Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Pagãos ibéricos celebram o Solstício do Verão - Tambores - aldeia de Chãs

    FESTIVAL DO SOLSTÍCIO,  DIA 21, EM CHÃS, CONCELHO DE FOZ CÔA, NUMA  MARATONA DE SÁBADO À TARDE, PÔR-DO-SOL E NOITE

     

    dia mais longo do ano para o Hemisfério Norte, vai ser festejado,  com música celta, louvores e rituais às forças da natureza, por pagãos de Portugal, Brasil e de outros pontos da Europa, junto a um observatório astronómico pré-histórico situado nos Tambores, em Chãs

     

    Sábado, a partir do meio da tarde, com a participação da Associação Cultural Pagã, os Grupos de Gaiteiras (Las Trailarailas) e os Pauliteiros, de Miranda do Douro. E à noite, no adro da igreja, com um arraial popular,  febras  e sardinha assada, animado pelo grupo de  concertinas de Souropires, do concelho de Pinhel.

     

    São conhecidos  por alinhamentos sagrados ou observatórios pré-históricos. Datam do tempo em que os homens não dispunham dos actuais calendários. Mas serviam-se de enormes pedras para marcarem a entrada das estações. Nos Tambores, em Chãs, de Foz Côa, existem dois desses templos

    Sabádo, dia 21,  vai ser ali festejada a entrada do Verão..

     

     

                        CONVITE

    Temos o  prazer de convidar V. Exa. e outras pessoas que a queiram acompanhar

    a participar no Festival do Solstício do Verão,  a decorrer, nos dias 20 e 21 de junho,

    no lugar dos Tambores  -  a Rota dos Templos do Sol -  arredores de Chãs,

    do concelho de Vila Nova de Foz Côa.

    Contamos com a sua Presença

     

    A Comissão das Festas nos Templos Pré-históricos dos Tambores, em Chãs,  vai organizar, uma vez mais, a celebração do Solstício do Verão, que este ano decorre nos dias 20 e 21 de Junho, sendo o ponto alto dos festejos,  dia 21, Sábado a partir do meio da tarde, com a participação da Associação Cultural Pagã e os Grupos de Gaiteiras (Las Trailarailas) e Pauliteiros de Duas Igrejas,  Miranda do Douro. Após o que haverá um arraial popular com febras e sardinha assada, animado por concertinas, no adro da igreja ( mais informação em anexo)

     

     

    No dia 20, está prevista uma romagem à “Pedra Fernando Assis Pacheco”, com a deposição de uma coroa de flores, onde o jornalista e poeta, saudou os deuses ancestrais locais, um mês antes da sua morte, na sequência de uma visita de trabalho, que efectuara às gravuras do Côa, enviado pela Revista Visão

     

     

     

     

    Neste bloque ainda não temos lá as imagens e a informação  que desejamos lá colocar, pois é recente - está em construção - no entanto, já complementa um pouco a que enviamos  http://ostemplosdosol.blogspot.com/ )

      Blogue de onde a informação deste evento passou a ser disponibilizada. http://abrancoalmeida.wordpress.com/causas/ambiente/solsticio-de-verao/
     
    Imagens do equinócio da Primavera - http://www.youtube.com/watch?v=gwHoigf4etc
     
    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 2 commentaires
  • Selecção Nacional de Hóquei em Campo Inaugura Centro de Formação Desportiva em Alfândega da Fé

     
    ----- Original Message -----
    From: Camara Municipal Alfandega da Fé
    To: viva@1portugal.com
    Sent: Thursday, June 26, 2008 12:50 PM
    Subject: Nota à Imprensa

     

     

    Complexo possui sintético inovador

     

    Vai ser inaugurado no próximo dia 29 de Junho o primeiro campo sintético da região que possibilita a prática de Hóquei em campo e futebol. Trata-se do Centro de Formação Desportiva de Alfândega da Fé. Um complexo com um piso inovador, especialmente idealizado para a prática destas duas modalidades. O relvado foi homologado pelas Federações Portuguesas de Hóquei e Futebol e Alfândega da Fé é o primeiro local onde este tipo de piso é instalado.

    Com a entrada em funcionamento desta infra-estrutura o distrito passa a dispor de um local de prática específica para o hóquei em campo e com condições de excelência para o futebol de 11. A tudo isto junta-se uma pista de tartan que irá permitir o desenvolvimento de modalidades de atletismo.

    O Centro de formação Desportiva de Alfândega da Fé apresenta-se como o único complexo do género a permitir o funcionamento nocturno, reúne todas as condições para a realização de competições internacionais.

    Daí que no dia da inauguração esteja prevista a realização de um jogo amigável entre as Selecções Nacionais de Hóquei em Campo de Portugal e Marrocos. O Jogo de Futebol fica a cargo dos Campeões Europeus de 87. As Antigas Glórias do Futebol Clube do Porto deslocam-se a Alfândega da Fé para um frente-a-frente com a equipa de veteranos local.

    O Centro de Formação Desportiva permitirá o desenvolvimento da prática desportiva no concelho, traduzindo-se numa melhoria significativa das condições existentes para a prática de modalidades como o atletismo, Futebol e Hóquei em Campo.

     

    Programa Inaugural:

    15.00h – Cerimónia Inaugural

                 - Jogo de hóquei em Campo Portugal/Marrocos

    17.00h - Jogo Futebol de Veteranos Associação Recreativa Alfandeguense/FCP

     

    Alfândega da Fé 25 de Junho de 2008

     

    Para mais informações contactar:

    Sónia Lavrador

    912508796

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • /. .

    Lien permanent 0 commentaire
  • DA SILVA - o Português mais ouvido actualmente na banda fm em França

     

    71.jpg
     

    Emanuel da  Silva nasceu em 1976. .... A partir da sua adolescência, os seus gostos musicais levam-no para um grupo Punk Mad Coakroches. Volta-se seguidamente para um som mais bruto formando Punishment Park em companhia dos antigos Tambores do bronx. À 21 anos, concentra-se numa música mais acústica com o seu novo grupo Vindos Coma....  Também tocou à Música electrónica sob o pseudónimo de Mitsu.....  IP Silva ha muito tempo que  tem residido à Dinan nas Costas d' Armor. Esta cidade, conhecida para o seu património excepcional por toda a parte na Europa, foi para ele uma fonte d' inspiração muito importante.....  Havia os seus hábitos como por exemplo seus footings regulares em bordo Rance.....  Manu IP Silva, apaixonado desta cidade, gostava de repetir " Dinan n' não é na Bretanha, c' é a Bretanha que cerca Dinan" … Com o apoio de Cali que o convide a cantar na primeira parte dos seus concertos, sai em 2005 um álbum Dezembro em verão cujo individual extracto L' Indecisão é um sucesso.....  IP Silva sente-se musicalemente próximo de Miossec e Daniel Darc.

     
     -
    Tranbendo Da Silva indécision
     
    Lien permanent Catégories : x - Musica Francesa 2 commentaires
  • O Governo de Socrates continua a atacar o ensino da língua Portuguesa

    O Ministério da educação e as instâncias que deviam de representar os Portuguesas em Franca nada fazem para a protecção do ensino da nossa língua em França - Pela segunda vez a secretaria do Liceu Internacional de Saint Germain en Laye foi despedida desta unidade escolar .... Brevemente teremos aqui mais pormenores sobre esta desagradável situação para o bom funcionamento da secção portuguesa do Liceu Internacional ...

    Aqui fica uma amostra do que se passou no ano 2007.

    http://reguengo.hautetfort.com/archive/2007/10/16/o-correio-da-manha-escreve-sobre-a-secretaria-do-lieceu-inte.html 

    Espero qua o embaixador , o consulado . os medias se mexam e que  não aceitem este ataque a nossa língua.

    Lien permanent Catégories : Fr - Liceu Internacional 0 commentaire
  • “Atentado seria muito vantajoso” - EUA: Declaração infeliz agita corrida à Casa Branca

    OBAMA.jpgUm dos principais colaboradores do candidato republicano John McCain causou esta semana um sério embaraço ao candidato ao afirmar que "um novo atentado terrorista do género do 11 de Setembro" seria politicamente benéfico para a sua candidatura. O assessor apressou-se a pedir desculpa, mas a campanha democrata não perdeu tempo a explorar a ‘gaffe’, que considerou como um exemplo da "política cínica e divisiva" dos republicanos.

    Charlie Black é conhecido na comitiva de McCain como ‘O Sábio’, pela sua longa experiência política, mas segunda-feira deixou-se cair na ‘armadilha’ da revista ‘Fortune’, que lhe perguntou se um novo ataque terrorista em solo americano, do género do 11 de Setembro, poderia beneficiar politicamente o seu candidato."Certamente que sim, seria uma grande vantagem", respondeu Black.

    Confrontado com as palavras do seu colaborador, McCain não conseguiu disfarçar o incómodo. "Não sei porque é que ele disse tal coisa. Isso não é verdade", afirmou o candidato, visivelmente irritado com o deslize do assessor.

    Ontem, Black veio pedir desculpa pelo seu "comentário impróprio", afirmando que apenas pretendia afirmar que McCain estaria muito mais bem preparado para lidar com qualquer eventualidade do que o seu rival democrata, Barack Obama.

    Como seria de esperar, a campanha de Obama não perdeu tempo a aproveitar o deslize do adversário. "Essas declaração são uma autêntica desgraça e representam exactamente a maneira de fazer política que temos de mudar", afirmou uma porta-voz do candidato democrata.

    OBAMA E HILLARY JUNTOS

    Os ex-rivais democratas Barack Obama e Hillary Clinton vão pela primeira vez fazer campanha juntos esta sexta-feira, na pequena e simbólica localidade de Unity (‘Unidade’), no New Hampshire. A localidade foi escolhida não apenas por causa do seu nome, mas também porque Obama e Hillary obtiveram ali exactamente o mesmo número de votos (107) nas primárias democratas, em Janeiro. Esta será a primeira vez que Hillary Clinton surgirá na campanha em apoio a Obama, depois de no passado dia 7 de Junho ter anunciado a sua desistência da corrida à Casa Branca.

    CORREIO DA MANHA 

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Soldado israelita suicida-se na cerimónia de partida de Nicolas Sarkozy

    be95ac0f.jpgUm soldado israelita suicidou-se hoje no aeroporto de Telavive quando decorria a cerimónia de partida do Presidente francês, Nicolas Sarkozy, que concluiu uma viagem de três dias a Israel e à Cisjordânia, disse um responsável israelita.

    "Um guarda-fronteiriço suicidou-se no aeroporto Ben Gourion no momento da partida do Presidente francês Sarkozy", afirmou um porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

    O soldado disparou fatalmente contra a própria cabeça, indicou a mesma fonte, rejeitando ainda a possibilidade do acidente ter sido uma tentativa de assassínio do chefe de Estado francês.

    O incidente, que aconteceu durante a actuação de uma banda militar, provocou o pânico no aeroporto de Telavive, onde "os procedimentos de emergência foram activados imediatamente", referiu o gabinete de informação governamental, em comunicado.

    A mulher de Sarkozy, a ex-modelo Carla Bruni, subiu de imediato as escadas do avião, enquanto os guarda-costas rodearam o Presidente francês de forma a garantir a sua total segurança dentro do avião presidencial.

    Ao mesmo tempo, o Presidente israelita, Shimon Peres, e o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, foram conduzidos por agentes de segurança para os respectivos carros.

    O mesmo aconteceu com os restantes membros da delegação francesa, nomeadamente com a ex-ministra e eurodeputada Simone Veil e a ministra da Interior, Michèle Alliot-Marie, que foram escoltadas por agentes até ao interior da aeronave.

    EXPRESSO 


    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Em terras de França .. Recebemos ex-Terroristas como Heróis

    pt^fp25a.gif.pngJá vários jornais de distribuição gratuita aqui em franca meteram por varias vezes o Otelo Saraiva de Carvalho nas capas dos jornais com se fosse um Herói nacional - E recebido por presidentes de câmara e associações como o herói dos cravos ... No outro dia em conversa com o amigo António Oliveira disse-lhe que o Otelo tinha sido o fundador das FP-25 Grupo terrorista que assassinou 18 pessoas em Portugal entre 1980 e 1987 ... Ele não acreditou !!!  Para ele e para os outros que o continuam a receber como um Herói aqui fica um pouco de verdade sobre este tipo que queria o poder pelo terror não merece ser recebido como alguém que teria feito muito bem .....

    Forças Populares 25 de Abril

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Forças Populares 25 de Abril (FP-25) foram uma organização terrorista de extrema-esquerda que operou em Portugal entre 1980 e 1987.

    Parte dos seus militantes procediam das antigas Brigadas Revolucionárias. Mataram 18 pessoas, em atentados a tiro e a bomba e em confrontos com a polícia durante roubos a bancos e tentativas de fuga. O julgamento dos seus crimes foi incompleto, por prescrição do processo judicial.

    A figura mais conhecida vinculada às FP-25 foi Otelo Saraiva de Carvalho.

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Agencia Funeraria em França - Fernando Alves

    Agence Funeraire - Portugaise - Fernando Alves
     
    Desde 1952 a servir a comunidade Portuguesa em França 
    Serviço com pessoal competente e responsável 
      Orçmentos Gratis  

     

       Funéraires Alves  
    - EFG - Entreprise Funéraire Générale
    - 18 rue Belgrand - 75020 Paris - France
    - Tél. 01 46 36 39 31 (+ 33 1 46 36 39 31)
    - Fax. 01 46 36 97 46 (+ 33 1 46 36 97 46)

    Funéraires Alves
    - EFG - Entreprise Funéraire Générale
    - 20 avenue Claude Vellefaux - 75010 Paris - France
    - Tél. 01 42 00 82 31 (+ 33 1 42 00 82 31)
    - Fax. 01 42 00 82 30 (+ 33 1 42 00 82 30)

    Funéraires Alves
    - EFG - Entreprise Funéraire Générale
    - 136 rue de la Tombe-Issoire - 75014 Paris - France
    - Tél. 01 40 44 47 99 (+ 33 140 44 47 99)
    - Fax. 01 40 44 48 52 (+ 33 1 40 44 48 52)

    Funéraires Alves
    - EFG - Entreprise Funéraire Générale
    - 25 rue du Fort - 78250 Meulan - France
    - Tél. 01 34 92 78 01 (+ 33 1 34 92 78 01)
    - Fax. 01 34 92 77 99 (+ 33 1 34 92 77 99)

     
     
     
       Conversa com o Sr. Fernando Alves - Em Conflans 
    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 3 commentaires
  • Neste leitor pode ver todos os filmes da Festa da musica em Conflans

    Comentário do Presidente da associação Amigos de Portugal 

    Olà, amigos compatriotas e visitantes deste site, boa noite. Em primeiro lugar quero mais uma vez agradecer o excelente trabalho do senhor Amandio pois que esta sempre disposto a divulgar o trabalho das associações
    Em segundo quero agradecer aos 234 convidados, socios, patricionadores e amigos presentes que duma forma ou de outra têem ajudado esta nova associação Amigos de Portugal, para outros que estavam convidados e que não puderam vir, serà para a proxima vez, mas para todos muito obrigado.
    Quero mais uma vez agradecer a todos os membros da direcção que me rodeiam, que me apoiam e que sem eles nada seria feito.
    Quero agradecer também a simpatia do Impresario Fernando SANTOS e à Dona Silvia sua esposa pela ajuda e os conselhos que nos deram na oranização desta festa, pessoas excepcionais. Para todos muito
    Obrigado

    Ecrit par : Espirito Santo | 24 juin 2008

     
    Cometemos um erro de montagem no numero de telefone na publicidade inserida nos  filmes Patrocinados pela   Empresa Funerária Fernando Alves  o N. de telefone que deve de fazer e o    01 46 36 39 31   - As nossa desculpas pelo sucedido aos gerentes desta Empresa  ....
     
     
    Lien permanent Catégories : Fr - Amigos de Portugal - Conflans 1 commentaire
  • A Nossa vizinha Espanha conseguiu eliminar a Itália

    Alem de um jogo que se pode considerar de muito fraco os nossos vizinhos Espanhóis conseguiram fazer melhor que Portugal .... Fico feliz porque gostava de ver a Espanha a ganhar este Europeu ... Visto que nos ja partimos .... Mas os Russos são um osso duro de roer .... Viva a Espanha.... Aqui ficam os penaltis que garantiram a passagem a Espanha ....

    Lien permanent Catégories : x - Europeu Futebol - 2008 0 commentaire