Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Roberto Leal em Argenteuil - 02 Novembro 2008

    roberto leal.jpg
    A Dança Do Tiro Liro

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Garantia: Governo português protege bancos de eventuais falências

    DINHEIRO.jpegPrimeiro-ministro e ministro das Finanças assumiram ontem que vão assegurar a totalidade das poupanças dos portugueses e garantir que nenhum peso-pesado da Banca nacional entra em colapso. No mesmo dia em que a União Europeia decidiu aumentar o valor mínimo da garantia de depósitos para os 50 mil euros, Teixeira dos Santos adianta que Portugal não terá necessidade de usar esse mecanismo de protecção.

    'Não permitiremos que um banco com impacto significativo no nosso sistema financeiro falhe', disse o governante, no Luxemburgo, após a reunião dos ministros das Finanças dos 27 países da UE. Tal como o CM avançou, caso alguma instituição financeira tenha problemas 'o Estado, através da Direcção-Geral do Tesouro, garante a solvabilidade do banco'.

    A ideia é aliás espelhada nas palavras do primeiro-ministro. Ontem, José Sócrates voltou a sublinhar que 'o Estado não deixará de cumprir o seu dever'. 'E o Estado cumpre o seu dever ao assegurar as poupanças do portugueses em qualquer circunstância.'

    Perante este o empenho, Teixeira dos Santos espera aliás 'que nunca venha a ser necessário recorrer ao mecanismo de garantia dos depósitos bancários'. Após muitas e divergentes opiniões, a UE chegou ontem a acordo e decidiu aumentar o valor mínimo da garantia de depósitos dos actuais 20 para os 50 mil euros. O aumento da garantia de depósitos será feito por cada um dos 27 Estados-membros e 'para um período transitório de um ano'. Em todo o caso, cada país é livre de estabelecer garantias superiores.

    Ontem, o Banco Central Europeu injectou mais 250 mil milhões de euros no sistema financeiro, o valor mais elevado desde o início do ano.

    CONSTÂNCIO AFASTA CENÁRIO DE RECESSÃO

    O Governador do Banco de Portugal (BdP) rejeita o cenário de recessão na Europa e a ideia de que Portugal esteja próximo dessa realidade. Apesar de haver já algumas economias em recessão técnica, Vítor Constâncio não acredita que 'isso se vá generalizar à área do Euro'. 'No segundo trimestre, Portugal teve um crescimento positivo', diz, sublinhando que o País 'está numa posição de seguir o crescimento médio da área do euro'. Ainda assim, admite que o BdP irá 'rever as previsões' de crescimento de Julho e deixa o alerta: 'O mais importante nesta altura é ninguém confiar em rumores.' Constâncio lembra ainda que 'os financiamento não serão fáceis para as empresas e para o Estado', pelo que o Governo deve 'avaliar as condições de financiamento' e o seu efeito em alguns investimentos.

    EM DIRECTO

    Não permitiremos que um banco com impacto significativo no nosso sistema financeiro falhe.

    Não prevejo uma situação de sinistro no nosso sistema financeiro que ponha em causa o valor dos depósitos.

    O que acontecer às poupanças dos portugueses em qualquer banco que opera em Portugal está garantido.

    Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças

    CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Bolsa de Lisboa perde dez mil milhões em dia de pânico

    BOLSA.jpegColapso: A maior descida de sempre registada numa só sessão bolsista

    A Bolsa de Lisboa sofreu ontem a maior queda numa só sessão (9,86 por cento) desde a criação do índice PSI 20, em 1993. Em poucas horas desapareceram do mercado de capitais mais de dez mil milhões de euros, segundo dados oficiais do Euronext Lisboa relativos à capitalização accionista de ontem, comparada com o valor registado na passada sexta-feira.

     

    Infos - Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Tony Carreira pode ter que pagar meio milhao de Euros

    Tony Carreira com fortuna em risco
    Campeão de vendas em Portugal poderá ter de pagar meio milhão de euros por canções alegadamente plagiadas.

    Tony Carreira poderá ter de pagar um máximo de 500 mil euros por causa das canções que é acusado de ter plagiado.

    De acordo com o Correio da Manhã, em causa está não o crime de plágio mas sim o de contrafacção, crime público cujo procedimento criminal não depende da queixa formal do ofendido.

    Nos últimos meses, vários blogues se insurgiram contra as semelhanças entre vários êxitos de Tony Carreira, registados como sendo da sua autoria ou co-autoria, e numerosas canções de intérpretes internacionais.

    As denúncias chegaram à SPA (Sociedade Protectora de Autores) em Agosto, mas desde então nem os autores das músicas originais, nem os detentores dos seus direitos formalizaram qualquer queixa contra Tony Carreira.

    No entanto, visto que quer Tony Carreira quer os supostos autores das músicas são membros da SPA, a entidade quer resolver "a bem" o caso.

    A resolução poderá passar pelo pagamento, por parte de Tony Carreira, de cerca de meio milhão de euros.

    Como chegou a SPA a este valor? Tendo em conta os seguintes aspectos: a dimensão do artista no mercado português; a performance comercial dos álbuns em que as canções suspeitas de plágio figuram; o montante que Tony Carreira recebeu em direitos de autor e o airplay radiofónico das músicas, sendo este factor o mais difícil de averiguar, explica o Correio da Manhã.

    Cada canção alegadamente plagiada pode valer às editoras entre 60 e 90 mil euros, perfazendo um total entre 360 mil e 540 mil euros.

    Plagiado daqui ... ( lol )

     

    Uma montagem que mostra algumas verdades

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Bem vinda a nova associação - Espace Musical

    x.jpgOntem foi a primeira festa de uma nova associação aqui em terras de Franca que se chama ( ESPACE MUSICAL ) ... Numa altura em que muitas estão a acabar com dificuldades para recrutar pessoas interessadas a defender a cultura Portuguesa no estrangeiro ... E bastante bom de assistir a esta criação ..... Esta associação tem como presidente um rapaz bastante conhecido no mundo do espectáculo que e o DJ ANIBAL .... para o seu primeiro espectáculo foi animado pelo grupo Nova Image e depois foi a vez do grande José Malhoa a encher de alegria esta sala que nessa hora estava cheia de gente  .... Estavam presentes vários presidentes associativos e outras personalidades - Sr. Rico da associação Agora - Argenteuil - Julien Gonesse - o empresário Fernando Santos - António Oliveira do jornal Portugal/Sempre - e muitos mais .... Para esta nova associação desejamos uma longa vida cheia de sucessos ....

    Lien permanent Catégories : Fr - Espace Musical 1 commentaire
  • Tony Carreira apanhado com a mão no saco dos direitos de autor

    tony.jpegMúsica. As primeiras comparações surgiram na Internet. Mais tarde, a Sociedade Portuguesa de Autores começou a receber queixas de cooperadores. Pelo menos um 'publisher' está a analisar as canções do músico português A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) revelou ao DN ter recebido, desde o passado mês de Junho, diferentes denúncias relativas a possíveis situações de plágio concretizadas por Tony Carreira, um dos mais populares músicos portugueses da actualidade. A mesma fonte, da administração da SPA, afirma que estas indicações foram apresentadas por cooperantes daquela sociedade, ou seja, autores inscritos e com poderes de voto naquela entidade cooperativa.

    As referências apresentadas como "plágio" dizem respeito a três temas assinados por Tony Carreira e Ricardo Landum, autor que acompanha o músico desde há muito: Depois de Ti (Mais Nada), Ai Destino, Ai Destino e Leva-me ao Céu. A SPA diz estar ao corrente da situação: "Ouvimos as canções e chegámos à conclusão que, sobretudo numa, estamos perante uma situação de aparente cópia sem autorização. A comprovar-se tecnicamente, trata-se de um plágio, uma situação grave com o tema Depois de Ti (Mais Nada), que está assinada por Tony Carreira e Ricardo".

