Tuga Magazine - Blog - Page 103
-
Cavalos e cavaleiros Portugueses em Franca
-
Esta noite assistimos a cerimonia em Honra da cavalaria Portuguesa
Hoje decorreu no Hipódromo da cidade do cavalo Maisons Laffitte o festival anual de equitação e que vai durar todos o fim de semana .... este ano o convidado de Honra foi a Escola Portuguesa de Arte equestre de Lisboa e a cavalaria Portuguesa e com o nosso famoso cavalo Lusitano .... a lotação para este dia e para amanha sábado foi esgotada em poucos dias e foi alongado para o dia de domingo também .... a cerimonia de hoje contou com a presença do embaixador de Portugal o Sr. António Monteiro assim que a presença do deputado e presidente da câmara municipal de Maisons Laffitte Mr. Jacques Myard .... Como a cavalaria e um desporto de nobres e os nossos emigrantes poucos são descendentes dessa classe social ... muito poucos compatriotas se ai deslocaram .... Brevemente aqui estarão os filmes realizados nesta noite ...
-
Norte pobre como Leste - Dia internacional para a erradicação da pobreza: Faltam 7 dias
Portugal, de entre os 27 países da União Europeia, é um dos nove mais pobres, existindo 1,9 milhões de pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza, na sua maioria no Norte. A região, mergulhada na falência das fábricas, lidera a pobreza em Portugal com um rendimento per capita expresso em poder de compra idêntico ao dos países de Leste. Diferente é a situação da Grande Lisboa. A única região rica do País – segundo as contas da União Europeia – apresenta um poder de compra superior à média de Espanha e Itália e está próximo de França.
O agravamento da pobreza em Portugal e as políticas sociais existentes são hoje debatidos em simultâneo em Guimarães, Viseu e Beja. A iniciativa da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal visa assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se celebra a 17.
Segundo dados do organismo de estatística europeu, Eurostat, cada um dos 3,7 milhões de habitantes do Norte tem 13 399 euros anuais do Produto Interno Bruto, expresso em termos de poder de compra. Um pouco acima é a média de cada habitante da Eslováquia: 13 563 euros.
Valor bem mais alto dispõe cada um dos 2,8 milhões de habitantes da Grande Lisboa ao receber 23 816 euros anuais. A média de Espanha é de 23 069; em França o ganho anual é de 25 077 – foi revelado em Fevereiro pelo Eurostat, com base em valores de 2005.
Segundo o antigo ministro da Economia, Eduardo Catroga, 'na última década verificou-se um empobrecimento do Norte pela concorrência no tecido produtivo tradicional, como o caso dos têxteis, do alargamento da União Europeia aos países de Leste e com a posterior abertura aos mercados da China e da Índia'. Para Eduardo Catroga, 'é possível realizar uma correcção das assimetrias com a introdução de planos, como os existentes na Itália para o Sul, ou nos Estados Unidos, na zona do Mississipi'. 'É um processo permanente que envolve a realização de incentivos fiscais e financeiros', diz.
NÚMEROS
4386 euros anuais, no máximo, é o rendimento com que vivem os 1,9 milhões de pessoas em situação de pobreza.
16 891 euros anuais é o rendimento médio de cada português. A média europeia em 2005 foi de 22 400 euros, segundo o Eurostat.
100 mil pessoas deverão participar no ‘Levanta-te e Actua’. Evento a decorrer em vários pontos do País contra a pobreza.
PORTO LIDERA FORTUNAS
Apesar da Região Norte ser a mais pobre do País, é na Área Metropolitana do Porto que se encontram as duas maiores fortunas nacionais. A lista é liderada por Américo Amorim, de Santa Maria da Feira, com sete mil milhões de euros. Após o sucesso na cortiça, investiu no petróleo, transformando-se no segundo homem mais rico da Península Ibérica, só ultrapassado por Amancio Ortega, dono da cadeia de lojas Zara. Belmiro de Azevedo, dono do grupo Sonae, ocupa a segunda posição, com dois mil milhões de euros, revela a revista ‘Forbes’.
'POBRES VÃO SOFRER MAIS COM A CRISE BANCÁRIA': Padre José Maia, presidente da Fundação Filos
Correio da Manhã – A crise dos mercados irá agravar mais a pobreza?
José Maia – Tenho a certeza de que serão os pobres que irão sofrer mais na pele a crise bancária e consequente agravar das taxas de juro, que resultaram dos benefícios pornográficos obtidos por aqueles que praticam um capitalismo selvagem e miserável.
– A Região Norte é a mais pobre do País. Há soluções para sair da crise?
– O mais preocupante é que o Sistema conduz a sociedade ao empobrecimento, perante os magros salários que não dão para viver. É necessário um empenho do Estado capaz de originar o movimento de capitais, como, por exemplo, investir na reabilitação das casas devolutas.
– O que é possível fazer ao nível da solidariedade?
– Na nossa Fundação pretendemos criar as comunidades de vizinhança, em que se procura incentivar as trocas entre vizinhos. Se não forem os pobres a ajudarem-se uns aos outros, estamos fritos.
João Saramago
-
Cavalos Portugueses neste fim de semana em Maisons Laffitte ( 78 )
-
31-10-2008 - Grande Noitada das Bruxas - Halloween
-
Caroline Costa - Uma futura estrela com apenas doze anos
Carolina Costa que suponho ser de origem Portuguesa e a nova vedeta de varias emissões de variedades difundidas por vários canais tv aqui por terras de França ... e visto o talento da miúda suponho que vai sair daqui uma futura grande star internacional .... So gostaria que ela se identificasse as suas origens ... faria muitos mais adeptos no mundo Português ... Aqui ficam vários vídeos para descobrir a brilhante Carolina ....
Para quem quer saber mais sobre a vida artistica da Carolina
-
1000 Fotos da vila de Grandola vila morena
-
uma bicicleta equipada com motor e deposito de gazelina ( lol )
-
Passeio de carro de Porto Covo para Grândola
-
Os salmões do oceano atlântico sobem ate Paris
Salmão do Atlântico com 7 kg e 97 cm de comprimento, foi capturado em 3 Outubro 2008 Sexta-feira no rio Sena, a barragem em Suresnes (Hauts-de-Seine), que constitui a primeiro a ser pescado a menos de setenta anos, anunciou quinta-feira, a 9 Oct Federação Nacional para a pesca em França. Segundo ela, o salmão até o rio foram identificadas até à década de 1920, mas desde então desapareceu por causa da poluição das águas, mas também a presença de muitas barragens, que criam obstáculos.
"O salmão é um bio-indicador: se estiver presente, significa que nós temos água, que é relativamente boa qualidade. Isto não significa que ele é um tanto excessivamente água limpa, mas ele é a água que se adapta a ele para ir para cima ", disse Miguel Armirail, diretor da Casa da pesca e da natureza. De acordo com a União Inter saneamento da área metropolitana Paris, agora existem trinta e duas espécies de peixes identificadas no Sena, contra três em 1970.
-
Islandia um pais a borda da falencia economica
um país falido implorando o estrangeiro para um financiamento a curto prazo, dois dos três grandes bancos nacionalizada em desastre, a inflação de 15% e uma moeda, a coroa islandesa, que em um ano, perdeu 60% de seu Valor: esta é a situação atual da Islândia. Como é que nós poderíamos chegar lá? Essa é a pergunta que se coloca em islandês significa ter a sensação de ter participado de alguma forma para este coitado equipados.
-
Grandola uma vila que merece uma visita
Grândola
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Grândola Brasão Bandeira
Grândola, vila morenaGentílico Grandolense Área 805,00 km² População 14 214 [1] hab. (2006) Densidade populacional 19 hab./km² N.º de freguesias 5 Fundação do município
(ou foral)1544 Região Alentejo Sub-região Alentejo Litoral Distrito Setúbal Antiga província Baixo Alentejo Orago Nossa Senhora da Penha Feriado municipal 22 de Outubro Código postal 7570 Endereço dos
Paços do Concelho{{{url_cm}}} Sítio oficial {{{url_oficial}}} Endereço de
correio electrónico{{{url_email}}} Municípios de Portugal Grândola é uma vila portuguesa no Distrito de Setúbal, região do Alentejo e subregião do Alentejo Litoral, com cerca de 10 400 habitantes.
É sede de um município com 805,00 km² de área e 14 214 habitantes (2006) [1], subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alcácer do Sal, a leste por Ferreira do Alentejo, a sul por Santiago do Cacém, a oeste tem um longo litoral no oceano Atlântico e a noroeste o Estuário do Sado separa-o do município de Setúbal.
[editar] População
População do concelho de Grândola (1801 – 2004) 1801 1849 1900 1930 1960 1981 1991 2001 2004 3463 2528 7539 13370 21060 16042 13767 14901 14454 [editar] Freguesias
As freguesias do concelho de Grândola são as seguintes:
[editar] Património
[editar] Arte pública
- Memorial ao 25 de Abril
- Monumento à Liberdade
- Monumento a José Afonso
- Monumento aos Poetas Populares
[editar] Classificado pelo IPPAR
- Ruínas de Tróia ou Ruínas romanas de Tróia
- Igreja Matriz de Grândola
- Necrópole de cistas das Casas Velhas
- Dólmen da Pedra Branca
- Monumento megalítico da Pata do Cavalo ou Monte das Boiças 1
- Monumento megalítico do Lousal ou Lousal 1
- Barragem romana do Pego da Moura ou Barragem do Pego da Mina
- Cerrado do Castelo
[editar] Personalidades
- António Inácio da Cruz
- António Jacinto Vital
- António Pires Cabral
- Carlos Martins
- Evaristo de Sousa Gago
- Hélder Costa
- Horácio Cardim
- Jorge de Vasconcelos Nunes
- José Jacinto Nunes
- Luís André Rodrigues
[editar] Ver também
Referências
- ↑ 1,0 1,1 Instituto Nacional de Estatística dados de 2006.
-
A crise americana... É assim:
----- Original Message -----From: AlôPORTUGALSent: Wednesday, October 08, 2008 9:48 PMSubject: É assim:A crise americana... É assim:
O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça "na caderneta" aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).
O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o pindura dos pinguços como garantia.
Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E toda a cadeia sifudeu !
Viu... é muito simples...!!! TODA a VERDADE -
26-10-2008 - Festival de folclore em Paris 7° eme
-
Roberto Leal em Argenteuil - 02 Novembro 2008
A Dança Do Tiro Liro