Tuga Magazine - Blog - Page 107
-
Anedotas contadas na esplanada do Nicola em Pombal
-
Pombal implementa "Balcão Único" do munícipe
Coriosamente o creador deste filme nao permete que seja integrado nos blogs ... clique aqui para ver
-
RTP no Osso da Baleia pt.2 - Sera que vale a pena ??
So esquecem de ver como estão muitas vezes as aguas gordurosas com as descargas das industrias da Leirosa ... ou seja em certos dias se for para a agua e a mesma coisa que entrar num bidão de azeite ... imagine o que acontece quando se deita na areia .... ( lol ) parece mentira mas e verdade ... já falamos nisto a alguns anos ... mas dizem que depende das correntes ... Quanto a beleza natural da região e verdade que são paisagens marvilhosas onde se pode apanhar as camarinhas no pinhal ...
-
Novo disco dos - Delfins com a radio RFM
-
Peluche encontrado pelo cheiro a morte
O odor a cadáver detectado no peluche de Madeleine McCann foi comprovado quando, mesmo colocado dentro de um armário fechado, o cão-pisteiro o descobriu.
O processo de sinalização do brinquedo é demonstrado pelas imagens dos vídeos da investigação divulgadas pelo Correio da Manhã assim como o momento em que o animal da raça springer spaniel, treinado para detectar cheiro a morte, altera o comportamento junto a uma peça de roupa de Kate.
O odor a cadáver no peluche foi sinalizado dentro da residência ocupada pelos McCann à data, Julho de 2007, mas os peritos repetiram a diligência em cenário exterior à casa, onde o cão ‘Eddie’ voltou a dar sinal.
Perante os indícios resultantes da inspecção dos cães, muito utilizados no Reino Unido – o perito inglês Martin Grime assegura que em mais de duzentas buscas os cães-pisteiros nunca deram um falso resultado positivo – a Polícia Judiciária interrogou Kate e Gerry e constitui-os como arguidos. As autoridades foram obrigadas a admitir um eventual envolvimento do casal McCann no desaparecimento da filha e a confrontá-lo com elementos que poderiam resultar na incriminação.
Kate McCann, que após o desaparecimento de Maddie se fez acompanhar para todo o lado – e de forma visível – do brinquedo preferido da filha, não negou o facto de duas peças de roupa suas e o peluche da filha terem sido sinalizados pelo cão inglês treinado para detectar odor de cadáver e justificou o facto com a profissão: alegou que enquanto médica do Centro de Saúde de Leicester terá presenciado seis situações de morte nos tempos imediatamente anteriores à vinda a Portugal de férias.
PROVAS MANIPULADAS
O peluche foi encontrado junto à cama onde Maddie alegadamente dormia na noite em que desapareceu, mas na mesma, ao contrário do brinquedo, não foi detectado odor a cadáver. Este facto levou a Polícia Judiciária a acreditar que o local do crime foi manipulado para melhor justificar a tese de rapto sustentada pelos McCann e pelos amigos.
Num dos relatórios da investigação os inspectores escrevem que o peluche foi colocado na cabeceira da cama em momento posterior ao desaparecimento. "Houve uma modificação intencional, numa tentativa de aproveitamento para a simulação do quadro de rapto", pode ler-se no processo.
Ler mais no ! Correio da manha
-
Cães correram para carro dos McCann
Dez carros estão parados num parque de estacionamento subterrâneo. ‘Eddie’ e ‘Keela’, cães treinados para detectar odor de cadáver e sangue humano, respectivamente, são soltos neste parque e, em momentos diferentes, correm para um Renault Mégane cinzento, onde param e dão sinal ao seu treinador: trata-se do carro alugado pelos pais de Madeleine McCann, três semanas após o seu desaparecimento, e onde Gonçalo Amaral acredita que o corpo da menina foi transportado.
A actuação dos cães britânicos, cujas imagens são reveladas em primeira mão pelo CM, foi decisiva para a Polícia Judiciária e para a investigação, até então encaminhada para a tese de rapto. ‘Keela’ e ‘Eddie’, muito utilizados no Reino Unido e com sucesso, coincidiram na sinalização de objectos e locais relacionados com os McCann: no apartamento de onde desapareceu Madeleine (no quarto do casal, na sala de estar e junto da janela lateral), no quintal, no veículo usado pela família McCann (alugado três semanas após o desaparecimento da menina), em duas peças de roupa de Kate e no peluche de Maddie.
