Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Um morto a causa do preço do gasoleo

    imagedownload.aspx.jpgA paralisação dos camionistas ficou ontem manchada com a morte do proprietário de uma transportadora, em Zibreira, Torres Novas. José Ventura, 53 anos, tentava travar um camião que furara o bloqueio e foi atropelado mortalmente. O condutor do pesado está detido e será ouvido hoje em tribunal.

    Correio da manha

     

    Condutor que atropelou José Ventura prestou declarações à GNR e saiu em liberdade

    "Foi um assassínio". Luís Esteves, 29 anos de idade, filho do motorista que ontem, pelas 130, morreu, ao ser atropelado por um camião, junto ao parque industrial de Zibreira, concelho de Alcanena, não admite que se tenha tratado de um "acidente". O pai - não duvida - "foi atropelado de propósito".

    José Ventura, o motorista falecido, 53 anos, proprietário de uma pequena empresa de transportes do concelho de Torres Novas, "pendurou-se na janela da cabine do camião", para tentar convencer o motorista a não abandonar aquela área (nó da A1 com a A23), onde se mantinha, ao final do dia de ontem, um dos piquetes para promover a paralisação dos transportes de mercadorias. Depois de "abrandar a marcha", o condutor do camião "acelerou e no cruzamento, apesar do sinal Stop, virou para a esquerda sem parar, recorda, ao DN, Manuel Agostinho, outro dos elementos do piquete, que, na altura almoçava com alguns colegas. José Ventura caiu, acabando por ser apanhado pelo rodado do veículo, conta, ao DN, um motorista, sem subscrever totalmente esta versão. "Ele não fez aquilo para matar o colega". José Ventura "não deve ter conseguido segurar-se e caiu", acrescenta o mesmo condutor, escusando identificar-se.

    Seja como for, "esta luta já tem uma morte sem qualquer necessidade", sublinha Rui Santos, vizinho e amigo da vítima. Estava em casa, em Sobral, na freguesia de São Vicente do Paul (localidade de onde era natural e residia a vítima) "quando soube do caso e vim logo para cá", diz ainda, ao DN, Rui Santos, que quando ali chegou já o corpo tinha sido retirado dali e transportado para o Gabinete Medicina Legal em Tomar.

    O cadáver só foi removido pelas 15.00, duas horas depois do atropelamento. "O corpo ficou aqui esse tempo todo para mostrar ao país que foi um assassínio", explica Luís Ventura, que optou por se manter no local, em vez de ir para casa, para junto da mãe e da irmã, dos filhos e dos sobrinhos, que "estão a sofrer muito". Mas "tenho de continuar aqui, tenho de assumir a posição do meu pai, que era a cabeça deste piquete". E que "morreu a lutar pelos colegas", acrescenta Luísa Bento, também proprietária de uma pequena transportadora ("tenho três carros") e que conhecia bem o Ventura "as dificuldades com que lutava para manter de pé a empresa", com quatro camiões e onde, além dele o do filho, trabalhavam dois motoristas.

    O condutor do veículo que atropelou José Ventura foi levado pela GNR até um posto na região desta força para prestar declarações e, apurou o DN, saiu em liberdade, pois a GNR terá considerado que se tratou de um homicídio involuntário, embora os guardas, entretanto, para ali destacados, se tenham escusado a fornecer quaisquer informações

    Ministro avisa

    O ministro da Administração Interna lamentou, em Brasília, a morte de José Ventura. "O Ministério da Administração e as forças de segurança irão desenvolver todas as medidas para que a Constituição valha, para que os direitos sejam respeitados e para que as pessoas possam circular e trabalhar livremente", disse Rui Pereira citado pela Lusa. O governante deixou ainda um aviso: "Portugal é um Estado de direito democrático, onde prevalece a lei e a Constituição e, por isso, espero que todos os cidadãos tenham sentido de responsabilidade cívica".

    Diario de Noticias

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Lucenzo - Um rapaz que faz mexer varias gerações

    Aqui fica a conversa que tivemos com o Lucenzo .... Um sucesso ja concretizado a nível de difusão nas rádios latinas aqui em Franca ...

     
     
     
     
    -
     
     
     
    Lien permanent Catégories : FR - Colombes - festa 02/06/07 3 commentaires
  • La Petite Morgane tem quase tudo para ser grande !!

    So falta  alguém que aposte nela e que a ajude a gravar um primeiro trabalho .... Porque hoje tem 16 anos e já anda nos palcos há mais de dez anos ..... Por isso senhores investidores do mundo do espectáculo olho nesta jovem de muito talento .... Filha de um rapaz que não mede esforços para tentar realizar o sonho da sua filha .... como faria certamente a maioria dos pais ... Acho que vale a pena insistir o tempo e o talento farão o resto ...

     
     
    Lien permanent Catégories : FR - Colombes - festa 02/06/07 0 commentaire
  • Imperio .... Investir Nacional

    Como apreciamos a simpatia destes senhores da Império ..... aqui fica uma pequena conversa sobre a sua actividade aqui por terras de Franca
     

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • No domingo em Colombes

    No domingo dia 08-06-2008 voltamos a festa de Colombes .... Para abrir a festa ...  Desfilou o rancho da casa ou seja Portugal Novo de Colombes .... Dança modernas .... Depois foi a vez dos cantores entre os quais esteve a Sabrina a Morgane que impressiona com a idade que tem 16 anos e quase 11 de espectáculos .... Problema e falar pouco a nossa língua .... mas ela prometeu que vai trabalhar o Português .... Mas o que mais me agradou foi a prestação do Nelo Ferreira uma porque foi a primeira vez que o vi em espectáculo ...... o Homem ....  e mesmo bom cantor e animador .... bastante humano como se pode ver na atitude que teve com a senhora que subiu ao palco originaria de um pais africano que e Ruanda .... Faz lembrar o Marco Paulo da minha infância .... Não sou bruxo mas sinto que ele veio para ficar entre nos .... Para fechar a festa foi a excelente Banda Lusa .... Por la encontrei o Armindo da Lusophonie Tv asim que a simpática jornalista do canal Português CPLTV ......  Quero agradecer ao apresentador Sr.Carlos Tavares pela menção que fez aos microfones sobre este site .... 

     
     
     
    Falamos de coisas bonitas ... so nos bois .... ( lol ) refrao da amiga do Ruanda
    -
     
    Lien permanent Catégories : FR - Colombes - festa 02/06/07 0 commentaire
  • Ontem a noite na festa anual em Colombes ( 92 )

    Ontem a noite foi o primeiro dia da grande festa anual organizada pelos Portugueses de Colombes - Como foi dia de abertura do europeu de futebol muitos dos nossos compatriotas saíram com as cores de Portugal .......... Como Portugal ganhou 2-0 contra a Turquia fez com que a festa fosse uma noite de alegria .... Com um elenco de artistas que fizeram vibrar as pessoas ai presentes .... O primeiro a entrar em palco foi o ROCO com a musica ZOOK ( lol ) ZOOK .... Seguiu uma das a artista que melhor sabe animar as festas Portuguesas a Paula Soares ..... Depois foi a vez do conhecido Emanuel e para acabar foi o Lucenzo que e um jovem de 25 anos que se conseguiu impor no mundo discográfico aqui por terras de França com um tipo de musica que agrada bastante a jovens e menos jovens ..... A animação esteve a cargo do excelente grupo musical SPLASH .... Fica aqui um reparo a direcção desta associação que não meteu o ecran de Tv a funcionar no principio do jogo de futebol o que desesperou muitas pessoas ..... Falei com o presidente e ele disse que tiveram um problema técnico ...... Aqui ficam   alguns filmes desta noitada ...


    Lien permanent Catégories : FR - Colombes - festa 02/06/07 0 commentaire
  • A ASAE está atenta...

    ASAE - Vai Comer as SARDINHAS

    Arrancam hoje em força os arraiais populares de Lisboa, onde a sardinha é quem mais ordena. Fresca ou congelada, não há falta, garantem as colectividades que organizam as festas. Tal como garantem que vão cumprir todos os requisitos da ASAE.

