Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tuga Magazine - Blog - Page 110

  • Ruizinho de Penacova e Quim Barreiros

    Ora aqui um bom herdeiro para continuar a obra do  amigo Quim Barreiros ....
     
     
     

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 1 commentaire
  • Quinta feira do bodo 2008 na cidade de Pombal

     
     
     
     
     
    Blasted Mechanism

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • CONTACTOS ENTr PATRICIOS que deus os abencoe P. Jose Pontes

    Estimado Portugueses espalhados pelo mundo manifestando a arte
     
    Sou um sacerdote português e grande apreciador e investigador da arte colonial e telúrica.

     

    Cheguei a conhecer muito bem Rosa Ramalho (anos 1962-65) a mais famosa ceramista portuguesa e também valorizada na Europa. Fez-me  muitas peças artesanais de temas religiosos porque naquele entao era seminarista Depois fui estudar na Uni. alemã 9 anos e ainda não voltei a encontrá-las.

    Seu contacto deu frutos em valorizar melhor a arte telúrica e nos 2 museus temáticos, de presépios 105, e 173  (16 paises) de barro, papel maché, madeira, folha de bananeira e de milho, e de pedra, fruto do livro de arte bilíngüe em benefício dos mais miseráveis da sociedade, os indígenas, “Maria Grávida”, ASUNCION - PARAGUAI

    Hoje aqui me sinto bem mas o cônsul não se mexe muito para congregar os 20 portugueses que somos- Conheço 75% de artesãs do barro e sempre estou buscando artesãos que se interessem por ter uma obra na minha coleção. É uma alegria pôr-me em contactos com patrícios Agradecido  PJPontes

    PS em setembro vou estar em Portugal

     

     

    Nta Sra de la O - Portugal 2.jpg
    Anunciacion - Portugal.jpgBusqueda de albergue - Mexico.jpg
    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • TAP - Uma empresa onde muitos gostavam de Trabalhar

    A TAP é uma empresa onde muitos trabalhadores portugueses gostariam de trabalhar, já teve melhores dias, ainda assim é uma empresa apetecível. Enquanto outras empresas de aviação, algumas mais sólidas do que a TAP, a transportadora aérea sobreviveu graças aos contribuintes portugueses.
    Enquanto muitas companhias de aviação fecharam as portas ou recorreram, a despedimentos colectivos, enquanto os funcionários públicos portugueses perderam poder de compra e alguns deles foram para os “disponíveis”, enquanto os contribuintes pagam mais impostos, enquanto muitos portugueses conheceram o desemprego provocado pela mesma crise que afecta a companhia de aviação, a TAP tem sobrevivido.
    Mas isso pouco importa aos trabalhadores da TAP, pouco lhes importa que os resultados das suas greves seja suportada pelos contribuintes, que os seus aumentos salariais sejam pagos pelos contribuintes, que uma boa parte dos seus empregos sejam mantidos graças aos contribuintes, pouco lhes importa que a sua empresa se consiga manter mesmo num ambiente económico mundial adverso e com aumentos brutais dos combustíveis.
    E pouco lhes importa porque sabem que ao contrário das outras companhias de aviação e das empresas privadas a TAP não fecha as portas por maiores prejuízos que tenha de suportar, porque há um tubo que liga o orçamento da TAP às recitas fiscais. Portanto podem ser indiferentes à realidade e defender os seus interesses, sabem que nenhum governo faz aquilo que, muito provavelmente, já deveria ter sido feito há muito tempo, declarar a falência da TAP ou proceder à sua privatização. Tal como sucedeu em muitas empresas que foram privatizadas os seus trabalhadores revolucionários tornar-se-iam cordeirinhos obedientes, zurzindo em silêncio contra a privatização e chorando de saudades de quando a TAP era uma empresa com capitais do Estado.
    Os mesmos que não se cansa de defender as empresas públicas usam-nas para testarem o seu fulgor revolucionário, para fazerem a sua “luta de classes” da treta, é por isso que em Portugal só há greves nas empresas públicas, aquelas onde não há desemprego, os direitos dos trabalhadores são mais respeitados e o ordenado é transferido na hora certa.
    Os trabalhadores da TAP lembram-me os residentes da Qta da Fonte que acamparam que não trabalham, não pagam as rendas das casas, recebem rendimentos mínimos muito superiores ao salário mínimo e têm a casa recheada de electrodomésticos caros, televisões e Playstations nos quartos dos filhos e ainda acham que deve ser o governo a resolver-lhes um “problema” que, afinal, são eles próprios.
    Da mesma forma que, indiferentes à crise geral, os trabalhadores da TAP acham que os seus direitos estão acima da realidade, também os nossos “amigos” da Qta da Fonte julgam-se no direito de ultrapassar os outros cidadãos e ocupar as casas que acabaram de ser construídas. Quer uns, quer outros há muitos que se habituaram a viver do Orçamento de Estado considerando-se como seus clientes prioritários.
    Talvez esteja na hora de explicar aos trabalhadores da TAP que à sua volta há uma crise económica, que o seu país atravessa dificuldades e que o Estado tem enfrentado dificuldades financeiras que têm sido superadas com o sacrifícios de alguns portugueses. E a forma mais pedagógica de explicar isso aos trabalhadores da TAP é declarando a sua falência ou procedendo à sua privatização, porque entre os interesses dos trabalhadores das TAP e o dos portugueses os destes estão primeiro. Depois vão chorar com saudades das conquistas de Abril. Jú Terreiro do Paço

