Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Canal www.1portugal.com e Tuga Magazine são N.1 na youtube

    tuga,magazine,revu,internet,1portugal,top,folclore,minho,dancas,cantres,rusgas www.1portugal.com e vocês do mundo associativo da região de Paris estamos todos de parabéns (lol) há poix zé, nos somos o canal Português com a maior audiência na youtube,passe por aqui e confirme www.youtube.com/user/Technosols - estamos regularmente posicionados nos trinta e cinco canais com mais audiência no mundo segundo as infos da youtube.

    157.385 leituras nos nossos vídeos e o numero de visitas no mês de janeiro 2012. Se comparar aos jornais equivale a muitas paletes de jornais ou revistas, como podem ver e certamente o melhor meio publicitário para os seus produtos ou serviços.

    No Top 10 - pode ver os vídeos que tiveram mais visitas no passado mês de janeiro,nos a partir desta data vamos dar os números de visitas todos os meses aqui no Tuga, Obrigado a todos os colaboradores deste projeto e viva o mundo associativo Português em Franca.

    Este projeto foi lançado em 2006 com o objetivo de guardar e divulgar em filme a vida e festas associativas da comunidade Portuguesa na região de Paris, foi muito trabalho para chegar a obter resultados desta dimensão, no inicio pensava que este mundo associativo nos poderia ajudar a pagar as enormes despesas que este projeto tem custado ao seu fundador.

    Mas alem destes números os que ganham dinheiro nas associações nepia, 99,9 % das associações que divulgamos a maior parte das vezes nem a agua nos oferecem e muito menos uma participação nas despesas(lol) e ate a quem reclame da qualidade dos filmes, vários nos prometeram ajudas mas só dois ou três o fizeram, porque se todos ajudassem hoje já teríamos um canal Tv digno desse nome para levar a nossa cultura mais longe.

    No futuro e por falta de meios iremos só divulgar as associações que nos ajudarem a manter de pé este projeto, aqui o nosso boss tem pouco jeito para lamber botas e então as ajudas são sempre pós-lambe botas (lol)

    Quero agradecer as empresas que acreditam neste projeto e continuam a dar uma ajuda e neste caso esta a discoteca Foz-Club - Funerárias Fernando Alves - Restaurante a Ponte - Moveis Elmo - Espero que mais empresas nos ajudem no futuro e aquio fica o N.0660139670 responsável da publicidade, não telefonem todos ao mesmo tempo (lol).

    tuga,magazine,revu,internet,1portugal,top,folclore,minho,dancas,cantres,rusgas

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Agora de Argenteuil apoia a santa casa da mesericordia de Paris

    No passado domingo dia 29 de Janeiro decorreu na sala Jean vilar em Argenteuil um almoço seguido de uma tarde de espectáculo com os fundos angariados a reverter a favor da santa casa de Paris, confesso que conheço mal esta instituição.

    solidi.jpgFui visitar o seu site Internet e verifiquei que eles tem uma rede bastante bem organizada para a recolha de donativos de várias naturezas desde 1 kg de massa até ao sistema de donativo por viramento bancário esta operacional.

    Depois tem organizado varias festas a custo zero graças a boa vontade dos vários artistas (ver o cartaz) , como foi o caso neste domingo em Argenteuil, foi um sucesso de frequentação com umas largas centenas que ai almoçaram e depois quem não almoçou pode entrar por 10 euros que e o preço correcto para uma festa de solidariedade.

    Uma das missões da santa casa e ajudar os nossos compatriotas nas situações mais desesperadas e no ultimo natal foi distribuído aos presos Portugueses nas prisões de Franca um "colis" com vários produtos de primeira necessidade, acho uma excelente iniciativa e espero que ela possa crescer nas causas Portuguesas aqui na região de Paris.

    Vi que os patrões e colaboradores de vários jornais revistas e outros foram convidados para este almoço de solidariedade, gratuitamente poix ta claro, sei que certos presidentes de associação preferiam ver este ou aquele jornal a subir e outros a se afundarem, os colaboradores do Tuga nepia trazes a gamela se quiseres (lol) bom apetite meus senhores !

    Nos aqui no Tuga aceitamos ajudas mas não nos comportamos como "xulos" do mundo associativo como se tinham habituados alguns jornais no passado, nos passamos os anúncios de todos (associações sem grandes meios com uma verdadeira missão) gratuitamente sem obrigação de distribuição do Tuga por todas as ruas tascas e cafés, poix e isso tem um preço que muitos pagam com promessas.

    Lien permanent 0 commentaire
  • CCPF - AFPP - CCPP (comunidade católica portuguesa de Puteaux) Organizaram um debate e uma noitada de rusgas minhotas

    portugueses,paris,debate,associacao,folclore,catolica,puteaux,festa,rusgas,minho,concertinasNo passado sábado dia 28 de janeiro a ACPF ou seja: Coordination des Collectivités Portugaises de France em colaboração com a associação franco portuguesa de Puteaux e a CCP - comunidade católica da mesma cidade organizaram um debate sobre os jovens e a vida associativa nos locais da ASFPP .

    Agradeço o convite que nos foi feito, e alem do tema ter um interesse capital não podemos estar neste debate, pelo que soube poucos participaram e isso e pena que assim seja, mas eu tenho a certeza que os nossos "miúdos" vão eternizar as nossas culturas aqui por terras de Franca, conheço o meio associativo da região de Paris e sei o quanto os nossos filhos são orgulhosos das nossas tradições e do nosso pais.

    Fiquei curioso de ver este organismo "ACPF" como organizador deste evento porque nestes últimos 5 anos nunca ouvi falar da sua existência, mas acho que pode vir a ter um papel importante para o mundo associativo na região, mas ela tem que ter missões e uma delas deve de ser a formação de novos dirigentes para o mundo associativo, ensinar a apresentar um rancho folclórico nos palcos e assim dignificar as regiões representadas pelo dito rancho ... etc... etc ....

    Este assunto merece desenvolvimento ficamos a espera de opiniões e ate soluções ? ! Não podemos estar no debate mas não faltamos a grande manifestação de alegria que são as rusgas do Minho, com 7 grupos participantes e mais os bombos de Puteaux e para finalizar foi o Mike da Gaita que fez dançar e polar o resto da noitada.

    Para quem quiser ver uma parte desta noitada em filme visite o nosso site : www.1portugal.com e ai pode ver como a alegria de viver se manifesta através da musica popular Portuguesa, sou muito orgulhoso do rumo que levaram os ranchos folclóricos nestes últimos anos na região de Paris e quem gosta de folclore fica a saber que somos os melhores do mundo e arredores (lol).

    Complemento de Informação - Sylvie Pereira

    desculpe mas me sinto na obrigação de corrigir o seu artigo ... a CCPF é a organização responsável das associações em França.. O debate foi sobre o facto de não haver jovens suficientes nas associações, há uma grande falta de jovens e falarmos no que interessa os jovens,assim dizendo o folclore.

    Quais atividades poderíamos propor aos jovens para atrair mais a atenção deles ? e quais são as coisas que não atraem os jovens numa associações? foram as perguntas do debate porque não se vê muitos jovens nas direções associativas.

    Eu estava nesse debate, estava la pouca gente é certo e temos pena porque falarmos sobre o futuro das associações e no que poderia interessar os jovens. O folclore tem um grande lugar no mundo português de França nas suas associações mas temos também nos abrir a muito mais coisas, a cultura portuguesa é grande embora o folclore seja uma grande riqueza que temos tendo muito que se aprender mas temos de mostrar mais coisas da cultura portuguesa. Estava la pouca gente, temos pena não terem vindo..

    Me resta a falar de outro erro .. A CCPF pediu a Puteaux de organizar essa festa mas não pediu só a AFPP (associação franco-portuguesa de Puteaux) mas também a CCPP (comunidade católica portuguesa de Puteaux) .. é importante que saibam que todos participarmos porque a união de todas as associações é que fizeram força :) !!

    Foi então AFPP e CCPP com a CCPF que agradecemos ter tomado essa iniciativa de nos chamarem. Obrigada pelo seu artigo Amândio de Oliveira e pela boa intenção de fazer publicidade para a ccpf e Puteaux :) Espero que nao leve a mal eu corrigir, uma boa semana e obrigada por ter vindo participar e filmar, foi um prazer recebe-lo

    Existem mais dez videos desta festa no nosso canal youtube

    Lien permanent Catégories : Fr - Franco Portugaise - Puteaux 0 commentaire