    A SPA faz referência a blogues como O Verdadeiro Tony (www.overdadeirotony.blogspot.com) e o Konga's Blog (kongas.vox.com), que comparam Depois de Ti (Mais Nada) (tema registada na SPA em 1999, incluído no álbum Dois Corações Sozinhos) com Después de Ti Qué?, popularizada pelo mexicano Christian Castro e assinada por Rudy Perez (canção incluída no álbum Lo Mejor de Mi, de 1997). "O que acontece, por vezes, é que uma ideia de uma canção é aproveitada por um outro compositor. Aqui estamos perante uma aparente cópia, que passa pela melodia e pela letra. Através da Internet isso é verificável", refere a SPA que acrescenta: "Não podemos desenvolver nenhuma acção. Para que isso suceda, tem que ser apresentada uma queixa por parte do autor ou do proprietário dos direitos de publishing".

    Os direitos de autor e publishing de Rudy Perez pertencem ao grupo editorial Universal. Ou seja, qualquer autorização para utilização de uma obra assinada por este compositor tem que ser dada por esta entidade. Junto da Universal, o DN apurou que "estes rumores estão a ser avaliados". Para que um plágio seja de facto provado e considerado evidente, é necessário reunir uma série de condições. "É preciso recorrer à estrutura rítmica e melódica dos temas, envolve o estudo de peritos e maestros", afirma o grupo editorial. Qualquer acusação futura só será formalizada "se estiverem reunidas as condições para tal, se estivermos certos e as análises assim o indicarem". Contudo, qualquer decisão definitiva "não será, certamente, tomada em breve".

    A fonte da Sociedade Portuguesa de Autores contactada pelo DN lembrou também que "nestes casos, é habitual que os publishers envolvidos requisitem toda a obra do artista em questão para uma análise mais profunda e completa." Nos casos em que o plágio é considerado, "os publishers não perdoam". A medida mais habitual é o pedido de uma "indemnização que corresponda à dimensão do artista em causa e que seja, de alguma forma, equivalente, às vendas e aos royalties recolhidos".|

    Diario de Noticias

    Saber mais detalhes sobre este assunto : Clique aqui

    Aqui tambem

     

    Versao original

    DESPUES DE TI QUE ? - Raul Di Blasio y Cristian Castro

    Tony Carreira - Depois de Ti mais nada

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 0 commentaire
  • Apetece fugir de Portugal, o problema é para onde

    José Manuel Fernandes - Lisboa

    Face a uma maioria que usa e abusa do poder que tem, a oposição não perde uma ocasião para criar má impressão. E não se vê forma de sair deste filme macabro, em que somos tratados como acéfalos figurantes

