Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Judiciária detém em Pombal suspeito traficante procurado pelas autoridades francesas

JUDITE.gifA Polícia Judiciária deteve em Pombal um cidadão português, procurado pelas autoridades francesas, pela prática dos crimes de tráfico de droga e associação criminosa.

Um português de 32 anos, procurado pelo Tribunal de Grande Instância de Paris pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa, foi detido em Pombal pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo um comunicado da PJ, a detenção foi levada a cabo por elementos da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), "no âmbito da cooperação internacional".

Na ocasião da detenção foi apreendida uma arma de fogo - "shotgun" - em situação ilegal, além de dinheiro e telemóveis.

Segundo o mesmo comunicado da PJ, o detido é suspeito de integrar "um grupo internacional que se dedicava ao tráfico de cocaína e de heroína, na região de Paris, que foi desarticulado há cerca de um ano".

"Actualmente, estão presos preventivamente em França oito indivíduos que integravam esse grupo e outros sete estão sujeitos a medidas de coacção, podendo, em abstracto, ser condenados em penas até 30 anos de prisão", adianta a Judiciária. 

O detido foi já apresentado ao Tribunal da Relação de Coimbra, tendo ficado a aguardar em prisão preventiva a entrega às autoridades francesas.

Noticias do Centro

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.