Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Os patinhos de ditam a hora de deitar os miudos !! E funciona

    os patinhos...

    Os patinhos...
     
    Todos os patinhos acabam de brincar,
    Acabam de brincar,
    Os pijamas vao vestir e os dentes vao lavar,
    Os pijamas vao vestir e os dentes vao lavar.

    P
    or que a esta hora é hora de ir dormir,
    E hora de ir dormir,
    Mas ainda ha tempo para uma historia ouvir,
    Mas ainda ha tempo para uma historia ouvir.

    Pais, maes ou avos, a cama nos vao dar,
    A cama nos vao dar,
    Um beijo de boa noite e a luz apagar,
    Um beijo de boa noite e a luz apagar.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Academica de Champigny - festival villiers sur marne

    -
     
    -
     
    -
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers sur Marne - saudades de PT 0 commentaire
  • RanchoFolclorico - Flores da Madeira - Festival saudades de Portugal

    -
     
    -
     

     


     

    -

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers sur Marne - saudades de PT 0 commentaire
  • Rancho Folclorico - Alegria do Algarve

    -
     
    -
     
    -
     
    -
     
    -
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers sur Marne - saudades de PT 0 commentaire
  • Português condenado a 7 anos de prisão ( ferme ) por acidente em Paris na véspera do natal 2006

     

    29f9d0b2eb89283aa46e0d4eb1826be9.jpg
    Limpeza do local do acidente
     

    Uma penalidade de sete anos de prisão firme foi requerida quarta-feira contra um automobilista de 36 anos julgado por ter provocado um acidente de automóvel de d'une rara violência à véspera de Natal 2006 em  Paris, matando quatro jovens pessoas.

    Procureur, insistindo em "le cumulação extraordinária de erros "  Filipe Vieira Policarpo que grelhou um fogo vermelho à 130 km/h cheia na cidade após ter bebido e ter fumado do cannabis, pediu ao tribunal correccional de " nao descer a menos de sete ans".

    Precisou seguidamente que desejava uma pena " claramente superior a metade " dos 10 anos incorridos para o delito d'homicide involuntário com circunstâncias agravantes. "

     Não seria conveniente não ter em conta imensso sofrimento das vítimas, destas famílias endeuillées", acrescentou o representante do ministério público. Ele nit ter grelhado o fogo, um facto "avéré" Em Jean e pulôver branco, compactado sobre ele mesmo em box, o Sr. Vieira Policarpo compareceu numa sala cheia em frente os pais, de irmãos ou irmãs das vítimas em lágrimas, "das famílias destruídas " de acordo com do advogado defendendo algumas das 28 partes civis.

    Em fim da audiência , o automobiliste pediu perdão às famílias. " Estaria pronto para dar a minha vida para fazer-o viver se isso fosse possível ". "Se tivesse grelhado este fogo mim l'aurais diz porque não poderia viver com uma coisa pareille", afirmou, enquanto que procureur lamentou o "repentir chichement mesuré" e os "aveux muito limités" do réu que continuou negar à l'audience o fogo vermelho grelhado, um elemento no entanto "absolument avéré" de acordo com ele, após as declarações que concordam de dois testemunhos.

    Corre o risco de coxear muito tempo L'accident s'était produto o sábado 23 de Dezembro de 2006 para 4h30 sobre do d'Italie no XIIIe distrito. Ao volante da sua Mercedes, o Sr. Vieira Policarpo, empresário paysagiste em l'Essonne, tinha golpeado de cheio chicote Polo ocupado por seis jovens idosos de 17 para 20 anos, originários Seine-et-Marne, que atravessava a grande artéria.

    O motorista Polo, Valentin, 20 anos, bem como três dos seus passageiros, a sua irmã de 17 anos, Capucine, e de dois amigos igualmente idosos de 17 anos, Tugdual e Alexandre, tinham morrido sobre o golpe. Os dois outros passageiros, o proprietário do veículo, Alexandre, 20 anos, e Aurora, 17 anos, tinham sido feridos. Este último veio à barra de explicar qu'elle corria o risco de coxear ainda vários anos após a grave fractura da bacia qu'elle sofreu.

     

    LCI 

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 2 commentaires
  • Secretario de estado gasta 138.000 € aos contribuintes franceses para beber um copo com os sarkozistas

     

    7a66678bcf321e9e8cce0bc1200ea31e.jpg

    O secretário de estado do ultramar Christian Estrosi apresentou quarta-feira "toutes seus excuses" para o custo da sua deslocação em Washington do 23 de Janeiro passado.

    Na sua edição de 6 de Fevereiro, o CANARD ENCHAINE  revela que esta noite, o ministro e a sua delegação de onze pessoas afastaram de algumas horas a sua partida nos Estados Unidos para poder assistir um "pot dos sarkozystes da estreia heure" à l'Élysée.

    Air Françe não propondo mais de voo a noite mesma, o gabinete de Christian Estrosi optou, em catástrofe, por o aluguer de um avião  privado - Falcon 900 - da sociedade Dassault. Custo total da factura: 138.000 euros, "soit quase três vezes o preço que teria pagado o ministério com Ar a França em classe Affaires", preciso o jornal satírico.

    Interrogado quarta-feira à saída do Conselho de Ministros, Christian Estrosi  desculpousse  para este negócio e assegurou que ele  não foi  informado do custo de este aluguer. "Se me tivessem  dado o montante da factura da deslocação, não tinha aceitado ", afirmou.

    E o candidato à câmara municipal de Nice nas  próximas eleicoes municipais - ajuntou : " Deseja apresentar todas as desculpas porque aquilo não faz parte das minhas práticas.

    Não lamento esta deslocação, mas lamento as condições nas quais foi organizado, teria podido-se sem dúvida fazer autrement"...

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Inscrever no liceu internacional


    Inscrever os seus filhos
    No Liceu Internacional 

    Clique Aqui

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Liceu Internacional 0 commentaire
  • Processo dos harmonas de crescimento - Morrer em crianca por uns centimetros a mais - vergonhoso

    Dos cento e dez mortos até agora, quinze anos de procedura, sete pessoas retornadas, Sexta-feira, na frente de um tribunal pelo juiz d'instruction Marie- Odile Bertella-Geoffroy: e  o balanço, em três números, do escândalo de l'hormone de crescimento. L'épilogue judicial deveria realizar-se no fim l'année de 2007.

    Este inquérito, aberto em 1991, destacou a descoberta de lotes d'hormones de crescimento retirados de cadáveres e contaminados pela doença de Creutzfeldt- Jakob (DCJ). Estas hormonas eram destinadas nomeadamente à crianças e adolescentes que sofrem de nanismo.

    Entre 1983 e 1985, cerca de 2.000  foram tratados por estas hormonas, e 110 morreram. A recolha das hormonas era realizada por l'association a França Hypophyse, da qual l'ex-responsable, Jean- Claude Trabalho, retornada na frente do tribunal.

    Fernand Dray, ex responsável de um laboratório de l'Institut Pasteur, onde era fabricado l'hormone, estará também ao tribunal.

    Da mesma maneira que dois antigos responsáveis da farmácia central dos Hospitais de Paris, e os quadros do ministério da Saúde.

    Todos são retornados para "homicídio involuntário" e "engano agravado". Porque a partir de 1980, o professor Luc Montagnier tinha alertado, numa carta dirigida Fernand Dray, sobre os riscos de contaminação infecciosa ligada à l'utilisacao de l'hormone de origem humana.

    Ora l'enquête mostrou que o seu fabrico e a sua divulgação continuaram ate Maio de 1985.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • RE: investigaçao


    -----Message d'origine-----
    De : maria luis brites [mailto:mluisbrites@sapo.pt]
    Envoyé : mardi 5 février 2008 21:49
    À : viva@1portugal.com
    Objet : investigaçao

     

    Caros Amigos: Descobri este site na net. Sou de Pombal.Publiquei no dia 26 de Novembro p.p. um livro de investigação sobre a vida das pessoas e como os factos do século vinte as influenciaram.Nesta mudança de século e com a globalização que nos vai tornando todos iguais no vestir, no comer, nos divertimentos etc. considerei importante «guardar»a recordação das famílias, dos individuos independentemente de serem homens ou mulheres, ricos ou pobres, lavradores ou doutorese dos momentos do século vinte que influenciaram as suas vidas. Chama-se «Na terra da meia vaca- Alcunhas, Apontamentos e Histórias durante o sec.20 em Pombal» Terra da meia vaca - alcunha de Pombal a partir da segunda guerra mundial.

