Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Inscreva os seus filhos no Liceu Internacional de Saint Germain en Laye - Secção Portuguesa

     

     

    Estão abertas as inscrições na secção Portuguesa do  Liceu Internacional de Saint Germain en Laye - Clique no link  para obter todas as informações necessárias para inscrever os seus filhos .

               Clique Aqui - inscrições0809.pdf -           

     

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Liceu Internacional, Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Polícia Judiciária investiga causas da morte de António Gonçalves

     

    A Polícia Judiciária está a investigar as causas que terão estado na origem da morte de António Gonçalves Estevão, de 37 anos, bem conhecido em Pombal

    A morte de António Gonçalves Estevão, de 37 anos de idade, ocorrida na madrugada de domingo, 17 de Fevereiro, na Rua do Cais, em Pombal, está a ser investigada pela Polícia Judiciária, sendo apontada como mais provável uma alegada agressão por parte de um comerciante da cidade.

    António Estevão (conhecido em Pombal por Toni) terá entrado no bar "No Milk" já de madrugada para se juntar a um grupo de amigos. Há quem diga que devido ao seu estado alcoolizado terá provocado alguns desentendimentos no interior do estabelecimento, tendo sido posto na rua. Já na via pública, um comerciante, proprietário de uma conceituada loja de decoração na cidade, com cerca de 50 anos de idade não terá gostado de ver o Toni junto ao seu veículo (topo de gama) e o terá "empurrado", fazendo com que tenha caído desamparado no chão. Os Bombeiros Voluntários de Pombal quando chegaram ao local encontraram o corpo de António Gonçalves Estevão inconsciente, transportando-o ao Hospital, onde viria a ser confirmado o óbito.

    Uma versão que está a ser investigada pela Polícia Judiciária, que com a realização da respectiva autópsia médico-legal, procurará chegar às causas que estiveram na base daquela morte que chocou a cidade, consternando todos aqueles que conheciam o Toni.

    No sua "Hi5" que possuía na Internet, António Estevão, que vivia na companhia da mãe, feirante, e que ficou sem pai desde cedo, terá escrito no dia 13 de Fevereiro "Ao estado a que isto chegou!... Tenho alternado entre o estado de sítio, o estado de coma e o enco...estado". O que traduz bem a sua forma de vida, que a partir de um determinado momento, e após ter frequentado a Escola Superior de Comunicação Social, começou a complicar-se, ao que tudo indica devido a uma situação relacionada com o foro amoroso. (Curiosamente ocorrida na mesma rua de Pombal onde acabou por falecer). Naquele mesmo dia terá actualizado a sua página no "Hi5" escrevendo como tópico principal "Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...", para dois dias mais tarde fazer uma nova actualização "Na expectativa de...". Infelizmente não se chegou a saber quais as expectativas a que António Gonçalves se referia... 

    António Gonçalves Estevão era uma pessoa bem conhecida em Pombal. Para além de ter sido atleta do Sporting Clube de Pombal e do Núcleo do Desporto Amador de Pombal, foi colaborador dos vários órgãos de Comunicação Social sedeados em Pombal e na região. No "Notícias do Centro" chegou a colaborar até há cerca de ano e meio como angariador de publicidade.

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • O Bonito bolo oferecido pela pastelaria Canelas - para festejar o décimo aniversario

     Parabéns para a associação AGORA pela capacidade que tiveram para organizar um evento desta dimensão ... Vi como trabalharam duro ... Viva as associações que tão bem preservam o nosso sentimento de felicidade de ser Português

    Um momento bastante merecido para o pessoal desta associação com a presença de Mickael Carreira . também valeu  o bonito gesto do Sr.Gonçalves que e o gerente da Pastelaria Canelas - O Sr. Gonçalves e um senhor que aprecio ... e bastante simpático e agradável ... Depois tenho visto que ele participa activamente com os seus produtos nas festas Portuguesas em terras de Franca.

     

    Quanto a Mickael Carreira compreendo que as garotas o adorem... ele e um puto atachante ... timido ... digamos que simptizei com ele...  deve ser do bom ambiente que aqui reinava ... ate no filme da para perceber a sua simplicidade  e eu acredito que seja a qualidade principal para poder durar no meio artístico ... Por isso vamos ver e ouvir este rapaz longos anos ... Felicidades para a sua carreira

    também se vê varias vezes nos filmes um senhor de barbas ... hehehe .. e o patrão do jornal PORTUGAL SEMPRE um senhor com quem gramo falar ... pela liberdade dos seus pensamentos .... Um dia se ele quiser vamos gravar uma conversa sobre o seu ponto de vista sobre os emigrantes ... ele sabe muito ... muito ... sobre este assunto.

