Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Re: Caso Manuel Alegre e Banco de Portugal

     
    ----- Original Message -----
    Sent: Monday, October 13, 2008 8:48 PM
    Subject: Caso Manuel Alegre e Banco de Portugal

    Portugal tem de adoptar outros padrões éticos. Combate EFICIENTE à Corrupção e Imoralidade:
     Caso Manuel Alegre e Banco de Portugal

    A crise económica mundial já tem efeitos muito fortes ,preocupantes em Portugal e tudo aponta no sentido de agravamento.

    Portugal é um pais pequeno, periférico, ultradependente do Exterior - exportações/remessas dos emigrantes/fundos da União Europeia - país muito pobre, corroído pela corrupção, pela cunha, pelo amuguismo e PELA INCOMPETÊNCIA DOS POLÍTICOS, PELA GANÂNCIA DOS QUE DETÊM O PODER.

    A medida tomada pelo Governo de José Sócrates no sentido de garantir os empréstimos dos bancos portugueses no estrangeiro, é apenas uma aspirina, ou , se se quiser , uma mera medida conjuntural.

    Para além de ser o Governo a endividar-se, essa medida tem efeitos muito reduzidos na real economia.

    A economia das famílias, as necessidades básicas, como alimentação , educação, habitação, emprego.

    O problema está mais a montante: Na mentalidade corrupta da maioria dos detentores do Poder Político e Económico em Portugal.

    José Mourinho disse ,segundo foi noticiado num jornal de hoje, que aceitaria baixar o seu salário de treinador se o Presidente do Clube lho solicitasse.

    Eis um bom exemplo, que revela que os homens grandes em mérito são grandes em ética, em moral.

    A ganância, a rapina dos dinheiros públicos, os imorais salários de gestores públicos, de gestores de bancos e empresas públicas tem de ter os dias contados.

    1 - É imoral que Manuel Alegre receba uma pensão de reforma por ter "trabalhado" na RDP sem o ter feito, ou seja, apenas porque esteve uns meses a trabalhar na RDP e depois passou para deputado e por lá ficou ;
    2 - Esta pensão, paga por todos, é imoral, é injustificada, não é merecida, não faz sentido, é sumamente afrontosa para TODOS os outros cidadãos;
    3 - É imoral que o Governador do Banco de Portugal tenha salário SUPERIOR ao seu homólogo dos EUA!
    4 - É imoral que jovens políticos recebam pensões por terem sido deputados ou presidentes de Cãmara durante algum tempo;
    5 - Imoral porque além dos óbvios benefícios, patrimoniais e pessoais, pelo exercício de funções, acabam por receber do Estado - pago por todos nós - milhares e milhares de contos ao longo do resto da vida, sem qualquer justificação ética. Foi uma forma de "eles" legislarem para seu benefício pessoal, esmifrando o Erário Público em benefício próprio, enquanto os outros cidadãos vivem na miséria.

    Esta gente, que vive à mama do Estado anda tem outro senão: é incompetente, sumamente inferior aos seus homólogos estrangeiros.

    Seria bom que todos os portugueses tivessem conhecimentos da nossa história , desde o tempo do Marquês de Pombal até 1974.

    E sobretudo do período de 1808 a 1851 para saber a canalhada - como lhe chamou D. Pedro V - assente na rapinagem dos bens públicos, na incompetência, na covardia perante Napoleão por parte de alguns nobres e ricos homens portugueses que ,enquanto D. João VI fugia para o Brasil , foram a Bayonne oferecer vassalagem a Napoleão Bonaparte!!! Cobardes, Traidores.

    Enquanto o Povo se revoltava, lutava contra os franceses e era morto e violentado - só em Évora os franceses de Napoleão mataram mais de 2000 pessoas numa tarde! - os nobres faziam a sua vidinha bajulando Junot, vendendo a consciência, com o rabo entre as pernas.

    E D. João VI se entretinha a fazer nobres no Brasil, a viver com impostos e taxas violentíssimas, oprimindo os Povos, e alimentando uma corte de 15 mil parasitas que com ele fugiram para o Brasil.

    Em Portugal é o Povo anónimo, aqueles que não têm "cavalos , parelhas e montes" que ,em cada momento histórico , levanta a honra e o orgulho português, sacrificando-se, enquanto parasítas "chupam o sangue quente da manada".

    Creio que terei de ser eu a intentar uma acção no Tribunal Administrativo para acabar com a pensão de Manuel Alegre, que por muito que escreva poemas , em situações concretas abre a bolsa, ao contrário do General Ramalho Eanes que teve a honradez de não aceitar mais de um milhão de euros a que teria direito pela última lei .

    José Sócrates tem uma boa oportunidade para moralizar a nossa vida e acabar com estas iniquidades e afrontas ao senso comum e à dignidade do Povo Português.     José Maria Martins

    Lien permanent 0 commentaire
  • Guillaume Depardieu - Morreu hoje no hosîtal de Garches

    guillaume depardieu.jpegO ator Guillaume Depardieu morreu hoje . Com 37 anos de idade ,  nesta  segunda-feira no hospital em Garches (Hauts-de-Seine) depois depois de ter contraído um vírus que causou uma pneumonia devastadora ,  segundo, o agente de seu pai.
    Filho de Elizabeth e Gérard Depardieu, também uma atriz, nascida em 7 de abril 1971, o ator sensibilidade à flor da pele fez  quase duas dezenas de filmes, incluindo "No War", de Bertrand Bonello, e " Versalhes, "Pierre Schoeller, actualmente em exibição.
    Dominado pela personalidade e fama de seu pai, Guillaume era um jovem rebelde, marcado pela velocidade, violência, drogas e álcool que levaram à prisão.
    Em 2003, tinha sido amputada sua perna direita para pôr fim ao sofrimento causado por uma infecção por ele contratada, como resultado de 17 operações sofridas após um acidente ocorrido em Outubro de MotoGP de 1995. Sua luta contra as infecções nosocomiais tinham deslocado ao público em geral.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 2 commentaires
  • Esta noite assistimos a cerimonia em Honra da cavalaria Portuguesa

    maisons laffitte 038.jpgHoje decorreu no Hipódromo da  cidade do cavalo Maisons Laffitte o festival anual de equitação e que vai durar todos o fim de semana ....   este ano o convidado de Honra foi a Escola Portuguesa de Arte equestre de Lisboa e a cavalaria Portuguesa e com o nosso famoso  cavalo Lusitano .... a lotação para este dia e para amanha sábado foi esgotada em poucos dias e foi alongado para o dia de domingo também .... a cerimonia de hoje contou com a presença do embaixador de Portugal o Sr. António Monteiro assim que a presença do deputado e presidente da câmara municipal de Maisons Laffitte Mr. Jacques Myard .... Como a cavalaria e um desporto de nobres e os nossos emigrantes poucos são descendentes dessa classe social ... muito poucos compatriotas se ai deslocaram .... Brevemente aqui estarão os filmes realizados nesta noite ...






     



     

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Maisons Laffitte - Cavalo Lusitano 1 commentaire
  • Norte pobre como Leste - Dia internacional para a erradicação da pobreza: Faltam 7 dias

    pobres.jpegPortugal, de entre os 27 países da União Europeia, é um dos nove mais pobres, existindo 1,9 milhões de pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza, na sua maioria no Norte. A região, mergulhada na falência das fábricas, lidera a pobreza em Portugal com um rendimento per capita expresso em poder de compra idêntico ao dos países de Leste. Diferente é a situação da Grande Lisboa. A única região rica do País – segundo as contas da União Europeia – apresenta um poder de compra superior à média de Espanha e Itália e está próximo de França.

    O agravamento da pobreza em Portugal e as políticas sociais existentes são hoje debatidos em simultâneo em Guimarães, Viseu e Beja. A iniciativa da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal visa assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se celebra a 17.

    Segundo dados do organismo de estatística europeu, Eurostat, cada um dos 3,7 milhões de habitantes do Norte tem 13 399 euros anuais do Produto Interno Bruto, expresso em termos de poder de compra. Um pouco acima é a média de cada habitante da Eslováquia: 13 563 euros.