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Morreu Fernanda Baptista

    fernanda baptista.jpeg

     
    podcast

     A fadista e actriz Fernanda Baptista morreu esta sexta-feira aos 89 anos, no hospital de Cascais, onde se encontrava internada.
    Conhecida por êxitos como o ‘Fado da Carta’ e figura de diversas operetas e revistas, como ‘Chuva de Mulheres’ e ‘Fonte Luminosa’, Fernanda Baptista estreou-se na revista em 1945, em ‘Banhos de Sol, deixando para trás a profissão de costureira.

    A sua última presença em palco foi com a peça ‘Canção de Lisboa’, de Filipe La Féria, em 2005.

    O corpo da fadista e actriz vai estar em câmara ardente na Basílica da Estrela a partir das 16h00 de hoje. O funeral segue amanhã, às 10h00, para o cemitério de Queluz.

    Correio da manha

    -
    Fernanda Baptista (Não voltes nunca)Música de João César
     
    Lien permanent 0 commentaire
  • Duas jovens ciganas morreram na indiferença geral

     
    ciganas italia.jpg

     -

    Duas meninas   de origem cigana, morreram afogados sábado numa praia em Nápoles na Italia . As fotos de seu corpo inerte, estendido a poucos metros da praia completamente indiferentes, reavivou a polémica sobre o destino dos ciganos  na Itália.

    Este sábado a meio-dia, três irmãs e uma  prima, Violetta e Cristina,Diane e Manuela vendem bugigangas na praia de Nápoles Torregaveta. Cerca de 14 horas, elas decidem a tomar um banho. Mas nenhuma  sabe  nadar, elas são transportados por uma forte corrente . O socorro veio tarde demais, mas eles conseguiram salvar  duas  irmãs, Diane, e seu prima Manuela.

    Como pode ser visto nesta foto , os corpos das crianças são simplesmente  cobertas com uma toalha , que revela os seus pés, e abandonadas  ao sol sob o olhar desinteressado das pessoas que continuam no bronze e ao telefone . A polícia veio  recuperar os corpos , e metê-los em caixões, que várias horas depois. O incidente vem como Silvio Berlusconi mudou-se para uma votação a proposta de lei para criar ficheiros de  todos os ciganos no território italiano.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 1 commentaire
  • 'Perdi tudo!

     
    ----- Original Message -----
    Sent: Thursday, July 24, 2008 7:56 PM
    Subject: 'Perdi tudo!

    'Perdi tudo!

    O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. 'Perdi tudo!' 'O que é que perdeu?' perguntou-lhe um repórter.
    'Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem...' Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos autodesalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga 'quatro ou cinco euros de renda mensal' pelas habitações camarárias.

    Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que 'até a TV e a playstation das crianças' lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência.

    A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam 'quatro ou cinco Euros de renda' à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a 'quatro ou cinco euros mensais' lhes sejam dados em zonas 'onde não haja pretos'. Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade.

    O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - 'ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos.' A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e autodenominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.            Mário Crespo

    Lien permanent 0 commentaire
  • Amante mata com cinco tiros

    Aveiro - mulher de 45 anos queria acabar namoro e ele recusava

    imagedownload.aspx.jpeg Uma mulher de 45 anos, divorciada, foi ontem de manhã morta a tiro por um homem com quem pretendia terminar uma relação amorosa. O crime ocorreu a poucos minutos das 07h00, em Esgueira, Aveiro, no lugar de Agras do Norte, onde a vítima , Rosário Albino, residia com a filha e com o genro, que já tinham saído para o trabalho.

    O homem, Jorge Moreira, de 32 anos, casado e residente em Oliveirinha, foi ter com a mulher, pela primeira vez, por volta das 06h30, mas ela recusou-lhe a entrada em casa. Como ele insistiu, ela chamou os pais, que moram a 150 metros, e ele acabou por ir embora. Cerca de 25 minutos depois, voltou com o objectivo de cometer o crime.

    Segundo apurámos junto de fonte policial, ele bateu à porta, dizendo que só queria conversar, mas, logo que ela abriu, apontou-lhe a pistola, calibre 6,35mm de alarme adaptada, e deu-lhe três tiros, um no pescoço e dois no peito. Depois de ela cair, ainda lhe deu mais dois tiros nas costas.

    Para além destes cinco disparos, ainda puxou o gatilho mais duas vezes. Um dos tiros não terá atingido ninguém e o outro feriu o homicida no abdómen.

    A vizinha que vive no andar de cima disse às autoridades que ouviu sete tiros e que quando desceu viu a mulher caída por terra e ele por cima dela. Apesar de ferido, Jorge Moreira pediu à mulher para chamar o INEM, o que esta fez de imediato.

    Relação difícil

    A primeira ideia era a de que o homem matou a mulher e se tentou suicidar,mas a polícia suspeita de que o disparo que o atingiu tenha sido acidental.

    A relação entre Rosário e Jorge, que tinha começado há seis meses, não era fácil. Ela tinha decidido que não queria mais homens em casa e o relacionamento de ambos vivia de encontros esporádicos.

    Só que ele insistia numa relação mais intensa e as discussões começaram a ser frequentes.Ainda anteontem os pais dela tinham sido chamados para impedir que ele entrasse em casa. Ontem voltou a haver discussão, só que seguida de cinco tiros fatais.

    PORMENORES

    Pistola adaptada

    Arma usada por Jorge Moreira era uma 6.35mm de alarme adaptada a munição real. Quando a PSP chegou ao local do crime, ele ainda tinha a pistola na mão, com duas munições no carregador. Entregou--a sem oferecer resistência.

    Muito sangue

    Apesar da rápida intervenção das autoridades e dos bombeiros, os cinco tiros foram fatais a Rosário Albino. A entrada da casa ficou com marcas de sangue por todo o lado. Quem lá esteve fala em cenário de horror.

    Feitio difícil

    Rosário Albino tinha sido alertada muitas vezes, por familiares e vizinhos, para o feitio difícil de Jorge Moreira. No entanto, dizia às pessoas para não se preocuparem porque, assegurava, o caso entre ambos estaria prestes a ser resolvido.

    Detido no hospital

    Jorge Moreira está internado, sob detenção, no Hospital de Aveiro. Foi ontem alvo de uma intervenção cirúrgica e, ao que apurámos, o seu estado é grave mas não corre perigo de vida .

    CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • 27-09-2008 - Grande Noite de Kizomba em Gonesse (95)

    Affiche.jpg
    Para quem nao conhece este grupo aqui fica um dos seus grandes sucessos .....ISABELLA   Irmãos Verdades ..

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Santa Marta de Portuzelo - morte de dois jovens estudantes

    santa marta de portuzelo.jpegDois jovens estudantes, de 15 e 16 anos, morreram ontem afogados quando tentavam atravessar a nado um troço do rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo. Já há dois anos, um jovem de 13 anos havia morrido no mesmo local.

    O drama aconteceu pelas 13h30, na hora de almoço dos alunos do Centro de Formação Profissional de Santa Marta de Portuzelo. Um grupo de doze jovens decidiu atravessar um troço do rio, junto ao Embarcadouro do Pinheiro.

    O grupo fez a travessia, mas no regresso a maré já tinha enchido. A dada altura, numa zona de maior profundidade, os estudantes perderamopé.Quatrodosjovens atrapalharam-seeentraramem pânico.Foramsocorridospelos amigos, que apenas conseguiram resgatar dois deles. No rio Lima ficaram Manuel Michael Oliveira e Tiago Pereira, que completaria 16 anos dentro de poucos dias.

    OsBombeirosVoluntáriosde VianadoCasteloreceberamo alerta pelas 13h47, accionando de imediato os meios de emergência.

    Para além dos bombeiros voluntários, acorreram ao local do acidente os bombeiros Municipais de Viana do Castelo, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e viaturas e paramédicos do INEM. Entre os meios utilizados estiveram dois botes semi-rígidos da PolíciaMarítima, com dois tripulantes, umsemi-rígidoda Estação de Salva-Vidas de Viana do Casteloeumamotode água do ISN .

