Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • Centenas de fotos do concelho de Ansião

    Lien permanent Catégories : - Ansião - Concelho 0 commentaire
  • Como a Policia francesa trata os habitantes deste pais

    Abdoulaye Fofana foi interpelado pela  polícia  em sua casa na  ( cite ) dos bosquets Montfermeil (Seine-Saint-Denis). As circunstâncias da sua detenção levou o Ministério Público de Bobigny a accionar  nesta quinta-feira  um inquérito pela IGS, Policia dos Policias .
    As imagens mostram o rapaz ser atingido quatro vezes por dois polícias assim como a explicação dos familiares da vitima destes vergonhosos comportamentos .... No pais dos direitos do Homem .....

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Judiciária detém em Pombal suspeito traficante procurado pelas autoridades francesas

    JUDITE.gifA Polícia Judiciária deteve em Pombal um cidadão português, procurado pelas autoridades francesas, pela prática dos crimes de tráfico de droga e associação criminosa.

    Um português de 32 anos, procurado pelo Tribunal de Grande Instância de Paris pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa, foi detido em Pombal pela Polícia Judiciária (PJ).

    Segundo um comunicado da PJ, a detenção foi levada a cabo por elementos da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), "no âmbito da cooperação internacional".

    Na ocasião da detenção foi apreendida uma arma de fogo - "shotgun" - em situação ilegal, além de dinheiro e telemóveis.

    Segundo o mesmo comunicado da PJ, o detido é suspeito de integrar "um grupo internacional que se dedicava ao tráfico de cocaína e de heroína, na região de Paris, que foi desarticulado há cerca de um ano".

    "Actualmente, estão presos preventivamente em França oito indivíduos que integravam esse grupo e outros sete estão sujeitos a medidas de coacção, podendo, em abstracto, ser condenados em penas até 30 anos de prisão", adianta a Judiciária. 

    O detido foi já apresentado ao Tribunal da Relação de Coimbra, tendo ficado a aguardar em prisão preventiva a entrega às autoridades francesas.

    Noticias do Centro

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • POR DO SOL - Um bom almoço a bom preço

    outubro 2008 090.jpg Nestas ultimas semanas tenho trabalhado no departamento 93 .... e encontrei na na zona um restaurante Português que merece que se de a volta para se ai almoçar ... apresenta um menu completo por 11 euros .... ou seja entrada .. prato .. sobremesa .. café e ate o cheirinho esta incluído ... os pratos são bem preparados com muito sabor e tem sempre na sua carta grelhada mista ... o bife e mais pratos ... o serviço da empregada de mesa e de primeira qualidade ... nao digo isto porque ela também e originaria de Pombal como o gerente do restaurante e natural do Travasso - Pombal .... e mesmo bom e passe um dia ao meio dia para confirmar os meus dires ...

    O restaurante fica : 77 Avenue du Consul General Nordling - 93190 Livry-Gargan

    Telefone : 01 43 30 03 32 -

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Espaço Aberto na radio alfa

    Estou a ouvir a emissão sobre o mundo associativo que a radio alfa mete no ar nos 98.6 da banda FM na regiao de Paris , aos sábados entre as 9 e as doze horas salvo o erro .... e francamente estou a gostar do tom desta emissão que e conduzida pelo Sr. Amilcar Sanches  .... Gosto da pertinência das suas perguntas aos membros das associações com um real interesse ... sem lingue de bois como se diz aqui por terras de Franca

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire
  • Estamos na altura das castanhas

    mini-feiras Novas - 2008 031.jpgPara quem quer passar uma tarde agradável a apanhar castanhas ... sim e possível para isso basta procurar as florestas do estado e aqui em Franca existem muitas e zumba toca a encher o saco .... eu vou a floresta de Saint Germain en Laye no departamento ( 78 ) .... e a foto foi tirada no sábado passado e posso certificar que elas este ano são boas e de tamanho razoável .... por isso domingo a tarde todos a apanhar castanhas e  os capões ou champignons , cogumelos , como  queiram chamar ... e tem de varias espécies ... cuidado de não comer só os venenosos ( lol ) ou alucinogénos ... as farmácias aqui em franca se você la for com o cesto mostrar a sua recolha eles dizem quais são os comestíveis e isso gratuitamente ....

    mini-feiras Novas - 2008 001.jpg

    mini-feiras Novas - 2008 004.jpg
    mini-feiras Novas - 2008 015.jpg
    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Mini Feiras Novas em St. Cyr L'Ecole ( 78 ) Edição 2008

