompanhado por dois homens de nacionalidade lituana foi também considerado “estranho”, segundo a mesma moradora, já que o estabelecimento costuma ser “bastante concorrido durante a madrugada”.

    Populares alertados pelo volume e conteúdo da discussão no bar Paris chamaram a PSP de Valongo. No local, os agentes encontraram a porta trancada, mas era visível o corpo de Rui no interior. “Esfaquearam-no, roubaram-lhe as chaves e deixaram-no a esvair-se em sangue em cima do balcão”, conta a vizinha, actualmente aposentada, que testemunhou a chegada das autoridades e dos meios de socorro.

    Em cima da mesa estavam quatro garrafas de cerveja e duas de uísque. No chão, um longo rasto de sangue, prova de que o corpo de Rui ‘Bombas’ tinha sido arrastado após os golpes. A equipa do INEM já nada pôde fazer para evitar a morte do homem que completaria 35 anos no próximo dia 20.

    Rui ‘Bombas’ era natural do concelho de Paredes e havia assentado arraiais em Valongo nos primeiros meses de idade, graças ao seu padrinho, Mário, e aos pais deste, que criaram Rui como um filho.

    Mas a vítima revelou sempre uma tendência para a criminalidade, que levou a sua família mais próxima a cortar relações há cerca de três anos (ver caixa). Rui estaria agora no ramo dos cafés, mas eram-lhe reconhecidos, mesmo pelos mais próximos, envolvimentos em negócios menos claros. Face negra que, para os vizinhos, se revelou no episódio de ontem, que lhe tirou a vida.

    Os presumíveis autores do crime foram detidos e ouvidos ontem pela Polícia Judiciária do Porto e devem ser presentes hoje ao Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório. Só nessa altura serão conhecidas as medidas de coacção a que ficarão sujeitos.

    VIOLÊNCIA E TIROS NO BAR PARIS

    “O bar era para inglês ver porque aquilo servia para negócios de droga e mesmo de mulheres.” Segundo uma vizinha ouvida pelo CM, o bar Paris, onde teve lugar o homicídio de ontem, era muito mais do que um simples salão de bilhar. A clientela também não agradava aos vizinhos, principalmente pela frequência de desacatos. “O álcool e a hora avançada até que ficava aberto resultavam em comportamentos vergonhosos. Era muito comum começarem à pancada ou destruírem os jardins da proximidade. Olhe, no Réveillon, até festejaram o novo ano com tiros”, revelou a mesma moradora que, apesar de lamentar a morte de Rui ‘Bombas’, espera que agora tudo melhore: “Pelo menos, que signifique o fim dos problemas para podermos viver sossegados.”

    "PENSAVA QUE DITAVA AS LEIS"

    Rui Rocha era casado e tinha uma filha de seis anos, mas esse facto não lhe conferia responsabilidade. Segundo a família, bem pelo contrário. “Ele pensava que ditava as leis. Que tinha de ser ele a decidir como as coisas corriam. Em linguagem corrente, tinha a mania que era “gringo” e, no fundo, não o era. Arriscou-se a que isto acontecesse”, lamenta o tio e padrinho Mário, que ainda deu uma oportunidade para que ele trabalhasse nas suas bombas de gasolina. “Começou a ser frequentada por pessoas menos recomendáveis e até fomos assaltados há três anos. Na altura, o Rui foi atrás deles e andou aos tiros nos carros dos ladrões”, refere Mário, que aponta esse momento como o que definiu o corte de relações da família com o homem ontem morto à facada. Corte sublinhado pela PJ que há tempos deteve Rui ‘Bombas’, em cuja casa encontrou várias armas. Aliás, no seu registo criminal, a vítima de ontem já apresentava um ano em prisão efectiva e outro em domiciliária com recurso a pulseira electrónica.

    PORMENORES

    PRÉDIO DA DISCÓRDIA

    Não era apenas o bar Paris que suscitava polémica em Valongo. O prédio onde se encontra o estabelecimento é também tema de discórdia na vizinhança, recebendo críticas de “parecer um hospital” e de “aceitar qualquer um como morador”. Emigrantes em França foram mesmo enganados ao adquirir garagens do mesmo edifício por cerca de quatro mil euros.

    COMOÇÃO

    Rui ‘Bombas’ não era um homem com muitos simpatizantes em Valongo. Ainda assim, uma vizinha não conseguiu esconder a comoção ao ter conhecimento da notícia. “Era alguém que via todos os dias”, desabafou.

    SUSPRESA

    Um amigo de Rui ‘Bombas’ aproximou-se do café e perguntou à equipa de reportagem do‘CM’o porquê de estar fechado. Face à resposta, o choque pela notícia foi indisfarçável.

     

    correio da manha 

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • APITO DOURADO - Mais um processo que nunca será bem processado !!! Porque será ?

    APITO DOURADO

    Exmo Sr. Director, A primeira sessão deste julgamento foi adiada pela falta de uma assinatura no processo das escutas !!!

    A TV dá esta notícia como se tratasse de um mero acidente, genero, desabou mais um telhado numa casa da aldeia tal, etc.

    Peço a V.Exa que, ao noticiar este acontecimento, EXIJA que se apure quem foi o culpado por este desleixo que tão caro sai a quem, como eu, paga os impostos na devida hora e conforme a lei, e que essa pessoa seja castigada.

    Não é possível manter este estado de impunidade perante crimes de delíto económico e corrupção como o que está em causa. É mais uma prova que o sistema político-partidário que se instalou em Portugal, com a pele de DEMOCRACIA, não funciona.

    É fundamental que se crie um movimento de cidadãos que obrigue o Presidente da Republica a agir. Cumprimentos,

    Bernardo Lancastre R. Joaquim de Vasconcelos, 215 Hab.3 4425-455 Águas Santas - Maia

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire