Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Ingrid Betancourt foi libertada ontem a noite na Colômbia

     

    Uma operação sem precedentes e que permanecerá na  História pela a sua audácia”, explicava quarta-feira noite sobre o tarmac de Catam, o ministro colombiano da Defesa, Juan Manual Santos. Parece certamente que a libertação dos quinze reféns  foi possível  graças a um estratagema digno dos grandes filmes de espionagem.....  O exército colombiano teve êxito “graças diversos subterfúgios a colocar pelo menos um dos seus homens no secretariado do Farc”, revelou o ministro. O militar infiltrado chegou a convencer os geôliers transferir os quinze reféns que faziam parte d' um grupo de 39 prisioneiros ditos “políticos” que rebeldes queriam trocar contra 500 dos seus, detidos pelas autoridades colombianas. “Coordenamos-nos para reunir-o à mesma lugar a fim de facilitar a sua transferência para o Sul do país que pretende que era necessário entregar-o à Alfonso Cano”, o novo chefe do Farc, precisou Juan Manual Santos. Os reféns tomaram lugar num helicóptero que pertencia com efeito ao exercito , pilotado por homens experientes dos serviços de informação.....  Uma vez a porta fechada, o piloto pôde revelar Ingrid Betancourt e os seus companheiros a sua verdadeira identidade. “Disseram-nos que eram o exército colombiano e que era livre, declarou-se Ingrid Betancourt quarta-feira noite na frente dos jornalistas.....  ¦ Ingrid Betancourt à sua saída do avião, nà base de Catam, em Bogotá (Colômbia), o 2 de Julho de 2008.

    -

    Discurso dos filhos e irmã de Ingrid 

    Liberation Ingrid Betancourt : Le discours Nicolas Sarkozy
     
    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • ERT

    1PORTUGAL.COM.jpg

    Lien permanent 0 commentaire
  • Quer comprar casa em Pombal a Meiribal - Deve Consultar

     
    Comprar casa em : Pombal - Figueira - Montemor
     

    Lien permanent Catégories : - Abiul - Pombal, - Albergaria dos Doze, - Almagreira - Pombal, - Ansião - Concelho, - Antões - Moita do Boi, - Assanha da Paz, - Batalha - Mosteiro, - Bonitos - Almagreira, - Camaras Municipais, - Carnide - Mendes - Crespos, - Carriços- V. das Moitas, - Casal Fernão João - Charneca - Roussa-Travasso, - Castanheira de Pera, - Covilhã - Portugal, - Estrada - Escoural - Granja - Santorum -, - Figueiro dos Vinhos, - Foz-Mata-Mourisca, - Freguesia da ILHA, - Gois - Coimbra, - Guarda - Portugal, - Guia - Pombal, - Lorvão - Coimbra, - Louriçal - Pombal, - Lousã - Coimbra, - Mata Mourisca, - Meirinhas - Pombal, - Ourem - Portugal, - Paço - Almagreira, - Pelariga - Machada, - Penedos-Almagreira, - Pinheirinho - Motes, - Pombal - Concelho, - Redinha - Pombal, - Reguengo-Almagreira, - Santiago de Litem - S.Simão de Litèm, - Sao Joao da Ribeira -, - Soure - Coimbra, - Tomar - Ribatejo, - vascos - Pingarelhos, - Vermoil e Região, - Vicentes - Guistola, - Vila CÃ - Arredores 0 commentaire
  • khlijkm

    www.1portugal.com - Agora Portugal fica mais proximo

    Lien permanent 0 commentaire
  • Já tem parecer favorável por parte da Câmara o 'Go!Shooping' de Pombal, a construir no Casarelo.

    080625123025goshopping.gifO Grupo Guedol está a desenvolver o projecto “Go!Shopping” para a cidade de Pombal, tendo o Verão de 2011 como data prevista de abertura. A Câmara Municipal já emitiu parecer favorável ao investimento que deverá instalar-se na zona do Casarelo.

    O “Go!Shopping”, um novo modelo desenvolvido em exclusivo pela Guedol Imobiliária, terá cerca de 50 lojas, como hipermercado, médias e pequenas lojas de moda, médias superfícies; bricolage, electrodomésticos, assistência auto, restaurantes temáticos, fast food, esplanada e multiGo!.

    O multiGo! trata-se de um multi-usos constituído por dois auditórios, um para cerca de 1.200 lugares e outro para 120 lugares, proporcionando uma programação diária de ciclos de cinema, teatro, música, desporto, demonstrações, congressos e reuniões. “A agenda do multiGo! permitirá às entidades locais, nomeadamente à Câmara Municipal a utilização dos seus auditórios para actividades que se insiram no espírito do conceito multiGO!,o espectáculo”, refere Mário Garrido Moreira, administrador da Guedol, empresa com sede em Paço de Arcos.

    Por outro lado, o empreendimento prevê ainda a instalação de um hotel de 80 quartos de duas estrelas e um posto de abastecimento de combustíveis discount.

    De acordo com Mário Moreira, a abertura do “Go!Shopping Pombal está prevista para o Verão de 2011” e “criará 735 postos de trabalho na gestão e nos seus lojistas”.

    Para aquele administrador, a cidade de Pombal insere-se num “plano estratégico de cobertura nacional de pelo menos cinco Go!Shoppings em Portugal”.

    Segundo Mário Moreira, aquele modelo desenvolvido em exclusivo pela Guedol Imobiliária “representa uma nova visão de centros comerciais onde os nossos clientes não são apenas visitantes ou espectadores, mas também uma parte integrante e dinâmica desse espaço”.

    O administrador refere, ainda, que o desenvolvimento dos Go!Shopping “promove a renovação urbanística e proporciona uma nova centralidade para a cidade”. Acrescenta que “potenciam ao máximo o lazer e bem-estar, integrando um espaço multiusos (multiGO!) com dois auditórios”.

    Noticias do Centro 

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Autarquia de Pombal pondera expropriar antiga casa de Mota Pinto

    O presidente da Câmara de Pombal admite pedir a expropriação da casa de família de Mota Pinto para ali instalar um museu.

    080701074014casa_pinto.gifO presidente da Câmara de Pombal, Narciso Mota, admite pedir a expropriação da casa de família do ex-primeiro-ministro Mota Pinto para aí instalar um museu, caso falhem as negociações com o proprietário para a sua aquisição.

    "A Câmara está disposta a pagar um preço justo", afirmou o autarca social-democrata, que pretende adquirir o imóvel por um valor até 150 mil euros. "Estamos a negociar e as coisas estão a ser difíceis" mas, "se não existir acordo, teremos de passar à expropriação", explicou Narciso Mota, salientando que o imóvel, actualmente "em ruínas", está numa zona classificada.

    Para que seja feita a expropriação, será necessário aprovar uma declaração de interesse público, uma situação que Narciso Mota acredita ser "fácil", tendo em conta a importância do edifício e o projecto da autarquia de aí instalar um museu em memória do antigo líder do PSD durante o Bloco Central.

    "A família do professor Mota Pinto está disposta a doar o espólio dele caso tenhamos condições adequadas para um museu", explicou Narciso Mota, que admite depois investir no imóvel mais 250 mil euros. "Para este projecto temos um orçamento global de 400 mil euros", apostando num "novo espaço cultural e de reflexão" para a cidade de Pombal, salientou o autarca à Agência Lusa.

    O prédio onde nasceu e viveu Mota Pinto até ir estudar para Coimbra, onde depois se radicou, fora vendido pela família a um investidor imobiliário que nunca procedeu a qualquer recuperação.

    "Nós só soubemos da venda depois e não pudemos fazer nada mas agora queremos cumprir o projecto" de construção de um museu.

    Nos Paços do Concelho, está uma exposição alusiva à vida de Mota Pinto que a autarquia pretende também colocar no futuro museu.

    Carlos Alberto da Mota Pinto nasceu em Pombal em 1936, tendo falecido em 1985, quando era vice-primeiro-ministro do Governo do Bloco Central, liderado por Mário Soares. Professor catedrático de Direito da Universidade de Coimbra, Carlos Mota Pinto especializou-se em Direito Civil, tendo ajudado a fundar o PSD juntamente com Sá-Carneiro, Pinto Balsemão e Magalhães Mota. Chegou a primeiro-ministro do IV Governo Constitucional, entre 1978 e 1979.

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Nao vou voltar a chorar - Cordas Soltas

    Encontrei este grupo na Net e como gostei bastante desta musica aqui fica .... Se alguém souber onde eles estarão em espectáculo este verão em Portugal pode deixar nos comentários ... Obrigadooo ......

     
     
    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 1 commentaire
  • Ontem foi a primeira grande festa das Cordas Soltas

    Ontem foi a primeira grande festa Portuguesa na cidade de Deuil la Barre ( 95 ) Teve a organização de uma jovem associação com menos de um ano que e as CORDAS E TRADIÇÃO .... mas o sucesso da organização também deve muito ao Staff da associação Agora de Argenteuil que trabalharam duramente para que os 400 almoços fossem servidos e para servir de beber a mais de 2000 pessoas ai presentes ... com o bacalhau na brasa ... a sardinha ... e os grelhados .... Eu fui para o bacalhau oferecido pelo Sr . Rico ( lol ) com um nome assim o homem tem poderes ... e um rico tipo e um ardente defendedor da nossa cultura por terras de Franca .... Foi a primeira vez que vi o rancho de Sartrouville e gostei !!! .... Tive a oportunidade de parlapear franciu com o padre que rezou a missa .... fiquei a gostar do homem .... para um padre e um chique tipo ... Depois do folclore foi os cantares ao desafio com o Nelo Sargaceiro , Tubarão , Caselas e acompanhados a concertina pelo mestre Chico ... para terminar esta festa foi o Trio Lopes e mais cantares a desgarrada com a participação do Tubarão ...

     
     Neste leitor pode ver todos os filmes desta festa
     
     
     
     
     
     


    Lien permanent Catégories : Fr - Deuil la Barre ( 95 ) 0 commentaire