Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • VOLVO condenado a 200.000 € de multa por sistema de travagem defeituosos no modelo 850 TDI

     

    d67cdc3c9a5647f41283f5d8d97d4e30.jpg

    O construtor automóvel sueco é reconhecido culpado d'homicide involuntária para o defeito de travagem de veiculo que matou duas crianças em 1999.

    Este drama tinha comovido a França inteira.

    O 17 de Junho de 1999 à Wasselonne, em Alsácia, uma Volvo 850 TDI tinham segado mortalmente sobre o caminho da escola , duas crianças de novos e dez anos. Outro tinha sido ferido seriamente.

    Mais de oito anos após os factos, o construtor automóvel sueco foi condenado esta quinta-feira pela justiça francesa do por  homicídios e feridas involuntários.

    A saida do processo em Novembro, o ministério público tinha requerido uma multa "dissuasiva" de 150.000 euros contra Volvo, considerando que a "causa indirecta" mas "certa" do drama assinalava d'une "insuficiência do sistema de travagem" imputável ao construtor.

    A condutora do veículo, Catherine Kohtz, uma que ensina de 57 anos, foi condenadas do seu lado à seis meses de prisão com suspensões, um ano de suspensão de carta de condução e 300 euros de multa para defeito de controlo do seu veículo. Considerado o "último ligamento na cadeia da causalidade" e "causa directa" do drama, o ministério público à l'origine tinha pedido contra ela seis meses de prisão com suspensões, acompanhadas de uma suspensão de carta de condução  de seis meses.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Renault R-28 - O novo carro para a F1 que Fernando Alonso vai pilotar

    834d0ab8fca17d1707ba7b36e9be36e5.jpg
    Renault apresentou quinta-feira a sua nova monoplace para a epoca 2008 de Fórmula 1, na presença do duplo campeão do mundo Fernando Alonso, felizes de estar  de regresso a l'écurie francesa. L'Espagnol precisou que l'équipe concentrar-se-ia nos desempenhos do R28 em Fevereiro antes do início da estação o 16 de Março na Austrália. "Il é de regresso ao maison", comentou o proprietário de l'écurie Renault, Flavio Briatore, à propósitos d'Alonso. Contar outra vez o piloto em l'équipe é "fantastique". Fernando Alonso ganhou o campeonato do mundo dos motoristas com Renault em 2005 e 2006, antes de assinar com McLaren. Pôde liberar-se do seu contrato de três anos com l'écurie Britânico após dissensões l'an último com seu coéquipier Lewis Hamilton. "Je fará o meu máximo para ganhar e sei que c'est que l'équipe espera de moi", declarou o piloto de 26 anos. "Mais ele é necessário ser realistas: será difícil reduzir l'écart com McLaren e Ferrari", acrescentou. O segundo piloto de Renault, o Brasileiro Nelson Pique Jr, considerou que l'équipe podia mais uma vez s'imposer no campeonato do mundo dos pilotos e fazer esquecer o seu deceptiva terceiro lugar da estação passada nos construtores. A notícia monoplace desenvolvida por l'écurie tem vocação a contribuir. "Nos abordamos esta epoca com um olhar novo", assegurou Bob Bell, responsável chassis de Renault. "A equipa trabalhou muito duro todos os domínios com uma atenção muito específica levada à l'aérodynamique". O R28 beneficia nomeadamente d'une suspensão antes à quilha-zero que permite tirar o máximo dos pneumáticos Bridgestone utilizados por todos os concorrentes desde 2007. A rigidez e o peso do veículo foram melhorados igualmente assim optimizar as possibilidades de ajustamento de um  circuito a outro. Fernando Alonso e Nelson Pique fios testou o R28 primeira vez o 21 de Janeiro em Valence. "Ces ensaios sobretudo eram destinados de verificar qu'il n'y tinha nenhum problema a nível da concepção do veículo e foi o caso", comentou Alonso. "Agora, vamos concentrar-nos todo o mês de Fevereiro sobre os performances"

