Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Secretario de estado gasta 138.000 € aos contribuintes franceses para beber um copo com os sarkozistas

 

7a66678bcf321e9e8cce0bc1200ea31e.jpg

O secretário de estado do ultramar Christian Estrosi apresentou quarta-feira "toutes seus excuses" para o custo da sua deslocação em Washington do 23 de Janeiro passado.

Na sua edição de 6 de Fevereiro, o CANARD ENCHAINE  revela que esta noite, o ministro e a sua delegação de onze pessoas afastaram de algumas horas a sua partida nos Estados Unidos para poder assistir um "pot dos sarkozystes da estreia heure" à l'Élysée.

Air Françe não propondo mais de voo a noite mesma, o gabinete de Christian Estrosi optou, em catástrofe, por o aluguer de um avião  privado - Falcon 900 - da sociedade Dassault. Custo total da factura: 138.000 euros, "soit quase três vezes o preço que teria pagado o ministério com Ar a França em classe Affaires", preciso o jornal satírico.

Interrogado quarta-feira à saída do Conselho de Ministros, Christian Estrosi  desculpousse  para este negócio e assegurou que ele  não foi  informado do custo de este aluguer. "Se me tivessem  dado o montante da factura da deslocação, não tinha aceitado ", afirmou.

E o candidato à câmara municipal de Nice nas  próximas eleicoes municipais - ajuntou : " Deseja apresentar todas as desculpas porque aquilo não faz parte das minhas práticas.

Não lamento esta deslocação, mas lamento as condições nas quais foi organizado, teria podido-se sem dúvida fazer autrement"...

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.