    Estou agora a escrever o segundo volume para alargar, como convém, o âmbito do estudo ás freguesias e lugares.Além das alcunhas (sabia que encontrei alcunhas que acompanham algumas famílias há cinco gerações?Muito interessante. acredite.) Escrevo-vos para assinalar a existência deste livro e para pedir-vos COLABORAÇÃO.

    -Sabe se a sua família tem uma alcunha? Porquê? Desde quando?DIGA_MA.

     Além do estudo dos nomes /alcunhas das pessoas, faço a toponímia (origem do nome dos lugares).

    O lugar dos Vicentes - Nesta zona estiveram instalados frades da Ordem de São Vicente de Paula praticando o bem, orando, vivendo na pobreza. Foram-se embora, mas a sua presença ficou registada no nome daquele local , ainda com poucas casas e pobres nas primeiras décadas do seculo vinte. Só a partir dos anos 50 com o início da emigração corajosa dos seus habitantes para França sobretudo , o pequeno lugar se começou a desenvolver com os "francos" que lá chegavam e as crianças e os velhos que tinham ficado a viverem melhor. São coisas que não podem ser esquecidas e que nos enchem d eorgulho.

    .

    Ja agora identifico-me : Sou a Maria Luís Roldão Brites (Bustorff) , nasci em Combra.vivi em Pombal desde os cinco meses de idade, fui professora de linguas e literaturas estrangeiras, tenho vários livros publicados, ah , e sou uma velhota.Tenho 73 anos!!!Moro no Escoural , um lugar da margem esquerda do rio Arunca , a 2,5 Kms do Cardal.

    Saudações.Boa saúde! 

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 3 commentaires
  • 24 Fevrier 2008 - Festival de folclore - Cergy

     89faa553cd1a71beb76b292e43dcf40d.jpg

    ASSOCIATION FRANCO PORTUGAISE D' OSNY
    organise - Festival folklorique

    AU: INSTITUT POLYTECHNIQUE ST LOUIS
    13 Boulevard de l'Hautil
    A CERGY

    LE 24 FEVRIER 2008
       A PARTIR - 13H30  

    1- Groupe Franco Portugais d'OSNY

    2 - Groupe amigos de Portugal - CONFLANS


    3-Groupe Paix et Vivre Ensemble - ARGENTEUIL


    4- Groupe folclorico de Franconville


    5 - Groupe flores do Minho - DRANCY


    GRILLADES A PARTIR DE 12 H
    A EMPORTER OU A CONSOMMER SUR PLACE

    Réservation des Tables et renseignements:
    M.Gonçalves 01 34 21 85 59

     

    Festival de Folclore
    24-02-2008 

    ASSOCIATION FRANCO PORTUGAISE D' OSNY
    organise - Festival folklorique

    24 Fevrier 2008

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Festival de folclore de Villiers sur Marne - Saudades de Portugal - 03-02-2008

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers sur Marne - saudades de PT 0 commentaire
  • Acidente desfaz família de emigrantes na A6

    Noticia assinalada pela - CORDOSOL 

    e00223b0da78ab3e3e5dad31f9f30c4f.jpg

    Pai e dois filhos morreram. Mãe e um filho estão mal

    Maria e Jorge Tavares puseram as malas e os sacos na bagageira do Renault Laguna e saíram com os três filhos dos arredores de Paris, em França, rumo a Portugal. A família de emigrantes queria chegar ontem ao final da manhã à Arrentela (Seixal) para participar nas festas do Carnaval, mas a viagem foi interrompida a menos de 50 quilómetro do destino.

    O automóvel despistou-se na A26, entre Vendas Novas e Montemor-o- -o-Novo, capotando diversas vezes ao longo de sensivelmente 250 metros até sair da auto-estrada e parar já numa estrada rural. Jorge, de 47 anos, e os dois filhos de 16 e nove, tiveram morte imediata. Maria Tavares e o filho mais novo do casal são os únicos sobreviventes deste aparatoso acidente que agravou as estatísticas da "Operação Carnaval 2008".