No caso do carro alugado pelos McCann a 27 de Maio de 2007, tanto ‘Keela’ como ‘Eddie’ correram para a viatura assim que foram soltos no parque de estacionamento onde se encontrava, com outros nove veículos, e coincidiram na sinalização da chave do veículo e no interior da bagageira. Os vídeos da investigação revelam que os cães davam sinal de maneira diferente, mas coincidiram nos locais. Ambos param no local, mas enquanto ‘Eddie’ ladra quando detecta odor a cadáver, ‘Keela’ fica completamente estática quando encontra um vestígio de sangue.
Quanto aos restantes veículos inspeccionados, entre os quais todos os que foram utilizados por Robert Murat, o primeiro a ser constituído arguido, e o carro de um amigo de Kate e Gerry, nada foi detectado por qualquer dos cães, revela o relatório final.
A utilização dos cães britânicos foi defendida pelas próprias autoridades inglesas, habituadas a esta técnica de inspecção no Reino Unido, e o resultado do seu trabalho levou a Polícia Judiciária a constituir os pais de Maddie como arguidos para os confrontar com elementos que poderiam resultar na sua incriminação.
-
ACHERES - 28/09/2008 - FESTIVAL DAS VINDIMAS
FESTIVAL DAS VINDIMAS
que terà lugar noPROXIMO DOMINGO 28 DE SETEMBRO
A PARTIR DAS 14 H 30
NA SALA BORIS VIAN em ACHERES (frente à "gare d'Achères Ville")
Obrigada pela atenção e divulgação.
______________________________________________
ADCP BENFICA D'ACHERES
Contacto folclore : Manuela RIBEIRO 01.34.66.13.74Festival de folclore edicao - 2007
-
Crime Intermarché: Assassino fugiu para não ser julgado em Portugal - Homicida quer acordo
O cidadão francês acusado de matar o empresário António Figueira, presidente do Grupo Os Mosqueteiros, em Portugal, vai tentar negociar a extradição com as autoridades portuguesas, desde que o deixem cumprir a pena que vier a ser condenado no seu país de origem.
Marc Lastavel está disposto a aceitar a extradição para ser julgado em Portugal, mas em troca exige que lhe seja autorizado o cumprimento de uma eventual pena nas cadeias francesas, disse o seu advogado de defesa, Antonin Le Corno.
Segundo um jurista contactado pelo CM, a possibilidade de negociação com as autoridades portuguesas 'é pouco provável', mas a autorização para cumprimento da pena no país de origem do condenado 'é possível'.
'Basta que seja requerida ao abrigo do quadro de cooperação internacional de extradição e aceite pelas autoridades judiciárias portuguesas', explicou o jurista.
Em declarações ao jornal francês ‘Sud Ouest’,o defensor oficioso de Marc Lastavel alega que o seu cliente não aceita a acusação de homicídio qualificado formulada pela Polícia Judiciária. 'Ele reconhece os factos, mas diz que a arma se disparou acidentalmente, no escuro', durante uma confusão com a vítima, adianta.
O advogado francês refere ainda que encontrou Marc Lastavel 'muito cansado e confuso'.
MINISTRA ELOGIA COOPERAÇÃO ENTRE POLÍCIAS
A responsável pelo Ministério do Interior francês, Michèle Alliot-Marie, congratulou-se com a rápida detenção de Marc Lavastel, apontado pela Polícia Judiciária como o autor da morte do presidente d’ Os Mosqueteiros em Portugal. Em comunicado, a ministra salientou 'a velocidade de transmissão do mandado de detenção europeu' emitido pelo Ministério Público de Leiria, 'e a urgente difusão deste aviso, o que permitiu a uma patrulha de segurança pública de Pau [Sul de França] identificar o visado e proceder à sua detenção', quatro dias após o crime. Para Michèle Alliot-Marie, este foi mais um exemplo da boa cooperação internacional, que 'ilustra a bem estruturada abordagem europeia na luta contra todas as formas de insegurança'.
EMOÇÃO NO CEMITÉRIO
Os familiares de António Figueira deslocaram-se ontem à tarde ao cemitério de Fátima, para visitar o jazigo onde está sepultado o corpo do empresário. Rodeado de dezenas de coroas de flores oferecidas por colaboradores e amigos, o túmulo tem sido procurado por inúmeras pessoas nos últimos dias, que tentam dessa forma prestar uma última homenagem ao empresário assassinado de forma bárbara. António Figueira era muito estimado no concelho de Ourém, pela actividade filantrópica que sempre adoptou. Além de participar frequentemente nas actividades comunitárias, ajudava as associações.
PORMENORES
MEDALHA
António Figueira deverá ser distinguido com a medalha de mérito municipal, a título póstumo, por proposta do presidente da Câmara de Ourém, David Catarino.
PAU
Marc Lastavel foi detido na cidade de Pau, na região basca francesa, onde conheceu António Figueira. Trabalharam juntos 15 anos, numa loja do Intermarché, antes de virem para Portugal.
FUGA
O homicida do empresário português justificou a sua fuga para França como forma de tentar ser julgado pelas autoridades judiciárias do seu país.
-
Festa na Foz em agosto 2008 - alguns videos dessa tarde
Filmes dedicados ao pessoal da Foz e mais especialmente os irmãos Francisco e António Leitão - pelo apoio que tem dado a este site ..
-
-
-
Passar ferias na costa vicentina - Sines e Porto Covo
Neste verão estive na primeira semana do mês de Agosto em Porto Covo que e uma antiga aldeia que era dedicada a pesca e hoje graças a musica do Rui Veloso esta a virar uma vila com tudo o que e necessário ... Para comer bem aconselho o restaurante do Zé Inácio com varias especialidades regionais ... Para fazer compras existe uma cooperativa que tem um super mercado ... também existe um mercado com produtos em directo do agricultor ... quanto as praias são magnificas e ainda existem algumas em estado selvagem ... quanto a temperaturas neste verão foram baixas e com agua bastante fria ...
Sines tem uma parte velha junto ao castelo que e bastante bonita com vistas deslumbrantes sobre a praia e o oceano ... quanto a parte nova e como as outras vilas em Portugal sem grande interesse ... na praia esta visível o tubo de evacuação de alguns esgotos da vila e na agua existe um véu de sujidade que provavelmente terá uma relação com a maior refinaria de petróleo de Portugal .... por isso pegue no carro e tome a direcção de Porto Covo e ai existe praias bastante mais limpas ... Também estivemos em Vila Nova de Milfontes onde a juventude e rainha graças ao seu parque de campismo ....
Quanto a Odemira e uma vila lindíssima como pode ver no filme que foi gravado num dia ao nascer do sol ... Na região as paisagens de sobreiros e algo de fascinante ...
-----
-
Sines na Wikipedia - Dados sobre esta vila
Sines
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sines Brasão Bandeira
Vista parcial de SinesGentílico Siniense Área 198,97 km² População 13 674 [1] hab. (2001) Densidade populacional 68,2 hab./km² N.º de freguesias 2 Fundação do município
(ou foral)1362 Região Alentejo Sub-região Alentejo Litoral Distrito Setúbal Antiga província Baixo Alentejo Feriado municipal 24 de Novembro Código postal 7520-___ Sines Endereço dos
Paços do Concelho{{{url_cm}}} Sítio oficial {{{url_oficial}}} Endereço de
correio electrónico{{{url_email}}} Municípios de Portugal Sines é uma cidade portuguesa no Distrito de Setúbal, região do Alentejo e subregião do Alentejo Litoral, com cerca de 12 500 habitantes.
É sede de um município com 202,7 km² de área e 13 674 habitantes [1], subdividido em 2 freguesias. O município é limitado a norte e leste pelo município de Santiago do Cacém, a sul por Odemira e a oeste tem litoral no oceano Atlântico. O litoral do município, para sul de São Torpes, faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejanoe Costa Vicentina.
População do concelho de Sines (1801 – 2004) 17662632[1]7666886612075123471357713613[1] Integrado em Santiago do Cacém As freguesias de Sines são as seguintes:
Índice
[editar] História
[editar] Economia
No concelho predominam as actividades ligadas aos sectores secundário e terciário, seguidos pelo primário. Sines é um centro industrial, o que se traduz pela localização, neste concelho, de uma refinaria de petróleo, indústrias da petroquímica, de construção de polímeros, de metalomecânica e de produção de vagões, facto promovido pela proximidade do porto comercial, cuja importância tem vindo a crescer desde o início do novo milénio. A pesca, o turismo e os serviços são as restantes actividades com relevância no concelho.
[editar] Figuras com Destaque Nacional
- Vasco da Gama - Um dos maiores navegadores da história do mundo. Sines, a terra onde nasceu, foi o galardão para as proezas marítimas que mais desejou até ao fim da vida.
- João Daniel de Sines - O herói novecentista de Sines é um combatente liberal que se torna médico popular. Destaca-se nas lutas contra o miguelismo e no combate às epidemias de cólera e febre amarela.
- Cláudia de Campos - Escritora considerada como a irmã Brontë portuguesa", numa Sines real e ficcional de paixões e vendavais.
- Emmerico Nunes - Um dos pioneiros da banda desenhada e desenho humorístico em Portugal teve em Sines o refúgio da sua vida adulta.
- Arlete Argente Guerreiro - Poetisa e contista sineense da primeira metade do século XX nunca abandonou o tom humorado e idealista.
- João Martins - Estrela do Sporting Clube de Portugal e da selecção nacional de futebol nos anos 50, foi considerado o "sexto violino". É o mais destacado atleta nascido em Sines.
- Al Berto - Um dos autores mais influentes da poesia portuguesa da segunda metade do século XX, viveu em Sines durante grande parte da sua vida.
- Ricardo Pereira - Jogador de Hóquei em Patins.
- Vicente Alves do Ó - Argumentista, autor de "Facas e Anjos", "Monsanto" e "Kiss Me"
[editar] Património Histórico
[editar] Militar
[editar] Religioso
- Ermida de Nossa Senhora das Salas
- Igreja Matriz de São Salvador
- Igreja do Espírito Santo ou da Misericórdia
- Ermida de São Bartolomeu
- Ermida de São Sebastião
- Igreja de Nossa Senhora da Soledade
[editar] Estátuas
[editar] Outros
[editar] Equipamentos Públicos
- Centro de Artes de Sines
- Centro Cultural Emmerico Nunes
- Museu de Sines
- Salão do Povo
- Salão da Música
- Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Sines
- Salão Nobre dos Paços do Concelho
- Jardim das Descobertas
- Jardim da Praça da República
- Jardim Público de Porto Covo
- Alameda da Paz
[editar] Principais eventos
- Carnaval de Sines - http://www.carnavaldesines.web.pt
- Festival Músicas do Mundo - http://www.fmm.com.pt
[editar] Desportivos
- Parque Desportivo Municipal com Campos de Ténis, Pista de Radiomodelismo e Pista de Corridas em Patins
- Estádio Municipal
- Clube Náutico de Sines
- Porto de Recreio
- Pavilhão dos Desportos
- Campo de Tiro
- Piscinas Municipais
[editar] Ligações externas
[editar] Referências
- ↑ 1,0 1,1 Instituto Nacional de Estatística dados de 2006.
-
Ponte de Lima em festa - 20-21-22 Setembro 2008
-
Capturado: Homicida de empresário estava em França
O francês suspeito do homicídio a tiro de carabina, e pelas costas, do presidente do grupo Os Mosqueteiros em Portugal, António Figueira, foi detido ontem à tarde no Sul de França, ainda ao volante do carro da vítima. A PJ acredita que o crime foi planeado e executado com frieza, mas ainda não conseguiu perceber o que levou Marc Lastavel a casa do empresário, onde a família dormia.
Marc Lastavel foi detido pelas 16h35 (15h35 em Portugal), por uma brigada anti-crime da polícia francesa na cidade de Pau, próximo da fronteira com Espanha, quando circulava ao volante do Mercedes preto de António Figueira. Os polícias franceses reconheceram a viatura e o condutor – que constavam do mandado de detenção europeu emitido por Portugal – e interceptaram-no. Hoje será interrogado por um juiz e ficará em prisão preventiva a aguardar a extradição para Portugal, para ser julgado por homicídio qualificado.
O crime ocorreu entre as 21h00 e as 23h00 de domingo, no apartamento onde Marc Lastavel residia, em Leiria. António Figueira foi baleado à queima-roupa, no tronco, pelas costas, com uma carabina calibre .22. Como não morreu de imediato, o assassino agrediu-o com a coronha da arma na cara, amarrou--lhe as mãos atrás das costas e enrolou-lhe uma toalha na cabeça. O corpo foi ainda embrulhado num edredão e arrastado para debaixo de uma cama, onde viria a ser encontrado ao meio-dia de terça-feira pela PJ. Estava de tal forma escondido que a mulher do empresário, Lurdes Paulino Figueira, não o viu quando foi à sua procura, na segunda-feira de manhã.
Carlos do Carmo, coordenador da PJ de Leiria, descreve o homicida como "uma pessoa cerebral, que foi capaz de arquitectar e executar um plano e teve a frieza suficiente para ir à residência da vítima onde era provável que estivesse a família". Daí seguiu directo para França e às 10h00 de segunda-feira estava na região de Bayonne. Dormiu num hotel e no próprio carro, na zona de Lourdes, até chegar a Pau, onde pensava que não seria capturado.
"AGIU COM MUITA CALMA"
A ida do homicida à residência da vítima – uma vivenda de luxo em Pêras Ruivas, Ourém – foi feita com tanta calma e tranquilidade que era difícil imaginar o crime que a antecedeu. "Ninguém pensava que tivesse coragem de entrar naquela casa depois de ter cometido o crime", contou ontem João Moura, amigo de António Figueira e vereador na Câmara de Ourém, adiantando que, pelas imagens captadas na videovigilância da casa, "não se consegue perceber o que ele pretendia". "Sempre de cara destapada e sem luvas, entrou, saiu, voltou a entrar, sempre com muita calma, sem demonstrar nervosismo, nem gestos de atrapalhamento", contou o amigo da vítima, frisando que o homicida "andou a deslocar vários objectos", entre eles o saco onde transportava uma arma, que abriu e voltou a fechar. A PJ confirmou ontem que o homicida "entrou em casa com três volumes e saiu só com dois". O terceiro era um trampolim que retirou do carro da vítima e deixou à entrada de casa. "Como a simbolizar que a vítima tinha ‘saltado’ para outro mundo". Esteve lá dentro "nem dois minutos" e foi directo a uma divisão que já foi um escritório, mas agora é um espaço para arrumos. "Ele desconhecia que houve obras em casa e que foi instalada a videovigilância", explicou João Moura, adiantando que as câmaras exteriores estão visíveis mas as interiores não. A filha mais nova do casal apercebeu-se da chegada do carro: pensando que era o pai, fingiu estar a dormir, porque ele não a queria a ver televisão tão tarde.
CONFLITOS PROFISSIONAIS CAUSAM CRIME
Havia entre a vítima e o homicida "um conflito profissional que se prolongou no tempo e que produziu recalcamentos no autor do crime", revelou ontem Carlos do Carmo aos jornalistas. Marc Lastavel trabalhou durante dois anos para António Figueira como director-geral da Baobab e em Abril foi despedido por "falta de confiança". Entregou o carro de serviço, mas continuou a residir no apartamento de António Figueira, no Edifício Europa, em Leiria. Foi notificado para o abandonar e recentemente foi-lhe cortado o abastecimento de água, luz e gás. "O suspeito não terá gostado dessa situação, que lhe causou um recalcamento e originou este final que foi o crime", explicou o coordenador da Polícia Judiciária de Leiria.
ASSASSINO PLANEOU O CRIME
TIRO
António Figueira é atingido nas costas com um tiro de carabina .22, desferido a curta distância por Marc Lastavel.
PRESSÃO
O assassino atinge depois a vítima com uma coronhada na cara, pensando que o empresário ainda estava vivo.
AGRESSÃO
O assassino atinge depois a vítima com uma coronhada na cara, pensando que o empresário ainda estava vivo.
AMARRADO
O empresário é amarado com as mãos atrás das costas, a cabeça envolta numa toalha e o corpo enrolado num edredão.
ESCONDIDO
Marc Lastavel oculta o cadáver debaixo de uma cama, de forma a não ser descoberto de imediato por quem entrasse.
ATRAIU A VÍTIMA
Existem elementos que levam a presumir que houve um plano criminoso e que a vítima foi atraída para ser eliminada. A arma ainda não foi encontrada.
PASSADO CRIMINAL
A Polícia Judiciária ainda não conhece o "passado criminal" do alegado homicida, dado que a investigação não está completa.
COOPERAÇÃO
A "celeridade" e o "elevado grau de cooperação entre as autoridades judiciais e policiais portuguesas e francesas" foram destacados pelo coordenador da PJ de Leiria.
NÃO USOU CARTÕES
Durante a sua fuga, o homicida não usou qualquer cartão bancário da vítima. Mas terá usado os seus próprios,deixando um rasto.
NOTAS
AUSÊNCIA - FAMÍLIA DÁ O ALERTA
O desaparecimento de António Figueira foi participado pelos familiares à PSP de Leiria às 14h30 de segunda-feira. Só quatro horas depois é que a comunicação chegou à PJ
CASO - SUSPEITA DE CRIME GRAVE
Assim que iniciou as diligências, a PJ "de imediato encarou o caso como um crime grave e deduziu que estaria perante um homicídio qualificado", disse Carlos do Carmo
CASA - LOCAL SEM VESTÍGIOS
Para o responsável da PJ, era "humanamente impossível um cidadão comum perceber que havia um corpo no apartamento". Por isso, a viúva não o viu quando lá foi, na segunda-feira
Isabel Jordão/Tânia Laranjo
-
A PORTA GIRATÓRIA SUCIALISTA
Nos tempos em que o Prof. Dr. António de Oliveria Salazar era Primeiro Ministro era criticado e acusado de prover tachos para os mais ilustres membros do seu Governo após sua saida do mesmo . Dizia-se até que mais importante do que ser do governo era ter sido do governo ! Quem como eu já tem 50 ou mais anos de idade deve lembar-se muito bem disso, o que aliás era verdade .Ora bem ! Mais de 50 anos depois, e em Democracia, os bons hábitos continuam ! Afinal era uma falha do Estado Novo ou será que se trata de mais uma das muitas virtudes que as Elites Lusitanas possuem e que continuam em vigor no sistema que se apelida de governo do povo pelo povo ?
É de notar o espectro político de toda esta rapaziada. Aos aqui não mencionados apresentamos as nossas sinceras desculpas. Necessitariamos de várias páginas para dar a conhecer todos os bafejados pela sorte de se haverem ( alguns assim como que há última da hora, com muita oportunidade, convenhamos ! ) tornado membros do partido certo, na altura certa. Reconhece-se que para tal é preciso ter-se elevadas qualidades morais e profissionais e imaginamos que todos há muito provaram ser Sucialistas exemplares...
Fernando Nogueira:
Antes - Ministro da Presidência, Justiça e DefesaAgora - Presidente do BCP Angola
José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos FiscaisAgora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos SociaisAgora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD
Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro Agora - Vice-Presidente do BCPPaulo Teixeira Pinto:
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP ( Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', saiu com 10 milhões de indemnização!!! e mais 35.000 x 15 meses por ano até morrer...Isto sim que é o ideal Sucialista a 100%). Irá doar aos pobres a reforma que lhe deve o Estado aos 65 ?António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda ganha mais umas 'patacas' como comentador da RTP. Não é muito mas tudo ajuda! )Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte) Agora - Presidente da Lusoponte ( claro !), com quem se tem de renegociar contratos.
P.S. Não nos foi possível ainda obter o montante em Euros dos bonús , das reformas e de outras benesses auferidas por este grupo de excelentes Gestores que tão bem tem servido a causa Sucialista e a Pátria. Havemos de voltar ao assunto quando tivermos números nas mãos.
A lista é extenssissima e por falta de espaço mais não podiamos pedir ao PortugalClub que publicasse.
Estes são todos nomes bem conhecidos do público em geral. Obviamente são todos Senhores Doutores, Engenheiros e não vamos sequer perguntar que Universidade frequentaram pois nunca foi naossa intenção criar embaraços a ninguém ! Já nos basta as vergonhas a que Sócrates foi submetido ! Já chega! São todos gente colocada em posições importantes. Creio até que os acham indispensáveis ao progresso do país e são co-responsáveis ( com o Primeiro Ministro e com o Presidente da Républica ) pela magnífica situação em que Portugal hoje se encontra como primeira carruagem (a contar do fim...lugar onde já estava há mais de 50 anos atrás ) de um comboio chamado Europa ! Os fulanos todavia parecem estar todos muito bem instaldaos na vida e com um futuro garantido e sem grandes preocupações !
Renato Nunes - Carolina do Sul, EUA
-
No dia 25 de Agosto estivemos nas festas em Vermoil
No principio da noite da segunda feira dia 25 de Agosto ... decidimos de ir a Vermoil ver a Ti Maria da Peida ... para mim foi a primeira vez que a tinha visto ao vivo em Portugal e fiquei espantado com o sucesso que ela tem nas nossas festas .... Também gostei da banda musical Kremlin na parte Rock ... bom espectáculo de som e luz .... Ha esquecia no espectáculo da Maria da Peida ate um burro tem um papel principal e viaja numa camioneta de espectáculo em espectáculo .. ( lol ) isto sim e que e vida de burro ... também gramei o show porque havia senhoras ao meu lado que se dobravam a rir com gargalhadas contaminantes e que fazia o pessoal partir a moca a rir claro ... falei com um rapaz de raça cigana que me pareceu alguém de bom e sincero ... também falamos com um membro da organização que nos falou mais sobre este acontecimento anual no quarto fim de semana do mês de Agosto ...
--