Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tuga Magazine - Blog - Page 89

  • Site da Câmara de Pombal vence prémio de melhor prática na Internet

    O prémio Sapo Local foi atribuído ao sítio do Município de Pombal na Internet. Um galardão que distingue os melhores entre os sites de todos os municípios do país.

    site_cmpombal.gifA página da Câmara Municipal de Pombal foi a vencedora do prémio Sapo Local, um galardão que distingue os melhores entre os sites dos 308 municípios.

    Critérios como a actualização de conteúdos, acessibilidade, navegabilidade, facilidades para cidadãos com necessidades especiais e a diversidade de serviços on-line foram avaliados nas páginas das autarquias do país.

    A decisão baseia-se num estudo publicado com a periodicidade de dois anos desde 2000, desenvolvido pelo Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade de Informação da Universidade do Minho, que avalia estes critérios.

    Em declarações à Agência Lusa, um dos coordenadores deste estudo, Luís Amaral, revelou que na globalidade as câmaras municipais têm melhorado a qualidade dos seus sites, mas afirmou que no entanto essa progressão está a acontecer demasiado devagar.

    "Uma situação próxima do ideal está a dezenas de anos de acontecer", observou.

    Em reacção ao prémio que distinguiu o portal do seu município, o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, explicou que "foi o reconhecimento de uma aposta na inovação" e garantiu que "daqui por dois anos" a autarqia quer voltar a ver reconhecida a sua página na Internet.

    Consultar processos, pagar a água e a luz e comprar bilhetes para espectáculos e eventos promovidos pelo município são alguns dos serviços disponíveis no portal da Câmara de Pombal.

    "Queremos servir de exemplo aos outros municípios e para isso procuraremos estar sempre na linha da frente facilitando sempre aos nossos munícipes o acesso à informação", sublinhou.

    Os restantes premiados foram as câmaras municipais de Peniche e da Maia, que obtiveram o terceiro e o segundo lugar, respectivamente.

    Noticias do Centro

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Castelo de Penela recebe presépio animado com 350 metros quadrados

    Considerado como o "maior presépio animado do país", o "Vila Presépio" abre ao público no Castelo de Penela. Tem 350 metros quadrados, casas de um metro de altura e cerca de cem bonecos.

    penela_presepio.gifUm presépio animado com 350 metros quadrados, com casas de um metro de altura e cerca de cem bonecos, foi montado no Castelo de Penela, conhecida por “vila presépio”, abrindo sábado (6 de Dezembro) ao público.

    A autarquia afirma tratar-se do “maior presépio animado do país”, que demorou um mês a ser armado, disse à Lusa Jaime Rôxo, o artesão de Alcobaça que concebeu todas as peças.

    “Estamos há um mês a montá-lo, sempre a fazer serão, às vezes até à 01:00 da manhã. Tem sido sempre a andar”, disse o artesão de 32 anos, que se dedica à feitura de peças em madeira para presépios desde os 12 anos.

    Este é o segundo ano que Jaime Rôxo faz o presépio em Penela, desta vez com um total de 23 casas, sendo novidade as casas de apicultura e do canastreiro. Dentro da “tenda gigante” montada para o efeito, uma rocha natural existente no Castelo foi aproveitada para dar lugar a uma cascata, disse o artesão.

    No presépio estão representadas as cidades de Belém e de Jerusalém e várias actividades, como a dos curtumes, que podem ser vistas até 04 de Janeiro, entre as 10:00 e as 19:00 (durante a semana encerra entre as 12:30 e as 14:00). Aos fins-de-semana e feriados, um outro presépio, ao vivo, ganha corpo, através de 30 a 40 figurantes, que recriam o quotidiano e ritmos daquela época, retratando vivências de artesãos, soldados e outras personagens.

    Dois núcleos de animação sobre “O Bairro Pastoril” e a “Floresta das Árvores de Natal”, com contadores de histórias, actores e farsantes, prometem divertir os visitantes.  Ainda dentro do espaço do Castelo, também aos fins-de-semana e feriados, a companhia Vivarte apresenta a peça “Três Reis Magos, Uma Estrela e Uma Lua Cheia”, às 11:30 e 16:30.

    Pelo centro da vila de Penela estão espalhadas dezenas de árvores “Tree Parade” e na Praça do centro histórico uma tenda com insufláveis para animar os mais novos.

    A partir do dia 18 de Dezembro, abre o roteiro dos presépios que estiveram a concurso e estarão expostos nas seis igrejas matriz do concelho. São cerca de 40 presépios de colecção, realizados por particulares e instituições, cujos vencedores serão leiloados, revertendo os fundos para instituições de solidariedade social locais.

    No Espinhal, no mesmo concelho, estará também em exposição um outro presépio animado, com 140 metros quadrados, que recria os vários pontos de interesse da freguesia.

    Noticias do Centro

     

     

    Lien permanent Catégories : - Penela - Rabaçal, PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Companhia de seguros Loyds oferece um milhão de dolares

    Esta companhia de seguros oferece esta soma a quem der uma informação a que leve a recuperação das jóias roubadas na semana passada em Paris .... estes seguradores são mesmo generosos ( lol ) querem dar um milhão para recuperar 85 milhões ... visto que e a soma que vai ter que reembolsar a ourivesaria assaltada .... Eu cá faço melhor oferta .. quem me trouxer as jóias a casa eu ofereço dois milhões de dólares ... pagaveis a 90 dias ... ( lol ....

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • A Grecia esta a viver uma situacao bastante grave

    A morte de Aleksandros Grigoropoulos um adolescente de 15 anos ... fez rebentar manifestações de uma rara violência ... ontem a noite foi a biblioteca nacional que foi queimada pelos manifestantes o mais grave e que o que se passa a Atenas também se passa em quase todas as vilas da Grécia ... a verdadeira razão e a crise económica e o aumento do desemprego ... situação que se pode comparar com a situação económica em Portugal ... No vídeo varias fotos do miúdo assassinado pela policia ..

    Imagens de Atenas em estado de Guerra

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • 14-12-2008 - Convivio de concertinas em Villepreux

    concertinas.jpg
    ____________________________________________________________________________________

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Esta tarde vamos voltar a houvir o ROCONORTE

    Esta tarde vão estar da discoteca Space em Pierrelay ( 95 ) Nao vos informamos deste evento porque e um evento de ordem privada e não conseguimos chegar a acordo com o promotor deste evento para difusão de Pub neste site .... Mesmo assim vamos vos contar amanha como foi !!!  que a gentes do Norte e não só a manifestar a sua contagiosa alegria ..

    Lien permanent 0 commentaire
  • Alain Delon - Vende cigarros no Camboja

    tabac.JPGSabiam que no Camboja, Alain Delon vende cigarros?  Vende em toda a Ásia. Painéis publicitários gigantes são colocados nas encruzilhadas essenciais da capital. “Cigarros Alain Delon, o gosto da França”. É um mercado que ainda não é controlado por estes emerdantes  da Saúde Pública.

    Nenhuma menção sobre os perigos do tabaco, estes stickers desagradáveis que desperdiçam o comércio. Há dinheiro a fazer-se no Terceiro mundo. Os asiáticos são crédulos. Tomando a instalação, chega-se bastante facilmente a fazer-lhes crer que ele à classe como Alain Delon quando fuma-se de Alain Delon (ao facto, em verdade, ele fuma-se Alain Delon? ou é justo para a fotografia?). A Phnom Penh, vi adolescentes com o cigarro na boca .. . E mesmo  pequenos putos da rua, oito ou nove anos, não mais.

