Parabéns para os artistas que fizeram este filme .. ( lol ) ... e de partir a moca ... Continuem nos precisamos de arreganhar os dentes nestes tempos difíceis ...
Tuga Magazine - Blog - Page 87
-
Aqui fica um video sobre os plagios do nosso Tony Carreira
-
Re: Cassação do VOTO dos Emigrantes pelo PS
----- Original Message -----From: ALÔ PORTUGALSent: Friday, December 19, 2008 5:51 PMSubject: Cassação do VOTO dos Emigrantes pelo PSo Partido Socialista conseguiu impor finalmente o fim do voto dos Emigrantes
O Partido Socialista conseguiu impor finalmente o fim do voto por correspondência para os portugueses residentes no estrangeiro, aprovando hoje no Parlamento, o Projecto de Lei n.º 562/X, Alteração à Lei Eleitoral para a Assembleia da República, que impõe o voto presencial, obrigando a grandes deslocações por parte desses cidadãos. Esta situação é altamente gravosa para os emigrantes portugueses e um claro exemplo do que tem sido a política socialista em relação às nossas Comunidades. É uma decisão que irá ter, com toda a certeza, um impacto muito negativo em termos de participação cívica dos portugueses residentes no estrangeiro e provocar um afastamento ainda maior em relação ao que se passa em Portugal.
O GP PSD apresentou uma Declaração de Voto (que junta neste email) onde expressa a sua posição de total oposição a esta decisão socialista. Lisboa, 19 de Dezembro de 2008
Declaração de Voto
Projecto de Lei nº 562/X
Alteração à Lei Eleitoral para a Assembleia da República
O Projecto-Lei do Partido Socialista que altera a Lei Eleitoral para a Assembleia da República vem restringir de forma clara e inaceitável o direito de voto dos portugueses residentes no estrangeiro.
Esta proposta é apresentada sem qualquer razão válida, dado que não ocorreu qualquer facto que a justifique e, como é do conhecimento público, os portugueses residentes no estrangeiro votam por correspondência desde 1976, não havendo memória de qualquer polémica no que se refere à fiabilidade e transparência deste método de votação.
Uma característica das nossas comunidades é a sua dispersão resultado de uma capacidade de integração notável mas que deixa muitos portugueses ou núcleos de portugueses longe das grandes capitais e, sobretudo, longe da nossa rede consular. Estes portugueses vão ficar mais isolados, mais esquecidos pelos políticos e pelo Estado e, sobretudo, com menos razões de se manterem ligados a Portugal.
Este projecto do PS mereceu a crítica unânime das Comunidades Portuguesas que entendem que estas alterações terão como principal consequência diminuir a sua participação e o seu importante contributo no futuro do nosso país, para além das muitas dúvidas que suscitam no que se refere à transparência e à organização do processo eleitoral.
A oposição clara das nossas comunidades ao fim do voto por correspondência está mesmo plasmada no texto de uma Petição que vai ser discutida neste Parlamento no próximo dia 16 de Janeiro de 2009.
Convém também lembrar que as eleições legislativas têm uma característica singular: são as únicas em que os portugueses residentes no estrangeiro (e só eles) podem escolher directamente os seus representantes. Ao contrário das outras eleições, não há um círculo nacional em que o voto das comunidades portuguesas se mistura com os votos dos residentes. Há dois círculos só para os portugueses residentes no estrangeiro, em que só eles votam.
Assim, não é correcto o paralelo que alguns tentam fazer com as eleições presidenciais e europeias. No que concerne às Presidenciais veio dar-se, pela primeira vez, o direito de voto aos portugueses residentes no estrangeiro (que até aí não podiam votar). Quanto às Europeias foi estendido o direito de voto aos portugueses residentes no círculo de Fora da Europa mas, convém referir, que os portugueses residentes na Europa podem votar, sempre que o desejem, no país de acolhimento.
No entanto, há alguns paralelismos que podemos fazer. O primeiro é a comparação entre o nível de participação nas últimas eleições para o Presidente da República, realizada através de votação presencial, que foi três vezes inferior ao das últimas eleições para a Assembleia da República, votação esta realizada através do voto por correspondência.
Outro paralelismo que se evidencia tem a ver com as posições do Partido Socialista em matéria de voto dos portugueses residentes no estrangeiro. É verdade que a Constituição não exige a maioria de dois terços para a alteração que hoje votamos. No entanto, esta matéria deveria obter na Assembleia da República um alargado consenso dado que estamos a falar de uma Lei altamente sensível para o Estado e para as Comunidades Portuguesas. Foi este o entendimento do PS em 2002 que aquando da discussão das alterações da Lei Eleitoral para o Parlamento Europeu chamava a atenção para o facto de não bastarem os votos da maioria neste caso, uma vez que a jurisprudência presidencial e constitucional irem no sentido de que alterar leis eleitorais obriga à existência de uma maioria alargada. O que terá mudado?
Nesta Assembleia da República, sempre que estiveram em discussão matérias relativas a direitos eleitorais, o sentido foi sempre o de alargar esses direitos. Portugal consegue mesmo ser, hoje, um país exemplar no que toca aos direitos eleitorais e cívicos dos estrangeiros residentes em Portugal. Esta inédita proposta do Partido Socialista ao restringir direitos configura precisamente o contrário, o que acontece pela primeira vez em democracia, e que nos leva a votar inequivocamente contra. Palácio de São Bento, 19 de Dezembro de 2008
Fernando Corvelo - Assessor do GP PSD - Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas
-
RUTH MARLENE - Como voce nunca viu ....
Como alguem disse no outro dia ... a pinta dela não e só nas canções ... Ora de uma espreitadela ( lol ) Quem disse que as louras não são boas ??
-
Os empregados de Motorola em França cantam para arranjar trabalho
O sítio bretão de Motorola devera fechar dentro de algumas semanas, 140 assalariados são concernados ... Então, antes que deixar-se abater, pediram a autorização ao seu empregador ordem para procurar trabalho em vídeo.
Cantar com os seus colegas em vídeo tornou-se um modo nas empresas Internet e o high tech... Toma-se uma canção, altera-se as palavras ou faz-se o playback e filma-se-se na sua empresa... Ca chama-se um lipdub. Uma vez o clip terminado, põe-no-se na Internet e vive a sua vida. Há mesmo um sítio que posiciona todos os lipdub oficiais realizados pelas empresas e seus assalariados... Até agora, os assalariados prestavam-se ao jogo quando todo ia bem, mas estes últimos tempos, põem-se a cantar quando vai mal.
Há o exemplo de Motorola. Outro lipdub: o dos assalariados de Ebay França. Em cheio período de reestruturação puseram-se em cena sobre um velho tubo disco depositado o 9 de Dezembro sobre Dailymotion.
-
Nelo Ferreira merece ser mais visto aqui em Franca
maxidependente - uma grande voz k infelizmente raramente aparece na tv... kual mickael kual tony... uma pessoa humilde, simpatica e k de vedeta nada tem... grande nelo...
Este comentário foi copiado neste filme na youtube ... e como eu acho que o NELO FERREIRA tem uma bonita voz e uma personalidade bastante agradável aqui fica mais uma vez ...
-
Feira em Cergy Pontoise
28/29 Março 2009
Cergy Pontoise Feira Produtos Portugueses
Reservas - Infos 01 34 48 61 61 -
Mondim de Basto - Morte de emigrante por resolver
Os estranhos contornos da morte de Manuel Teixeira Carvalho, de 36 anos, o emigrante que no passado sábado foi encontrado morto em sua casa, em Mondim de Basto, continuam por esclarecer. A PJ de Braga ainda está a desenvolver diligências no sentido de perceber a veracidade do depoimento da mulher, que diz ter sido assaltada, com o marido, na noite anterior, numa localidade a 14 quilómetros de casa.
O estranho deste caso é que ambos terão sido agredidos. Ela espancada e ele baleado.
Isabel, mulher da vítima, diz que depois seguiram para casa e contou à PJ que pensava que o tiro havia sido de raspão. Disse então não se ter apercebido da gravidade do ferimento, não conseguindo avançar com um motivo plausível para não ter socorrido a vítima.
Manuel Carvalho tinha chegado nessa noite da Suíça, onde trabalhava como jardineiro, e a mulher terá feito questão de o ir buscar a meio caminho.
-
Re: Gritos Mudos - Tributo a Xutos
----- Original Message -----Sent: Monday, December 15, 2008 8:38 PMSubject: Gritos Mudos - Tributo a XutosCaríssimos companheiros portugueses,Nós somos os Gritos Mudos, banda existente há cerca de seis anos, e que pretende fazer um tributo à maior banda de rock em Portugal, Xutos & Pontapés!Temos tocado um pouco por todo o nosso país, mas confessamos estar extremamente curiosos por fazê-lo fora das suas fronteiras, pois sabemos que a música dos Xutos extravaza essas mesmas fronteiras físicas, sendo um ícone cultural do nosso país.Somos um grupo de 5 elementos, que recria com muita fidelidade os grandes êxitos da banda do Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui, num espetáculo com cerca de duas horas do mais puro rock português, e que tenta envolver consigo o público numa cumplicidade que desejamos do princípio ao fim.Nos últimos 2 anos e meio fizemos cerca de 150 concertos em bares, festas populares e privadas, concentrações motards, entre outros, e queremos fazer sempre mais e melhor. Daí termos o grato prazer de nos apresentar à vossa inteira disposição, e sobretudo à comunidade portuguesa residente nesse país, mostrando-nos completamente disponíveis para espetáculos a realizar além fronteiras, caso seja do vosso agrado e interesse.Aproveitamos desde já para vos convidar a conhecer a banda um pouco melhor, visitando a nossa webpage em www.myspace.com/gritosmudos, onde poderão ter acesso à história da banda, fotos, contactos, agenda, links para o novo site (ainda em actualização), entre outras informações.Agradecemos desde já o vosso interesse a este e-mail, aguardando com expectativa o vosso feedback!Um grande abraço do nosso Portugal para a comunidade aí residente e a todos os emigrantes portugueses espalhados pelo mundo, em geral!Aproveitamos ainda a quadra para desejar a todos um Feliz Natal e um Excelente 2009!!!
--
Gritos Mudos -
Morreu o inspector - Derrick
Quem seguiu a tv Portuguesa nos anos 80/90 conhece bem a cara deste actor Alemão ..
Horst Tappert, o homem que interpretou o celebre inspector Derrick durante mais de duzentos episódios, morreu segunda-feira 15 de Dezembro com 85 anos de idade , segundo a revista alemã Bunte citando a sua esposa. De acordo com esta, o estado de saúde do actor se degradadou fortemente estes últimos dias.
Formado ao teatro, Horst Tappert começa a encarnar o inspector Stephan Derrick em 1973, ate 1997.
Flanqueado do seu fiel assistente Harry Klein, o policia mais famoso da Alemanha efectuava os seus inquéritos meticulosos nos meios chiques de Munique e os seus arredores, com um enorme sucesso de audiência .. . A série emitida por televisão foi difundida em 108 países.
-
Na baixa do Porto mais de 14.000 Pais Natal nas ruas
PORTO, Portugal - mais de 14.000 Pais Natal desfilaram Domingo nas ruas da cidade do Porto para tentar estabelecer um novo recorde do mundo ... e para recolher dons para organizações caritativas.
Apesar do frio e a chuva, este cortejo insólito de barbas brancas e casacos vermelhos tem desfilado muito tempo ate ao cair da noite.
Cada participante pagou um euro. A integralidade da soma será transferida em proveito das crianças pobres da segunda cidade de Portugal.
O cálculo preciso ainda nao era conhecido no Domingo noite, mas os organizadores afirmaram de ter reunido mais de 14.200 pessoas disfarçadas em " Pai Natal" , e batido o recorde do tipo.
De acordo com o sítio Internet do Guinness World Recordes, este recorde tinha sido estabelecido no ano passado à Derry City, em Irlanda do Norte, onde 12.965 Pais Natal se reuniram .
-
Mondim de Basto - Emigrante morto a tiro em assalto estranho - Só horas depois da morte, com dois disparos, chamou a GNR
Um assalto de contornos muito estranhos provocou a morte de um emigrante na Suíça – Manuel Teixeira Carvalho, 36 anos, natural de Montenadouro, Mondim de Basto. A mulher conta que foram ambos atacados por três encapuzados na noite de sexta feira, em Bobal, próximo de Lamas de Olo, Vila Real. Diz que foi agredida e que o marido foi baleado duas vezes no peito. Seguiram para casa, mas só anteontem à tarde é que deu o alerta à GNR: o marido estava morto.
A mulher foi ouvida durante toda a noite na Polícia Judiciária de Braga, mas acabou por sair em liberdade por falta de provas de envolvimento nos disparos. No entanto, os familiares de Manuel Carvalho não têm dúvidas em apontar o dedo à companheira da vítima. "Sabendo que o Manuel tinha levado tiros no assalto, porque é que não o levou para o hospital e sim para casa e o deixou morrer lá? E só por volta das 13h00 do dia seguinte nos veio dizer que estava morto?", interroga-se António Carvalho, irmão gémeo da vítima.
