Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • RICKY - Um cantor recém-chegado a França com muito talento!

    ricky.jpgNo outro domingo a noite estava no café Pátria em Argenteuil (95) e apresentaram-me o RICKY que e um rapaz originário do Minho e que acabou de de chegar a Franca para trabalhar, nessa noite foi ele o animador do baile habitual do domingo a noite .

    Estava a espera de tudo, mas não pensei encontrar num baile em Franca um teclista cantor com tanto talento, o tipo canta mesmo bem, eu adoro a sua voz e vamos ajudar a divulgar o RICKY e vamos querer ouvi-lo em mais locais.

    Ele anda a procura de animar todo o tipo de festa Portuguesa na região de Paris, como pode ver nos vídeos, o que digo tem pés para andar (lol) e necessário de dizer que o Ricky nos comprou publicidade na revista Tuga Magazine.

    Mas se não apreciasse o seu trabalho não o faria por dinheiro, a vocês de confirmarem os meus dizeres vendo os vídeos, que foram gravados assim ao imprevisto mas dão para perceber o talento do rapaz, deixe a sua opinião mesmo se não gostar .

    Sei que o Ricky já gravou um disco e nos vamos pedir um disco e vamos ouvi-lo, porque honestamente e raro encontrar uma voz com esta potencia, se acharmos que ele merece uma ajuda na sua divulgação cá estaremos, mas posso garantir que o nome do RICKY vai crescer na nossa comunidade !

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Tuga Magazine N.25 - Março 2012 Brevemente em distribuicão nos locais habituais !

    Lien permanent Catégories : x - Tuga Magazine 0 commentaire
  • Portugueses de DOMONT com nova direção !

    moga4.JPG

    domont,portugais,association,portugaise,fete,culture,folclore,alegria

    Reportagem Tuga magazine N.25 - Mars 2012

    Existem 4 videos desta festa na youtube

    Lien permanent Catégories : Fr - Domont Portugueses 0 commentaire
  • 18-02-2012 - Portugal em festa organizou jantar seguido de um baile

    moga3.JPG

    Lien permanent Catégories : Fr - Portugal em Festa - ST.Oeun L'aumone 2 commentaires
  • Associação Agora de Argenteuil apoia Santa Casa da misericórdia de Paris

    carna.JPG

    carna1.JPG

    Reportagem Tuga Magazine N.25 - Mars 2012

    Lien permanent Catégories : Fr - Agora - Jean Villar - Argenteuil 0 commentaire
  • Mogadouro no coração ! Leva mais longe Traz-os-Montes

    existem tres videos desta festa na youtube

    moga.JPG

    mogadouro,no,coracao,festa,casulas,bulho,groslay,comida,associacao

    Reportagem Tuga magazine N.25 Mars 2012

    Lien permanent Catégories : Fr - Mogadouro no Coracão - Groslay 0 commentaire
  • Empresa Porato ofereceu uma "soiree" Fixe !

    porat.jpgA empresa Transportes Porato que tem a sua sede na cidade de Argenteuil, organizou no passado sábado (11-02-2012) na reputada sala jean vilar um "ganda" jantar seguido de um show digno desse nome, foram convidados os empregados e os seus familiares, amigos , fornecedores desta empresa, o amigo Mário Porato e o Tubarão são dos grandes apoiantes e patrocinadores do Tuga Magazine a quem eu quero mais uma vez agradecer a sua participação.

    Perto de duzentos convidados tiveram a honra de participar neste bonito convívio, e como o amigo Mário é Brasileiro e uma parte dos empregados também o são, não poderia deixar de haver um magnifico show que só os artistas Brasileiros sabem fazer, foi desde o samba com as magnificas dançarinas com os seus bonitos "trajes" lol com musica alegre e muita alegria, depois foi capoeira, birimbau e muito mais.

    Há esquecia um momento bastante alto deste encontro, o tacho (lol) poix comer e um prazer que todos temos, e o que foi servido foi confecionado no local por uma cozinheira Brasileira com o apoio do pessoal da associação agora, e entre a rica feijoada brasileira, a picanha o tintol e tudo mais estava uma maravilha, a repetir no próximo ano (lol) Para os amantes da musica popular Portuguesa e das desgarradas, nesta noitada desfilaram alguns dos grandes nomes destas bonitas artes, estes senhores e senhoras vieram animar esta festa privada gratuitamente, a maioria fica a pensar, gratuitamente ? (lol) hum...

    Sim estes artistas são grandes amigos do Tubarão e do Mário Porato e como o amigo Tubarão para os seus amigos artistas neste registo musical, faz das tripas coração para os poder divulgar aqui na nossa comunidade, e quem conhece o Tubarão sabe que este senhor tem ajudado muitos a mostrar as suas artes e o mesmo sempre que atuou para as associações nunca cobrou um tostão, amor a camisola e aos cantares ao desafio.

    Aqui fica a lista dos artistas presentes nesta noitada de festa :

    - Cláudia Martins (minhotos marotos) - Carlos Ribeiro - Manuel Boémio (trio os boémios) - Manuel da Capela (cantares ao desafio) - Manuel Caselas - Tubarão - Valter São Martinho - Chico da concertina.

    O meu amigo Mario Porato ordenou (lol) que quer ver estes artistas nos palcos das festas da nossa comunidade (lol) eu não tenho poder para tal obra, mas vocês presidentes de associação tem, atão ajudem a respeitar os desejos do Mário.

