A Polícia Judiciária deteve em Pombal um cidadão português, procurado pelas autoridades francesas, pela prática dos crimes de tráfico de droga e associação criminosa.
Um português de 32 anos, procurado pelo Tribunal de Grande Instância de Paris pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa, foi detido em Pombal pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo um comunicado da PJ, a detenção foi levada a cabo por elementos da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), "no âmbito da cooperação internacional".
Na ocasião da detenção foi apreendida uma arma de fogo - "shotgun" - em situação ilegal, além de dinheiro e telemóveis.
Segundo o mesmo comunicado da PJ, o detido é suspeito de integrar "um grupo internacional que se dedicava ao tráfico de cocaína e de heroína, na região de Paris, que foi desarticulado há cerca de um ano".
"Actualmente, estão presos preventivamente em França oito indivíduos que integravam esse grupo e outros sete estão sujeitos a medidas de coacção, podendo, em abstracto, ser condenados em penas até 30 anos de prisão", adianta a Judiciária.
O detido foi já apresentado ao Tribunal da Relação de Coimbra, tendo ficado a aguardar em prisão preventiva a entrega às autoridades francesas.