Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Uma voz bastante bonita - Diana Gil

    Foi a primeira actuação em terras de franca desta jovem cantora que impressiona com a sua bonita voz ... Uma voz que me faz lembrar a Cândida Branca Flor ..... Tinha uma canção que era quando a radio Toca esta canção que eu gramava bastante .... Acho que ela vai conseguir um lugar  duradoiro no mundo da canção ... Tem pessoas motivadas a sua volta e com meios para fazerem dela uma vedeta ....

    -
    Carlos Paião
    Candida Branca Flor
    Lien permanent Catégories : Fr - Radio Arc en Ciel - Orleans 2 commentaires
  • Constutuição Europeia

    ----- Original Message -----
    From: AlôPORTUGAL
    To: Undisclosed-Recipient:;
    Sent: Sunday, June 15, 2008 5:48 PM
    Subject: Constutuição Europeia

    JÁ NÃO HÁ HOMENS!
    Os resultados oficiais divulgados por Dublin estão a gerar uma onda de decepção
    Esta é a verdade que confirma a grande realidade de que os governantes, e falemos apenas dos 27 magníficos, não estão preocupados com o respeito pelas decisões do povo. Eu tenho razão quando não entendo essa coisa de democracia. Afinal essa palavra significa "poder dos políticos! Afirmação da teimosia! manifestação de poder! etc."
    Penso que neste momento o povo sente uma revolta que faria implodir o mundo, mas tem uma coragem, que um dia destes nem força terá para respirar.
    JÁ NÃO HÁ HOMENS!
    João Gomes
    Constutuição Europeia
    Eu penso que o "Não" da Irlanda está a ser mal interpretado por alguns participantes neste fórum. O "Não" Irlandês é contra a Constituição Europeia agora "disfarçada" de Tratado de Lisboa. E também a França e a Holanda votaram negativamente a Constituição Europeia em referendos. Na verdade a ratificação da Constutuição Europeia foi efectuada na maioria dos casos nos Parlamentos de cada país, porque nesses países os políticos tiveram receio da "vontade popular". São democratas apenas quando tem a certeza de que vão vencer. O mais escandaloso é que na França, contrariando a vontade popular, Sarkosy tenha decidido ractificar institucionalmente o Tratado de Lisboa "fintando" assim a opinião do seu povo. Quanto ao que está em jogo, não é a saída de país algum da União Europeia. Actualmente e no contexto global só a ignorância ou a irresponsabilidade podem levar a equacionar a saída de qualquer país na União Europeia e do Euro. As consequências seriam desastrosas. Imaginem-se a comprar petróleo cotado em dólares com os nossos "velhinhos" Escudos, em vez da moeda forte que é o Euro. É só fazer as contas e acompanhar as cotações dolar/euro nos últimos 5 anos. Para melhor compreensão leiam o que escrevi no www.movimentopropatria.pt.vu . O que está em jogo é a identidade das Nações Europeias. Está em marcha um projecto, um velho sonho maçónico, de diluir as nações do mundo numa só, e estão a começar pela Europa. A luta possível e necessária neste momento é no sentido de manter uma Europa forte e unida mas de Nações independentes.
    Carlo Branco, MPP-Porto
    Hipótese de forçar novo referendo na Irlanda ganha força
    Um dia depois da bomba lançada sobre a União Europeia pela vitória do “não” no referendo irlandês ao Tratado de Lisboa, os líderes europeus não parecem dispostos a abandonar o documento que acordaram em Outubro passado e são cada vez mais os que admitem a hipótese de convencer Dublin a repetir a consulta.

    A decisão, ou pelo menos o tom da discussão para os próximos meses, deverá ser adoptada na reunião do Conselho Europeu da próxima semana, transformado em “reunião de crise” pelo resultado do referendo na Irlanda. Tendo em conta as reacções ouvidas ontem, os 27 deverão apoiar a continuação do processo de ratificação, ainda não iniciado em oito dos 26 países que optaram pela via parlamentar.

    Hoje, o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, que vai presidir ao Conselho no segundo semestre deste ano, instou os parceiros europeus a agirem “de forma a evitar que o incidente irlandês se transforme numa crise”.

    “Em caso algum, a UE pode ser travada no seu impulso”, acrescentou o primeiro-ministro belga, Yves Leterme, apesar dos avisos dos que sublinham que a construção europeia não pode realizada à margem da vontade popular.

    A ideia é que se os restantes Estados-membros ratificarem o Tratado de Lisboa até ao final do ano, o Governo irlandês não terá outra hipótese se não a de repetir a consulta ou, num cenário extremo, aceitar uma participação limitada na UE. Para convencer Dublin, há já quem admita aprovar um protocolo adicional ao tratado para responder a algumas das preocupações específicas dos irlandeses.

    “O processo de ratificação irá até ao fim e durante este tempo devemos dar tempo de reflexão aos irlandeses, saber se mediante [a satisfação de] pedidos específicos da sua parte eles podem voltar a votar”, sintetizou Jean-Pierre Jouyet, secretário dos Assuntos Europeus francês, dizendo que “não há outra solução” para a entrada em vigo do tratado.

    Esta não é uma situação inédita na história da UE. No início da década de 1990, a Dinamarca aprovou a ratificação do Tratado de Maastricht numa segunda votação, depois de ter obtido uma cláusula que lhe permitia não aderir ao euro. Em 2002, a Irlanda votou pela segunda vez o Tratado de Nice, depois da vitória do “não” num primeiro referendo ter colocado em causa o alargamento da UE a Leste.

    Há quem lembre ainda que o Tratado de Lisboa retoma, no essencial, a Constituição europeia, rejeitada em referendo por holandeses e franceses, em 2005.

    Esta estratégia arrisca-se, no entanto, a ser vista como uma nova tentativa dos líderes europeus para ignorar o voto popular, aumentando o fosse entre as instituições e os cidadãos.

    “Bruxelas pode dizer que a Irlanda vai acabar por dizer ‘sim’ se todos os outros tiverem ratificado o tratado, mas há muitos irlandeses que votaram ‘não’ na primeira vez e que não se deixarão convencer em contrário numa segunda vez”, avisa Dominik Hierlemann, especialista em questões europeias da Fundação Bertelsmann, insistindo que, antes de mais, a UE “deve tornar-se mais democrática e eficaz”. A.F.P.  (DN)

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Radio Arc-en-Ciel nos 96.2 da banda Fm - Uma radio diferente

     
     

     
     
     
     -
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Radio Arc en Ciel - Orleans 0 commentaire
  • Radio Arc-en-Ciel em festa - 14-15 Junho 2008

    Este ano pela primeira fugimos uns 120 Km a região de Paris e estivemos na festa anual da Radio Arc en Ciel que e uma estação de radio que emite a partir da região de Orleans e pode ser ouvida +- 50km desta cidade .... Falamos com o seu jovem presidente e com alguns dos seus colaboradores voluntários .... Como o cartaz era mais interessante que o da Radio Alfa ....  Depois não faz sentido que a radio alfa continue a fazer festas para enriquecer os seus accionarios como se fosse uma associação a fins não lucrativos .... Quero precisar que a festa da Radio Arc en Ciel e gratuita ninguém paga um tostão para assistir aos espectáculos .... ao contrario da Alfa que não se envergonha de explorar os nossos conterrâneos a fazer    pagar 20 € por pessoa com artistas que provavelmente só ganham a sua promoção devido ao numero de pessoas presentes ...  Por isso para o ano ja sabe o que fazer .... ir a festa a Orleans o calculo e simples se tem uma família de 4 pessoas na Alfa tem que largar 80 € so para entradas ... com esse dinheiro da para pagar o carburante e quase ate o Hotel para quem quiser ficar dois dias ...

    Gostei dos locais de organização desta festa num antigo terreno de campismo a borda do rio Loire ... uma maravilha ... Depois foi a primeira vez que ouvi o grupo KNEGRA que faz musica de Baile com muita pinta .... Depois foi a vez de uma jovem artista que se chama Diana Gil que nos deixou excelente impressão .... Depois foi o Albino um autor compositor que pelo que percebi funciona bem nesta região ... mas eu acho que ele devia de trabalhar mais  o Português para cantar a nossa língua .... Depois foi a vez da Paula Soares e ai fiquei espantado da forma calorosa como ela foi recebido pelo publico , graças a difusão feita nas ondas desta radio que emite nos 96.2 FM ..... 

    Ouvir esta radio via Net ... Clique Aquii ...

    radio arc en ciel - 14-06-2008 076.jpg
    -
    radio arc en ciel - 14-06-2008 077.jpg
    -
    radio arc en ciel - 14-06-2008 079.jpg
     
     

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Radio Arc en Ciel - Orleans 2 commentaires
  • ERA UMA VEZ UM TRATADO.

    Pois é, “quem semeia ventos, colhe tempestades”…
    1. Os líderes políticos europeus não quiseram ter trabalho: não explicaram, não debateram, nem sequer informaram os cidadãos europeus das principais inovações e vantagens do chamado TRATADO DE LISBOA e depois, ainda por cima, quiseram impedir o povo de se pronunciar, apenas deixando a Irlanda referendá-lo, por imperativo constitucional deste país, mas a falta de empenho manteve-se e os irlandeses disseram NÃO.
    .
    Por cá, depois de Sócrates ter dado o dito por não dito quanto a referendar o Tratado, no que teve o auxílio precioso do Presidente da República, tivemos ainda de ouvir no debate parlamentar de 12/6 o PM dizer, naquele seu tom gongórico e tonitruante que o caracteriza: “O Tratado de Lisboa é absolutamente fundamental para o governo e fundamental na minha carreira política!”
    E agora? Demite-se? Ou passa a ser mais modesto, menos arrogante, mais dialogante e mais prudente? Quando é que aprende a saber prever e prover o bem comum?
    .
    2. Na minha modesta opinião, para além da gritante falta de esclarecimento político, tal Tratado estava ferido de uma gritante ofensa a um dos princípios fundamentais sempre defendido pelos chamados “pais fundadores” da Europa: a igualdade entre os Estados.
    Ora, para além de uma redução na sua soberania, os pequenos Estados, como Portugal e a Irlanda, iriam ter um papel secundário, porventura subserviente, face aos grandes países e os irlandeses não estiveram pelos ajustes! Como para entrar em vigor todos os estados tinham de ratificar o Tratado, o que já não sucederá com a Irlanda, não há volta a dar.
    Mas a construção europeia não pode ficar a meio, pelo que se deve começar a pensar num novo Tratado, mais simples, quiçá adoptando uma filosofia confederadora, mas onde todos os Estados e todos os cidadãos europeus tenham igual dignidade.

    3. Já agora, socorrendo-me de um texto muito sintético e objectivo, passo a transcrever um resumo das principais inovações do Tratado de Lisboa, ora atirado para o “lixo” pelos irlandeses e que elencava os seus pontos-chave.

    Presidência do Conselho

    O Conselho Europeu elege um presidente por maioria qualificada, por um mandato de dois anos e meio, renovável uma vez, sem poder executivo. Assim, as presidências rotativas da União Europeia terminam, mas mantêm-se ao nível de alguns conselhos de ministros.

    O "ministro dos Negócios Estrangeiros europeu"

    É criado o cargo de alto-representante da União para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, que funde os cargos do alto-representante para a Política Externa e do comissário para os Assuntos Externos. Concentra as vertentes intergovernamental e comunitária da acção externa (é um dos vice-presidentes da Comissão).

    Decisões por maioria qualificada

    A aprovação por maioria qualificada no Conselho exige uma maioria dos Estados (55 por cento, 15 Estados) e da população da União Europeia (pelo menos 65 por cento). Em cerca de 40 domínios a unanimidade deixa de ser necessária (como segurança energética ou ajuda humanitária de emergência). A unanimidade mantém-se necessária para políticas fiscal, externa, de defesa e de segurança social. Entrada em vigor em 2014. Até 2019, qualquer Estado pode pedir a aplicação do sistema de Nice.

    Minorias de bloqueio

    Têm de reunir pelo menos 13 Estados-membros ou, em alternativa, 35,01 por cento da população (com um mínimo de quatro países). A cláusula de Ioannina, incluída numa declaração anexa ao tratado, permite que um pequeno número de Estados-membros possa ainda pedir que uma decisão seja examinada de novo.

    Parlamento Europeu

    A co-decisão passa a ser a regra, com algumas excepções. Passa a aprovar todas as despesas da UE. Confirma a escolha, feita pelo Conselho (por maioria qualificada) do presidente da Comissão.

    Comissários

    A partir de 2014 a Comissão terá um número de comissários europeus igual a dois terços do número de Estados-membros.

    Parlamentos nacionais

    Continuam a poder pronunciar-se sobre propostas legislativas, tendo oito semanas para as analisar quanto ao respeito pelo princípio de subsidiariedade. Se um número significativo declarar que desrespeita esse princípio, a Comissão tem de justificar a proposta legislativa, se a quiser manter.

    Cooperações reforçadas

    Os Estados-membros deixam de poder travar cooperações reforçadas [grupos de países que se associam para avançar mais depressa num determinado domínio da integração europeia; os países da zona euro são um exemplo de uma cooperação reforçada] de outros no domínio da política externa e de segurança comum. Grupos de cooperações reforçadas podem tomar decisões por maioria. É criada uma "cooperação estruturada permanente" no domínio da defesa para os países com mais capacidades militares.

    Tribunal de Justiça

    Passa a ter mais poder sobre políticas de justiça e assuntos internos, incluindo as de asilo e de imigração, com algumas excepções, como a Dinamarca e o Reino Unido.

    Cidadãos europeus

    Podem propor à Comissão Europeia uma dada iniciativa legislativa, precisando para tanto de reunir um milhão de assinaturas.

    Personalidade jurídica

    A União Europeia passa a ter uma personalidade jurídica.

    Maria João Guimarães)

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Fotos de - Santa Comba Dão - Abril 2008

     
     

    Lien permanent Catégories : - Santa Comba Dão - Portugal 2 commentaires
  • SANTA COMBA DÃO - WIKIPEDIA

    Santa Comba Dão
    Brasão de Santa Comba Dão Bandeira de Santa Comba Dão
    Brasão Bandeira
    [[Imagem:|250px]]
    {{{legenda}}}
    Localização de Santa Comba Dão
    Gentílico Santacombadense
    Área 112,54 km²
    População 12 473 hab. (2001)
    Densidade populacional 111 hab./km²
    N.º de freguesias 9
    Fundação do município
    (ou foral)
    1514
    Região Centro
    Sub-região Dão-Lafões
    Distrito Viseu
    Antiga província Beira Alta
    Feriado municipal Quinta-feira de Ascensão
    Código postal 3440 Santa Comba Dão
    Endereço dos
    Paços do Concelho
    {{{endereco_cm}}}
    Sítio oficial {{{sitio_oficial}}}
    Endereço de
    correio electrónico
    {{{email}}}
    Municípios de Portugal

    Santa Combra Dão é uma cidade portuguesa no Distrito de Viseu, região Centro e subregião do Dão-Lafões, com cerca de 3.200 habitantes. Enquadrada entre os rios Dão e Mondego, encontra-se entre as cidades de Viseu e Coimbra, sensivelmente equidistante de ambas.

    É sede de um município com 112,54 km² de área e 12 473 habitantes (2001), subdividido em 9 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Tondela, a leste por Carregal do Sal, a sueste por Tábua, a sul por Penacova e a oeste por Mortágua.

    Foi elevada à categoria de cidade em 1999.

    População do concelho de Santa Comba Dão (1801 – 2004)
    1801 1849 1900 1930 1960 1981 1991 2001 2004
    893 6089 12237 14088 13723 14099 12209 12473 12393

    As freguesias de Santa Comba Dão são as seguintes:

    Vimieiro, Óvoa, Pinheiro de Ázere e São João de Areias encontram-se na margem sul do rio Dão, encontrando-se as restantes na margem norte.

    Personalidades célebres

    Turismo

    Santa Comba Dão dispõe de uma estação de caminho de ferro e de ligações rodoviárias com as estradas IP3, IC12 e EN234.

    Entre os seus monumentos principais, contam-se:

    • Igreja Matriz de Santa Comba Dão - datando do século XVIII, em estilo barroco, ostentando duas torres sineiras.
    • Casa dos Arcos - solar ancestral dos barões de Santa Comba Dão, visitada pela rainha Catarina da Inglaterra em 1692, por D. Pedro II em 1704 e pelo infante D. Manuel em 1738, como indica uma placa de mármore junto ao portão. No primeiro andar, encontra-se em funcionamento a biblioteca municipal e rés-do-chão um restaurante.
    • Casa de Joaquim Alves Mateus - situada perto da casa do arcos, datando originalmente de 1555, com reconstrução posterior no século XVIII, apresentando características arquitectónicas renascentistas. Nesta casa nasceu, em 1831, Joaquim de Alves Mateus, cónego e orador sagrado de renome.



    -

    Santa Comba + PINHEIRINHO - AVRIL 2008
    Lien permanent Catégories : - Santa Comba Dão - Portugal 0 commentaire
  • Fotografias de Mirandela - Abril 2008

    -

    Mirandela - avril 2008
    Lien permanent Catégories : - Mirandela Portugal 0 commentaire
  • Mirandela Portugal

     Un article de Wikipédia, l'encyclopédie libre.


    Mirandela
    Blason de Mirandela.
    Pays Portugal Portugal
    Région Nord
    Sous-région Alto Trás-os-Montes
    Ancienne province Trás-os-Montes e Alto Douro
    District Bragance
    Code postal 5370
    Toponyme officiel Mirandela
    Superficie 658,45 km2
    Population 25 780 hab.
    (2004)
    Densité 39,15 hab./km2
    Site web
    Listes : municipalités / cités / villes
    du Portugal

    Mirandela est une municipalité (en portugais : concelho ou município) du Portugal, située dans le district de Bragance et la région Nord.

     

    Géographie [modifier]

    Mirandela est limitrophe :

    Histoire [modifier]

    Mirandela s'est vu reconnaître le statut de municipalité par une charte octroyée par le roi Alphonse III le 25 mai 1250. Par ailleurs, le statut de ville a été reconnu à Mirandela le 28 juin 1984.

    Démographie [modifier]

    Évolution démographique
    1801 1849 1900 1930 1960 1981 1991 2001 2004
    5 579 5 180 20 789 23 007 29 912 28 879 25 209 25 819 25 780

    Subdivisions [modifier]

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Mirandela
    Brasão de Mirandela Bandeira de Mirandela
    Brasão Bandeira
    [[Imagem:|250px]]
    {{{legenda}}}
    Localização de Mirandela
    Gentílico Mirandelense
    Área 658,45 km²
    População 25 742 hab. (2001)
    Densidade populacional 39,1 hab./km²
    N.º de freguesias 37
    Fundação do município
    (ou foral)
    1250
    Região Norte
    Sub-região Alto Trás-os-Montes
    Distrito Bragança
    Antiga província Trás-os-Montes
    e Alto Douro
    Orago Nossa Senhora do Amparo
    Feriado municipal 25 de Maio
    Código postal 5370
    Endereço dos
    Paços do Concelho
    {{{endereco_cm}}}
    Sítio oficial {{{sitio_oficial}}}
    Endereço de
    correio electrónico
    {{{email}}}
    Municípios de Portugal

    Mirandela é uma cidade portuguesa situada nas margens do rio Tua, pertencente ao Distrito de Bragança, Região Norte e subregião do Alto Trás-os-Montes, com cerca de 11 100 habitantes.

    É sede de um município com 658,45 km² de área e 25 742 habitantes (2001), subdividido em 37 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vinhais, a leste por Macedo de Cavaleiros, a sul por Vila Flor e por Carrazeda de Ansiães e a oeste por Murça e Valpaços.

    D. Afonso III deu-lhe a carta de foral a 25 de Maio de 1250. Foi elevada a cidade a 28 de Junho de 1984.

    Caladunum era nome da actual cidade de Mirandela.

    "Foi local da cividade romana de Caladunum, a atestar pela existência de numerosos vestígios da ocupação pelos romanos." in [1]

    "Callaicorum Bracariorum urbs inter Asturicam et Bracaram. Ptol. Antonin. Ubi nunc Mirandela, castrum Portugall. ad Tuelum amnem, in provinc. Transmontana, inter Lamegam et Bragantiam." in [2]


                       
                       

    Índice

    [esconder]

    [editar] Freguesias

    As freguesias de Mirandela são as seguintes:

    [editar] Equipamentos

    [editar] Piscinas municipais

    Ver artigo principal: Piscinas municipais de Mirandela

    [editar] Transportes

    [editar] Metro Ligeiro

    [editar] Ligações externas

    Lien permanent Catégories : - Mirandela Portugal 0 commentaire
  • Portugueses a festejar a vitoria contra a Republica Checa

    Imagens da Alemanha se alguém souber a vila deixa nos comentários
     

    Lien permanent Catégories : x - Europeu Futebol - 2008 0 commentaire
  • Scolari assina quatro anos pelo Chelsea

     

    752078.jpg O acordo ficou fechado na segunda-feira, mas só ontem, antes do encontro com a Rep. Checa, o brasileiro ter-se-á encontrado com Roman Abramovich, em Genebra. O técnico brasileiro vai ganhar 7,5 milhões de euros por cada um dos quatro anos de contrato. E pode levar Deco

    Jogadores apanhados de surpresa

    Está à beira do fim o ciclo de Luiz Felipe Scolari à frente da selecção nacional portuguesa, após cinco anos - aconteça o que acontecer neste Euro - em que registou os melhores resultados de sempre da equipa das quinas. Scolari vai suceder a Avram Grant no comando técnico do Chelsea, anunciou o site do Chelsea, ontem, depois do encontro entre Portugal e República Checa, tendo-se vinculado para as próximas quatro temporadas, apurou o DN.

    Scolari vai ganhar 7,5 milhões de euros por época, o que o torna no segundo treinador mais bem pago do mundo, atrás de José Mourinho, que vai ganhar 9 milhões anuais no Inter.

    O assessor do treinador brasileiro, Acaz Felleguer, admitiu o acordo, mas afirmou à agência Lusa que Scolari só fala sobre o assunto no próximo sábado, na véspera do jogo com a Suíça

    O DN sabe que o acordo entre Luiz Felipe Scolari e o Chelsea ficou fechado, verbalmente, na passada segunda-feira. Ontem estiveram em Genebra (onde Portugal jogou) Roman Abramovich, proprietário do clube londrino, Piet de Visser, conselheiro pessoal do magnata russo, e Frank Arnesen, dirigente dos blues. Não se sabe, contudo, se este trio chegou durante o dia de ontem a reunir com o técnico brasileiro.

    Scolari, sabe o DN, não queria anunciar, neste momento do Europeu, o seu adeus a Portugal e à selecção, mas foi muito pressionado pelo Chelsea a anuir à divulgação de um comunicado no qual se diz que a partir de 1 de Julho assume funções como treinador principal dos vice-campeões ingleses e europeus.

    Relembre-se que em 2004, durante o Euro português, Scolari abortou, unilateralmente, negociações com o Benfica porque houve uma fuga de informação.

    Entre os 23 convocados da selecção nacional a surpresa foi geral. Luiz Felipe Scolari nunca tinha dado sinais de que podia abandonar a selecção. Segundo apurou o DN, os futebolistas souberam por vias exteriores à comitiva do anúncio do Chelsea, tendo mostrado espanto e estupefacção.

    Madail muda planos

    Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, tinha planeado regressar a Portugal após o encontro com a Rep. Checa. O dirigente tinha lugar reservado no mesmo avião que trouxe o guarda-redes Quim de volta a Portugal, no entanto, e quando já se encontrava no aeroporto de Genebra, acabou por não embarcar. Desconhece-se se a mudança de planos deveu-se à notícia da noite. Com Bruno Pires

    Scolari vai ganhar 7,5 milhões de euros por época, o que o torna no segundo treinador mais bem pago do mundo, atrás de José Mourinho, que vai ganhar 9 milhões anuais no Inter.

    O assessor do treinador brasileiro, Acaz Felleguer, admitiu o acordo, mas afirmou à agência Lusa que Scolari só fala sobre o assunto no próximo sábado, na véspera do jogo com a Suíça

    O DN sabe que o acordo entre Luiz Felipe Scolari e o Chelsea ficou fechado, verbalmente, na passada segunda-feira. Ontem estiveram em Genebra (onde Portugal jogou) Roman Abramovich, proprietário do clube londrino, Piet de Visser, conselheiro pessoal do magnata russo, e Frank Arnesen, dirigente dos blues. Não se sabe, contudo, se este trio chegou durante o dia de ontem a reunir com o técnico brasileiro.

    Scolari, sabe o DN, não queria anunciar, neste momento do Europeu, o seu adeus a Portugal e à selecção, mas foi muito pressionado pelo Chelsea a anuir à divulgação de um comunicado no qual se diz que a partir de 1 de Julho assume funções como treinador principal dos vice-campeões ingleses e europeus.

    Relembre-se que em 2004, durante o Euro português, Scolari abortou, unilateralmente, negociações com o Benfica porque houve uma fuga de informação.

    Entre os 23 convocados da selecção nacional a surpresa foi geral. Luiz Felipe Scolari nunca tinha dado sinais de que podia abandonar a selecção. Segundo apurou o DN, os futebolistas souberam por vias exteriores à comitiva do anúncio do Chelsea, tendo mostrado espanto e estupefacção.

     Madail muda planos

    Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, tinha planeado regressar a Portugal após o encontro com a Rep. Checa. O dirigente tinha lugar reservado no mesmo avião que trouxe o guarda-redes Quim de volta a Portugal, no entanto, e quando já se encontrava no aeroporto de Genebra, acabou por não embarcar. Desconhece-se se a mudança de planos deveu-se à notícia da noite. Com Bruno Pires

    Diario de Noticias 

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • DJ - Para as suas festas e noitadas em Geneve na Suiça

    Olà Boa tarde, bom dia, boa noite depende onde se encontra neste momento sou o Adolfo Santos 'Dj Boss' de Genève-Suiça e procuro festas, aniversarios e muito mais tudo o que estiver ao meu alcanse.!!!!
     
    Se quizer visitar o meu site www.djboss2007@bloguedemusica.com  

      Se quizer me enviar email dj_geneve@hotmail.com
    tel 0041/ 078 765 38 45
    tel 0041/ 022 321 46 33
     
    Por isso mesmo responda-me se estiver enteressado/da nesta proposta obrigado uma boa continuaçao

    Soirée Grenode 002.jpg
    Lien permanent Catégories : H - Suiça - Fotos ( CH ) 0 commentaire
  • Portugal já tem cabeleireira na Suiça

    paula.jpgChama-se Paula Blanco Antunes, tem 31 anos, é natural de Tomar e está há 27 na Suíça, onde trabalha como cabeleireira. Foi a escolhida para tratar dos cabelos dos jogadores, uma vez que, apurou o CM, não foi possível arranjar um homem que executasse tais funções, como pretendia Luiz Felipe Scolari. O seleccionador, embora pouco convencido, decidiu abrir uma excepção e deixar que os jogadores tivessem contacto com mulheres. "A governanta do Hotel Beau Rivage contactou-me na sexta. Disse-me que a Selecção precisava de uma cabeleireira e convidou-me",disse.
    Na segunda-feira chegou ao Hotel às 10h45 e o primeiro cliente foi Ricardo. Pelas suas mãos passaram ainda Ricardo Carvalho, Miguel, Miguel Veloso, Nani, Raul Meireles e Moutinho. A sócia de Paula, Stéphanie, encarregou-se de Simão, Quaresma Paulo Ferreira e Nuno.

    "O Miguel cortou com máquina, pente três. O Simão pediu para não cortar os caracóis porque deram trabalho a crescer. O Miguel Veloso pediu-me para o pentear com crista. Não mudámos o corte, a maior parte foi só aparar e pentear", disse.

    Paula Antunes mostrou-se ainda "surpreendida" com o facto de os jogadores "saberem muito bem o que querem e a forma como trabalham a sua imagem". "Paulo Ferreira e João Moutinho eram os mais quietos. Mas todos brincavam muito. O Nuno Gomes passou por lá e disse que se Portugal ganhar o Europeu rapa o cabelo" , concluiu Paula Antunes.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : x - Europeu Futebol - 2008 0 commentaire