     

    -
    -
    -
     
    Lien permanent Catégories : Fr - Mickael Carreira ao vivo - Agora Argenteuil 1 commentaire
  • Mickael Carreira em Argenteuil

    Aqui fica os restantes vídeos do concerto de Mickael Carreira em Argenteuil.
    Falando com um técnico de som e luzes do staf do Mickael - fiquei surpreendido porque encontrei alguém que tinha conhecido em miúdo que muita gente de Pombal e região também conhece , porque se trata do Hélder Monteiro o filho daquele senhor que foi da Ranha que fazia a sonorização nas festas das aldeias na região de Pombal o SR. MONTEIRO .... Falei com ele uns minutos , perguntei lhe pelo o irmão o Rui Monteiro que acho que e lucotor numa radio fm em Leiria - Para ele um abraço e ate um destes dias em Pombal ou noutro concerto .
     
    Ha falando deste concerto - Fiquei impressionado com os meios técnicos e humanos para realização deste concerto - vi  na rua três camioes  de 100 m3 para o transporte do material e certamente alguns 50 empregados ao serviço deste jovem artista, dai a justificação do preço cobrado visto que todos são empregados e recebem um salário todos os meses com ou sem concertos - Desejo muito sucesso ao Mickael que tive a oportunidade de conviver com ele e me pareceu um rapaz com a cabeça bem assente nos ombros , com muita responsabilidade e um grande senso profissional , dai que filho de peixe sabe nadar
    -
     
    -

    -
     
     
    -
     
    -
     

    Lien permanent 0 commentaire
  • Pour une presse plus libre, faites passer à vos connaissances

     

     

    Les menaces contre les journalistes, les attaques contre le service public (AFP, RFI, France2 ) témoignent d'une agressivité croissante du monde politique et des pouvoir économiques et d'une réduction inquiétante des libertés publiques.

     

    Alors que les salariés se battent pour le pouvoir d'achat, l'emploi, leurs libertés syndicales (et même leurs libertés tout court! ) un peu partout (Miko, Carrefour, Michelin à Toul, Ford), les médias sont de plus en plus amenés à mettre sous l'éteignoir les reportages de leurs journalistes.

     

    Face à ces pressions, les cinq premiers syndicats de journalistes demandent une loi garantissant  l'indépendance des rédactions...   
    ...  Pour le droit de chacun à une information honnête et pluraliste. 

     

    Signez la web-pétition   www.intersj.info 

    (pas de démocratie sans liberté de la presse)

     

    Il faut les soutenir !

     

    Elle approche des 9.000 signatures mais ce n'est qu'un modeste début.

     Plus de 250 blogs la relaient sur Internet.

     


     Pourriez vous faire suivre ce mail, à vos amis collègues et parents, pour que la pétition continue à circuler.


     

    En vous remerciant.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Festival folclorique - CERGY PONTOISE

     

    e44ecf496b6201dd1544ff5d68940430.jpg

    UCP CERGY PONTOISE

    Organise

    Un grand festival Folclorique

     

    Le 2 Mars 2008 a partir de 13h30 Hall st Martin Chaussée Jules Césars a Pontoise

     

    avec la participation:

     

    ARCOP de Nanterre
    Franco portugais d'OSNY
    Estrelas do Mar de Nogent/ Marne
    Amigos de Portugal de Conflans
    Amicale Franco Portugaise de Chatenay Malabry
    Estrelas de Portugal de Cergy Pontoise


    Et Sargaçeiros da Casa do Povo de Apùlia """"Esposende ""Portugal"

     

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • COLECTIVOS DE DEFESA DOS CONSULADOS

     

    14/02/2008

    COLECTIVOS DE DEFESA DOS CONSULADOS DE PORTUGAL EM FRANÇA

    COMUNICADO

    Paris, 14 de Fevereiro de 2008.

    encerramentos dos consulados de Versalhes, Orléans e Tours, são ilegais!
    basta de tanta arrogância, desprezo e incompetência!
    colectivos apresentaram queixa ao provedor de justiça

    Tal como era previsível e ao inverso dos anúncios feitos pelo Governo, a actual condução do processo de encerramento dos consulados de Portugal em França está a ser feita de forma atabalhoada e “virtual”. Essa situação já está a prejudicar a Comunidade e dá a mostrar aos franceses uma imagem de Portugal que não queremos e que até nos envergonha.

