Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

CONTACTOS ENTr PATRICIOS que deus os abencoe P. Jose Pontes

Estimado Portugueses espalhados pelo mundo manifestando a arte
 
Sou um sacerdote português e grande apreciador e investigador da arte colonial e telúrica.

 

Cheguei a conhecer muito bem Rosa Ramalho (anos 1962-65) a mais famosa ceramista portuguesa e também valorizada na Europa. Fez-me  muitas peças artesanais de temas religiosos porque naquele entao era seminarista Depois fui estudar na Uni. alemã 9 anos e ainda não voltei a encontrá-las.

Seu contacto deu frutos em valorizar melhor a arte telúrica e nos 2 museus temáticos, de presépios 105, e 173  (16 paises) de barro, papel maché, madeira, folha de bananeira e de milho, e de pedra, fruto do livro de arte bilíngüe em benefício dos mais miseráveis da sociedade, os indígenas, “Maria Grávida”, ASUNCION - PARAGUAI

Hoje aqui me sinto bem mas o cônsul não se mexe muito para congregar os 20 portugueses que somos- Conheço 75% de artesãs do barro e sempre estou buscando artesãos que se interessem por ter uma obra na minha coleção. É uma alegria pôr-me em contactos com patrícios Agradecido  PJPontes

PS em setembro vou estar em Portugal

 

 

Nta Sra de la O - Portugal 2.jpg
Anunciacion - Portugal.jpgBusqueda de albergue - Mexico.jpg
Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.