Tuga Magazine - Blog - Page 102
-
Centenas de fotos da região de Tavira
-
Centenas de fotos do concelho de Ansião
-
Fotos das festas em Conflans
Amigos de Portugal Conflans - Telethon -
Como a Policia francesa trata os habitantes deste pais
Abdoulaye Fofana foi interpelado pela polícia em sua casa na ( cite ) dos bosquets Montfermeil (Seine-Saint-Denis). As circunstâncias da sua detenção levou o Ministério Público de Bobigny a accionar nesta quinta-feira um inquérito pela IGS, Policia dos Policias .As imagens mostram o rapaz ser atingido quatro vezes por dois polícias assim como a explicação dos familiares da vitima destes vergonhosos comportamentos .... No pais dos direitos do Homem ..... -
Judiciária detém em Pombal suspeito traficante procurado pelas autoridades francesas
A Polícia Judiciária deteve em Pombal um cidadão português, procurado pelas autoridades francesas, pela prática dos crimes de tráfico de droga e associação criminosa.
Um português de 32 anos, procurado pelo Tribunal de Grande Instância de Paris pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa, foi detido em Pombal pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo um comunicado da PJ, a detenção foi levada a cabo por elementos da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), "no âmbito da cooperação internacional".
Na ocasião da detenção foi apreendida uma arma de fogo - "shotgun" - em situação ilegal, além de dinheiro e telemóveis.
Segundo o mesmo comunicado da PJ, o detido é suspeito de integrar "um grupo internacional que se dedicava ao tráfico de cocaína e de heroína, na região de Paris, que foi desarticulado há cerca de um ano".
"Actualmente, estão presos preventivamente em França oito indivíduos que integravam esse grupo e outros sete estão sujeitos a medidas de coacção, podendo, em abstracto, ser condenados em penas até 30 anos de prisão", adianta a Judiciária.
O detido foi já apresentado ao Tribunal da Relação de Coimbra, tendo ficado a aguardar em prisão preventiva a entrega às autoridades francesas. -
POR DO SOL - Um bom almoço a bom preço
Nestas ultimas semanas tenho trabalhado no departamento 93 .... e encontrei na na zona um restaurante Português que merece que se de a volta para se ai almoçar ... apresenta um menu completo por 11 euros .... ou seja entrada .. prato .. sobremesa .. café e ate o cheirinho esta incluído ... os pratos são bem preparados com muito sabor e tem sempre na sua carta grelhada mista ... o bife e mais pratos ... o serviço da empregada de mesa e de primeira qualidade ... nao digo isto porque ela também e originaria de Pombal como o gerente do restaurante e natural do Travasso - Pombal .... e mesmo bom e passe um dia ao meio dia para confirmar os meus dires ...
O restaurante fica : 77 Avenue du Consul General Nordling - 93190 Livry-Gargan
Telefone : 01 43 30 03 32 -
-
Espaço Aberto na radio alfa
Estou a ouvir a emissão sobre o mundo associativo que a radio alfa mete no ar nos 98.6 da banda FM na regiao de Paris , aos sábados entre as 9 e as doze horas salvo o erro .... e francamente estou a gostar do tom desta emissão que e conduzida pelo Sr. Amilcar Sanches .... Gosto da pertinência das suas perguntas aos membros das associações com um real interesse ... sem lingue de bois como se diz aqui por terras de Franca
-
Estamos na altura das castanhas
Para quem quer passar uma tarde agradável a apanhar castanhas ... sim e possível para isso basta procurar as florestas do estado e aqui em Franca existem muitas e zumba toca a encher o saco .... eu vou a floresta de Saint Germain en Laye no departamento ( 78 ) .... e a foto foi tirada no sábado passado e posso certificar que elas este ano são boas e de tamanho razoável .... por isso domingo a tarde todos a apanhar castanhas e os capões ou champignons , cogumelos , como queiram chamar ... e tem de varias espécies ... cuidado de não comer só os venenosos ( lol ) ou alucinogénos ... as farmácias aqui em franca se você la for com o cesto mostrar a sua recolha eles dizem quais são os comestíveis e isso gratuitamente ....
-
Mini Feiras Novas em St. Cyr L'Ecole ( 78 ) Edição 2008
Ontem a noite foi dado o pontapé de saída para a terceira edição das mini feiras Novas para o ano 2008 .... Este ano os Portugueses de Saint Cyr L'Ecole serviram a mais de 400 pessoas o prato mais característico de Ponte de Lima ou seja o arroz de sarrabulho ... confesso que foi a primeira vez que provei e adorei .... espero que voltem a fazer este prato durante este ano e que nos informem ( lol ) quero voltar ao sarrabulho na condição que esteja tão saboroso como o de ontem a noite .... Depois do jantar a sala com capacidade para 2000 pessoas estava cheia de gente alegre que não se cansaram de a manifestar esta alegria que deve bastante as Rusgas e danças e cantares minhotos ... Seguida foi os cantares a desgarrada com o Nelo Sargaceira e a senhora da Ponte da Barca que copia os nossos filmes na youtube para divulgação no seu blog sem sequer se dar ao trabalho de nos informar .... Passamos .... Brevemente estarão aqui os filmes desta grande festa que se tem afirmado nesta região como uma referencia nesta época do ano ...