    Tanto o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, como o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, sempre afirmaram que nunca haveria encerramentos de postos consulares enquanto não fossem garantidas alternativas credíveis e operacionais.
    No entanto, a Comunidade sabe que a realidade é bem diferente:

    Como era de esperar, o Governo está a proceder aos encerramentos dos postos consulares sem ter o cuidado, nem o devido respeito, de informar a Comunidade do que vai acontecer no futuro. Ou seja, o Governo sabe fazer propaganda, mas é incapaz de dar informação útil à Comunidade!

    Três meses depois da “inauguração” pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas do “consulado virtual”, o mesmo continua no mesmo estado virtual. Até esta data, dos escassos compatriotas que solicitaram senha de acesso, nenhum a recebeu!

    Os 500 quiosques electrónicos “fantasmas” que o Governo disse ter encomendado, em Março do ano passado, andam perdidos pelos meandros do Palácio das Necessidades!

    Tardam as nomeações dos Cônsules honorários para Orléans e Tours. O Governo esquiva-se e fala de atraso, mas omite de dizer que a principal razão do atraso deve-se ao facto das autoridades francesas terem por enquanto decidido de indeferir o pedido de agrément apresentado pelo Governo português!

    As permanências consulares semanais nas cidades de Versalhes e Nogent-sur-Marne, que o Governo escreveu preto no branco na Resolução do Conselho de Ministros de Março do ano passado, ficaram no esquecimento! O Governo não só não respeita compromissos eleitorais assumidos perante a Comunidade como não respeita as suas próprias Resoluções publicadas em Diário da República!

    O Governo autoriza-se, à revelia das leis da República, a encerrar os postos consulares de Orléans, Tours e Versalhes, sem que para isso haja, como o exige a lei, um despacho assinado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros! Mas afinal, Portugal é um Estado de Direito ou uma República das bananas? Será que agora as leis da República aplicam-se aos cidadãos, menos aos do Governo?

    Lembramos ainda que no passado dia 9 de Agosto, aquando da manifestação na Praça do Rossio, o Governo, pela voz do seu Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, anunciou à comunicação social que nenhum consulado seria encerrado.
    Agora encerra-os e de forma caótica. Mais, perante tal situação, o Governo continua a afirmar de forma SIMPLEX que tudo se passa como previsto e sem sobressaltos.

    Tanta arrogância, desprezo e incompetência, prejudicam e ferem os direitos e a dignidade da Comunidade!

    Assim, de forma a que seja reposta a legalidade, vários membros dos Colectivos de Defesa dos Consulados de Portugal em França, dirigiram uma queixa ao Provedor de Justiça, Doutor Alberto Freitas do Nascimento Rodrigues, contra o Governo Português, em particular, contra o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado e contra o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, por desrespeito do artigo 4 do Decreto-Lei n.° 126/2006 de 8 de Agosto e da Resolução do Conselho de Ministros n.° 66/2007 de 7 de Maio.

    O Governo anunciou para amanhã, dia 15 de Fevereiro, o encerramento do Consulado de Versalhes.

    Uma delegação dos Colectivos de Defesa dos Consulados de Portugal em França deslocar-se-á ao Consulado de Versalhes para exprimir o seu desagrado pela forma absurda e ilegal com que o Governo está a conduzir o processo dos encerramentos, em prejuízo e contra a vontade da Comunidade e para manifestar solidariedade para com os trabalhadores desse posto consular.
    Às 14h30, os membros da delegação prestarão declarações à comunicação social.

    Contactos:

    António Fonseca: 06 60 33 93 27
    Parcídio Peixoto: 06 86 16 16 80



    salutations


    Windows Live Messenger 2008 vient de sortir, discutez avec vos amis en vidéo ! Téléchargez gratuitement Messenger 2008

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Mickael Carreira na salle Jean Vilar em Argenteuil

    Ontem teve lugar na sala Jean Vilar o maior espectáculo ate hoje realizado com o artista Mickael Carreira em França , Uma sala repleta o que honrou muito os membros e a direcção da associação AGORA visto que este acontecimento foi para festejar o décimo aniversario desta associação .... Foram a volta de 1600 Portugueses que vieram festejar este aniversario e assistir ao lançamento da Tournee 2008 deste jovem artista .... Agradeço aos membros desta associação e em especial ao Sr.RICO pela forma que nos receberam e pelo facto de divulgarem este site na publicidade distribuída para este espectáculo ... Mais uma vez constatei a solidariedade entre as varias associações da região com a presença no staff de vários membros de outras associações ...