    "O cansaço terá sido a causa mais provável para o acidente", explicou ao DN fonte da GNR. Tudo indica que Jorge Silva Tavares estaria a conduzir há várias horas, quando o Laguna, de matrícula francesa, se despistou, ontem, às 09.30. Os bombeiros de Montemor foram os primeiros a chegar ao local. "A viatura terá capotado entre cinco a seis vezes, parando apenas numa estrada rural, do outro lado da via", contou João Coelho, comandante da corporação.

    Jorge e um dos filhos foram projectados para fora do automóvel, tendo os seus corpos sido encontrados a poucos metros do local do acidente. O corpo da terceira vítima manteve-se dentro da viatura sinistrada, enquanto Maria Tavares e o filho mais novo tiveram de ser desencarcerados. O rapaz, de oito anos, foi assistido no local - entubado e ventilado - por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo sido de imediato transportado de helicóptero até ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde, à hora de fecho deste jornal, se encontrava internado na unidade de cuidados intensivos com "diagnóstico reservado".

    "Além de fracturas nos braços e nas pernas, a criança apresentava um traumatismo craniano grave e outra lesão igualmente grave na zona abdominal", esclareceu ao DN fonte do INEM. Maria Tavares é a única vítima do acidente que apenas sofreu ferimentos ligeiros, mas, de qualquer forma, foi internada no Hospital do Espírito Santo, em Évora, em "profundo estado de choque", esclareceu fonte da unidade de saúde.

    Até à hora de fecho desta edição, aguardava-se ainda a transferência de Maria Tavares para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, concelho onde a emigrante ainda mantinha a sua residência oficial. "A paciente terá de ter nas próximas semanas acompanhamento psicológico", afirmou o mesmo responsável, garantindo que "esse procedimento já foi acautelado".

    Quanto ao menino de oito anos, o DN contactou o Hospital de Santa Maria para apurar qual o seu estado de saúde, mas tal não foi possível. "É política do hospital não dar qualquer informação relativa à situação clínica de crianças sem a devida autorização dos pais", explicou o porta-voz daquela unidade hospitalar.

    Para já, desconhecem-se as circunstâncias exactas em que terá ocorrido o acidente, que está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Évora. A distracção, o cansaço e o excesso de velocidade - o acidente foi numa recta onde é fácil ultrapassar os limites -, são para já as causas prováveis deste desastre que destruiu uma família.

    DN - ONLINE

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Sarkozy Bruni - casaram sabado as onze horas no palacio do Elisee

    f61df10604f0e4431a39a2b1655152f1.jpg 

    Depuis le temps que les rumeurs annonçaient le mariage, on finissait par ne plus y croire. Nous voilà donc soulagés que le Président et son model aient enfin officialisé! Et pourtant, cela ne fait pas six mois que Nicolas Sarkozy et Carla Bruni se connaissent intimement!

    Echange des alliances, bise et petite orangeade de l'amitié : le mariage de Nicolas Sarkozy et Carla Bruni s'est déroulé de façon tout à fait traditionnelle, au premier étage de l'Elysée, samedi matin aux alentours de 11h. En une dizaines de minutes et sans photographe, Carla Bruni est donc devenue la (nouvelle et deuxième en un an) première dame de France.

    Le mariage a eu lieu en tout petit comité, juste avant une petite fiesta donnée à La Lanterne, la résidence dévolue au chef de l'Etat à Versailles, dans les Yvelines.

    Gala 

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Esta tarde foi o festival de folclore em Villiers sur Marne organizado pelo rancho Saudades de Portugal

    Esta tarde fui ao festival de folclore e fiquei contente .... sala cheia ... ambiente simpático ... Bons ranchos folclóricos ... De variadas regiões do nosso Portugal e Ilhas visto que também actuou um rancho que representa o folclore Madeirense ... Bons petiscos ..  La encontrei as simpatias senhoras secretaria e tesoureira salvo erro do rancho organizador... 
    9cb767761f50a42bb232f4250ca8b981.jpg
    -
    dd1d76ab6cddb787105ca9af12ed4b6b.jpg
     
    Dona Isabel que nos da as novidades via net deste grupo folclórico
     
    Brevemente vao aqui ficar varios videos deste festival  

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers sur Marne - saudades de PT 0 commentaire