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Nicolas Sarkozy presidente da França - Ataca em tribunal a comanhia aerea RAYANAIR

     
    8444879b5d12b1790465c142f9196a5a.jpg
    Nicolas Sarkozy pediu 1 euro de prejuízos e de interesses a proibicao de comercializar esta imagem. A sua companheira Carla Bruni exigiu do seu lado o pagamento de 500.000 euros a título de provisões sobre prejuízos e interesses ulteriores. A l'appui de este pedido, Me Herzog sublinha que "l'exploitation da sua imagem é uma parte de l'activité profissional da Sra. Bruni. Tem contratos publicitários com marcas que lhe oferecem rios de dinheiro, para qu'elle representa-o. Uma fotografia Carla Bruni, c'est 500.000 euros", indica. Para avaliar a provisão, o advogado deveria produzir estes contratos na audiencia.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Muitos Taxistas Portugueses na região de Paris estão hoje em greve

    dcc5f6f3b2a5510543245aa9a6bab139.jpg 

    A Federação nacional dos artesões do táxi (Fnat) chamou os motoristas "de cessar o trabalho" com manifestações em Paris e em província para protestar contra "a desregulamentação da profissão" que preconiza o relatório Attali. Quarta-feira passada, enquanto que o relatório Attali era tornado público, o Fnat (que representa 50% dos profissionais do táxi, ou seja algumas 32.000 empresas) viram vermelhas: em um das suas vertentes que tratam das profissões regulamentadas, o relatório preconiza com efeito uma série de medidas para "aumentar o número de táxis". Atribuição gratuita estendida durante dois anos de licenças aos requerentes inscritos no fim de 2007, autorização de utilizar a mesma placa para vários motoristas, supressão das restrições territoriais que limitam o carregamento dos clientes... E o relatório vai mais adiante: uma "abertura completa" do mercado dos táxis permitiria, a comissão Attali, ter no total de 50.000 para 60.000 táxis em Paris e em próximo subúrbio contra 16.000 hoje.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • A Societe General - Paga as sua ferias ate 4,9000000000 €

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 0 commentaire
  • T. Novas: Músicos e figuras públicas apoiam pais afectivos

    As dificuldades económicas do casal que acolheu Esmeralda Porto – a menina de cinco anos disputada em tribunal pelos pais afectivos e pelo pai biológico – estão a gerar um movimento de solidariedade no Ribatejo.

    5d935fa13501af3489b920c86bdbd922.jpg
    O casal Luís Gomes e Adelina Lagarto está a passar por grandes dificuldades económicas
    Já há mais de 1500 pessoas com bilhete para o espectáculo de sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Torres Novas, e a expectativa dos organizadores é ter a casa cheia – três mil espectadores.

    Se as previsões se concretizarem, os lucros podem ascender aos 30 mil euros – suficientes para pagar a indemnização a Baltazar Nunes, pai biológico, decretada pelo Tribunal – e revelar-se uma preciosa ajuda para o sargento Luís Gomes e Adelina Lagarto. “Eles estão praticamente na miséria por terem lutado para não lhe tirarem a menina e nós resolvemos dar-lhe o nosso apoio”, disse ontem ao CM José Cid, um dos principais dinamizadores do espectáculo.

    Sensibilizado com as carências económicas do casal e os problemas de saúde do sargento Gomes, o cantor reuniu uma série de músicos e intérpretes e avançou com a iniciativa. “Não se trata de um simples concerto, mas de um espectáculo feito com o coração”, realçou.

    Além do próprio José Cid, o cartaz inclui a participação de Pedro Barroso, Além Mar, Teresa Tapadas ou Manuel João Ferreira. Todos actuam a título gracioso.

    A Câmara de Torres Novas cedeu o pavilhão e ofereceu apoio logístico, uma empresa disponibilizou-se para garantir a luz e o som e uma tipografia efectuou o material publicitário. “Até a equipa de segurança irá trabalhar de borla”, assegura o cantor. Se tudo decorrer como o desejado, no palco poderão estar outras figuras públicas que têm apoiado o sargento Luís Gomes, como as ex-primeiras-damas Manuela Eanes e Maria Barroso ou a apresentadora de televisão Fátima Lopes. O espectáculo terá início às 21h00 e uma duração previsível de duas horas e meia. No entanto, os artistas estão dispostos a prolongar os acordes e a continuar com as melodias se o público assim o exigir.