    Oprimeirocorpo foilocalizadoperto do Embarcadouro e foi retirado duas horas depois do acidente, através de um cabo. Já o segundocorpo,porquepermanecia sob as águas, demorou mais tempo a ser localizado. Os mergulhadores dos Bombeiros Municipaisacabarampororesgatar pelas 16h20.

    ManuelMichael Oliveira e Tiago Pereiraresidiamno concelhodeBarcelos:MichaelnafreguesiadeFragosoe Tiago na freguesia de Vila Boa. A notícia do acidente foi recebida comconsternação nestas duas localidades.

    Em Maio de 2006, no mesmo local, um jovem de 13 anos morreu também vítima de afogamento. O rapaz, que faltara às aulas para ir nadar com três amigos, foi também surpreendido pela subida na maré no rio Lima.

    PORMENORES

    Aflição

    Foram quatro os jovens em dificuldades no rio, mas dois deles puderam ser salvos pelos amigos.

    Alerta

    O primeiro corpo foi resgatado duas horas depois do alerta.

    Barcelos

    As duas vítimas residiam em freguesias de Barcelos

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Trufas e caviar no jantar da cimeira do G8 sobre a Fome

    fome-1.jpgOs líderes das oito economias mais industrializadas do mundo (G8), reunidos numa cimeira no Japão, estão a causar espanto e repúdio na opinião pública internacional, após ter sido divulgada aos órgãos de comunicação social a ementa dos seus almoços de trabalho e jantares de gala.

    Reunidos sob o signo dos altos preços dos bens alimentares nos países desenvolvidos - e consequente apelo à poupança -, bem como da escassez de comida nos países mais pobres, os chefes de Estado e de Governo não se inibiram de experimentar 24 pratos, incluindo entradas e sobremesas, num jantar que terá custado, por cabeça, a módica quantia de 300 euros.

    Trufas pretas, caranguejos gigantes, cordeiro assado com cogumelos, bolbos de lírio de Inverno, supremos de galinha com espuma de raiz de beterraba e uma selecção de queijos acompanhados de mel e amêndoas caramelizadas eram apenas alguns dos pratos à disposição dos líderes mundiais, que acompanharam a refeição da noite com cinco vinhos diferentes, entre os quais um Château-Grillet 2005, que está avaliado em casas da especialidade online a cerca de 70 euros cada garrafa.

    Não faltou também caviar legítimo com champanhe, salmão fumado, bifes de vaca de Quioto e espargos brancos. Nas refeições estiveram envolvidos 25 chefs japoneses e estrangeiros, entre os quais alguns galardoados com as afamadas três estrelas do Guia Michelin.

    Segundo a imprensa britânica, o "decoro" dos líderes do G8 - ou, no mínimo, dos anfitriões japoneses - impediu-os de convidar para o jantar alguns dos participantes nas reuniões sobre as questões alimentares, como sejam os representantes da Etiópia, Tanzânia ou Senegal.

    Os jornais e as televisões inglesas estiveram na linha da frente da divulgação do serviço de mesa e das reacções concomitantes. Dominic Nutt, da organização Britain Save the Children, citado por várias folhas online, referiu que "é bastante hipócrita que os líderes do G8 não tenham resistido a um festim destes numa altura em que existe uma crise alimentar e milhões de pessoas não conseguem sequer uma refeição decente por dia". Para Andrew Mitchell, do governo-sombra conservador, "é irracional que cada um destes líderes tenha dado a garantia de que vão ajudar os mais pobres e depois façam isto".

    A cimeira do G8, realizada no Japão, custou um total de 358 milhões de euros, o suficiente para comprar 100 milhões de mosquiteiros que ajudam a impedir
    a propagação da malária em África ou quatro milhões de doentes com sida. Só o centro de imprensa, construído propositadamente para o evento, custou 30
    milhões de euros

    in Diário de Notícias



    Mesmo assim trata-se apenas de um terço do que custou a todos nós a última cimeira organizada por Sócras e o seu séquito, em Lisboa, onde se derreteram algo como 100 MILHÕES de euros!
    Multipliquem, pois, aquelas benfeitorias por 3, para termos a noção de quanto o inefável obrigou os portugueses a gastar apenas para que ele próprio pudesse ficar na História...
    E o irónico é que, se efectivamente Sócras ficar na História, será pelo incomensurável bluff que constituiu, de facto, dessa inútil cimeira.

    Publicado por JoaoTilly 

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Vitor Espadinha - Recordar é Viver

    -

    Gato Fedorento: Victor Espadinha "Tudo São Recordações"

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire