Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

“Atentado seria muito vantajoso” - EUA: Declaração infeliz agita corrida à Casa Branca

OBAMA.jpgUm dos principais colaboradores do candidato republicano John McCain causou esta semana um sério embaraço ao candidato ao afirmar que "um novo atentado terrorista do género do 11 de Setembro" seria politicamente benéfico para a sua candidatura. O assessor apressou-se a pedir desculpa, mas a campanha democrata não perdeu tempo a explorar a ‘gaffe’, que considerou como um exemplo da "política cínica e divisiva" dos republicanos.

Charlie Black é conhecido na comitiva de McCain como ‘O Sábio’, pela sua longa experiência política, mas segunda-feira deixou-se cair na ‘armadilha’ da revista ‘Fortune’, que lhe perguntou se um novo ataque terrorista em solo americano, do género do 11 de Setembro, poderia beneficiar politicamente o seu candidato."Certamente que sim, seria uma grande vantagem", respondeu Black.

Confrontado com as palavras do seu colaborador, McCain não conseguiu disfarçar o incómodo. "Não sei porque é que ele disse tal coisa. Isso não é verdade", afirmou o candidato, visivelmente irritado com o deslize do assessor.

Ontem, Black veio pedir desculpa pelo seu "comentário impróprio", afirmando que apenas pretendia afirmar que McCain estaria muito mais bem preparado para lidar com qualquer eventualidade do que o seu rival democrata, Barack Obama.

Como seria de esperar, a campanha de Obama não perdeu tempo a aproveitar o deslize do adversário. "Essas declaração são uma autêntica desgraça e representam exactamente a maneira de fazer política que temos de mudar", afirmou uma porta-voz do candidato democrata.

OBAMA E HILLARY JUNTOS

Os ex-rivais democratas Barack Obama e Hillary Clinton vão pela primeira vez fazer campanha juntos esta sexta-feira, na pequena e simbólica localidade de Unity (‘Unidade’), no New Hampshire. A localidade foi escolhida não apenas por causa do seu nome, mas também porque Obama e Hillary obtiveram ali exactamente o mesmo número de votos (107) nas primárias democratas, em Janeiro. Esta será a primeira vez que Hillary Clinton surgirá na campanha em apoio a Obama, depois de no passado dia 7 de Junho ter anunciado a sua desistência da corrida à Casa Branca.

CORREIO DA MANHA 

Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.