    Não vou fazer fácil e recordar que fumar mata. Que fumar envia os clientes de Alain Delon em cuidados paliativos, porque onde Alain Delon vende cigarros,  não há unidade de cuidados paliativos, pelo menos não para os indígenas. Rebentam, é todo. Mas atenção, nunca crer que Alain Delon é um homem sem ética nem princípios.

    Tem mesmo uma visão do mundo, Alain Delon. Encontra que paga-se demasiado impostos na França (quanto toca para o seu pequeno negócio de cigarros, Alain Delon, alguém ousar um dia fazer-lhe a pergunta?). Apoia Nicolas Sarkozy.

    E envia uma carta ao presidente chinês, em pessoa, para protestar contra maus os tratamentos aos cães. Está como aquilo, Alain Delon, corajosos, direitos, um raio de luz num mundo ganho pelas trevas. Onde a obscuridade faz-se, Alain Delon continuará lá para dar-vos fogo.

    Copiado e traduzido Daqui - Paul Moreira

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Bombeiro não resistiu - Voluntário de Santa Maria da Feira pediu ajuda numa campanha apoiada pelo CM

    Alberto Pinto.jpegDois anos e meio depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença fatal, Alberto Pinto, bombeiro de 48 anos, de Santa Maria da Feira, morreu, anteontem à noite, no hospital onde estava internado desde quinta-feira, com problemas respiratórios, uma das consequências da esclerose lateral amiotrófica.

    Em Agosto do ano passado, Alberto Pinto, consciente da sua "condenação" à morte, resolveu pedir "socorro", através de uma campanha lançada por um grupo de bombeiros e apoiada pelo CM. "Só luto pela minha família,por mim, era capaz de desistir de tudo, porque não é fácil", disse.

    Correio da manha

    Alberto Pinto morreu anteontem

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Tragédia: Continua por encontrar o corpo de tripulante Dor no regresso a casa

    foz.jpegSérgio Silva, 29 anos – um dos quatro portugueses sobreviventes do trágico naufrágio do ‘Rosamar’, que matou quatro portugueses (um corpo está por resgatar) e quatro indonésios (todos por encontrar) – não quer voltar ao mar. A decisão, confidenciada ontem ao CM por um tio, foi tomada pelo jovem tripulante do barco de arrastão, que andava à faina do carapau, após ter visto o seu padrinho ser engolido pelas águas a 27 milhas da costa norte da Galiza. Mário Castanho, 53 anos, conhecido por ‘Nazareno’, era o mestre da embarcação. O sobrinho entrou na balsa de salvação. O tio não abandonou o navio.

    Por encontrar continuava ao final da tarde de ontem, altura em que as buscas foram suspensas, o mestre de redes Anselmo Silva, 50 anos, de Leça da Palmeira.

    O corpo de ‘Nazareno’ foi recolhido horas depois do naufrágio pela guarda marítima espanhola. Ao longo do dia de ontem, esteve a ser velado pela família na Funerária da Foz, em Burela. Os cadáveres de José Silva, 52 anos, natural de Caxinas, Vila do Conde, e de José Tomé, 52 anos, da Figueira da Foz, estavam noutras duas urnas, instaladas numa só sala da capela, onde as famílias chegaram logo pela manhã. O coro de choro inconsolável, em lamentos sentidos, era audível no exterior.

    As feridas que os pescadores ostentavam na face deixavam adivinhar que terão andado à deriva e embatido em rochedos ou destroços do navio. Estrela Tomé, viúva de José Tomé, o maquinista do barco, não escondia a revolta. 'Deus falhou perante todos eles. Sou católica, mas nem consigo rezar', desabafou, tentando conter o choro, em soluços, lembrando que só teve a confirmação da morte em Espanha. 'O meu coração bem me dizia que tinha acontecido o pior.'