    Ontem a noite foi dado o pontapé de saída para a terceira edição das mini feiras Novas para o ano 2008 .... Este ano os Portugueses de Saint Cyr L'Ecole serviram a mais de 400 pessoas o prato mais característico de Ponte de Lima ou seja o arroz de sarrabulho ... confesso que foi a primeira vez que provei e adorei .... espero que voltem a fazer este prato durante este ano e que nos informem ( lol ) quero voltar ao sarrabulho na condição que esteja tão saboroso como o de ontem a noite .... Depois do jantar a sala com capacidade para 2000 pessoas estava cheia de gente alegre que não se cansaram de a manifestar esta alegria que deve bastante as Rusgas e danças e cantares minhotos ... Seguida foi os cantares a desgarrada com o Nelo Sargaceira e a senhora da Ponte da Barca que copia os nossos filmes na youtube para divulgação no seu blog sem sequer se dar ao trabalho de nos informar .... Passamos .... Brevemente estarão aqui os filmes desta grande festa que se tem afirmado nesta região como uma referencia nesta época do ano ...

    Nesta playlista estão todos os filmes desta festa

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 0 commentaire
  • SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA BOA MORTE

    Situada na encosta do monte da Nó, numa aprazível clareira que a sombra dos pinhais circunda, a igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, na freguesia de S. Tomé da Correlhã, junto de Ponte de Lima, é um santuário de romaria cujo exterior banal e arcaizante de maneira alguma denuncia a espectacular máquina escultórica erguida na sua capela-mor.

    Executadas numa oficina do Minho, as imagens d' A Morte da Virgem constituem um dos mais extraordinários conjuntos escultóricos do nosso país. Destacam-se, sobretudo, algumas das peças do Apostolado - de um profundo, livre e admirável sentido expressionista, a acusar uma espontânea adesão ao espírito do barroco. Poderão estas imagens, esculpidas por um artista anónimo de raiz popular, exibir teóricos erros de desenho ou de construção, ou certa dureza e rigidez na moderação dos volumes. A força interior que anima cada figura, explicitada, num sopro dinâmico e emotivo, através dos gestos, dos rostos, das vestes, dá porém ao Apostolado uma feição verdadeiramente viva e empolgante. Para se obter, aliás, uma mais perfeita montagem cénica, as imagens dos Apóstolos não têm todas nem o mesmo tamanho, nem as mesmas posições. As duas esculturas das pontas do semi-círculo, S. João e S. Pedro, representaram-se ajoelhadas e foram colocadas sobre plintos baixos; as esculturas restantes, figuradas de pé e quase sempre de tamanho superior ao natural, acham-se, de cada lado, sobre plintos progressivamente mais altos, que atingem as máximas dimensões nos exemplares de fundo da tribuna.»

    Saber mais - Junta da Correlhã

    Lien permanent Catégories : - Ponte de Lima 0 commentaire
  • Mattrach - Um puto francês cheio de talento

    Mattrach: o novo Jimi Hendrix?

    É a revelação da web.

    Nada menos do que 19 milhões de pessoas já viram e ouviram a guitarra  virtuosa nestes últimos meses  ..... Escuta, você vai ficar surpreendido ! ... Ele tem quase 17 anos ...  uma pergunta e  se ele ainda tem coisas a aprender. ... Mateus toca guitarra  desde os oito anos de idade. ....  então ele se tornou uma estrela na net ! .... o  "fenômeno mattrach"

    Canon Rock 3

    Lien permanent Catégories : x - Musicas do Mundo 0 commentaire
  • Para quem gosta de Pastores Alemães como animal de companhia

    Pombal - www.1portugal.com 482.jpgNo outro domingo no mercado do Lourical  encontrei  o amigo João Coutinho ... que conheço desde puto e por quem tenho muita estima   ....  la estava ele no negocio dos  tractores e alfaias agrícolas ...  já há alguns anos que também se dedica a criação de cães de raça Pastor Alemão ... Tem instalações na aldeia da Granja que fica a volta de 2 km do centro da cidade de Pombal ... aqui fica o seu site Internet  .... CANIL DA GRANJA

    Pombal - www.1portugal.com 483.jpg

     

    Lien permanent Catégories : - Estrada - Escoural - Granja - Santorum - 0 commentaire
  • Câmara de Pombal recua e imputa prejuízo do Bodo à Pombal Viva

    bodo.gifO prejuízo indicado de 97 mil euros das festas do Bodo será suportado integralmente pela Pombal Viva, empresa organizadora. A Câmara recua no que tinha deliberado. Uma decisão defendida pelo PS.

    Ao contrário do deliberado anteriormente, a Câmara Municipal de Pombal já não vai suportar o prejuízo referente à realização das festas do Bodo, tal como defendido pelo Partido Socialista (PS), na última Assembleia Municipal.

