Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

A ASAE está atenta...

ASAE - Vai Comer as SARDINHAS

Arrancam hoje em força os arraiais populares de Lisboa, onde a sardinha é quem mais ordena. Fresca ou congelada, não há falta, garantem as colectividades que organizam as festas. Tal como garantem que vão cumprir todos os requisitos da ASAE.

"Medo temos sempre. Tentamos fazer o nosso melhor, agora depende deles", diz Glória Lobo, da Bica, ao CM. Sentimento contrário demonstra Joaquim Chaves, de Alfama: "Eles querem meter medo, mas nós não temos. Até já combinaram que vêm cá dia 9."

"A ASAE está atenta aos arraiais. A primeira preocupação é garantir a higiene dos alimentos, seja sardinhas, bifanas ou saladas. Quem vai manipular esses alimentos deve observar cuidados de higiene pessoal", diz fonte do organismo.

Quanto aos preços, a sardinha no pão em Alfama e Bica deverá ficar por 1,5 euros. "Queria fazer a sardinha [simples] a um euro, mais do que isso é um roubo, mas ainda não sei quanto o fornecedor vai pedir", diz Fernanda Caldeira, de Alfama. Na Bica, o preço varia entre um e 1,2 euros por uma sardinha sem acompanhamento. Mais em conta ficam as sardinhas nos Olivais e em Alcântara: um euro e 1,10 euros com pão. A bifana varia entre 1,5 e três euros e o chouriço assado entre três e cinco euros.A imperial entre um e 1,10 euros. Feitas as contas, não há grande diferença em relação a 2007 "A crise toca a todos.Mais vale ganhar menos e ter freguesia", sintetiza

Glória Lobo

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.