    Valor bem mais alto dispõe cada um dos 2,8 milhões de habitantes da Grande Lisboa ao receber 23 816 euros anuais. A média de Espanha é de 23 069; em França o ganho anual é de 25 077 – foi revelado em Fevereiro pelo Eurostat, com base em valores de 2005.

    Segundo o antigo ministro da Economia, Eduardo Catroga, 'na última década verificou-se um empobrecimento do Norte pela concorrência no tecido produtivo tradicional, como o caso dos têxteis, do alargamento da União Europeia aos países de Leste e com a posterior abertura aos mercados da China e da Índia'. Para Eduardo Catroga, 'é possível realizar uma correcção das assimetrias com a introdução de planos, como os existentes na Itália para o Sul, ou nos Estados Unidos, na zona do Mississipi'. 'É um processo permanente que envolve a realização de incentivos fiscais e financeiros', diz.

    NÚMEROS

    4386 euros anuais, no máximo, é o rendimento com que vivem os 1,9 milhões de pessoas em situação de pobreza.

    16 891 euros anuais é o rendimento médio de cada português. A média europeia em 2005 foi de 22 400 euros, segundo o Eurostat.

    100 mil pessoas deverão participar no ‘Levanta-te e Actua’. Evento a decorrer em vários pontos do País contra a pobreza.

    PORTO LIDERA FORTUNAS

    Apesar da Região Norte ser a mais pobre do País, é na Área Metropolitana do Porto que se encontram as duas maiores fortunas nacionais. A lista é liderada por Américo Amorim, de Santa Maria da Feira, com sete mil milhões de euros. Após o sucesso na cortiça, investiu no petróleo, transformando-se no segundo homem mais rico da Península Ibérica, só ultrapassado por Amancio Ortega, dono da cadeia de lojas Zara. Belmiro de Azevedo, dono do grupo Sonae, ocupa a segunda posição, com dois mil milhões de euros, revela a revista ‘Forbes’.

    'POBRES VÃO SOFRER MAIS COM A CRISE BANCÁRIA': Padre José Maia, presidente da Fundação Filos

    Correio da Manhã – A crise dos mercados irá agravar mais a pobreza?

    José Maia – Tenho a certeza de que serão os pobres que irão sofrer mais na pele a crise bancária e consequente agravar das taxas de juro, que resultaram dos benefícios pornográficos obtidos por aqueles que praticam um capitalismo selvagem e miserável.

    – A Região Norte é a mais pobre do País. Há soluções para sair da crise?

    – O mais preocupante é que o Sistema conduz a sociedade ao empobrecimento, perante os magros salários que não dão para viver. É necessário um empenho do Estado capaz de originar o movimento de capitais, como, por exemplo, investir na reabilitação das casas devolutas.

    – O que é possível fazer ao nível da solidariedade?

    – Na nossa Fundação pretendemos criar as comunidades de vizinhança, em que se procura incentivar as trocas entre vizinhos. Se não forem os pobres a ajudarem-se uns aos outros, estamos fritos.

    João Saramago

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Caroline Costa - Uma futura estrela com apenas doze anos

    Carolina Costa que suponho ser de origem Portuguesa e a nova vedeta de varias emissões de variedades difundidas por vários canais tv aqui por terras de França ... e visto o talento da miúda suponho que vai sair daqui uma futura grande star internacional .... So gostaria que ela se identificasse as suas origens ... faria muitos mais adeptos no mundo Português ... Aqui ficam vários vídeos para descobrir a brilhante Carolina ....

    Para quem quer saber mais sobre a vida artistica da Carolina

    Clique aquiii !!!

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 4 commentaires
  • 1000 Fotos da vila de Grandola vila morena

    Lien permanent Catégories : - Grandola Alentejo 0 commentaire
  • Passeio de carro de Porto Covo para Grândola

    Lien permanent Catégories : - Sines - Porto Covo - Odemira - V.N. Milfontes 0 commentaire
  • Os salmões do oceano atlântico sobem ate Paris

    salmao.jpg

    Salmão do Atlântico com  7 kg e 97 cm de comprimento, foi capturado em 3 Outubro 2008  Sexta-feira no rio Sena, a barragem em Suresnes (Hauts-de-Seine), que constitui a primeiro a ser pescado a menos de setenta anos, anunciou quinta-feira, a 9 Oct Federação Nacional para a pesca em França. Segundo ela, o salmão até o rio foram identificadas até à década de 1920, mas desde então desapareceu por causa da poluição das águas, mas também a presença de muitas barragens, que criam obstáculos.

    "O salmão é um bio-indicador: se estiver presente, significa que nós temos água, que é relativamente boa qualidade. Isto não significa que ele é um tanto excessivamente água limpa, mas ele é a água que se adapta a ele para ir para cima ", disse Miguel Armirail, diretor da Casa da pesca e da natureza. De acordo com a União Inter saneamento da área metropolitana Paris, agora existem trinta e duas espécies de peixes identificadas no Sena, contra três em 1970.

    le monde

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Islandia um pais a borda da falencia economica

    um país falido  implorando  o estrangeiro para um financiamento a curto prazo, dois dos três grandes bancos nacionalizada em desastre, a inflação de 15% e uma moeda, a coroa islandesa, que em um ano, perdeu 60% de seu Valor: esta é a situação atual da Islândia. Como é que nós poderíamos chegar lá? Essa é a pergunta que se coloca em islandês significa ter a sensação de ter participado de alguma forma para este coitado equipados.

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • Grandola uma vila que merece uma visita

    Grândola

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Nota: Para outros significados de Grândola, ver Grândola (desambiguação).
    Grândola
    Brasão de Grândola Bandeira de Grândola
    Brasão Bandeira

    Grândola, vila morena
    Localização de Grândola
    Gentílico Grandolense
    Área 805,00 km²
    População 14 214 [1] hab. (2006)
    Densidade populacional 19 hab./km²
    N.º de freguesias 5
    Fundação do município
    (ou foral)
    1544
    Região Alentejo
    Sub-região Alentejo Litoral
    Distrito Setúbal
    Antiga província Baixo Alentejo
    Orago Nossa Senhora da Penha
    Feriado municipal 22 de Outubro
    Código postal 7570
    Endereço dos
    Paços do Concelho
    {{{url_cm}}}
    Sítio oficial {{{url_oficial}}}
    Endereço de
    correio electrónico
    {{{url_email}}}
    Municípios de Portugal

    Grândola é uma vila portuguesa no Distrito de Setúbal, região do Alentejo e subregião do Alentejo Litoral, com cerca de 10 400 habitantes.

    É sede de um município com 805,00 km² de área e 14 214 habitantes (2006) [1], subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alcácer do Sal, a leste por Ferreira do Alentejo, a sul por Santiago do Cacém, a oeste tem um longo litoral no oceano Atlântico e a noroeste o Estuário do Sado separa-o do município de Setúbal.

     

    [editar] População

    População do concelho de Grândola (1801 – 2004)
    1801 1849 1900 1930 1960 1981 1991 2001 2004
    3463 2528 7539 13370 21060 16042 13767 14901 14454

    [editar] Freguesias

    As freguesias do concelho de Grândola são as seguintes:

    [editar] Património

    [editar] Arte pública

    [editar] Classificado pelo IPPAR

    [editar] Personalidades

    • António Inácio da Cruz
    • António Jacinto Vital
    • António Pires Cabral
    • Carlos Martins
    • Evaristo de Sousa Gago
    • Hélder Costa
    • Horácio Cardim
    • Jorge de Vasconcelos Nunes
    • José Jacinto Nunes
    • Luís André Rodrigues

    [editar] Ver também

     

    Referências

    Lien permanent Catégories : - Grandola Alentejo 0 commentaire
  • A crise americana... É assim:

     
    ----- Original Message -----
    Sent: Wednesday, October 08, 2008 9:48 PM
    Subject: É assim:

    A crise americana...   É assim:

    O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça "na caderneta" aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).

    O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o pindura dos pinguços como garantia.

    Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

    Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu).

    Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

    Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E toda a cadeia sifudeu !

    Viu... é muito simples...!!!
        TODA a VERDADE

    Lien permanent 0 commentaire