    Na última reunião do executivo, realizada na sexta-feira, 3 de Outubro de 2008, e em resposta a um pedido de esclarecimento apresentado pelo vereador Sérgio Leal, face a “algum ruído” ocorrido na Assembleia Municipal, o presidente da Câmara, que também preside ao Conselho de Administração da Pombal Viva – empresa municipal que este ano teve sob sua alçada a organização exclusiva do Bodo – informou que os cerca de 97 mil euros, indicados como prejuízo, serão suportados integralmente pela empresa municipal. Isto, face às dúvidas levantadas sobre a legalidade do Município estar a atribuir um subsídio a uma empresa municipal.

    Narciso Mota deu a conhecer que será a Pombal Viva a assumir a totalidade do défice inerente com as festas do Bodo, adiantando já que “obviamente este ano vai encerrar o ano com prejuízo”. O autarca disse que, como a empresa não tem disponibilidade financeira, poderá vir a recorrer à banca, contraindo um empréstimo, para cumprir com os compromissos assumidos perante os fornecedores.

    Por outro lado, “já que existe facturação da Pombal Viva à Câmara Municipal, esta irá liquidar todo o seu débito”, disse.

    Para Sérgio Leal trata-se de uma “decisão certa e ajustada”, tendo referido que “é importante as pessoas assimilarem que para os pombalenses, e para o erário municipal, as festas do Bodo custaram zero”.

    Narciso Mota aproveitou a ocasião para lamentar que “haja alguém que ponha em causa as contas da Pombal Viva, que até são certificadas”.

    Isto, uma semana depois de, na Assembleia Municipal, as festas do Bodo terem sido alvo de abordagem por parte do socialista Fernando Carolino, que começou por considerar que as mesmas “foram um fracasso organizativo” assim como “uma experiência que correu mal, que teve resultados negativos”.

    Na ocasião, Fernando Carolino disse que o PS “é contra a atribuição de qualquer subsídio à Pombal Viva por parte do Município”. Para o autarca, se a organização do Bodo foi entregue à Pombal Viva, “os prejuízos têm de ser assumidos pela empresa municipal” até porque “a comparticipação dos pombalenses foi já feita com o pagamento das entradas (173 mil euros) o que não aconteceu em anos anteriores”.

    Ainda, segundo Fernando Carolino, se a Câmara pagar os 97 mil euros “a contribuição global passa a ser de 270 mil euros, mais as outras despesas que a Câmara já assumiu ou vai assumir”, tendo acrescentado ainda que toda a promoção das festas “esteve centrada nos espectáculos” pelo que “o fracasso foi de tal ordem que a receita das entradas nos espectáculos (155 mil euros) não permitiu sequer o pagamento dos espectáculos (279 mil euros) nem sequer os artistas (202 mil euros)”.

    Para o socialista, as contas do Bodo “são um mero exercício de contabilidade criativa”, sendo “apenas uma parte das contas”. “Para diminuir o défice não foram contabilizados os custos do espectáculo Noddy (prejuízos superiores a 19 mil euros)”, disse Fernando Carolino, referindo também que “não foi contabilizada a manutenção do relvado (para além dos prejuízos sobre a actividade desportiva do Sporting de Pombal)”, nem a intervenção no Arnado, organização da Meia-Maratona assim como o encargo com a limpeza.

    Fernando Carolino também considera que “foi um fiasco” a “desproporcionada campanha de marketing” até porque “não atraiu a Pombal o número de visitantes suficientes para viabilizar as festas”.

    Mais, Carolino adianta que “a promoção não foi tanto às festas e ao concelho, mas sobretudo a uma empresa municipal e ao respectivo administrador” e que “o custo em publicidade (122 mil euros) é idêntico à totalidade da comparticipação da Câmara para pagar a organização das festas em anos anteriores”.

    Para Fernando Carolino, “foram os pombalenses que pagaram esta campanha de marketing falhada”. “Mas não foram todos os pombalenses e visitantes. É que houve alguns privilegiados que não pagaram (só convites e livres trânsito foram mais de 11 mil)”, disse.

    O autarca aproveitou para apresentar o modelo que o PS defende para as festas do Bodo”. Para já, “já que as festas do Bodo são do povo, o acesso deve ser livre”, disse, acrescentando que “apenas os espectáculos poderiam ser pagos”. “Há actividades nas festas que devem ser pagas apenas por quem delas usufrui”, considera.

    Segundo Fernando Carolino, “o PS não concorda com a criação de portagens na cidade durante as festas do Bodo” e por outro lado estas “devem mobilizar o executivo municipal e os vereadores dos pelouros envolvidos”.


    Noticias do Centro

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire