Tuga Magazine - Blog - Page 92
-
50 anos de Noticias na RTP - escolha o seu ano !!!
-
Reportagem - Covas do Monte - São Pedro do Sul
-
Dia Santa Iria em Tomar - Feira dos frutos secos
-
Feira dos Santos - Chaves Portugal
-
Reportagem - Celorico de Basto - Praça Alegria
-
Verão Total - 2008/07/18 - Hélder Reis
-
Un nuevo estado para la Península Ibérica? - EEUU de Iberia
-
Portugal um exemplo ecologico na Europa
Portugal será o primeiro país europeu a desenvolver infra-estruturas eléctricas para automóveis, na sequência de um acordo assinado com os fabricantes de automóveis Renault-Nissan. Em 2010 Portugal tenciona construir 320 estações cobrando baterias em todo o país, e aumentar este número para 1.300 até 2011.
Motoristas e as empresas, que funcionam com carros elétricos serão isentos do imposto de circulação e de outros impostos sobre veículos e de beneficiar de privilégios fiscais Português garante o Primeiro-Ministro José Sócrates.
20% dos veículos públicos serão elétrica em um período de três anos e em 2020, Portugal tenciona produzir 60% das suas necessidades de electricidade através de fontes de energia limpas, como a eólica, solar e ondas.
O construtor automóvel Renault-Nissan está empenhada em oferecer veículos eléctricos capazes de autonomia de 160 km, a partir de 2011, um ano antes, a empresa começa a circular em todo o mundo. Um belíssimo projeto pioneiro em Portugal! -
Marie Laure - Sabe que vai morrer brevemente !!!
Marie-Laure, 36 anos , sofre de um câncro generalizado.... Para os seus 4 filhos, ela ja escolheu uma familia acolhimento e sente-se MAIS "aliviada". ". De acordo com os médicos, ela vai viver até ao final de dezembro" Deixa quatro filhos que sao a - Julie, Thibaud, Matthew, e Margaux que tem idades compreendidas entre os 2 e 11 anos....
-
Quim Barreiros árabe - AHHA o Irão em destaque
-
Tony Carreira e os seus plagios ja chegaram a França
Estava esta tarde a ouvir a emissão de humor de Laurent Rouquier com a sua habitual companhia ... quando entrou em cena Serge Liado que faz uma rubrica sobre os mais grandes plagios descobertos ate hoje ... ( lol ) ... imaginem que o nosso Tony Carreira merece a palma de ouro nesse tipo de actividade ... afinal não somos os últimos em tudo ... há que guardar esperança porque há muitos mais sectores que somos melhores que os outros .... aqui fica um extracto dessa emissão que passou esta tarde numa das rádios com mais audiência aqui em Franca .. Europe 1 ...
Na foto Serge Liado
-
Um Português pede a revisão do seu processo ! A sua filha escreve um livro a dizer que mentiu !! Depois do seu pai ter passado seis anos na prisão em França
Não, Virginia Madeira afirma que nunca foi violada pelo pai, que passou seis anos na prisão! A rapariga conta num livro conta a história de como uma garota teria levado a um escandaloso erro judiciário.
Numa noite de Setembro, em um ambiente aconchegante do terraço de uma cidade no leste da França, uma família ordinária come costoletas de vitela com creme.... O pai, chefe de equipa na construção , está à esquerda a mãe, que era assistente enfermeira .... Na ponta da mesa , o irmão mais pequeno faz rir com as suas brincadeiras ... O filho mais velho, que habita num apartamento social , chega um pouco tarde.... Ele também sorriu, bem como Virgínia, a filha cadete , estudante de ciência cognitiva.. O jantar continua , falando em Portugal, onde os pais são originários. É uma família normal. Ou quase. Estes seres podiam se odiar. Porque sentada à mesa, há uma rapariga que, em 1999, acusou seu pai de ter abusado dela e foi condenado a doze anos de prisão, e lá está o pai, António Madeira, esta agora em liberdade condicional desde Fevereiro passado .
Virgínia Madeira tinha 14 anos quando ela disse uma de suas amigas de classe que o seu pai tinha "abusado" dela, como se diz nas novelas americanas que ela vê regularmente na televisão... Hoje, sete anos mais tarde, ela publicou um livro - uma co-autoria com a jornalista Brigitte Vital-Durand - para gritar publicamente : Eu menti (Stock). Mentira, sua infância dilacerada a partir dos 6 anos de idade pela mão paterna... Mentiras, carícias e estupro, enquanto a mãe trabalhava ou dormia. Mentiras, "declarações" removido de sua boca imatura da directora do colégio, os investigadores e as magistraturas. Mentiras, confirmou as acusações perante o Tribunal veredicto. E seu pai, que vem de passar mais de seis anos de prisão e continua a ser privados de seus direitos civis, ele aguarda que a justiça faça a sua honra. Ainda espantado com o que aconteceu com ele, António Madeira repete e repete novamente: "Minha filha era apenas uma criança. Antes de acreditar crianças, temos de realizar amplas investigações. -
Re: Magalhães não chegam às Escolas de Português no Estrangeiro!!!!
O Governo faz render o peixe da sua oferta de computadoresEm Portugal, o Carnaval e o Natal anteciparam-se, pelo que o Pai Natal tem andado, pelas escolas, a distribuir PCs Magalhães às crianças.
Se antigamente os presentes eram trazidos por um menino Jesus, apoiado pelo esforço escondido da família, que descia enfarruscado pelas chaminés, hoje são-nos trazidos por um Pai Natal polido a expensas do Contribuinte e com o trenó da TV.
Uma das razões, porque não haverá oferta de portáteis para alunos portugueses no Estrangeiro, estará no facto de aqui o Carnaval e o Natal terem datas fixas.
Além disso, as más-línguas explicam que os filhos dos emigrantes, obrigados a sair de Portugal à procura de trabalho, já pertencem à categoria dos felizardos e, para mais, vivem em Países em que já não se acredita no Pai Natal. Pessoas mais ligadas à administração explicam a posição governamental com a impossibilidade técnica da RTP poder fazer a cobertura de tantas acções de distribuição em tão pouco tempo. Gente mais ligada à política explica a discriminação governamental dos emigrantes com o medo do Governo devido aos perigos provenientes do descontentamento migrante com a última medida do governo que os impede de votarem para as eleições por carta. Pessoas mais simples e mais idosas limitam-se a dizer que o Estado português em relação aos emigrantes só conhece a mama.
Margarida Davim, em SOL 17.11.2008, refere que o palco, desta vez, escolhido por
José Sócrates, para entrega de computadores a alunos do 1.º ciclo, foi a Escola do Freixo, em Ponte de Lima. Esta encenação promotora do brilho do PM vai sendo feita a conta-gotas e sempre sob os projectores da televisão para que o povo distraído não esqueça quem é pai. A RTP não mostrará o desengano dos alunos que receberam os PCs para a fotografia, porque Sócrates já não se encontra lá. De facto, depois da encenação televisiva, as crianças tiveram de devolver os portáteis. No dizer do conselho executivo da Escola do Freixo, a distribuição «depende da logística administrativa» e a escola terá de «preencher toda a papelada e os pais que não estiverem abrangidos pelo 1.º escalão da acção social escolar vão ter de fazer o pagamento do computador».
Tudo isto até pareceria uma paródia feita por gente adversa à governação de Sócrates se esta gente não tivesse a experiência do comportamento doutros governos europeus e se a realidade da cena política portuguesa não lhes desse razão. As pessoas de meia-idade ainda se lembram do corta-fitas e de políticos que pareciam não ter mais que fazer senão passear a sua personalidade de inauguração em inauguração, sempre presentes nos ecrãs da RTP. Em Portugal parece confundir-se modernidade e realidade com virtualidade.
Parece termos um Primeiro-ministro para inglês ver! Só que quem vê o teatro português de fora fica enjoado. O pior de tudo é que a malta nem nota. Parece vivermos num país do faz de conta e numa democracia para inglês ver. Temos uma elite política mediana com tiques de rico homem e um povo alheio e sistematicamente alheado. O que os nossos políticos se permitem em Portugal seria ridículo numa Alemanha: Um primeiro-ministro em continua campanha eleitoral, uma ministra da educação autoritária e tão segura da sua fé que, ao ser entrevistada, até faz engasgar a entrevistadora, um governador do Banco de Portugal que se arma em representante da Organização dos Patrões e tem o desplante de culpar os desempregados pelo desemprego por receberem subsídio a mais.
Os nossos políticos conseguem viver bem com meias verdades. Constituem a classe que em nome e à custa do proletário consegue viver melhor em Portugal.
A entrega virtual dos PCs e outras vaidades governamentais ficam mal num PM que poderia ser um bom primeiro-ministro se não fosse o vírus inerente a certas elites portuguesas. Senhor PM, para quem pretende ser sério e quer ser levado a sério, fica-lhe mal tais bizantinices. Fica-lhe mal reservar para si o anúncio das boas notícias e deixar as más para os outros. É verdade que assim o povo é levado mas já não estamos no tempo em que o anunciador da má notícia era morto. Para mais, a oposição é tão fraca que o senhor não precisaria de usar de estratagemas cínicos para a vencer!
Se queremos um país moderno temos todos que mudar de mentalidade e tomá-lo a sério.
António da Cunha Duarte Justo
-
A CLP TV, fundada por 30 empresários portugueses de França, durou pouco mais de um ano.
Sobre o encerramento da CLP TV o jornal expresso escreveu o seguinte no dia 29-10-2008 ...
A administração do "Canal de Língua Portuguesa" comunicou ontem a decisão de encerrar a actividade aos 27 trabalhadores da empresa, que vão ser todos despedidos no fim deste mês.
"Só temos duas soluções: ou declarar falência ou manter a empresa, mas sem qualquer actividade nem empregados". Foi assim que Joaquim Santos, presidente do Conselho de Administração (CA), apresentou a situação aos funcionários.
A empresa estará afogada em dívidas aos fornecedores de conteúdos e de meios de difusão. De acordo com informações recolhidas pelo Expresso, já nem sequer pagava, desde há alguns meses, a renda de cerca de 100 mil euros mensais pelo aluguer de equipamento e das instalações em Paris.
A CLP TV emitia desde 2 de Julho de 2007, mas já tinha suspendido as emissões - oficialmente por "razões técnicas e administrativas" - desde o dia 7 deste mês.
Fundada por 30 grandes empresários portugueses em França sem qualquer experiência no sector audiovisual, a empresa conheceu diversos problemas durante a curta existência, essencialmente devido a conflitos permanentes entre os accionistas. No total, os empresários terão investido no canal cerca de 8 milhões de euros.
Apesar das tentativas do Expresso, não foi possível contactar, na manhã de hoje, com nenhum dos 13 membros do CA. António de Sousa (director-geral, patrão de empresas de construção e de imobiliário) e César Jerónimo (director-geral adjunto, dono de mais de 200 táxis da região parisiense) são dois dos accionistas que mais investiram na CLP TV.
De acordo com uma fonte da redacção do canal, os principais obstáculos para a afirmação da TV portuguesa em França estão relacionados com o facto de ele ter sido criado por "30 pessoas que não gostavam umas das outras e terem um desconhecimento absoluto sobre a gestão de uma empresa de TV". "Nem sequer criaram um verdadeiro departamento comercial para vender publicidade", explicou a mesma fonte.
A CLP TV vai sair na sexta-feira das instalações que ocupava na rua Cognac Jay, em Paris. Joaquim Santos, que terá prometido o pagamento da totalidade dos salários no fim deste mês, infomou os empregados que a empresa não declara falência porque, eventualmente, "pode regressar à actividade".
-
João Lança...Não Pares de sonhar...
Certamente que este nome João Lanca não vos diz nada .... Se disser que a sua mãe foi certamente a Portuguesa mais conhecida de Franca ate aos dias de hoje ... quem será ... ora pense ... Sim ... sim !!! este senhor e filho da Teolinda Lança ou seja a nossa querida Linda de Suza ... E o tal miúdo que todos os Portugueses ouviram falar nos anos 70/80 ... quando ela cantava a mala de cartão ... e outros grandes sucessos ..