Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tony Carreira pode ter que pagar meio milhao de Euros

Tony Carreira com fortuna em risco
Campeão de vendas em Portugal poderá ter de pagar meio milhão de euros por canções alegadamente plagiadas.

Tony Carreira poderá ter de pagar um máximo de 500 mil euros por causa das canções que é acusado de ter plagiado.

De acordo com o Correio da Manhã, em causa está não o crime de plágio mas sim o de contrafacção, crime público cujo procedimento criminal não depende da queixa formal do ofendido.

Nos últimos meses, vários blogues se insurgiram contra as semelhanças entre vários êxitos de Tony Carreira, registados como sendo da sua autoria ou co-autoria, e numerosas canções de intérpretes internacionais.

As denúncias chegaram à SPA (Sociedade Protectora de Autores) em Agosto, mas desde então nem os autores das músicas originais, nem os detentores dos seus direitos formalizaram qualquer queixa contra Tony Carreira.

No entanto, visto que quer Tony Carreira quer os supostos autores das músicas são membros da SPA, a entidade quer resolver "a bem" o caso.

A resolução poderá passar pelo pagamento, por parte de Tony Carreira, de cerca de meio milhão de euros.

Como chegou a SPA a este valor? Tendo em conta os seguintes aspectos: a dimensão do artista no mercado português; a performance comercial dos álbuns em que as canções suspeitas de plágio figuram; o montante que Tony Carreira recebeu em direitos de autor e o airplay radiofónico das músicas, sendo este factor o mais difícil de averiguar, explica o Correio da Manhã.

Cada canção alegadamente plagiada pode valer às editoras entre 60 e 90 mil euros, perfazendo um total entre 360 mil e 540 mil euros.

Plagiado daqui ... ( lol )

 

Uma montagem que mostra algumas verdades

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.