Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Boas ferias para todos !!!! Obrigado pelas vossas visitas



    1PORTUGAL.COM.jpg
    Toda a equipa que participa na realização deste site .....  Deseja a todos umas boas ferias ... e um grande obrigado pelas vossas visitas .... somos mais de 30.000 visitantes todos os meses e com o vosso encorajamento para o ano nesta altura vamos tentar ser perto de 50.000 ... ambicioso .... ( lol ) vamos trabalhar  com muita forca para que isso se realize ...

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire
  • Uma prova que o Reguengo ja existia em 1909

    Jornal o Imparcial de Pombal - 15 Julho 1909.
     
    Se alguem souber quem foi a Carlota deixe nos comentários ..
    hidrophobia.jpg

    Lien permanent Catégories : - Reguengo-Almagreira 2 commentaires
  • Vinhais: Padre em estado grave

    moto4.jpgUma criança e o padre de Rebordelo ficaram gravemente feridos num acidente com uma moto4, ontem à tarde, na localidade do concelho de Vinhais.A menina de oito anos teve mesmo de ser transferida de helicóptero para o Porto e o sacerdote foi internado, também em estado grave, no hospital de Bragança. O acidente deu-se por volta das seis da tarde de ontem.

    O veículo ter-se-á despistado, embatendo num num muro. José Marques, comandante dos bombeiros de Vinhais conta que tiveram de mobilizar importantes meios de socorro para assistir a duas pessoas gravemente feridas. A criança acabou pos ser transferida para o Porto e ao que foi possível apurar, depois deter sido alvo de uma intervenção cirúrgica, estará livre de perigo. O sacerdote, de 35 anos, coninua internado no hospital de Bragança. Paulo Pimparel é padre nas freguesias de Aguieiras, Bouça, Fradizela, Vale das Fontes e Gouvinhas.

    Noticia daqui

    Lien permanent Catégories : - Vinhais - Bragança 0 commentaire
  • Mariza e amigos nas festas do Bodo em Pombal

    -
     -
    Fernando Mendes na festa do bodo 2008

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • SUIÇA: Português despedido por descobrir pedofilia

    jorge resende.jpg

     

    RSR.gif

    Um cidadão português, residente na Suiça, trabalhador de uma das principais rádios locais, a Rádio SuisseRomande (RSR) descobriu ficheiros de pedofilia no seu local de trabalho e foi despedido.

    "Eu não fiz nada e fui despedido, enquanto a pessoa envolvida foi protegida durante muito tempo e esteve para ser promovida a director", disse Jorge Resende à Agência Lusa.

    A história deste emigrante há 18 anos na Suíça, administrador de sistemas informáticos na RSR, começou em Maio de 2005, quando estava a fazer "um trabalho de reciclagem" e encontrou ficheiros de carácter pedófilo.

    "Avisei o meu chefe, que avisou a direcção. Descobrimos que tinham sido apagados 1.100 ficheiros. Como o programa permite identificar quem apaga os ficheiros, soube-se quem era a pessoa. Foi assim que descobrimos que (essa pessoa) tinha ainda nos 'Meus Documentos' mais de 300 fotografias e filmes pedófilos", contou Jorge Resende.

    De acordo com o português, as crianças que apareciam nas fotografias e nos filmes eram "todas raparigas em poses eróticas e com brinquedos eróticos".

    O emigrante foi de imediato chamado à direcção da rádio, onde lhe disseram "directamente" que se o assunto saísse da empresa, ele era despedido."Informaram-me depois que falaram com a pessoa em causa, que admitiu tudo, aceitou ter acompanhamento psicológico e ia ser 'controlado' no local de trabalho", afirmou.

    Jorge Resende disse que "tentou viver" com essa situação "durante algum tempo", mas não conseguiu.

    "Sentia-me um cobarde. As imagens destruíram-me completamente. O meu chefe dizia-me que tínhamos feito a nossa obrigação e que cabia à direcção tomar medidas, mas não me conformava", relatou o emigrante.

    Por isso, depois de duas depressões decidiu, em Outubro passado, falar com um grupo de mediação de conflitos que existe na rádio."Quando a direcção soube que ia falar com esse grupo quis despedir-me por falta de confiança", afirmou.

    Entretanto, de acordo com o português, "alguém da rádio" denunciou o caso à polícia."Tentei que a direcção denunciasse este caso. Nunca fui à polícia, mas quando o caso foi denunciado fui chamado e colaborei. Tinha provas – fez cópias das fotografias – e levei-as à polícia no dia 28 de Fevereiro. No dia 29 fui despedido", contou.

    Jorge Resende acusou ainda a direcção da RSR de lhe ter oferecido dinheiro "para se calar", o que ele recusou."Era uma boa quantia, que me permitia viver bem, mas não me imagino a viver com esse dinheiro", afirmou o português, que há um mês não paga as contas porque está a "guardar o dinheiro para a alimentação".

    No âmbito do processo que está a decorrer à suspeita de pedofilia, o emigrante foi chamado na sexta-feira ao juiz como testemunha, mas disse que o tratamento dado foi de "acusado"."Saí acompanhado por quatro polícias. Foram à minha casa e levaram-me o computador, computadores de amigos meus que estavam lá a arranjar e os computadores das minhas filhas", afirmou.

    Na quarta-feira, ficou a saber que fora acusado "por ter guardado em casa as fotografias", que depois apresentou à polícia.

    Jorge Resende acusa a rádio de estar a utilizar as provas que guardou contra ele próprio.Quase três anos depois do início deste caso, o português lamenta não ter ido logo à polícia e só quer voltar a trabalhar.

    "Quando houve a primeira ameaça de despedimento não fui à polícia porque tive medo. Tenho três filhas adolescentes para criar", explicou.A apoiá-lo tem mais de uma centena de colegas que, além das mensagens de apoio que têm escrito na sua página de Internet (www.resendefamily.ch) e do filme que colocaram no Youtube, realizaram na quarta-feira uma manifestação frente à porta da RSR a exigir a sua reintegração na empresa.

    Para segunda-feira está agendada uma assembleia-geral, na qual os funcionários da RSR vão decidir se avançam para uma greve se a situação do português não ficar resolvida.

    A Lusa contactou a RSR para ouvir a versão da empresa sobre o despedimento do emigrante português, mas a funcionária que responde por estes assuntos não estava hoje disponível, remetendo para mais tarde um comentário sobre o assunto.

    Texto copiado daqui ... Gazeta Tuga

    Site de apoio a este senhor com um grande H

    Assine esta petição defenda os direitos das crianças

    jorge resende rsr pedophilie.jpg

     Jorge Resende em greve de fome durante o europeu de futebol juntos as instalações desta estação de radio .

     

    Lien permanent Catégories : H - Suiça - Fotos ( CH ) 0 commentaire
  • Jorge Ferreira vai actuar em Carnide Pombal dia 11 de Agosto 2008

    Para a festa de Santo Elias este ano a grande atracão vai ser o grande  Jorge Ferreira ... como se passou em 2007 e provável que alguém filme este espectáculo para difusão neste site ...

     
     

     

    Lien permanent Catégories : - Carnide - Mendes - Crespos 0 commentaire
  • Um restaurante Português em Argenteuil

    Hoje ao meio dia como os restaurantes onde costumo almoçar ao sábado ( 5 estrelas ) ou ( o caçador ) não serviam almoços um por casamento outro por ferias ... tive que procurar outro na região e fui dirigido para o restaurante ............... e qual não foi a surpresa de descobrir no menu ... arroz de cabidela .... feijoada a transmontana .... e bifes para quem não aprecia a boa cozinha Portuguesa .... as entradas e em self service cada qual escolhe o que quer .... eu fui pó arroz de cabidela uma delicia ... foi de rapa o tacho .... sobremesa a escolha ... um vinho correcto ou seja Terras Del Rei .... e café ... quanto paguei ....  11 € nem mais um cêntimo .... quando de habito para um serviço comparável e necessário contar 15 a 20 € .... por isso uma casa destas merece que se fale dela e eu não só vou falar mas também vou voltar mais vezes para provar outros pratos típicos Portugueses .... ....

     

    Agrandir le plan

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 2 commentaires
  • Ruizinho de Penacova e Quim Barreiros

    Ora aqui um bom herdeiro para continuar a obra do  amigo Quim Barreiros ....
     
     
     

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 1 commentaire
  • Quinta feira do bodo 2008 na cidade de Pombal

     
     
     
     
     
    Blasted Mechanism

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • CONTACTOS ENTr PATRICIOS que deus os abencoe P. Jose Pontes

    Estimado Portugueses espalhados pelo mundo manifestando a arte
     
    Sou um sacerdote português e grande apreciador e investigador da arte colonial e telúrica.

     

    Cheguei a conhecer muito bem Rosa Ramalho (anos 1962-65) a mais famosa ceramista portuguesa e também valorizada na Europa. Fez-me  muitas peças artesanais de temas religiosos porque naquele entao era seminarista Depois fui estudar na Uni. alemã 9 anos e ainda não voltei a encontrá-las.

    Seu contacto deu frutos em valorizar melhor a arte telúrica e nos 2 museus temáticos, de presépios 105, e 173  (16 paises) de barro, papel maché, madeira, folha de bananeira e de milho, e de pedra, fruto do livro de arte bilíngüe em benefício dos mais miseráveis da sociedade, os indígenas, “Maria Grávida”, ASUNCION - PARAGUAI

    Hoje aqui me sinto bem mas o cônsul não se mexe muito para congregar os 20 portugueses que somos- Conheço 75% de artesãs do barro e sempre estou buscando artesãos que se interessem por ter uma obra na minha coleção. É uma alegria pôr-me em contactos com patrícios Agradecido  PJPontes

    PS em setembro vou estar em Portugal

     

     

    Nta Sra de la O - Portugal 2.jpg
    Anunciacion - Portugal.jpgBusqueda de albergue - Mexico.jpg
    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • TAP - Uma empresa onde muitos gostavam de Trabalhar

    A TAP é uma empresa onde muitos trabalhadores portugueses gostariam de trabalhar, já teve melhores dias, ainda assim é uma empresa apetecível. Enquanto outras empresas de aviação, algumas mais sólidas do que a TAP, a transportadora aérea sobreviveu graças aos contribuintes portugueses.
    Enquanto muitas companhias de aviação fecharam as portas ou recorreram, a despedimentos colectivos, enquanto os funcionários públicos portugueses perderam poder de compra e alguns deles foram para os “disponíveis”, enquanto os contribuintes pagam mais impostos, enquanto muitos portugueses conheceram o desemprego provocado pela mesma crise que afecta a companhia de aviação, a TAP tem sobrevivido.
    Mas isso pouco importa aos trabalhadores da TAP, pouco lhes importa que os resultados das suas greves seja suportada pelos contribuintes, que os seus aumentos salariais sejam pagos pelos contribuintes, que uma boa parte dos seus empregos sejam mantidos graças aos contribuintes, pouco lhes importa que a sua empresa se consiga manter mesmo num ambiente económico mundial adverso e com aumentos brutais dos combustíveis.
    E pouco lhes importa porque sabem que ao contrário das outras companhias de aviação e das empresas privadas a TAP não fecha as portas por maiores prejuízos que tenha de suportar, porque há um tubo que liga o orçamento da TAP às recitas fiscais. Portanto podem ser indiferentes à realidade e defender os seus interesses, sabem que nenhum governo faz aquilo que, muito provavelmente, já deveria ter sido feito há muito tempo, declarar a falência da TAP ou proceder à sua privatização. Tal como sucedeu em muitas empresas que foram privatizadas os seus trabalhadores revolucionários tornar-se-iam cordeirinhos obedientes, zurzindo em silêncio contra a privatização e chorando de saudades de quando a TAP era uma empresa com capitais do Estado.
    Os mesmos que não se cansa de defender as empresas públicas usam-nas para testarem o seu fulgor revolucionário, para fazerem a sua “luta de classes” da treta, é por isso que em Portugal só há greves nas empresas públicas, aquelas onde não há desemprego, os direitos dos trabalhadores são mais respeitados e o ordenado é transferido na hora certa.
    Os trabalhadores da TAP lembram-me os residentes da Qta da Fonte que acamparam que não trabalham, não pagam as rendas das casas, recebem rendimentos mínimos muito superiores ao salário mínimo e têm a casa recheada de electrodomésticos caros, televisões e Playstations nos quartos dos filhos e ainda acham que deve ser o governo a resolver-lhes um “problema” que, afinal, são eles próprios.
    Da mesma forma que, indiferentes à crise geral, os trabalhadores da TAP acham que os seus direitos estão acima da realidade, também os nossos “amigos” da Qta da Fonte julgam-se no direito de ultrapassar os outros cidadãos e ocupar as casas que acabaram de ser construídas. Quer uns, quer outros há muitos que se habituaram a viver do Orçamento de Estado considerando-se como seus clientes prioritários.
    Talvez esteja na hora de explicar aos trabalhadores da TAP que à sua volta há uma crise económica, que o seu país atravessa dificuldades e que o Estado tem enfrentado dificuldades financeiras que têm sido superadas com o sacrifícios de alguns portugueses. E a forma mais pedagógica de explicar isso aos trabalhadores da TAP é declarando a sua falência ou procedendo à sua privatização, porque entre os interesses dos trabalhadores das TAP e o dos portugueses os destes estão primeiro. Depois vão chorar com saudades das conquistas de Abril. Jú Terreiro do Paço

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Morreu Fernanda Baptista

    fernanda baptista.jpeg

     
    podcast

     A fadista e actriz Fernanda Baptista morreu esta sexta-feira aos 89 anos, no hospital de Cascais, onde se encontrava internada.
    Conhecida por êxitos como o ‘Fado da Carta’ e figura de diversas operetas e revistas, como ‘Chuva de Mulheres’ e ‘Fonte Luminosa’, Fernanda Baptista estreou-se na revista em 1945, em ‘Banhos de Sol, deixando para trás a profissão de costureira.

    A sua última presença em palco foi com a peça ‘Canção de Lisboa’, de Filipe La Féria, em 2005.

    O corpo da fadista e actriz vai estar em câmara ardente na Basílica da Estrela a partir das 16h00 de hoje. O funeral segue amanhã, às 10h00, para o cemitério de Queluz.

    Correio da manha

    -
    Fernanda Baptista (Não voltes nunca)Música de João César
     
    Lien permanent 0 commentaire
  • Duas jovens ciganas morreram na indiferença geral

     
    ciganas italia.jpg

     -

    Duas meninas   de origem cigana, morreram afogados sábado numa praia em Nápoles na Italia . As fotos de seu corpo inerte, estendido a poucos metros da praia completamente indiferentes, reavivou a polémica sobre o destino dos ciganos  na Itália.

    Este sábado a meio-dia, três irmãs e uma  prima, Violetta e Cristina,Diane e Manuela vendem bugigangas na praia de Nápoles Torregaveta. Cerca de 14 horas, elas decidem a tomar um banho. Mas nenhuma  sabe  nadar, elas são transportados por uma forte corrente . O socorro veio tarde demais, mas eles conseguiram salvar  duas  irmãs, Diane, e seu prima Manuela.

    Como pode ser visto nesta foto , os corpos das crianças são simplesmente  cobertas com uma toalha , que revela os seus pés, e abandonadas  ao sol sob o olhar desinteressado das pessoas que continuam no bronze e ao telefone . A polícia veio  recuperar os corpos , e metê-los em caixões, que várias horas depois. O incidente vem como Silvio Berlusconi mudou-se para uma votação a proposta de lei para criar ficheiros de  todos os ciganos no território italiano.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 1 commentaire