-
Duas meninas de origem cigana, morreram afogados sábado numa praia em Nápoles na Italia . As fotos de seu corpo inerte, estendido a poucos metros da praia completamente indiferentes, reavivou a polémica sobre o destino dos ciganos na Itália.
Este sábado a meio-dia, três irmãs e uma prima, Violetta e Cristina,Diane e Manuela vendem bugigangas na praia de Nápoles Torregaveta. Cerca de 14 horas, elas decidem a tomar um banho. Mas nenhuma sabe nadar, elas são transportados por uma forte corrente . O socorro veio tarde demais, mas eles conseguiram salvar duas irmãs, Diane, e seu prima Manuela.
Como pode ser visto nesta foto , os corpos das crianças são simplesmente cobertas com uma toalha , que revela os seus pés, e abandonadas ao sol sob o olhar desinteressado das pessoas que continuam no bronze e ao telefone . A polícia veio recuperar os corpos , e metê-los em caixões, que várias horas depois. O incidente vem como Silvio Berlusconi mudou-se para uma votação a proposta de lei para criar ficheiros de todos os ciganos no território italiano.
Commentaires
Uma vergonha! aqui no Brasil todos recebemos bem nossos visitantes, incluindo-se descendentes de italianos, com muita dignidade e respeito pelo ser humano. Mas, depois destas fotos que estou vendo agora, aqui neste jornal, vou repemsar o meu modo de trata-los aqui no Brasil. Como podem os italianos serem tao indiferentes a vida humana? UMA VERGONHA!
Jorge
Rio de Janeiro, Brasil