Nesta playlista estão todos os filmes desta festa
-
SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA BOA MORTE
Situada na encosta do monte da Nó, numa aprazível clareira que a sombra dos pinhais circunda, a igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, na freguesia de S. Tomé da Correlhã, junto de Ponte de Lima, é um santuário de romaria cujo exterior banal e arcaizante de maneira alguma denuncia a espectacular máquina escultórica erguida na sua capela-mor.
Executadas numa oficina do Minho, as imagens d' A Morte da Virgem constituem um dos mais extraordinários conjuntos escultóricos do nosso país. Destacam-se, sobretudo, algumas das peças do Apostolado - de um profundo, livre e admirável sentido expressionista, a acusar uma espontânea adesão ao espírito do barroco. Poderão estas imagens, esculpidas por um artista anónimo de raiz popular, exibir teóricos erros de desenho ou de construção, ou certa dureza e rigidez na moderação dos volumes. A força interior que anima cada figura, explicitada, num sopro dinâmico e emotivo, através dos gestos, dos rostos, das vestes, dá porém ao Apostolado uma feição verdadeiramente viva e empolgante. Para se obter, aliás, uma mais perfeita montagem cénica, as imagens dos Apóstolos não têm todas nem o mesmo tamanho, nem as mesmas posições. As duas esculturas das pontas do semi-círculo, S. João e S. Pedro, representaram-se ajoelhadas e foram colocadas sobre plintos baixos; as esculturas restantes, figuradas de pé e quase sempre de tamanho superior ao natural, acham-se, de cada lado, sobre plintos progressivamente mais altos, que atingem as máximas dimensões nos exemplares de fundo da tribuna.»
Saber mais - Junta da Correlhã
-
Mattrach - Um puto francês cheio de talento
Mattrach: o novo Jimi Hendrix?É a revelação da web.
Nada menos do que 19 milhões de pessoas já viram e ouviram a guitarra virtuosa nestes últimos meses ..... Escuta, você vai ficar surpreendido ! ... Ele tem quase 17 anos ... uma pergunta e se ele ainda tem coisas a aprender. ... Mateus toca guitarra desde os oito anos de idade. .... então ele se tornou uma estrela na net ! .... o "fenômeno mattrach"
Canon Rock 3
-
Para quem gosta de Pastores Alemães como animal de companhia
No outro domingo no mercado do Lourical encontrei o amigo João Coutinho ... que conheço desde puto e por quem tenho muita estima .... la estava ele no negocio dos tractores e alfaias agrícolas ... já há alguns anos que também se dedica a criação de cães de raça Pastor Alemão ... Tem instalações na aldeia da Granja que fica a volta de 2 km do centro da cidade de Pombal ... aqui fica o seu site Internet .... CANIL DA GRANJA
-
Câmara de Pombal recua e imputa prejuízo do Bodo à Pombal Viva
O prejuízo indicado de 97 mil euros das festas do Bodo será suportado integralmente pela Pombal Viva, empresa organizadora. A Câmara recua no que tinha deliberado. Uma decisão defendida pelo PS.
Ao contrário do deliberado anteriormente, a Câmara Municipal de Pombal já não vai suportar o prejuízo referente à realização das festas do Bodo, tal como defendido pelo Partido Socialista (PS), na última Assembleia Municipal.
Na última reunião do executivo, realizada na sexta-feira, 3 de Outubro de 2008, e em resposta a um pedido de esclarecimento apresentado pelo vereador Sérgio Leal, face a “algum ruído” ocorrido na Assembleia Municipal, o presidente da Câmara, que também preside ao Conselho de Administração da Pombal Viva – empresa municipal que este ano teve sob sua alçada a organização exclusiva do Bodo – informou que os cerca de 97 mil euros, indicados como prejuízo, serão suportados integralmente pela empresa municipal. Isto, face às dúvidas levantadas sobre a legalidade do Município estar a atribuir um subsídio a uma empresa municipal.
Narciso Mota deu a conhecer que será a Pombal Viva a assumir a totalidade do défice inerente com as festas do Bodo, adiantando já que “obviamente este ano vai encerrar o ano com prejuízo”. O autarca disse que, como a empresa não tem disponibilidade financeira, poderá vir a recorrer à banca, contraindo um empréstimo, para cumprir com os compromissos assumidos perante os fornecedores.