    OUVIDOS PELA POLÍCIA LOCAL

    Enquanto as famílias aguardavam autorização para levar os corpos para Portugal, os sobreviventes foram ouvidos pelas autoridades espanholas: de manhã pela polícia e durante a tarde por um juiz local. Por indicações das autoridades, estavam proibidos de falar à Comunicação Social. Ao grupo de sobreviventes, em Foz, juntou-se ao início da tarde Luís Almeida, da Murtosa, que ontem completava 38 anos – foi o único sobrevivente a passar a noite no hospital da Corunha 'por ter os pulmões com água', explicou o armador da embarcação.

    De acordo com o jornal ‘La Voz de Galicia’, os sobreviventes disseram na capitania de Burela que um dos aparelhos de pesca ficou preso no fundo do mar, funcionando como uma âncora que deixou o ‘Rosamar’ exposto às vagas de seis metros, que viraram o arrastão.

    MUITOS CONTACTOS

    Ontem, as autoridades portuguesas travaram uma autêntica batalha contra a burocracia, agravada por ser feriado em Espanha. Só depois de muitos telefonemas dos presidentes das juntas de Matosinhos e de Vila do Conde a entrega dos corpos foi possível.

    FUNERAIS AMANHÃ

    Os funerais dos pescadores são amanhã. José Silva vai a enterrar pelas 15h30 em Vila do Conde e Mário Silva às 16h00 em Matosinhos. O funeral de José Tomé, da Figueira da Foz, também será amanhã.

    ÚLTIMO ADEUS EMOCIONADO

    O armador chorava como uma criança. Agarrado às famílias dos pescadores que perderam a vida no mar, o espanhol Xesus Pita era ontem uma das mais fortes imagens de dor, depois do naufrágio em Espanha do ‘Rosamar’, o barco que transportava oito portugueses e cinco indonésios, e que roubou a vida a oito pessoas (quatro portugueses e quatro indonésios). Ao seu lado, a mulher de José Silva, das Caxinas, também não calava a emoção. Agarrada à carrinha, já na estrada, onde seguia o caixão, a viúva gritava de forma descontrolada.

    Pouco passava das 18h15 horas em Portugal, quando os corpos foram levados para Lugo, onde foram embalsamados. Os cadáveres saíram de Espanha em direcção a Portugal pelas 21h50. A chegada dos corpos a Matosinhos, Vila do Conde e Figueira da Foz estava prevista para a madrugada de hoje. Os sobreviventes acompanharam o cortejo fúnebre.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Celia Levy - Uma revelação da Internet e Radio Latina

    celia levy.jpgGostava de ver a Célia a actuar para a nossa comunidade visto que ela também e emigrante ...  Senhores presidentes . Empresarios não percam a oportunidade de a mostrar a nossa juventude ... antes que ela venha inacessível ... visto como esta a funcionar na Net não vai tardar a virar um grande Star internacional ... Parabéns Celia ... Muito sucesso ...

    Célia Levy nasceu em Portugal a 07 de Outubro de 1983 em Lisboa, filha de pais cabo-verdianos. Três anos depois, estes imigraram para França e estabeleceram-se em Paris, onde criaram 6 filhos. Foi assim numa dupla cultura (Cabo-verdiana e Francesa) que Célia cresceu, falando essencialmente francês e crioulo cabo-verdiano. Envolvida desde sempre nos ambientes festivos, calorosos e ritmados das Coladeiras, Funanas, Batukadas e Mornas, na sua comunidade cabo-verdiana, mas também em influências mais modernas ou mais urbanas como o Zouk, a Kizomba, o Cabolove, ou o R&B, Celia apaixonou-se desde muito cedo pela música. É assim com alguma naturalidade, que começa a cantar colaborando com vários artistas (Kaysha, La MC Malcriado, Elisio, Sweetness, Reydem…). Em 2007, durante de uma sessão de gravações, conheceu aquele que viria a ser o seu produtor – Jay, cognominado também “Gé l’ingé” jovem compositor, engenheiro de som e produtor em diversos projectos de sucesso, tais como, Dis l’heure de Zouk…Ragga, Wyclef Jean, Passi, Medhy Custos, Lynnsha e La MC Malcriado. Em conjunto, decidiram elaborar um álbum com diversas influências, tais como, CaboLove, Zouk, Reggaeton, Samba, R&b e mesmo Rock. A produção é assinada por nomes de peso na feitura de sucessos, Manu Lima, Philippe Monteiro, Loran, Djoy Delgado, Roger, Thierry Doumergue, Eddy Goyor, Danny Lavital, Constância, JAY,… Assim nasceu “Um flor especial”, que conta com a colaboração de Dyce, Mariza, Kaysha, Roger e Hams. Célia, possuidora de uma excelente voz, e de uma capacidade de interpretação elevada, imprime a esta obra uma frescura pouco usual neste género de produções.

    Texto do myspace da Celia

    Lien permanent Catégories : x - Musicas do Mundo 0 commentaire
  • Trasladação de corpos pode demorar - Em causa está a autorização do tribunal

    rosamar.jpgOs corpos dos três portugueses que morreram ontem no naufrágio do arrastão ‘Rosamar’, na costa da Galiza, poderão ser trasladados apenas na terça-feira, se o tribunal não der a devida autorização ainda este sábado.

    A demora na trasladação dos corpos é admitida pelo presidente de Vila do Conde, Mário Almeida. Se a autorização não for dada ainda esta tarde, a situação só poderá ser desbloqueada na terça-feira, já que na segunda também é feriado em Espanha.

    No entanto, o autarca garante que “está tudo em ordem” e que se mantém em contacto com as autoridades.

    Entretanto, o armador Jesus Pita, proprietário da embarcação, adiantou que está à espera dos trâmites burocráticos se desenrolem.

    O ‘Rosamar’ naufragou ontem de manhã, cerca de 39 quilómetros a norte de Burela, ao largo da Galiza, com 13 tripulantes a bordo, dos quais quatro morreram, cinco foram resgatados e outros tantos continuam desaparecidos.

    PESCADOR JÁ TEVE ALTA

    O pescador português que continuava hospitalizado teve alta a meio da manhã do Hospital da Corunha.

    Ontem, outros três portugueses e um filipino que sobreviveram ao naufrágio já tinham tido alta hospitalar.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Onda fatal leva oito pescadores -

    "Foi uma onda grande, o barco ficou de proa [frente]. Só se salvaram os que se atiraram ao mar. O mestre não abandonou o barco, afundou-se com o ‘Rosamar’." O relato, feito por um familiar de um sobrevivente, ilustra a tragédia vivida na manhã de ontem 24 milhas a norte de Burela, na costa da Galiza. Os corpos de três pescadores portugueses foram resgatados. Cinco outros, um português e quatro indonésios – todos presumivelmente mortos –, continuam desaparecidos. Há cinco sobreviventes (quatro deles portugueses), de uma tripulação de 13 homens (oito portugueses e cinco indonésios).

    As vítimas mortais são: José Tomé, da Figueira da Foz; José Graça Silva, das Caxinas, Vila do Conde; e Mário Castanho Silva, o mestre do barco, natural de Matosinhos. Falta resgatar o corpo de Anselmo Silva, de Leça da Palmeira.

    No Hospital da Corunha, os familiares foram chegando ao princípio da tarde. A emoção era grande e a revolta também: o socorro terá sido marcado pela demora. A ajuda não foi imediata porque se pensava ter sido um falso alarme. Só após contacto com o armador se percebeu que o barco não estava atracado no cais da Burela.

    'O Sérgio está muito abalado mas está bem e consciente. Ainda não falámos do acidente, entendemos que esta não é a melhor altura', disse ao CM um dos familiares do tripulante mais novo do barco (com 28 anos), que ontem continuava sem saber o que acontecera a Mário Silva, seu tio, cujo cadáver só foi reconhecido ao princípio da noite.

