Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

O Correio da manha escreve sobre a secretaria do liceu Internacional

 Estou contente que o jornal correio da manha se interesse as comunidades e que mostre aos Portugueses de Portugal a forma como o estado tenta apagar o ensino de qualidade do Português em França

O ensino do Português no Liceu Internacional de Saint German (LISG), em Laye, Paris, está comprometido com a eventual retirada da única funcionária administrativa. A situação preocupa a associação de pais da secção portuguesa da escola.

O LISG tem 11 secções internacionais e cada uma dispõe de funcionários administrativos que, entre outras funções, fazem o atendimento e são responsáveis pela admissão de novos alunos.

Segundo o presidente da Associação de Pais da Secção Portuguesa, Hernâni Antunes, a funcionária administrativa, paga pelo Governo português, recebeu, em Agosto passado, ordens do Ministério da Educação, para regressar a Portugal.

Até ao final de Outubro, a situação está suspensa, para se conseguir resolver a situação, mas a ausência de qualquer resposta por parte do Governo português e a manutenção da ordem de regresso a Lisboa faz temer o pior: a degradação do atendimento aos alunos da secção portuguesa do LISG.

A secção portuguesa do LISG contra com 410 alunos do pré-escolar ao 12º ano.

Correio da manha

Aqui fica os vídeo que realizamos sobre este assunto

 

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.