    Para José Cid, “a solidariedade não se explica”. Mas como há duas partes em conflito, o cantor faz questão de frisar que este espectáculo “não é contra ninguém”. “Apenas estamos a apoiar dois adultos que têm feito tudo para proteger uma miúda e estão praticamente na miséria por causa disso”, adiantou o cantor e compositor.

    ENTREGA DEVE SER ADIADA

    O advogado de Aidida Porto, a mãe biológica de Esmeralda, defendeu ontem a alteração do prazo definido para a entrega da menina ao pai biológico, por a criança não estar a ser acompanhada pelos pedopsiquiatras como tinha sido estipulado pelo tribunal. “Se está determinado um prazo de 120 dias com acompanhamento, o bom senso seria alargar o prazo”, disse Tomás Albuquerque. O defensor de Baltazar, José Luís Martins, não quis pronunciar-se

    Lien permanent 0 commentaire
  • Jerome Kerviel - Fala aos policias da brigada financeira

    2c0155e324d36c8f307c1d21b5e30687.jpg

    Difficile de ne pas déceler dans cette incroyable aventure le goût d'une revanche sociale. Au travers des procès-verbaux d'interrogatoires de Jérôme Kerviel – auxquels Le Monde a eu accès et qui sont également cités par Médiapart –, ce trader accusé d'avoir fait perdre 4,9 milliards d'euros à la Société générale, on discerne l'irrésistible ascension d'un jeune homme de 31 ans, pas forcément fortuné. Il a bien quelques comptes en banque, gonflés de quelques milliers d'euros, un appartement en nu-propriété en Bretagne.

    Jornal - LE MONDE

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • 10 Fevrier 2008 - Forum sobre a Reforma na sala Jean Vilar

    c3ceebd4a8e21da5a2947c8cf39117bd.jpg 
    COMUNICADO DE IMPRENSA
    Não obstante o franco sucesso do Fórum sobre a reforma no domingo 19 de Fevereiro de 2006 em Argenteuil, organizado pelas Associações AGORA e ARMCPF, a situação da primeira geração da nossa comunidade necessita a reiteração dum evento sobre esta matéria. 
      Um colectivo que engloba todas as Associações Portuguesas de Argenteuil, 14 Associações da regiao de ARGENTEUIL e a CCPF, vai organizar um Fórum sobre todos os aspectos envolventes em matéria de reforma, na grande sala Jean VILAR, no dia 10 de Fevereiro de 2008.
    As condições materiais desta sala foram melhoradas, o que permite de dissociar fisicamente os stands do local de debates e intervenções.
    No precedente Fórum, o problema recorrente e não solucionado dos Ex-combatentes, foi a tónica do evento. Pretende o Colectivo, que neste Forum o leque dos assuntos tratados seja alargado a outras vertentes. A cultura, ensino, lazer, turismo, viagens, saúde, poupança,etc. serão temas abordados.
    Organismos Presentes:
    França
    ·       CNAV          Caisse Nationale Assurance Vieillesse
    ·       RSI                Caisse de Retraite des Artisans

     

    Portugal
    ·         Caixa Geral de Aposentações
    ·         Embaixada de Portugal em França / Consulado de Paris
    ·        Centro Nacional de Pensões
    ·        Mutua Lusitânia
    ·        Seguros Império
    ·        Banco BCP
    ·        CGD - Fidelidade
    ·        Crédito Agrícola
    Associações

     

    ·         Associação Franco-portuguesa de Defesa dos Doentes
    ·         Comissão dos Ex-militares Portugueses no Luxemburgo

     

    Programa Geral
    • 10h30 – Recepção dos organismos participantes e organização dos stands

    •  11h30 – Abertura dos Stands ao Publico

       

    • 13h30 – Abertura do espaço “Intervenções/debates” 

       

    • 18h00 – Apresentação de todos os organismos presentes / Conclusões.

       

    • 18h30 – Encerramento
    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 1 commentaire
  • 02 Março 2008 - Augusto Canario e amigos salle Jean Vilar - Argenteuil 95

     
    35c643dd0e411de6d7951f4a2d4ef60e.jpg
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Um sabado a tarde na vila de Conflans Saint Honorine

    Para quem gosta de Peniches ou Barcos ... o que vocês quiserem chamar ... Passe duas horas no museu da Batellerie que fica no edifício mais bonito de Conflans ... Com vistas deslumbrantes sobre o rio Seine ... A entrada custa 3,50 € e esta aberto ao sábado ...mais junto ao museu tem um bonito parque para crianças e adultos com bastante espaço ..

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • Caça F-16 despenhou-se junto a Monte Real

    Um caça F-16 da Força Aérea Portuguesa despenhou-se perto da base de Monte Real, Leiria, mas o piloto ejectou-se, não havendo feridos.

    O caça F-16 da Força Aérea Portuguesa (FAP) que se despenhou hoje (segunda-feira 28 de Janeiro) junto à Base Aérea de Monte Real (BA5), sem causar vítimas, estava a fazer um voo de experiência à vertical da base, disse à Lusa fonte da FAP.

    O piloto da aeronave, cuja identidade não foi revelada, é considerado um profissional experiente, tendo-se ejectado, sem sofrer ferimentos, mas encontra-se sob observação médica como medida de precaução, disse a mesma fonte.

    O aparelho despenhou-se às 13:40 horas a Oeste da Base Aérea de Monte Real tendo provocado um pequeno incêndio prontamente extinto, disse à Lusa um porta-voz da Força Aérea Portuguesa.

    Os primeiros F-16 que vieram equipar a Esquadra 201, no cumprimento da missão de Defesa Aérea, chegaram à BA5 em Julho de 1994. A BA5 começou a operar, em Novembro de 2005, as recém transformadas aeronaves F-16, na versão “MLU” (missão de Defesa Aérea e Ataque Convencional), em quaisquer condições meteorológicas e de luminosidade.

    O avião caiu próximo da povoação de Pilado, no concelho da Marinha Grande, nos terrenos limítrofes à base aérea.

    A GNR e as autoridades militares vedaram todos os acessos ao local onde hoje, ao início da tarde, se despenhou um F-16 da Força Aérea Portuguesa, nas proximidades da Base Aérea de Monte Real.

    Alguns populares tentam chegar ao local para ver o avião, mas são impedidos de passar e nem aos jornalistas é permitida a aproximação.

    NOTICIAS DE CENTRO

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Suicidio Arabe

    Suicídio Árabe!!!


    Todo o mundo se pergunta:

    Por que para os terroristas árabes é tão fácil se suicidar?

    Aqui estão as 21 possíveis razões:

    É proibido:

    1º - Sexo antes do casamento

    2º - Tomar bebidas alcoólica s

    3º - Ir a bares

    4º - Ver televisão

    5º - Usar a Internet

    6º - Esportes, estádios, festas com mulheres

    7º - Tocar buzina

    8º - Comer carne de porco

    9º - Música não religiosa

    10º - Ouvir rádio

    11º - Barbear-se

    Além disso:

    12º - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir

    13º - Farrapos em lugar de roupas

    14º - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo

    15º - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos

    16º - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só na procriação

    17º - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida com o shak

    18º - Reza-se para Alah:

    - 06:00 às 09:00

    - 12:00 às 15:00

    - 16:00 às 18:00

    - 21:00 às 00:00

    - No pôr do sol

    19º - A temperatura básica nos paises árabes é entre 45º e 58º (em alguns lugares até mais altas)

    20º - Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais sujas (pés).

    E finalmente:

    21º - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com que sonha!

     

     

    Fala a verdade... Você também não se mataria???

     

    anedotas.pt 

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 0 commentaire