    Gramo o Mário, até posso passar por graxa e visto desse ângulo até sou, mas se me permito de criticar com o meu humor negro este ou aquele e raramente aquela (lol) aproveito e digo bem de quem gosto, e que gosta do nosso trabalho, por isso amigo Mário e o mesmo tratamento para o Tubarão ! Gosto de Vocês !!!! p.s. : o (lol) quer dizer uma gargalhada !

    poix (lol) Uma grande parte desta noitada foi filmada pelo site : www.1portugal.com e pose ser visto na Internet : www.dailymotion.com/pombal (festa empresa porato) também existe quase 400 fotos no faceboock-Tugamagazine - a maioria destas fotos foram tiradas pelo Gabriel (Tubarão) que vai colaborar connosco mais vezes.


    Festa entreprise PORATO Argenteuil N.1 par pombal

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Canal www.1portugal.com e Tuga Magazine são N.1 na youtube

    1portugale.jpgNos www.1portugal.com e vocês do mundo associativo da região de Paris estamos todos de parabéns (lol) há poix zé, nos somos o canal Português com a maior audiência na youtube,passe por aqui e confirme www.youtube.com/user/Technosols - estamos regularmente posicionados nos trinta e cinco canais com mais audiência no mundo segundo as infos da youtube. 157.385 leituras nos nossos vídeos e o numero de visitas no mês de janeiro 2012.

    Se comparar aos jornais equivale a muitas paletes de jornais ou revistas, como podem ver e certamente o melhor meio publicitário para os seus produtos ou serviços. No Top 10 - pode ver os vídeos que tiveram mais visitas no passado mês de janeiro,nos a partir desta data vamos dar os números de visitas todos os meses aqui no Tuga, Obrigado a todos os colaboradores deste projeto e viva o mundo associativo Português em Franca.

    Este projeto foi lançado em 2006 com o objetivo de guardar e divulgar em filme a vida e festas associativas da comunidade Portuguesa na região de Paris, foi muito trabalho para chegar a obter resultados desta dimensão, no inicio pensava que este mundo associativo nos poderia ajudar a pagar as enormes despesas que este projeto tem custado ao seu fundador.

    Mas alem destes números os que ganham dinheiro nas associações nepia, 99,9 % das associações que divulgamos a maior parte das vezes nem a agua nos oferecem e muito menos uma participação nas despesas(lol) e ate a quem reclame da qualidade dos filmes, vários nos prometeram ajudas mas só dois ou três o fizeram, porque se todos ajudassem hoje já teríamos um canal Tv digno desse nome para levar a nossa cultura mais longe.

    No futuro e por falta de meios iremos só divulgar as associações que nos ajudarem a manter de pé este projeto, aqui o nosso boss tem pouco jeito para lamber botas e então as ajudas são sempre pós-lambe botas (lol)

    Quero agradecer as empresas que acreditam neste projeto e continuam a dar uma ajuda e neste caso esta a discoteca Foz-Club - Funerárias Fernando Alves - Restaurante a Ponte - Moveis Elmo - Espero que mais empresas nos ajudem no futuro e aquio fica o N.0660139670 responsável da publicidade, não telefonem todos ao mesmo tempo (lol).

    zer.jpg

    Lien permanent Catégories : x - Visitas - Stats 0 commentaire
  • Mogadouro no coração !

    gre.jpgSe tivesse que falar da senhora Olímpia Ferreira, presidente da associação : Mogadouro no Coração em Groslay (95) diria dela que e a maior representante de Trás-os-Montes em terras de Franca, ela tem divulgado mais a vila do Mogadouro em Franca que todas as associações transmontanas reunidas e assim pouco a pouco Mogadouro começa a ter mais nome que outras grandes cidades da mesma região e isso e grandioso.

    Aceitamos o convite para almoçar no domingo dia 12 de Fevereiro porque sabemos que aqui os pratos tradicionais são confecionados a rigor com produtos genuínos sobre o controle da chefe Olímpia, e o segundo ano e voltamos a comer o excelente prato regional : Casulas com bulho caseiro e carnes de carnaval, eu confesso que sou apaixonado por este prato que só tenho oportunidade comer uma vez por ano e la estarei em 2013 (lol).

    Desta vez tivemos a visita da confraria das casulas do Mogadouro que estão bem representadas pelo Sr. Antero Neto com quem tive oportunidade de falar longos minutos sobre a atividade desta associação que pretende através da gastronomia levar mais longe o nome do Mogadouro e de Trás-os-Montes.

    Simpatizei bastante com o Antero e acho que tipos como este deviam de ser nomeados embaixadores do saber viver e do valor que coisas simples tem, este senhor e conselheiro municipal do Mogadouro e advogado de profissão, também já editou dois livros sobre a região e mantém um blog que todos os Mogadorenses devem de visitar por aqui : http://mogadourense.blogspot.com

    Se o Antero no futuro quiser escrever umas cronicas e com prazer que as publicaremos, um dia se arranjarmos patrocinadores que nos ajudem vamos meter em destaque o Mogadouro e com a ajuda do Antero vamos realizar um numero histórico.

    A confraria fez da senhora Olímpia membro de honra da confraria das casulas o que a deixou bastante emocionada, eu digo bravo a dona Olímpia ! e obrigado pela forma como nos recebeu e pela forma como ela leva o nome da sua terra e da sua excelente culinária mais longe .... viva Mogadouro no coração e viva Portugal !!!!!! Existe alguns filmes no site : www.1portugal.com e umas centenas de fotos no faceboock-tugamagazine -

    Lien permanent Catégories : Fr - Mogadouro no Coracão - Groslay 1 commentaire