Não, Virginia Madeira afirma que nunca foi violada pelo pai, que passou seis anos na prisão! A rapariga conta num livro conta a história de como uma garota teria levado a um escandaloso erro judiciário.
Numa noite de Setembro, em um ambiente aconchegante do terraço de uma cidade no leste da França, uma família ordinária come costoletas de vitela com creme.... O pai, chefe de equipa na construção , está à esquerda a mãe, que era assistente enfermeira .... Na ponta da mesa , o irmão mais pequeno faz rir com as suas brincadeiras ... O filho mais velho, que habita num apartamento social , chega um pouco tarde.... Ele também sorriu, bem como Virgínia, a filha cadete , estudante de ciência cognitiva.. O jantar continua , falando em Portugal, onde os pais são originários. É uma família normal. Ou quase. Estes seres podiam se odiar. Porque sentada à mesa, há uma rapariga que, em 1999, acusou seu pai de ter abusado dela e foi condenado a doze anos de prisão, e lá está o pai, António Madeira, esta agora em liberdade condicional desde Fevereiro passado .
Virgínia Madeira tinha 14 anos quando ela disse uma de suas amigas de classe que o seu pai tinha "abusado" dela, como se diz nas novelas americanas que ela vê regularmente na televisão... Hoje, sete anos mais tarde, ela publicou um livro - uma co-autoria com a jornalista Brigitte Vital-Durand - para gritar publicamente : Eu menti (Stock). Mentira, sua infância dilacerada a partir dos 6 anos de idade pela mão paterna... Mentiras, carícias e estupro, enquanto a mãe trabalhava ou dormia. Mentiras, "declarações" removido de sua boca imatura da directora do colégio, os investigadores e as magistraturas. Mentiras, confirmou as acusações perante o Tribunal veredicto. E seu pai, que vem de passar mais de seis anos de prisão e continua a ser privados de seus direitos civis, ele aguarda que a justiça faça a sua honra. Ainda espantado com o que aconteceu com ele, António Madeira repete e repete novamente: "Minha filha era apenas uma criança. Antes de acreditar crianças, temos de realizar amplas investigações.