Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Entrevista da Banda Nortesound na radio RGB

    Esta manhã entre as dez e as doze horas estivemos nos estúdios da radio RGB  a gravar a entrevisto do programa Bom dia Portugal ... Fiquei encantado com a voz do David Garcia que e a voz masculina do grupo musical Nortsound ... O Nome do seu ultimo trabalho e : Morena Vaidosa ... acho que no futuro vamos ouvir cantar mais este jovem talento que tem muita vontade de subir no mundo artístico ... a sua voz tem muitas comparações com a do Jorge Ferreira ... ora aqui esta um sucessor ( lol ) designado .... Brevemente estarão aqui os filmes desta entrevista ... Obrigado ao Sílvio Leal , Alexandrina Cyndi e o resto da equipa pela forma como nos receberam ...

    Lien permanent Catégories : Fr - RGB - Emissões Portuguesas 0 commentaire
  • Irmãos Verdade em Gonesse dia 27 de Setembro 2008

    irmaos verdade.jpgOntem a noite foi a apresentação do grupo musical Irmãos Verdade na sala Jacques Brell em Gonesse .... Teve a organização da associação Portuguesa Sol de Portugal presidida por um jovem que se chama Julien ... Na sua equipa sao quase todos jovens e dinâmicos que conseguem fazer grandes eventos com muita organização ... o empresário desta festa foi o conhecido  Alexandre Barreira que fez das tripas coração para que não houvesse falhas .... Foi a primeira vez que vi numa festa Portuguesa varias pessoas oriundas de Angola .. Moçambique ... Cabo Verde ... atraídos pela musica dos Irmãos Verdade com o Kizomba .... apreciei a simpatia e simplicidade dos membros deste grupo ... Quanto ao baile foi abrilhantado com o grupo Exagono que fez uma boa animação ... Ha a cerveja era a 2 € o meio litro ( lol ) sim !! sim e a primeira vez ... mais os tremoços e ate as azeitonas eram de borla e a discrição ... nada mau ... Brevemente vão estar aqui os filmes desta noitada ...

    Irmaos Verdades em Gonesse France - N.1

    envoyé par pombal

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Sol de Portugal - Gonesse ( 95 ) 0 commentaire
  • Quatro Ventos um grupo musical que merece destaque

    Fiquei encantado com a qualidade de espectáculo deste grupo nas feiras novas em Ponte de Lima .... acho que merecem ter trabalho e serem descobertos pelos nossos emigrantes por esse mundo fora ... se alguém tiver o contacto deste grupo pode deixar nos comentários ... gostaria de os ver aqui por terras de Franca ... não conheço o preço da prestação deles ... mas que fazem um grande espectáculo em honra de Portugal disso falam as imagens ... espero que gostem eu adorei ... Não esquecer QUATRO VENTOS ...


     

    Lien permanent Catégories : - Ponte de Lima 1 commentaire
  • Visita a Arcos de Valdevez - Minho Portugal

    Como estava em Ponte de Lima na manha de domingo fui dar uma ate  aos Arcos de Valdevez e encontrei la muito boa ( gente ) com quem passaria mais tempo se fosse noutro local a outra hora .... gostei da vila ... fiquei admirado com a piscina municipal ..vista ao longe ... com as paisagens junto ao rio que dever ser maravilha ai passear nos dias de verão .... com a quantidade de igrejas ... alem de uma estar praticamente ao abandono ( inadmissível ) e a maior riqueza deste pais .... com a quantidade de prédios em estado de ruína .... com a quantidade de turistas ai presentes as 10 horas da manha ... muitos auto-carros .... com o bom estado das estradas de acesso a vila ....

    Depois entrei numa taberna Museu que e propriedade do Sr. Delfim que e um acordeonista e cantador a desgarrada bem conhecido na região ... e falei com a sua simpática esposa .... um luxo para quem gosta de borga como eu .... se alguém da região poder mostrar estes filmes na net agradeço ... Por isso se visitar esta vila de uma visita a esta taberna com uma exposição de concertinas e outros souvenirs de arregalar os olhos ... um dia destes vou voltar a Arcos de Valdevez com mais tempo  ...

    Lien permanent Catégories : - Arcos de Valdevez 3 commentaires
  • Ponte de Lima um concelho cheio de tradições

    Aqui neste leitor pode ver todos os filmes realizados nas feiras Novas neste ano 2008 ...  Aqui vai ficar as minhas criticas para a organização deste evento .... Não houve festival de folclore este ano porque entre as 19 e 21 horas houve uma enorme trovoada ... mas as 21H45 parou de chover e vi varias pessoas tristes com a anulação deste momento importante destas festas .... acho que deviam de ter esperado mais um pouco e nunca ter anulado assim ... enfim  ---- Outra coisa que e chocante e o recinto da feira que ficou com o lixo todo no chão ou seja de sexta feira ate a terça de manha ... incrível espectáculo de sujidade e embalagens debaixo das bancas dos comerciantes ... acho que a câmara devia ter equipas de limpeza todas as noites para não mostrar uma vergonha destas ... Também reparei que os animais de expo que estavam no recinto da feira tinham poucas condições de higiene para o numero de dias da expo  .... deviam autorizar a utilização de palha para absorver eficazmente as urinas  ....  Mais a nível de alguns  restaurantes instalados na feira era nítida a sujidade e ate no pessoal de serviço .... acho que deviam se melhorar para dar outra imagem a este lado da festa .... Acho que os restaurantes na região são bastante caros ( penso ser derivado as festas ) porque tinha que contar entre 17 a 20 € por pessoa para comer bem ....  Mas uma coisa e certa eu voltarei as feiras novas ... porque e algo de muito jovial onde as pessoas são felizes ...

    Clique aqui para ver desfilar os filmes que procura

    Lien permanent Catégories : - Ponte de Lima 0 commentaire
  • Ti Maria da Peida entra em palco em Vermoil Pombal

    Aqui ficam os ultimos filmes gravados na festa no mes de agosto 2008 em Vermoil Pombal

    Lien permanent Catégories : - Vermoil e Região 0 commentaire
  • Bandas Filarmónicas uma riqueza para Portugal

    Nesta festa adorei a prestação das bandas filarmónicas e especialmente esta ... com o seu maestro que comunica as maravilhas com os seus músicos ... acho que e uma riqueza extraordinária para a população onde existe este tipo de Banda ... imagine a oportunidade que e dada as crianças e ( adultos ) que querem aprender musica gratuitamente  ... no caso desta e segundo me contou o meus vizinho de mesa no café .... e o padre desta freguesia que faz tudo para que ela tenha pés para andar ... e neste caso digo viva o padre e a igreja pela mesma ocasião ... Espero um dia ver criado uma banda deste género aqui por terras de franca ....

    Lien permanent Catégories : - Ponte de Lima 0 commentaire
  • Tribunal de Leiria começa a julgar farmacêutica de Vermoil e o seu marido

    A directora técnica de uma farmácia do concelho de Pombal e o seu marido, médico, deverão começar a ser julgados no tribunal de Leiria pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documento.

    O Tribunal Judicial de Leiria (TJL) começa segunda-feira, 22 de Setembro, a julgar um médico e a sua mulher, directora técnica de uma farmácia do concelho de Pombal, pronunciados pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documento, em co-autoria.

    O clínico da extensão de saúde da Boa Vista, Leiria, responde ainda pelos crimes de abuso de poder e falsas declarações.

    O processo inclui um terceiro arguido, Joaquim Carreira, de 81 anos, utente do médico, pronunciado também pelo crime de falsas declarações.

    Segundo a decisão instrutória, o médico Belarmino Mendes canalizava o aviamento das receitas por si emitidas para a farmácia da mulher, Maria Fernanda Mendes, violando deveres de “imparcialidade” e “isenção”, “bem como de respeito pela livre concorrência das farmácias”. “Com efeito, nomeadamente em Abril, Maio e Junho de 2001, as receitas emitidas pelo seu marido com a venda de medicamentos neles prescritos corresponderam a 34, 21 e 30 por cento da facturação dessa farmácia”, com sede em Vermoil, lê-se no documento.

    O juiz de instrução criminal do TJL sustenta que o clínico incutiu o hábito junto dos seus utentes para “deixarem na sua disponibilidade as receitas que lhes passava”, deixando para o efeito o seu veículo com as portas destrancadas.

    As receitas eram depois entregues à farmacêutica, para “serem fornecidos aos respectivos utentes os medicamentos nelas prescritos”.

    De acordo com o despacho de pronúncia, posteriormente o casal engendrou “um plano no sentido de obter proveitos económicos indevidos à custa do Estado”.  “Combinaram que doravante o arguido, na qualidade de médico, para além das receitas médicas verídicas que emitiria nas consultas a doentes, também passaria a emitir outras que não corresponderiam a quaisquer consultas”, refere o magistrado judicial.

    O clínico passou então a fazer constar nas receitas “nomes de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e respectivos números de beneficiários como se tivessem sido por si consultados”, alguns dos quais não estavam sequer inscritos na extensão de saúde onde trabalha.

    “Após emitir as receitas, o arguido entregava-as à sua esposa, para que ela colocasse as vinhetas dos medicamentos aí prescritos", como se tivessem sido vendidos – o que não sucedia – "e as remetesse à Sub-região de Saúde a fim de serem pagos à Farmácia Mendes as comparticipações do Estado sobre o preço de venda ao público desses medicamentos”, adianta o despacho.

    Para o juiz, o casal, “ao forjar receitas médicas em nome de utentes que não haviam sido consultados”, estava ciente que, para além de estar “a prejudicar ao Estado, estava ainda a pôr em causa o interesse que o mesmo tem em que os documentos, nomeadamente as receitas, reproduzam factos verídicos”.

