Tuga Magazine - Blog - Page 2
-
Passeio de carro pela freguesia de Vila Cã em março 2017
-
Visita do papa a Portugal
Como já o escrevi varias vezes, tenho muita admiração e respeito pelo trabalho deste papa na igreja católica
, até considero que foi ele que a salvou esta igreja que se tinha esquecido da sua missão principal, que é a paz e a solidariedade entre os homens.
Tudo tem sido feito para o derrubar, mas ele tem sabido resistir aos "mamões" que alem de terem apoderado das finanças e do banco do Vaticano o tinham transformado num refugio para branqueamento de capitais, vindos dos negócios mais sujos do planeta. Também encostou a parede os padres pedófilos, que perderam com este senhor uma grande margem de manobra, demonstrou que nao tem medo de ninguém, nao exita a criticar o sistema capitalista que se apodera de todas as riquezas da terra, esquecendo os mais desfavorizados.
Quanto a sua visita a Fátima, pessoalmente acho que é normal, mas que ele venha para beatificar duas crianças que foram vitimas das manipulações da igreja, como explicar que duas das tres crianças que nossa senhora escolheu para aparecer, tenham morrido pouco tempo depois ? Sobre este assunto aconselho a ler o livro do padre Mário de Oliveira, conhecido como o padre da Lixa, que se chama : " Fatima.S.a. "
Não estou de acordo com a santificação da Jacinta e do Francisco, acho que esses assunto deveria de ser esquecido uma vez por todas, a historia deixa-se como ela estava e nao se voltava mais a tocar na ferida, as pessoas dos nossos dias, nao são os analfabetos de ontem, sabem ler e tem acesso fácil ao saber, já se nao pode enganar as pessoas da mesma forma, mas o dilema consiste a saber como continuar a fazer viver a igreja com pessoas que tem acesso ao saber ?
Na minha opinião teria que começar por transformar a missa numa festa, e nao numa "seca" como é atualmente o caso, fazer com que as pessoas vibrem com a musica e os cânticos, transformem as igrejas e capelas numa " festa " com os devidos códigos, as missas dos nossos dias tem o mesmo conteúdo que há 20 ou 50 anos atrás, a lenga, lenga é sempre a mesma, a parte mais interessante é os anúncios no fim da missa.
-
" FINIS T3ERRA " A banda Pop Rock Portugues em Paris que deve de ouvir
Com influencias musicais na musica pop rock dos anos 80 em Portugal, Xutos e pontapés, Resistência, Gnr, Santos e pecadores entre outros. Já com uma longa experiência no mundo da musica na região de Paris, esta é a melhor banda Portuguesa neste género musical, também sou apreciador deste tipo de musica e já oiço uma parte destes elementos há mais de uma dúzia de anos .
Se curte este tipo de som nao perca um dos seus espetáculos, atualmente animam vários bares na capital francesa, mas estão abertos a todas as propostas para se produzirem no seu restaurante ou associação, ligue para o Nelio para conhecer a sua agenda, pelo telefone: 0609491351
-
Tuga magazine a sua revista portuGalesa em paris
-
Entreprise de peinture et decoration Couleurs D'Amarante
Lien permanent Catégories : Fr - Franco Portugaise - Puteaux, Fr - Montmagny (95) 2° aldeia, Fr - "Cantarinhas" de La Queue en Brie, Fr - A procura de novos cantores, Fr - Academia do bacalhau de Paris, Fr - ACSP - Villeneuve Saint Georges, Fr - Agora - Jean Villar - Argenteuil, Fr - Aldeias do Ribatejo - Levallois Perret, Fr - Alegres do Minho - Paris 13°, Fr - Alegria do Algarve, Fr - Amigos de Portugal - Conflans, Fr - ARCOP - Nanterre - 2008, Fr - Arquivo festas 2008, Fr - ASCP - Levallois Perret, Fr - Asnieres (92) Franco Portugaise, Fr - Aubergenville - