Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Que vergonha!!!!

 

Que vergonha!!!!

Quanto mais tempo se arrastar o processo Casa Pia, mais se alargará a prestativa amnésia de algumas testemunhas. Teresa Costa Macedo abriu o desfile. Depois de me garantir, e a outras pessoas, ter visto o arguido Carlos Cruz nas fotos apreendidas em casa de Jorge Ritto, bem como um estrangeiro - conhecido mafioso amigo de Mário Soares - foi a tribunal mostrar-se esquecida e cobarde.  Agora a cena repetiu-se com uma antiga educadora. E se mais arrastarem o julgamento, mais "surpresas" surgirão e não duvido que consigam provar que foram as vítimas que abusaram dos arguidos.   Pedro Namora

 

José Sócrates é um espertalhão: depois de ontem ter ficado claro que mentiu aos portugueses quando garantiu referendar o novo Tratado Europeu, hoje arranjou forma de colocar um manto pesado sobre o assunto. E nada melhor do que tirar da sacola da banha-de-cobra, a decisão do novo aeroporto. Assim pensará o putativo engenheiro calar a indignação reinante.


À mesa do almoço, todos concordavam: o homem é inteligente. Assim não se fala do que não lhe interessa. Cala-se a iniquidade dos aumentos miseráveis das pensões de reforma e a mais recente embrulhada de Alberto Costa, que anuiu vender ao próprio sócio – António Lamego – um imóvel do Estado, por um preço inferior ao que o Ministério da Justiça suportou quando o adquiriu.


Cala-se a monstruosidade do ministro Correia de Campos, dilecto apoiante de Paulo Pedroso, que não descansará enquanto não destruir o Serviço Nacional de Saúde. E a destruição do regime de acesso à Justiça para as pessoas de menores rendimentos, o que, associado ao monstruoso aumentos das taxas e custas judiciais, significa na prática a impossibilidade de recurso aos tribunais para milhares de portugueses.

Silencia-se o drama de mais de 150 mil famílias que ficaram sem casa por não poderem pagar as prestações mensais dos empréstimos, enquanto os bancos engordam com lucros fabulosos.

Isto ainda não é Chicago? Talvez não. Mas talvez o próprio Al Capone se sentisse mal com tanta baixeza.Pedro Namora

 

 

Muito bem feito.
Contudo, eles bem podem tentar esconder mas, a verdade é como o azeite!
No verão, quando começarem a morrer jovens e idosos e não tendo urgências para os socorrer… quando a fome começar a crescer na inexistente classe média… quando virem indemnizações chorudas, nas mãos de culpados…
O povo amorfo vai acordar. Tarde, mas acorda!
G.R.

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.