Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Mogadouro no coração !

gre.jpgSe tivesse que falar da senhora Olímpia Ferreira, presidente da associação : Mogadouro no Coração em Groslay (95) diria dela que e a maior representante de Trás-os-Montes em terras de Franca, ela tem divulgado mais a vila do Mogadouro em Franca que todas as associações transmontanas reunidas e assim pouco a pouco Mogadouro começa a ter mais nome que outras grandes cidades da mesma região e isso e grandioso.

Aceitamos o convite para almoçar no domingo dia 12 de Fevereiro porque sabemos que aqui os pratos tradicionais são confecionados a rigor com produtos genuínos sobre o controle da chefe Olímpia, e o segundo ano e voltamos a comer o excelente prato regional : Casulas com bulho caseiro e carnes de carnaval, eu confesso que sou apaixonado por este prato que só tenho oportunidade comer uma vez por ano e la estarei em 2013 (lol).

Desta vez tivemos a visita da confraria das casulas do Mogadouro que estão bem representadas pelo Sr. Antero Neto com quem tive oportunidade de falar longos minutos sobre a atividade desta associação que pretende através da gastronomia levar mais longe o nome do Mogadouro e de Trás-os-Montes.

Simpatizei bastante com o Antero e acho que tipos como este deviam de ser nomeados embaixadores do saber viver e do valor que coisas simples tem, este senhor e conselheiro municipal do Mogadouro e advogado de profissão, também já editou dois livros sobre a região e mantém um blog que todos os Mogadorenses devem de visitar por aqui : http://mogadourense.blogspot.com

Se o Antero no futuro quiser escrever umas cronicas e com prazer que as publicaremos, um dia se arranjarmos patrocinadores que nos ajudem vamos meter em destaque o Mogadouro e com a ajuda do Antero vamos realizar um numero histórico.

A confraria fez da senhora Olímpia membro de honra da confraria das casulas o que a deixou bastante emocionada, eu digo bravo a dona Olímpia ! e obrigado pela forma como nos recebeu e pela forma como ela leva o nome da sua terra e da sua excelente culinária mais longe .... viva Mogadouro no coração e viva Portugal !!!!!! Existe alguns filmes no site : www.1portugal.com e umas centenas de fotos no faceboock-tugamagazine -

Lien permanent Catégories : Fr - Mogadouro no Coracão - Groslay 1 commentaire

Commentaires

  • obrigado pelo comentario que escreveu fiquei muito contente da maneira que viveu a nossa festa de carnaval
    fica ja convidado para o ano 2013 e que o tuga mag continua de nos encantar comprimentos ate breve

Les commentaires sont fermés.