O familiar contou ainda ao CM que Isabel Alves explicou que também tinha sido agredida. "Ela disse que tinha levado muita porrada. O que é ridículo. Uma pessoa leva dois tiros e não tem dores? E nem sangue existia no carro. E assaltaram o quê? Nem a mala dele, nem a carteira levaram", afirma o irmão.
Isabel, uma outra irmã da vítima mortal, contou ao CM que Manuel Carvalho regressava na sexta-feira da Suíça e que a mulher fez questão de o ir buscar a Lamas de Olo, a 14 quilómetros da sua casa.
PORMENORES
JARDINEIRO
Manuel trabalhava há mais de três anos como jardineiro na Suíça. Era considerado por todos muito trabalhador e educado. Deixa órfão um filho de ano e meio.
CASAMENTO
O casamento não estaria a correr muito bem. A irmã conta que por vezes a vítima dormia em sua casa e não com a mulher. "Na última vez, nem se despediram", recorda.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Judiciária ouviu a mulher da vítima durante várias horas. Isabel foi interrogada como testemunha, mas ainda poderá vir a ser chamada.
-
Mais uma desgraca para o capitalismo mundial
As instituições europeias avaliam as repercussões daquela que será a maior fraude da história do sector financeiro. O ex-presidente do Nasqad nova-iorquino Bernard Madoff foi acusado de montar um esquema de investimentos que acumulou 50 mil milhões de dólares em prejuízos. Durante o fim de semana, os bancos europeus contabilizaram o efeito em euros.
Para o analista Marc Touati, trata-se “infelizmente do ‘passageiro clandestino’, da excepção que confirma a regra, [num país] onde a regulamentação é bastante forte. Para passar entre as teias da Justiça durante tanto tempo, é porque houve conivência e isso será certamente revelado nos próximos meses”.
França, Espanha e Suíça já apresentaram estimativas. O francês BNP Paribas calcula 350 milhões de euros em perdas ligadas ao escândalo Madoff. O espanhol Santanter anuncia mais de 2300 milhões de euros, enquanto a União de Bancos Suíços estima os prejuízos em 3200 milhões de euros.
Aos 70 anos, Madoff enfrenta a possibilidade de uma pena de 20 anos de prisão e uma multa de quase quatro mil milhões de euros. Mas para investidores e investigadores, interessa agora apurar como tudo se passou debaixo da suposta supervisão da entidade reguladora do Mercado de Valores dos Estados Unidos.
Durante anos, Madoff geriu um esquema em pirâmide segundo o qual os investidores mais antigos eram pagos com fundos recebidos de novos investidores na bolsa.
In - Euronews
-
George W. Bush foi atacado a sapatada
George W. Bush efectuou Domingo uma visita surpresa ao Iraque em forma de adeus... Mas mais maior surpresa não foi tanto a visita do presidente americano como o incrível incidente que se produziu na hora da conferência de imprensa.
Um jornalista iraquiano lançou sobre George Bush, sem o atingir, dois sapatos e o insultou no momento em que este último apertava a mão ao Primeiro ministro iraquiano no seu escritório em Bagdad. “Espécie de cão” Mountazer al-Zaïdi, da cadeia sunnite e antiaméricaine al-Bagdadia que difunde partir de Cairo, saltou gritando “ é o beijo de adeus, espécie de cão” e lançado os seus sapatos, um atraz do outro, sobre o presidente americano.
George Bush, fim político, chegou a evitar este arriscado lançar de sapatos. “Não preocupa... Obrigado desculpá-los em nome do povo iraquiano. Aquilo não o incomodou.. . E se quer saber tudo , eram sapatos de dimensão 10 (44 em dimensão francesa, anotação)”, gracejou o presidente. O jornalista foi evacuado de força pelos serviços de segurança iraquianos e americanos. Vestígios de sangue eram seguidamente visíveis no lugar onde o jornalista foi agarrado .
Versao original - aqui
-
Incendio em edificio no centro de Pontoise
Estava no restaurante Chez - Albino na cidade Pontoise ... era pouco mais de treze horas quando o restaurante foi evadido com um forte cheiro a queimado ... viemos a rua e já se via fumo por toda a parte visto que o vento estava a virar nesta direcção ... o ultimo andar do edifício onde funciona o jornal local estava em chamas os bombeiros que meteram dez largos minutos a instalar a escada e a bomba para apagar este incêndio ...
-
20-12-2008 - Festa Portuguesa em - Pontault Combault - Celine + Hexagono
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________