     
    -
     
    -
    -
     
    -
    Lien permanent Catégories : Fr - Mickael Carreira ao vivo - Agora Argenteuil 0 commentaire
  • 4-5-6- Avril 2008 - Grande feira de mostras de produtos da terra em Nanterre

     
    3f84a248dd76e0b3a8878935a4f5b24f.jpg
     ORGANISA A MAIOR FEIRA DE PRODUTOS DA TERRA
     
     
                   E NOS DIAS 4 5 E 6 DE ABRIL           

          ESPACE CHEVREUL   
       AVENUE DE LA LIBERTE-----NANTERRE   

    Temos ja confirmadas as camaras de
    monçao tres produtores de alvarinho e um produtor de doces
     
     
    Arcos de valdevez com vinho e produtos da terra          
              Ponte da barca com vinhos e doces       

    Montalegre com fumeiro e encontro de barrosoes

    Mirandela com azeites e doces

    Amarante com fumeiro e vinhos

    Serpa com produtos do alentejo
     

    e outra q estamos aguardando confirmaçao
    parece para mim interessante o fato de estarem na sala quase em direto
    daremos todo o apoio para a realizaçao
     
     
     
     
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Quem conhece o sr. Manuel de Oliveira Santos - Natural da : Queimada Armamar ?

    PEDIDO DE AJUDA

    Boa tarde,

    O meu nome é Francisco Borges e gostaria de encontrar uma pessoa natural de Queimada, que se encontra imigrada em França da qual perdi o contacto já há bastantes anos.

    O seu nome é Manuel Oliveira Santos e esteve na tropa em Angola de 1967 a 1969, pertencente ao batalhão da Companhia de Caçadores 1716 do batalhão 1919. Era um grande amigo meu do qual perdi o contacto e gostaria de voltar a encontrar.

    Soube do seu site por uma pessoa natural de Queimada que me indicou o vosso site como a melhor forma de encontrar este meu amigo, razão pela qual peço a sua ajuda se souber alguma coisa do paradeiro do meu amigo.

    Agradeço desde já a sua ajuda, na esperança de encontrar boas notícias
    do meu amigo.

    Atentamente,
    Francisco Borges


    Blog da Queimada

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • RE: R. F. PEDRO HOMEM DE MELLO

    RANCHO FOLCLÓRICO PEDRO HOMEM DE MELLO

      SANTUÁRIO N.S.FÁTIMA

     

     

    Somos o Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello do Santuário N.S.Fátima, em São Paulo-Brasil.

    Estamos agendando nossa quinta digressão a Portugal, do dia 19 de julho a 18 de agosto de 2008, para fazer atuações levando o folclore de Portugal, e o samba do Brasil. Gostaríamos de saber da possibilidade de nos tratar alguma atuação.  Na possibilidade de agendar alguma atuação entrar, por favor, em contato através de nossos meios de comunicação.  Segue nosso histórico. Nosso Rancho atua de acordo com o necessário, aproximadamente 40 minutos e o samba aproximadamente de 50 minutos à 1 hora. A quantidade de elementos do nosso Rancho será de 30 a 35 pessoas. Sem mais para o momento, agradecemos a vossa atenção e ficamos no aguardo de uma resposta.  Antecipadamente,

    Justiniano Lameiras Macedo – Presidente

    FONE – (011) 3288-5479 – 3241-0831   FAX – (011) 3266-3622

    Site – www.pedrohomemdemello.com.br    E-mail – rancho@pedrohomemdemello.com.