    Em relação ao médico, o despacho de pronúncia acrescenta que ao encaminhar receituário para a farmácia da sua esposa, teve o “intuito de lhe proporcionar maior venda de medicamentos, consequentemente maiores lucros na exploração da farmácia”.

    O julgamento esteve previsto iniciar-se em Abril, mas um pedido da defesa para ser efectuada uma perícia às receitas adiou a sessão.

    Noticias do Centro

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Perfilo-me e saúdo Eanes, como um militar de honra exemplar!

    Perfilo-me e saúdo Eanes,

    como um militar de honra exemplar!

    É meu costume, face aos maus exemplos que existem por aí, destacar os portugueses que, pela sua conduta, pelo seu estudo ou esforço, têm contribuído para prestigiar Portugal ou o progresso da humanidade. Hoje, creio que tenho o dever de salientar aqui uma recente atitude de um ex-General do Exército, não pelos seus feitos militares, mas pela sua recta e honrada recente decisão: RAMALHO EANES.

    Confesso que, como cidadão, apenas o apoiei na sua 1ª campanha para Presidente da República e depois muito dele discordei e até o critiquei. Porém, é minha obrigação, como antigo miliciano, que também envergou com orgulho a humilde farda do glorioso Exército Português, entre 1969-1972, quando Eanes, mais ou menos nessa altura, também esteve na Guiné, perante a sua recente decisão, entendo que devo perfilar-me e fazer-lhe “continência”.

    Com efeito, Ramalho Eanes acaba de prescindir dos retroactivos a que tinha direito relativos à reforma como general, que nunca recebeu. O Governo diz ter sondado o ex-Presidente, que não aceitou auferir essa quantia (a qual ascenderia a mais de um milhão de euros). A reforma só começou a ser paga em Julho último, mas sem qualquer indemnização relativa ao passado.


    Foi o Governo de Mário Soares, em 1984, que criou uma lei impedindo que o vencimento de um Presidente da República fosse acumulado «com quaisquer pensões de reforma ou de sobrevivência que aufiram do Estado». À época, Eanes ocupava o Palácio de Belém e promulgou a lei de Soares, que acabaria por vir a prejudicá-lo durante muitos anos. As más relações entre os dois órgãos de soberania propiciaram, aliás, a leitura política de que se tratou de uma lei “ad hominem” (isto é, feita de propósito pelo PS e por M. Soares para prejudicar Eanes).

     

    Certo é que Eanes saiu de Belém, em 1986 e optou pelos 80% do vencimento como PR, nunca tendo recebido a reforma de general de quatro estrelas, a que tinha direito.

     

    Só em Junho de 2008 a lei foi mudada por insistência de Cavaco Silva (actual PR) junto de José Sócrates, e após recomendação do Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues. Desde então, Ramalho Eanes tem direito a acumular a pensão de 36 anos de carreira militar com a subvenção de ex-chefe de Estado.

    Ao prescindir dos retroactivos a que tinha todo o direito, Eanes acabou de dar uma enorme lição – diria mesmo uma grande bofetada de luva branca -, desde logo a Mário Soares, mas também a todos os políticos e gestores públicos que se têm locupletado com a acumulação de avultadíssimas reformas e prebendas, sem terem contribuído minimamente para isso (omito nomes pois todos os conhecem…).

    Que grande lição meu General! E escuso-me a mais comentários, que creio serem desnecessários.

    Jorge da Paz Rodrigues

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Ponte de Lima um encanto ao Norte de Portugal

    Este ano decidi de ir descobrir a vila de Ponte de Lima e as maiores festas de Portugal ... tanto em numero de pessoas como em bem representar a tradição Portuguesa ... A vila e de um charme incrível ... quase toda em granito com varias tascas que servem os mais variados petiscos ... e nesta altura também já serviam o bom vinho verde deste ano ... as gentes são simpáticas e convivais .... Então a festa da Nossa Senhora das Dores ou as Feiras Novas ou melhor as duas juntas e uma loucura que merece ser vista ou menos uma vez na vida para quem não habita na região ... Brevemente vão ficar aqui as imagens da alegria de festa que existe nesta terra ...

    Lien permanent Catégories : - Ponte de Lima 0 commentaire
  • Mini Feiras Novas edição 2008 - 11 - 12 Outubro 2008

    Mais uma vez os Lusitanos de Saint Cyr L'Ecole vai realizar as mini-feiras Novas nos próximos dias 11 e 12 de Outubro .... Com desfile de trajes regionais minhotos do século passado ... Festival de folclore e Rusgas ... Comes e bebes e bom vinho verde ....

    aqui fica uma ideia da alegria que reina nesta festa

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Luso Melodias - Vamos todos cantar o fado

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 0 commentaire