    Dois dos outros sobreviventes, Adriano Oliveira e Augusto Mário de Jesus, tiveram alta ao final da tarde do Hospital da Corunha e seguiram de autocarro para Burela, a cidade mais próxima do local do naufrágio. Um terceiro português, Luís Almeida, mantém-se internado com sintomas de hipotermia.

    VIVOS PORQUE FORAM À ÁGUA

    'O socorro foi rápido, mas já não havia nada a fazer.' As palavras são do armador espanhol Jesus Labajém Pita, para quem 13 tripulantes do ‘Rosamar’ trabalhavam.

    A onda de grandes dimensões fez com que o barco ficasse quase a pino e se afundasse de imediato. Os que estavam à proa, quatro portugueses e um indonésio, conseguiram aperceber-se do naufrágio e atiraram--se à água, nadando até serem resgatados pelo helicóptero das autoridades galegas.

    Ao que o CM apurou, o armador recebeu por volta das 08h30 um SOS (automático e dado pelo aparelho EPIRB que lança o alerta assim que entra em contacto com a água) e tentou contactar a tripulação. Vendo que ninguém respondia, comunicou o socorro às autoridades.

    Ainda se gerou uma pequena confusão, já que a Polícia Marítima dizia que o barco estava atracado. Rapidamente percebeu que o que estava no porto de mar era o ‘Seixa Mar’, embarcação que pertence ao mesmo armador, e accionou então todos os meios de salvamento.

    A rapidez com que actuaram permitiu a sobrevivência dos cinco homens que se tinham atirado à água, evitando que morressem por via da hipotermia.

    O helicóptero transportou-os para o aeroporto de Alvedro, de onde foram levados para o Hospital Universitário da Corunha.

    Dos quatro portugueses sobreviventes, três tiveram ontem alta, ficando internado Luís Almeida, da Murtosa, por se encontrar 'muito alterado'.

    PORTUGUESES

    MORTOS

    – José Tomé, Figueira da Foz

    – José Graça Silva, das Caxinas,Vila do Conde

    – Mário Castanho Silva, de Matosinhos

    – Anselmo Silva, de Leça da Palmeira(corpo por resgatar)

    SOBREVIVENTES

    – Adriano Oliveira, Figueira da Foz

    – Augusto Mário de Jesus, Matosinhos

    – Sérgio Silva, Matosinhos

    – Luís Almeida, Murtosa

    'RECEBI O SOS E NÃO CONSEGUI CONTACTAR MAIS'

    'As causas estão por explicar. Por volta das 08h30 de hoje [ontem] recebi um alarme através do dispositivo SOS do barco e não consegui contactar mais com a tripulação', disse ontem o armador Jesus Labajén Pita, sublinhando que não sabe o que aconteceu. 'Eles saíam por volta das o5h00 de Matosinhos e regressavam à noite. Iam e vinham todos os dias', esclarece.

    TROCA DE NOMES DE EMBARCAÇÕES BARALHA SOCORRO

    Segundo as regras instituídas, o Serviço Marítimo contactou o navio naufragado para confirmar o sinistro, mas uma troca de nomes fez chegar o contacto ao ‘Seixamar’, do mesmo armador. Um tripulante informou que este navio estava atracado, mas o armador corrigiu logo de seguida a informação, avisando que era o ‘Rosamar’, que estava em apuros.

    'O MAR CONSOOU MAIS CEDO'

    A família de José Graça Silva, um dos pescadores que morreram no mar da Galiza, foi a primeira a receber a má notícia, ontem à tarde, nas Caxinas, Vila do Conde. 'O mar vem consoar sempre mais cedo', comentaram os pescadores caxineiros no lamento de mais um homem da terra que perdeu a vida a trabalhar no mar.

    A mulher de José Graça Silva vacilou com o choque e teve mesmo de ser internada no Hospital da Póvoa de Varzim. O pescador, de 52 anos, deixa duas filhas, Sílvia, de 28 anos, e Liana, de 23 anos.

    Em casa, na zona piscatória das Caxinas, os familiares mais próximos tentavam amenizar a dor com o sentimento de conformidade inerente a uma profissão de risco. 'A vida no mar tem estas desgraças e já todos vivemos tragédias destas, com família ou amigos', comentavam à porta de José Silva. A tia, Maria Alice, contou que o sobrinho tinha regressado ao mar da Galiza há apenas três semanas, depois de uma baixa prolongada. 'Já lá trabalha há quase trinta anos e até agora nunca tinha tido problemas graves no mar, só uns pequenos sustos'. disse Maria Alice.

    Outras duas vítimas do naufrágio do ‘Rosamar’ são do concelho de Matosinhos. O mestre Mário Castanho Silva ‘Nazareno', de 55 anos, foi uma das mortes confirmadas ainda ontem. Anselmo Silva, de 49 anos, da freguesia de Leça da Palmeira, estava ainda dado como desaparecido. Ontem, ao início da noite, Cristiana, filha de Anselmo, dizia ao CM que ainda não tinha informações. 'O meu pai estava no barco mas ainda ninguém nos disse se está vivo ou morto', lamentou, com o telemóvel na mão, à espera de um telefonema que lhe desmentisse uma morte que a família já chora.

    'GRITEI AO OUVIR O NOME'

    Quando ouviu ontem uma referência ao ‘Rosamar’, no noticiário televisivo, Maria Eugénia Gomes, mãe de um dos tripulantes, imaginou o pior. 'Dei um grito mal ouvi o nome do maldito navio', diz, em lágrimas, enquanto vizinhos e familiares, que acorreram a sua casa, em Cova-Gala, Figueira da Foz, a tentam acalmar. O seu receio confirmou-se: o filho, José Gomes Tomé, 52 anos, estava entre os mortos (o corpo, resgatado ao mar, foi identificado já ao princípio da noite).

    'O meu filho não sabia nadar', lamenta, transtornada, Maria Eugénia Gomes. Maquinista da embarcação, José Gomes Tomé trabalhava desde os 15 anos no mar e há cinco já tinha sido vítima de um acidente. Segundo a tia, Helena Tomé, sobreviveu porque 'o agarraram pelos cabelos'. Com José Gomes Tomé partiu da Figueira da Foz, há 14 dias, Adriano Almeida, 37 anos, também maquinista, que sobreviveu ao naufrágio. O pai, António Almeida, apanhou 'um grande susto'. 'Podiam ter morrido todos', diz.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Helena Abrantes - faz quadros personalizados

    Bonjour,

    ml.jpegJe suis Hélèna Abrantes, artiste peintre et décoratrice installée à Paris 19è.

    Je réalise des portraits à l’acrylique ou à l’huile et des dessins d'après photos.

    Un portrait c'est un cadeau original, un plaisir à offrir.

    Celui de vos enfants ou de votre famille, et même ceux de vos chers disparus et pourquoi pas de votre animal préféré. Possibilité d’assembler plusieurs visages d'après plusieurs photos, possibilité de légères modifications à la demande.

    Un monument, un lieu, un bateau, un oiseau, chien ou chat etc.

    Offrez vous un souvenir du village de votre enfance ou de vos vacances : une église (celle de votre mariage par exemple !), un monument, un château, une maison à la campagne, etc.

    Confiez-moi vos photos ou images, je vous ferai un tableau unique et original, dont vous profiterez pendant de longues années. Travail soigné et respectueux de la personnalité du modèle.

    Pensez à offrir un tableau!

    http://www.helena-abrantes-decors.com/toiles.html

    Hélèna Abrantes

    0628321590

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Tags Populares

    Lien permanent 0 commentaire
  • Uma magnifica entrevista do Quim Barreiros

    Parabéns para este canal Português no Canada ...  Gente da Nossa Tv.

    Ha perguntas que são perigosas ... ( lol .. Olho no fisco a Ganda Quim ...

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire