Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

VOLVO condenado a 200.000 € de multa por sistema de travagem defeituosos no modelo 850 TDI

 

d67cdc3c9a5647f41283f5d8d97d4e30.jpg

O construtor automóvel sueco é reconhecido culpado d'homicide involuntária para o defeito de travagem de veiculo que matou duas crianças em 1999.

Este drama tinha comovido a França inteira.

O 17 de Junho de 1999 à Wasselonne, em Alsácia, uma Volvo 850 TDI tinham segado mortalmente sobre o caminho da escola , duas crianças de novos e dez anos. Outro tinha sido ferido seriamente.

Mais de oito anos após os factos, o construtor automóvel sueco foi condenado esta quinta-feira pela justiça francesa do por  homicídios e feridas involuntários.

A saida do processo em Novembro, o ministério público tinha requerido uma multa "dissuasiva" de 150.000 euros contra Volvo, considerando que a "causa indirecta" mas "certa" do drama assinalava d'une "insuficiência do sistema de travagem" imputável ao construtor.

A condutora do veículo, Catherine Kohtz, uma que ensina de 57 anos, foi condenadas do seu lado à seis meses de prisão com suspensões, um ano de suspensão de carta de condução e 300 euros de multa para defeito de controlo do seu veículo. Considerado o "último ligamento na cadeia da causalidade" e "causa directa" do drama, o ministério público à l'origine tinha pedido contra ela seis meses de prisão com suspensões, acompanhadas de uma suspensão de carta de condução  de seis meses.

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.