Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Restaurant Foz Club - Creteil

     

    9a158a0a94c5676f5169662f9deeda99.jpg
        

    Spécialités Portugaises.

    Service restauration : - Buffet 10 euros à midi

     

     Le Soir du Mardi au Samedi :

    Formule  - 20,00 euros

    Kir Royal - Cocktail de fruits

    Entrée , Plat 

    Dessert au gâteaux d'anniversaire 

    Salle adaptee pour banquets, anniversaires, mariages communions , capacité de la salle 130 personnes.
     
     
    Discothèque

     ouverte le Vendredi, Samedi et dimanche.

                                Veille de jours fériés en France                            


    Venez nous visiter.


    78 rue Général Leclerc
    94000 Créteil


    Tel :   01 42 07 78 70

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Scolari: E o Burro, sou eu?

    Scolari: E o Burro, sou eu?


     

    Esta é a verdadeira explicação para a irritação na conferência de imprensa que tornou mundialmente famosa uma frase de Luís Filipe Scolari: "O burro sou eu?".


    Consta que tudo se terá passado da maneira seguinte: Findo o jogo com a Finlândia, em pleno balneário do Estádio do Dragão, no meio da euforia, terá decorrido o seguinte diálogo:

     

    Ricardo: Eh, malta. E se, para comemorarmos o apuramento para o Euro2008, este ano fizéssemos um presépio ao vivo no Estádio Nacional?

     

    Simão Sabrosa: Boa! Eu faço de Menino Jesus.

     

    Nuno Gomes: E eu, de Nossa Senhora.

     

    Miguel Veloso: Eu tenho barba, posso fazer de São José.

     

    Quaresma: E eu, tenho que ser um dos Reis Magos.

     

    Nani e Deco: Nós também!

     

    Cristiano Ronaldo: Eu vou ser a estrela polar!

     

    Gilberto Madaíl: Eu não me importo de fazer de vaca, afinal, é um animal sagrado nalguns países, como a Índia e nalgumas instituições, como a Federação Portuguesa de Futebol.

     

    Scolari: Ué, e o burro? O burro sou eu?

     

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 0 commentaire
  • Anedota sobre o : SENTIMENTO PORTUGUES

    Sentimento Português

    Em Londres há um velho barbeiro.

    Um dia, um florista vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar o barbeiro diz:

    - "Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade".

    O Florista ficou satisfeito e foi-se embora.

    Na manhã seguinte, ao chegar a loja o barbeiro encontrou uma dúzia de flores e um cartão que dizia "obrigado".

    Um dia, um polícia vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar o barbeiro diz:

    - "Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade".

    O polícia ficou satisfeito e foi-se embora.

    Na manhã seguinte, ao chegar a loja o barbeiro encontrou uma dúzia de dognuts e um cartão que dizia "obrigado".

    Um dia, um português vai lá cortar o cabelo. Depois do corte, quando vai pagar o barbeiro diz:

    - "Lamento, mas não posso aceitar o seu dinheiro. O que fiz foi um serviço à comunidade".

    O português ficou satisfeito e foi-se embora.

    Na manhã seguinte, ao chegar a loja, adivinha o que o barbeiro encontrou na porta...






    Vá lá... adivinha!!!














    Vá! Pensa como um português...!!!













    O barbeiro encontrou...














    Uma dúzia de portugueses à espera para cortar o cabelo!!!

     

    quer mais entao visite - anedotas.pt 

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 1 commentaire
  • Luta Real-Atletico por Quaresma

    Quaresma regressa hoje à montra que o projectou no Verão de 2003 para o Barcelona, mas desta vez com os dois clubes de Madrid na expectativa de o poder resgatar. O jornal espanhol ‘Sport’ já fala de uma batalha entre o Real e o Atlético pelo ‘Harry Potter’ e é bem possível que o camisola 7 do FC Porto seja alvo de uma atenção especial dos observadores dos dois clubes em Alvalade.

    bdc72dc6c802981f18cdda4d3c1834f0.jpg
     

     Nos últimos dias muito se falou do interesse manifestado pelo treinador Bernd Schuster em reforçar a ala direita dos merengues e o nome de Quaresma surgia como alvo prioritário, depois do director desportivo Pedja Mijatovic ter reconhecido a impossibilidade de contratar Cristiano Ronaldo ao Manchester United.

    Só que o vizinho Atlético de Madrid também não está contente com o sub-rendimento de José António Reyes e na equipa orientada por Javier Aguirre há o velho sonho de garantir uma dupla portuguesa nas alas, juntando o portista Quaresma ao ex-benfiquista Simão.

    No Inverno do ano passado os colchoneros estiveram muito próximos de garantir o concurso do ‘mustang’ por escassos 14 milhões de euros. Na altura, Pinto da Costa resistiu até porque o FC Porto tinha pela frente os oitavos da Champions.

    INTER NA CORRIDA

    Também o Inter de Milão está na corrida por Quaresma, sendo mesmo tido como o possível sucessor de Figo. O valor do passe do extremo portista está avaliado em 25 milhões de euros, tendo renovado contrato esta semana até 2011.

    correio da manha 

    Lien permanent Catégories : PT - Futebol Portugal 0 commentaire
  • Que vergonha!!!!

     

    Que vergonha!!!!

    Quanto mais tempo se arrastar o processo Casa Pia, mais se alargará a prestativa amnésia de algumas testemunhas. Teresa Costa Macedo abriu o desfile. Depois de me garantir, e a outras pessoas, ter visto o arguido Carlos Cruz nas fotos apreendidas em casa de Jorge Ritto, bem como um estrangeiro - conhecido mafioso amigo de Mário Soares - foi a tribunal mostrar-se esquecida e cobarde.  Agora a cena repetiu-se com uma antiga educadora. E se mais arrastarem o julgamento, mais "surpresas" surgirão e não duvido que consigam provar que foram as vítimas que abusaram dos arguidos.   Pedro Namora

     

    José Sócrates é um espertalhão: depois de ontem ter ficado claro que mentiu aos portugueses quando garantiu referendar o novo Tratado Europeu, hoje arranjou forma de colocar um manto pesado sobre o assunto. E nada melhor do que tirar da sacola da banha-de-cobra, a decisão do novo aeroporto. Assim pensará o putativo engenheiro calar a indignação reinante.


    À mesa do almoço, todos concordavam: o homem é inteligente. Assim não se fala do que não lhe interessa. Cala-se a iniquidade dos aumentos miseráveis das pensões de reforma e a mais recente embrulhada de Alberto Costa, que anuiu vender ao próprio sócio – António Lamego – um imóvel do Estado, por um preço inferior ao que o Ministério da Justiça suportou quando o adquiriu.


    Cala-se a monstruosidade do ministro Correia de Campos, dilecto apoiante de Paulo Pedroso, que não descansará enquanto não destruir o Serviço Nacional de Saúde. E a destruição do regime de acesso à Justiça para as pessoas de menores rendimentos, o que, associado ao monstruoso aumentos das taxas e custas judiciais, significa na prática a impossibilidade de recurso aos tribunais para milhares de portugueses.

    Silencia-se o drama de mais de 150 mil famílias que ficaram sem casa por não poderem pagar as prestações mensais dos empréstimos, enquanto os bancos engordam com lucros fabulosos.

    Isto ainda não é Chicago? Talvez não. Mas talvez o próprio Al Capone se sentisse mal com tanta baixeza.Pedro Namora

     

     

    Muito bem feito.
    Contudo, eles bem podem tentar esconder mas, a verdade é como o azeite!
    No verão, quando começarem a morrer jovens e idosos e não tendo urgências para os socorrer… quando a fome começar a crescer na inexistente classe média… quando virem indemnizações chorudas, nas mãos de culpados…
    O povo amorfo vai acordar. Tarde, mas acorda!
    G.R.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Adeus Até ao Meu Regresso: Soldados do Império (1ª Parte)

    Para muitos que foram combatentes no ultramar aqui fica uma excelente reportagem que faz arrepiar !!Parabens ao seu realizador .

    -
    Lien permanent Catégories : PT - Portugal video 0 commentaire
  • Como os Portugueses chegaram de ( assalto ) para França

    Lien permanent Catégories : Fr - Museu do Emigrante 0 commentaire
  • 'Assanha perde a paz' com a passagem do TGV


    Cerca de centena e meia de moradores da freguesia de Almagreira reuniram-se em Assanha da Paz para ouvir 'esclarecimentos' sobre a passagem do TGV

    "A Assanha perde a Paz". Foi desta forma que Fernando Matias, presidente da Junta de  Almagreira, comenta o facto da passagem do comboio de alta velocidade (TGV) ir atravessar a localidade da Assanha da Paz naquela freguesia. "É um problema complexo que pode atrofiar o desenvolvimento social do próprio lugar", diz o autarca social-democrata.

    O executivo convocou os moradores do lugar e, no Salão da Capela da Assanha da Paz, perante cerca de centena e meia de pessoas, "esclareceu" qual o ponto de situação em relação ao projecto. Isto, depois de em 21 de Dezembro de 2007 o secretário de Estado do Ambiente ter emitido a Declaração de Impacte Ambiental.

    "A partir desta data vão aparecer técnicos por aí para afinar o projecto" disse Humberto Lopes, secretário da Junta de Freguesia para quem "neste momento ainda ninguém sabe quais as habitações, indústrias e edifícios que serão afectados".

    Por sua vez, o vice-presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, felicitou a população da freguesia de Almagreira por ter sido conseguido apresentar, durante o período de consulta pública, o abaixo-assinado que reúne mais assinaturas, num total de 853. Enalteceu, ainda, que durante aquela consulta pública foram entregues 3809 pareceres e 12 abaixo-assinados "todos contra o projecto" ferroviário de alta velocidade.

    Fazendo referência às decisões governamentais sobre o projecto, Diogo Mateus considera que "estamos numa luta desigual".

    Para já, diz o vice-presidente da Câmara Municipal, estão definidas medidas preventivas que impedem qualquer tipo de acção numa faixa de 200 metros para cada lado da linha que define aquele que poderá vir a ser o traçado do TGV.

    "A Câmara Municipal irá estar atenta, numa grande articulação com a Junta de Freguesia", garantiu Diogo Mateus para quem "é um disparate" a realização de um investimento tão avultado como a construção da rede ferroviária de alta velocidade.

    Uma opinião também partilhada por alguns dos populares que usaram da palavra para contestarem aquele projecto.

    Lien permanent Catégories : - Assanha da Paz 0 commentaire
  • Jose Socrates anuncia o fim das escrituras publicas para alterações nas empresas

    Divulga hoje o Público que: "As empresas que operam em Portugal vão deixar de ter de fazer escritura pública para alterar disposições estatutárias relativas à sede, nomes dos sócios ou ao capital, anunciou hoje o primeiro-ministro. Numa mesa redonda com o Governo português, organizado pelo “Economist Conferences”, José Sócrates disse, refere a Lusa, que "o Governo vai aprovar legislação para acabar com a obrigatoriedade de escritura pública na vida das empresas". Para mudarem a sede, alterarem o capital e trocarem os sócios, as empresas deixam de ter de ir ao notário registar essas modificações, e pagar os respectivos serviços, bastando ir às conservatórias do registo comercial, explicou o primeiro-ministro." Pessoalmente acho que esta alteração pode ser bastante pertinente, percebendo-se a importância de actualização a ser requerida junto da Conservatória do Registo Comercial competente, por outro lado facilitará na celeridade em termos de resolução e concretização de pequenas alterações como as mencionadas no artigo. Em opinião contrária devem estar os Notários, já que os honorários com os actos comerciais são dos mais rentáveis, especialmente para a nova "classe" de Notários Privados!

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Covilhã - Doente suicida-se no hospital

    Um homem de 87 anos suicidou-se quinta-feira no Hospital da Covilhã, atirando-se de uma janela do terceiro andar para um átrio interior da unidade de Saúde.

    O idoso estava internado com problemas pulmonares e aproveitou o facto de dois outros doentes estarem a dormir e um terceiro, com quem partilhava o quarto, ter ido à casa de banho para consumar o acto. Subiu a uma cadeira e atirou-se de uma janela, apesar de o parapeito ser alto.

    O director do Hospital da Covilhã, João Casteleiro, explicou ontem ao CM que o homem de 87 anos ainda foi socorrido e entubado nas Urgências, mas “já nada foi possível fazer”.

    João Casteleiro lamenta o sucedido, considerando que a situação “não é agradável, mas os suicídios acontecem”. Nada fazia crer neste desfecho, tanto mais que “estas situações são imprevisíveis”, adiantou.

    Quanto a eventuais medidas para evitar outros casos, o mesmo responsável referiu que “o hospital não pode ser uma prisão”.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : - Covilhã - Portugal 0 commentaire
  • Sabugal: Após uma zaragata em que diz ter sido agredido

    O presidente da Junta de Freguesia de Bendada, no Sabugal, foi ontem constituído arguido – e libertado – após ter atingido a tiro um habitante devido a zangas antigas, ao que se presume relacionadas com o padre, que é motivo de divisão da população há uma década. Adérito Pinto disse à saída do Tribunal que foi abordado quinta-feira num café pela vítima, conhecida por Nélson, de 35 anos, residente na freguesia, que o provocou e agrediu.

    1582a64e65b5753e1a5268f8aab45f74.jpg 
    “Despejou-me um saco de açúcar em cima e deitou- -me com bagaço à cara, e um café a escaldar. Isso é uma provocação!”, contou o autarca.

    O presidente da junta saiu do café, para “ir cumprir funções”, abrindo a sede da autarquia para atendimento ao público, às 20h00, mas foi “seguido e agredido” pela vítima. “Antes de puxar pela arma, levei pontapés e murros. Depois disse--lhe: ‘Vai-te embora senão eu dou-te um tiro’”, explicou Adérito Pinto, de 60 anos, reformado.

    Como Nélson continuava as agressões, o autarca efectuou um disparo na sua direcção com uma pistola de calibre 6.35 milímetros. “Não saquei simplesmente da arma. Mostrei-lha... Não foi chegar e matar. Primeiro ainda dei um tiro para o ar. Era para ele me deixar em paz, não quis, paciência, o mal foi dele!”, diz o agressor. Adérito Pinto, que está sujeito a Termo de Identidade e Residência, acusado do crime de homicídio na forma tentada, explicou que “estas situações acontecem quando já estamos desesperados”.

    A vítima sofreu “uma perfuração no cólon”, disse ontem uma fonte do Hospital da Guarda, adiantando que a vítima foi sujeita a uma intervenção cirúrgica e “encontra-se estável”, tendo já recebido visitas.

    O homem atingido a tiro já está referenciado pelas autoridades por ter antecedentes criminais e é acusado pelo presidente da Junta de Bendada de provocar desacatos e distúrbios na aldeia.

    'GUERRA' POR CAUSA DE ANTENA

    ANTENA

    A aldeia de Bendada tem 300 habitantes e está dividida há uma década devido a um conflito com o pároco. Os problemas começaram com a instalação de uma antena de telemóveis no cimo de uma serra, junto à Capela da Senhora do Castelo.

    CONFLITO

    A ‘guerra’ iniciou-se porque o anterior presidente da junta quis a antena onde está para entrar dinheiro nos cofres da autarquia. Mas o actual autarca e o padre não a queriam naquele local e começou o conflito, que dura até hoje.

    DIOCESE

    Parte da população está descontente com a manutenção do pároco na freguesia e já pediu a sua substituição ao bispo da diocese da Guarda. O autarca Adérito Pinto será um defensor do trabalho do padre, tendo parte do povo contra si.
    Lien permanent Catégories : - Sabugal - Guarda 1 commentaire