    Lien permanent Catégories : H - Brasil-Portugal 0 commentaire
  • NHJUHMIO


    Agenda de Festas - 2008
    NOTICIAS DE PORTUGAL
    NOTICIAS DE FRANCA
     DESPORTOS - SPORTS
     MUSICA PORTUGUESA
    MUSICA FRANCESA
     ANUNCIOS GRATUITOS
     AGENDA DE FESTAS
      RESTAURANTES PORTUGUESES - FR
     PRODUTOS PORTUGUESES - FR
     DISCOTECAS - DISCOTHEQUES
     
        PATROCINIOS     
    b53cea410957cdf0d6836abc585fcad5.jpg

    Discotheque - FOZ - CLUB
    94000 - CRETEIL
     

     
     
    RESTAURANTS
    94 000 - CRETEIL
    Restaurant Foz Club - Creteil
    Tel : 01 42 07 78 70 
     Coimbra do Choupal
    Restaurant Coimbra do Choupal


     
     
     Agences Voyages
     easyjet.com
    easyjet.com
     RYANAIR
    RYANAIR
      Tap - Air Portugal 
    ca62ccd75b51a5816babe80b53c7dbdf.jpg
     
         Aguiar - sarl   
    Aguiar - sarl
     
     
     TRANSPORTS
        Bezons - 95  
    AUTOVISION - BEZONS 95
    T. 01 30 25 39 67 
     Videos
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Agenda de Festas - 2008
     
     
     
     

       

    Lien permanent Catégories : x - Visitas - Stats 0 commentaire
  • NJK

    99847d049c9fb6165f4ed1aae61e03b4.jpg

    Lien permanent 0 commentaire
  • Adeus Consulado de Portugal em Versailles

     
    9370565d840b4b0ba108e18c453c67ec.jpg
     

     

    Esta manha fui a Versailles ver pela ultima vez a bandeira de Portugal içada ao vento num edifício publico do nosso querido pais .... Custa a acreditar que um burocrata que não conhece nada ou muito pouco de imigração e das suas necessidades decida de suprimir os serviços públicos aos cidadãos que de uma certa forma fazem viver e manter Portugal sem se afundar completamente ... Mas afinal porque será ??? .... Falei com um dos funcionários que me garantiu que todo o pessoal dos consulados de Versailles e Nogent sur Marne , serão reagrupados no edifício de Paris .... Então se o estado e dono dos edifícios e presumo que já os tenha pago , se continua a pagar os mesmos salários , um computador e um telefone para cada um , uma cadeira e uma mesa para cada , ... Onde estão as economias anunciadas ??? .... Não será para recuperar o dinheiro da venda destes edifícios .... e a quem ? ... a que preço ?? ....

    Nos habitamos por aqui e vamos ver que futuro terá este edifício e saber mais se possível .. 

     

    83f50832adb23d26fe9199548216a875.jpg

     

     

    -
    ae946cafcb27b6b91afed0f630e03264.jpg
    -
    3ae58b3b749080fe4ace61fcfce4df1b.jpg
    -
    76852bd263a9a199be847d08c8cf3319.jpg
     
     
     
     
    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 1 commentaire
  • Consulados: Posto de Versalhes fecha a 15 de Fevereiro

    O consulado de Portugal em Versalhes, França, encerra no dia 15 de Fevereiro, estando o governo a assegurar uma transição «tranquila e sem sobressaltos» dos seus serviços para o posto de Paris, foi hoje anunciado.

    O mesmo está a suceder no consulado de Nogent-Sur-Marne, que deve encerrar as portas a 14 de Março, disse hoje à Agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga.

    «De acordo com o que sempre afirmei, informo que estamos a fazer a transferência dos serviços para Paris, assegurando que uma transição tranquila e sem sobressaltos», disse António Braga à Lusa em contacto telefónico.

    Segundo o titular da pasta da Emigração, a partir de 15 de Fevereiro, os serviços de Versalhes «estarão totalmente transferidos» para Paris e os de Nogent-Sur-Marne «a partir de 14 de Março».

    Versalhes e Nogent-Sur-Marne são duas localidades situadas na Área Metropolitana de Paris.

    No passado dia 18 encerraram os consulados de Portugal em Tours e Orleans, que vão ser substituídos por consulados honorários com poderes para praticar actos consulares, embora se desconheça quais os documentos que vão poder emitir.

    António Braga já fez saber que os cônsules honorários para aquela cidade já estão escolhidos, faltando apenas a aceitação do Estado francês.

    A reforma consular, aprovada em Março em Conselho de Ministros e publicada em Diário da República em Maio, gerou grande contestação, principalmente em França, onde os emigrantes promoveram várias manifestações de rua.

    Ainda em França vão ainda sofrer alterações os consulados de Lille e Toulouse, que vão ser transformados em vice-consulados.

    A diferença entre um vice-consulado e um consulado é que o primeiro não é chefiado por um diplomata.

    Mais de um milhão de portugueses e luso-descendentes vivem actualmente em França.

    Diário Digital / Lusa

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire