Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Santa Marta de Portuzelo - morte de dois jovens estudantes

santa marta de portuzelo.jpegDois jovens estudantes, de 15 e 16 anos, morreram ontem afogados quando tentavam atravessar a nado um troço do rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo. Já há dois anos, um jovem de 13 anos havia morrido no mesmo local.

O drama aconteceu pelas 13h30, na hora de almoço dos alunos do Centro de Formação Profissional de Santa Marta de Portuzelo. Um grupo de doze jovens decidiu atravessar um troço do rio, junto ao Embarcadouro do Pinheiro.

O grupo fez a travessia, mas no regresso a maré já tinha enchido. A dada altura, numa zona de maior profundidade, os estudantes perderamopé.Quatrodosjovens atrapalharam-seeentraramem pânico.Foramsocorridospelos amigos, que apenas conseguiram resgatar dois deles. No rio Lima ficaram Manuel Michael Oliveira e Tiago Pereira, que completaria 16 anos dentro de poucos dias.

OsBombeirosVoluntáriosde VianadoCasteloreceberamo alerta pelas 13h47, accionando de imediato os meios de emergência.

Para além dos bombeiros voluntários, acorreram ao local do acidente os bombeiros Municipais de Viana do Castelo, a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e viaturas e paramédicos do INEM. Entre os meios utilizados estiveram dois botes semi-rígidos da PolíciaMarítima, com dois tripulantes, umsemi-rígidoda Estação de Salva-Vidas de Viana do Casteloeumamotode água do ISN .

Oprimeirocorpo foilocalizadoperto do Embarcadouro e foi retirado duas horas depois do acidente, através de um cabo. Já o segundocorpo,porquepermanecia sob as águas, demorou mais tempo a ser localizado. Os mergulhadores dos Bombeiros Municipaisacabarampororesgatar pelas 16h20.

ManuelMichael Oliveira e Tiago Pereiraresidiamno concelhodeBarcelos:MichaelnafreguesiadeFragosoe Tiago na freguesia de Vila Boa. A notícia do acidente foi recebida comconsternação nestas duas localidades.

Em Maio de 2006, no mesmo local, um jovem de 13 anos morreu também vítima de afogamento. O rapaz, que faltara às aulas para ir nadar com três amigos, foi também surpreendido pela subida na maré no rio Lima.

PORMENORES

Aflição

Foram quatro os jovens em dificuldades no rio, mas dois deles puderam ser salvos pelos amigos.

Alerta

O primeiro corpo foi resgatado duas horas depois do alerta.

Barcelos

As duas vítimas residiam em freguesias de Barcelos

Correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.