    Estranha-se que o país ande deprimido. Ou então atribui-se a depressão à crise económica. É cegueira: andamos deprimidos porque não temos motivos para andar entusiasmados. Nem sequer com a selecção, que perde, ou com o Benfica dos "seis milhões", que lá vai ganhando.
    Basta olhar para as notícias dos últimos dias. O Governo, mesmo para quem o admira ou a ele se curva, parece em roda- -livre, transformado numa máquina de propaganda onde a ficção já se confunde com a realidade. Três exemplos:
    Num ministério, o da Educação, lançam-se foguetes dias a fio a propósito dos diferentes programas de distribuição de computadores a crianças e adolescentes sem que se tenha dado a mínima formação aos professores, instalado os programas essenciais ou garantido que este investimento só beneficiava quem necessita mesmo de ser beneficiado. O bodo aos pobres (e também aos ricos) vale politicamente tanto como os frigoríficos que Valentim Loureiro distribuiu em Gondomar (apenas aos pobres), e quase não suscita interrogações sobre a relação custo-benefício, a ausência de concursos públicos ou o número de ministros envolvidos no acto benemérito de entregar o tal Magalhães. Contudo, nesse mesmo ministério permite-se que no Conservatório os estudantes tenham de assistir às aulas sentados no chão, porque não há dinheiro para mobiliário.
    Daria vontade de chorar, se não acontecesse ter esse mesmo ministério colocado 35 (repito: trinta e cinco) páginas de publicidade redigida, a imitar o formato de artigos jornalísticos, num dos diários nacionais de maior circulação. Ou assegurado no seu site que os alunos do "2.º e 3.º ciclos do básico e secundário integrados no escalão A [da Acção Social Escolar - ASE] beneficiarão (...) do pagamento integral dos manuais de aquisição obrigatória", quando isso é mentira, como ontem teve de reconhecer um secretário de Estado. Vale tudo, e quando vale tudo não vale a pena chorar, pois as empedernidas e insensíveis almas que nos governam nem sequer escutariam. O poder tanto as cegou como tornou surdas, e lá do alto dos seus gabinetes ou por trás dos vidros fumados dos BMW, só se preocupam em não terem de se cruzar com o povo-povo, o que não foi contratado para aparecer nas cerimónias televisionadas.
    Podiam, contudo, não nos comprometer o futuro. Porém, numa altura em que nem os maiores bancos conseguem crédito junto dos outros bancos, eis que insistem em lançar obras de duvidosíssima rentabilidade, como ainda anteontem reafirmou o ministro das Obras Públicas. É tão absurdo, tão contra os sinais que chegam da economia, que só se pode perguntar: a quem, bem lá no fundo, aproveita a teimosia?

    Mas se o Governo não dá sinais de melhoras nesta sua forma autista (e autoritária) de gerir o país, se a obediente Assembleia se prepara agora para coroar uma legislatura de lei anti-liberdade de imprensa com a pior e mais danosa de todas elas, o desespero aumenta quando se olha em redor e se sente o vazio.
    A principal responsabilidade é do principal partido da oposição. Uma coisa é queixar-se de que lhe pedem para ser o que não é - oposição, o que significa que se espera que critique o Governo -, outra bem diferente é repetir erros, quando tem oportunidade de dizer o que pensa. Ora no mesmo dia em que, correctamente, o PSD decidiu dar liberdade de voto aos seus deputados na questão do casamento homossexual, em salutar contraste com a imposição da disciplina de voto no PS, e o triste espectáculo dado por um grupo parlamentar obediente e venerante, Manuela Ferreira Leite conseguiu estragar tudo ao pedir uma audiência de urgência ao Presidente da República. Por causa da crise? Para denunciar o clima de intimidação criado pela maioria? Não. Para ir perguntar a Cavaco o que pensa sobre o reconhecimento do Kosovo. Colocou-se numa posição subalterna e só pode ter atrapalhado Belém, cuja margem de manobra e influência diminuiu. Tudo isto por causa de um tema que, sendo importante, está muito longe das preocupações dos portugueses. E onde, a bem dizer, o que Portugal faça ou não faça, nos dias que correm, pouco adiantará.
    Mais: enquanto, em Lisboa, o líder parlamentar do PSD protesta contra as limitações à liberdade a que nos estamos a habituar (é triste dizê-lo, mas é verdade), o líder do PSD-Madeira faz gala em violar de forma ainda mais ostensiva regras mínimas de decência, como sucedeu na votação que impediu o PS de ter uma, apenas uma, das vice-presidências da Assembleia Regional.

    Podíamos multiplicar os exemplos e falar também do PCP e da "reforma" de Agostinho Lopes (dizia-se que um comunista nunca se reforma...), do CDS-PP e das suas inconsequências, do inefável Bloco e das suas artes para vender ilusões com a beatitude dos diáconos, mas ficamo-nos por aqui que a fronteira é já ali e, bem vistas as coisas, lá por fora também sobram os exemplos de populismo, indecisão e inútil intriga e discórdia. Cá finge-se que tudo está bem (mas deixa-se o rabo do gato de fora, quando se fazem operações como a concretizada terça-feira pela Caixa Geral de Depósitos), lá fora reina o desnorte. E se, apesar de tudo, nos Estados Unidos o Congresso pode acabar por aprovar um plano impopular, na Europa arriscamo-nos a nem chegar a ter plano.
    Mas a verdade, verdadinha, é que apetecia voltar a escrever, num muro junto ao aeroporto de Lisboa, o que lá esteve escrito em 1975: "O último a sair que apague a luz."

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • o proximo sera o Irão a ser atacado pelo seu petroleo ??


    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • a verdade do que se passa no Iraque

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Para perceber um pouco do que se passa no mundo dos bancos

    Talvez devessem considerar a retirada do seu dinheiro do seu  banco em breve ...
    Quando um banco abre falência, o nosso dinheiro está perdido ...

    Todo o artigo é muito longo, mas é realmente vale o tempo para lê-lo, eu coloquei aqui alguns trechos:

    "A chegada de Bush no poder e seus companheiros de time ou ideólogos casos resultaram em uma fenomenal explosão da produção de tais" valores ", a dívida (4), com a benção muito activa Reserva presidente Tempo Federal, Alan Greenspan (5): a dívida pública, dívidas imobiliárias, veículos de dívidas, as dívidas de cartões de crédito (6 ),... toda parte da dívida tenha surgido como a mais "produto" da economia chamado dominante. E o resto do mundo tem continuado ininterruptamente para comprar este produto novo "Made in E.U.A.", as elites ocidentais, em particular, são fascinadas pela incrível criatividade de Wall Street e seu anexo, a City de Londres.

    Ainda há vários anos, qualquer pessoa com olhos de ver (ou seja, nem um perito nem um decisor cujos olhos fazer, ao que parece, só ler relatórios sobre a realidade ou comunicados à imprensa) e atravessar os Estados Unidos puderam ver que, ao contrário Europa ou na Ásia, o país estava em empobrecimento generalizado: escheated infra-estruturas (7), plummeting educação, imigração aumentando baixo nível de educação, aumentando a dependência energética externa, atrasos tecnológicos múltiplos ... Isto inevitavelmente levanta uma questão fundamental: quem irá reembolsar, e como esta expansão colossal dívida?
    Mas até setembro 11, a catastrófica invasão do Iraque, Katrina e, destruição parcial de Nova Orleans e mais recentemente o colapso da ponte sobre o Mississipi, todos pareciam se "Tal como a peritos vão ver que os números publicados pelo próprio sistema que vende o produto" dívidas ", números que naturalmente garantiu que tudo estava bem e que a média era devedor solvente.

    E depois, gradualmente, com crescimento mais rápido uma vez que cerca de um ano, a realidade, este embaraçoso equações criadas por todos os especialistas e ideólogos, foi convidado para a lama-financeiro. Bubble após bolha (Internet, imobiliário, subprime), as tentativas de aumentar a produção de dívidas continuaram, com a esperança de que a economia real catch up com o nível da dívida produzida, o resto do mundo continuar indefinidamente a comprar E.U. dívida re-financiamento com as novas dívidas E.U. (semper mais sofisticadas como as famosas CDOs, Collaterized Dívida Obrigações, esperado para partilhar os riscos quando de facto infectado todo o sistema de tais riscos).

    ...