Por outro lado, “já que existe facturação da Pombal Viva à Câmara Municipal, esta irá liquidar todo o seu débito”, disse.
Para Sérgio Leal trata-se de uma “decisão certa e ajustada”, tendo referido que “é importante as pessoas assimilarem que para os pombalenses, e para o erário municipal, as festas do Bodo custaram zero”.
Narciso Mota aproveitou a ocasião para lamentar que “haja alguém que ponha em causa as contas da Pombal Viva, que até são certificadas”.
Isto, uma semana depois de, na Assembleia Municipal, as festas do Bodo terem sido alvo de abordagem por parte do socialista Fernando Carolino, que começou por considerar que as mesmas “foram um fracasso organizativo” assim como “uma experiência que correu mal, que teve resultados negativos”.
Na ocasião, Fernando Carolino disse que o PS “é contra a atribuição de qualquer subsídio à Pombal Viva por parte do Município”. Para o autarca, se a organização do Bodo foi entregue à Pombal Viva, “os prejuízos têm de ser assumidos pela empresa municipal” até porque “a comparticipação dos pombalenses foi já feita com o pagamento das entradas (173 mil euros) o que não aconteceu em anos anteriores”.
Ainda, segundo Fernando Carolino, se a Câmara pagar os 97 mil euros “a contribuição global passa a ser de 270 mil euros, mais as outras despesas que a Câmara já assumiu ou vai assumir”, tendo acrescentado ainda que toda a promoção das festas “esteve centrada nos espectáculos” pelo que “o fracasso foi de tal ordem que a receita das entradas nos espectáculos (155 mil euros) não permitiu sequer o pagamento dos espectáculos (279 mil euros) nem sequer os artistas (202 mil euros)”.
Para o socialista, as contas do Bodo “são um mero exercício de contabilidade criativa”, sendo “apenas uma parte das contas”. “Para diminuir o défice não foram contabilizados os custos do espectáculo Noddy (prejuízos superiores a 19 mil euros)”, disse Fernando Carolino, referindo também que “não foi contabilizada a manutenção do relvado (para além dos prejuízos sobre a actividade desportiva do Sporting de Pombal)”, nem a intervenção no Arnado, organização da Meia-Maratona assim como o encargo com a limpeza.
Fernando Carolino também considera que “foi um fiasco” a “desproporcionada campanha de marketing” até porque “não atraiu a Pombal o número de visitantes suficientes para viabilizar as festas”.
Mais, Carolino adianta que “a promoção não foi tanto às festas e ao concelho, mas sobretudo a uma empresa municipal e ao respectivo administrador” e que “o custo em publicidade (122 mil euros) é idêntico à totalidade da comparticipação da Câmara para pagar a organização das festas em anos anteriores”.
Para Fernando Carolino, “foram os pombalenses que pagaram esta campanha de marketing falhada”. “Mas não foram todos os pombalenses e visitantes. É que houve alguns privilegiados que não pagaram (só convites e livres trânsito foram mais de 11 mil)”, disse.
O autarca aproveitou para apresentar o modelo que o PS defende para as festas do Bodo”. Para já, “já que as festas do Bodo são do povo, o acesso deve ser livre”, disse, acrescentando que “apenas os espectáculos poderiam ser pagos”. “Há actividades nas festas que devem ser pagas apenas por quem delas usufrui”, considera.
Segundo Fernando Carolino, “o PS não concorda com a criação de portagens na cidade durante as festas do Bodo” e por outro lado estas “devem mobilizar o executivo municipal e os vereadores dos pelouros envolvidos”.
-
Re: Caso Manuel Alegre e Banco de Portugal
----- Original Message -----From: AlôPORTUGALSent: Monday, October 13, 2008 8:48 PMSubject: Caso Manuel Alegre e Banco de PortugalPortugal tem de adoptar outros padrões éticos. Combate EFICIENTE à Corrupção e Imoralidade:Caso Manuel Alegre e Banco de Portugal
Portugal é um pais pequeno, periférico, ultradependente do Exterior - exportações/remessas dos emigrantes/fundos da União Europeia - país muito pobre, corroído pela corrupção, pela cunha, pelo amuguismo e PELA INCOMPETÊNCIA DOS POLÍTICOS, PELA GANÂNCIA DOS QUE DETÊM O PODER.
A medida tomada pelo Governo de José Sócrates no sentido de garantir os empréstimos dos bancos portugueses no estrangeiro, é apenas uma aspirina, ou , se se quiser , uma mera medida conjuntural.
Para além de ser o Governo a endividar-se, essa medida tem efeitos muito reduzidos na real economia.
A economia das famílias, as necessidades básicas, como alimentação , educação, habitação, emprego.
O problema está mais a montante: Na mentalidade corrupta da maioria dos detentores do Poder Político e Económico em Portugal.
José Mourinho disse ,segundo foi noticiado num jornal de hoje, que aceitaria baixar o seu salário de treinador se o Presidente do Clube lho solicitasse.
Eis um bom exemplo, que revela que os homens grandes em mérito são grandes em ética, em moral.
A ganância, a rapina dos dinheiros públicos, os imorais salários de gestores públicos, de gestores de bancos e empresas públicas tem de ter os dias contados.
1 - É imoral que Manuel Alegre receba uma pensão de reforma por ter "trabalhado" na RDP sem o ter feito, ou seja, apenas porque esteve uns meses a trabalhar na RDP e depois passou para deputado e por lá ficou ;
2 - Esta pensão, paga por todos, é imoral, é injustificada, não é merecida, não faz sentido, é sumamente afrontosa para TODOS os outros cidadãos;
3 - É imoral que o Governador do Banco de Portugal tenha salário SUPERIOR ao seu homólogo dos EUA!
4 - É imoral que jovens políticos recebam pensões por terem sido deputados ou presidentes de Cãmara durante algum tempo;
5 - Imoral porque além dos óbvios benefícios, patrimoniais e pessoais, pelo exercício de funções, acabam por receber do Estado - pago por todos nós - milhares e milhares de contos ao longo do resto da vida, sem qualquer justificação ética. Foi uma forma de "eles" legislarem para seu benefício pessoal, esmifrando o Erário Público em benefício próprio, enquanto os outros cidadãos vivem na miséria.
Esta gente, que vive à mama do Estado anda tem outro senão: é incompetente, sumamente inferior aos seus homólogos estrangeiros.
Seria bom que todos os portugueses tivessem conhecimentos da nossa história , desde o tempo do Marquês de Pombal até 1974.
E sobretudo do período de 1808 a 1851 para saber a canalhada - como lhe chamou D. Pedro V - assente na rapinagem dos bens públicos, na incompetência, na covardia perante Napoleão por parte de alguns nobres e ricos homens portugueses que ,enquanto D. João VI fugia para o Brasil , foram a Bayonne oferecer vassalagem a Napoleão Bonaparte!!! Cobardes, Traidores.
Enquanto o Povo se revoltava, lutava contra os franceses e era morto e violentado - só em Évora os franceses de Napoleão mataram mais de 2000 pessoas numa tarde! - os nobres faziam a sua vidinha bajulando Junot, vendendo a consciência, com o rabo entre as pernas.
E D. João VI se entretinha a fazer nobres no Brasil, a viver com impostos e taxas violentíssimas, oprimindo os Povos, e alimentando uma corte de 15 mil parasitas que com ele fugiram para o Brasil.
Em Portugal é o Povo anónimo, aqueles que não têm "cavalos , parelhas e montes" que ,em cada momento histórico , levanta a honra e o orgulho português, sacrificando-se, enquanto parasítas "chupam o sangue quente da manada".
Creio que terei de ser eu a intentar uma acção no Tribunal Administrativo para acabar com a pensão de Manuel Alegre, que por muito que escreva poemas , em situações concretas abre a bolsa, ao contrário do General Ramalho Eanes que teve a honradez de não aceitar mais de um milhão de euros a que teria direito pela última lei .
José Sócrates tem uma boa oportunidade para moralizar a nossa vida e acabar com estas iniquidades e afrontas ao senso comum e à dignidade do Povo Português. José Maria Martins -
Guillaume Depardieu - Morreu hoje no hosîtal de Garches
O ator Guillaume Depardieu morreu hoje . Com 37 anos de idade , nesta segunda-feira no hospital em Garches (Hauts-de-Seine) depois depois de ter contraído um vírus que causou uma pneumonia devastadora , segundo, o agente de seu pai.
Filho de Elizabeth e Gérard Depardieu, também uma atriz, nascida em 7 de abril 1971, o ator sensibilidade à flor da pele fez quase duas dezenas de filmes, incluindo "No War", de Bertrand Bonello, e " Versalhes, "Pierre Schoeller, actualmente em exibição.
Dominado pela personalidade e fama de seu pai, Guillaume era um jovem rebelde, marcado pela velocidade, violência, drogas e álcool que levaram à prisão.
Em 2003, tinha sido amputada sua perna direita para pôr fim ao sofrimento causado por uma infecção por ele contratada, como resultado de 17 operações sofridas após um acidente ocorrido em Outubro de MotoGP de 1995. Sua luta contra as infecções nosocomiais tinham deslocado ao público em geral.