    "Medo temos sempre. Tentamos fazer o nosso melhor, agora depende deles", diz Glória Lobo, da Bica, ao CM. Sentimento contrário demonstra Joaquim Chaves, de Alfama: "Eles querem meter medo, mas nós não temos. Até já combinaram que vêm cá dia 9."

    "A ASAE está atenta aos arraiais. A primeira preocupação é garantir a higiene dos alimentos, seja sardinhas, bifanas ou saladas. Quem vai manipular esses alimentos deve observar cuidados de higiene pessoal", diz fonte do organismo.

    Quanto aos preços, a sardinha no pão em Alfama e Bica deverá ficar por 1,5 euros. "Queria fazer a sardinha [simples] a um euro, mais do que isso é um roubo, mas ainda não sei quanto o fornecedor vai pedir", diz Fernanda Caldeira, de Alfama. Na Bica, o preço varia entre um e 1,2 euros por uma sardinha sem acompanhamento. Mais em conta ficam as sardinhas nos Olivais e em Alcântara: um euro e 1,10 euros com pão. A bifana varia entre 1,5 e três euros e o chouriço assado entre três e cinco euros.A imperial entre um e 1,10 euros. Feitas as contas, não há grande diferença em relação a 2007 "A crise toca a todos.Mais vale ganhar menos e ter freguesia", sintetiza

    Glória Lobo

    Lien permanent 0 commentaire
  • 06-07-2008 - Associação ESTRELAS DOURADAS DE VERSAILLES 43 ° Anniversario


    Allée des Mortemets, Les Matelots. Route de St Cyr L'Ecole
     
     No sabado 5 de Julho pelas 21h :

    Terço em honra a Nossa Senhora de Fatima e procissao de velas com a presença do S. Padre Agostinho vindo de Cabaços, Ponte de Lima.

    No Domingo 6 de Julho :

    Pelas 11h00 :
    Missa Campal em honra a Nossa Senhora de Fatima celebrada pelo S.Padre Agostinho e o grupo coral dos Portugueses de Versailles.

    Pelas 12h30 :
    Cantares ao desafio com a participaçao de o CARLOS PIRES e do ERIC DE LINDOSO.
    Seguido da actuaçao do artista de hip hop « O ANTIGO» (www.oantigo.com)

    Pelas 13h30 :
    Actuaçao do grupo de Cavaquinhos da Casa dos Arcos em Lisboa vindos de
    Portugal.

    A partir das 14h30

    Festival folclorico com a participaçao dos seguintes grupos :

    JUVENTUDE E RAIZES de Chatenay Malabry
    ESTRELAS DO NORTE de Montluçon
    CASA DOS ARCOS em Paris
    ESTRELAS DO NORTE Morêt sur Loing
    PORTUGUESES UNIDOS Savigny sur Orge
    ESTRELAS DO MINHO Trappes
    ALDEIAS DO MINHO de Malakoff
    ESTRELAS DOURADAS de Versailles
    CASA DOS ARCOS EM LISBOA vindos directamente de Portugal

    Bar com « comes e bebes » a partir do 12h00 com vinho branco e tinto da cooperativa de Ponte da Barca

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 4 commentaires
  • Este fim de tarde no Liceu Internacional

    LICEU 012.jpg
     
    Neste fim de tarde sexta feira fui ao teatro no Liceu Internacional em Saint Germain en Laye ( France ) Como a minha filhota fez parte desta tropa ... Depois o tema foi a Historia de Portugal ... A Professora Maria da Conceição Escorcio  que durante o ano inteiro preparou este trabalho com a participacao de alguns pais de alunos ... E bom ouvir a historia de Portugal na boca dos nossos miúdos em maioria filhos de emigrantes e nascidos aqui ... Viva Portugal e a secção Portuguesa do Liceu Internacional ...

    LICEU 014.jpgliceu inter.jpg

    -
    Lien permanent Catégories : Fr - Liceu Internacional 0 commentaire
  • Solar dos Mateus - Um canto do paraíso em Vila Real

    Lien permanent Catégories : - Vila Real - Traz-os-Montes 0 commentaire
  • Fotos e videos de Vila Real - Maio 2008

    -

    Vila Real - avril 2008
    Lien permanent Catégories : - Vila Real - Traz-os-Montes 0 commentaire