    E, como o contágio para a economia real já está em curso, não só na E.U.A. mas também de todo o planeta é agora o colapso dos mercados imobiliários britânico, francês e espanhol que está na ordem do dia da presente No final do exercício de 2007, enquanto na Ásia, China e Japão terão de enfrentar simultaneamente na queda de suas exportações para os E.U. mercado e ao rápido declínio no valor dos activos em todos os E.U. dólares (moeda E.U. como os bilhetes do Tesouro, E.U. ações de empresas, etc ...). Além disso, o gráfico acima mostra muito claramente os países que vão sofrer os choques mais brutais na sequência da explosão da bolha os E.U. dívida, a saber, Japão, China, Reino Unido e países exportadores de petróleo em dólares E.U..

    ...


    A corrida entre a realidade ea teoria está agora aberta. Uma crise sistémica é finalmente este tipo de corrida cujo vencedor ainda está em multa realidade. Políticos, se tiverem conhecimento, por sua parte, pelo menos, possamos evitar a colisão frontal e brutal com fatos, evitando maiores danos às suas populações. Os próximos meses em todo o globo, irá classificar o trigo do joio nesta área.

    O que é certo para LEAP/E2020 porém, é que o "U. S. Muito Grande Depressão" anunciado para 2007 é bastante à nomeação de história e vai ter consequências não consentânea com a crise 1929, embora alguns indicadores comuns às duas crises são comutadas para vermelho durante meses e mesmo que 1929 é o último ponto de comparação na história moderna (12). "

    Copiado daqui

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Re: A REVOLUÇÃO JÁ COMEÇOU

     
    ----- Original Message -----
    Sent: Tuesday, September 30, 2008 5:40 PM
    Subject: A REVOLUÇÃO JÁ COMEÇOU

     

    A REVOLUÇÃO JÁ COMEÇOU

    A actual  crise do Capitalismo Ocidental pode fazer com que tudo aquilo a que estamos habituados no dia

    a dia e o que politicamente acreditamos possa vir a mudar radicalmente.

    A que mundo novo nos podera essa crise conduzir ?

    Uma “Nova Era” parece estar a começar e onde vai acabar ninguém ao certo sabe.

    Entre os factores que garantem que mudanças profundas e talvez irreversíveis  terão lugar contam-se -- não são os únicos , são apenas os mais relevantes – a crise financeira Norte-Americana ( neste momento em expancao

    comecar a afectar o resto do Mundo  ), a crise do petróleo ( aguarda atrás desta ultima crise o momento certo de reaparecer ), a crise da imigracao ilegal e em massa  do chamado Terceiro Mundo para o Primeiro Mundo, a destruição da Classe Média ( planeada e sistemáticamente prosseguindo ) e o resurgir de novos centros de

    poder na cena mundial ( China, Russia, Brasil, India e outros) paralelamente ou mesmo substituindo uma América mais enfraquecida que não poderá manter a hegemonia mundial que hoje detém por muito mais tempo.

    O processo de mudança em curso será lento e obviamente terá altos e baixos, mas a Revolução já comecou.

    Leia no Portugal Noticias (usar o “link” no topo da página www.portugalnoticias.com  ) um artigo publicado em 4 partes sobre este assunto da actualidade. Os vossos comentários são sempre apreciados.

    Renato Nunes

    Carolina do Sul, EUA

    Lien permanent 0 commentaire
  • Fórum Reforma - Uma utilidade indispensável

    f1.jpgNeste principio de tarde passei pela sala Jean Vilar em Argenteuil ( 95 ) onde estava a decorrer um fórum sobre a reforma que nesta altura toca uma grande parte dos nossos compatriotas aqui emigrantes ... falamos com o representante da segurança social Portuguesa que nos explicou o funcionamento do sistema Português e depois falamos com o representante dos ex-combatentes e sobre o problema ainda hoje por resolver sobre o tempo dado a pátria em combate que o estado Português tudo faz para não pagar ... incrível mas e verdade ... Por la encontrei o presidente da associação Agora Sr. Rico ... que e uma das associações responsáveis pela organização deste importante encontro com os vários serviços ligados as caixas de reforma em Franca e em Portugal ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Agora - Jean Villar - Argenteuil 0 commentaire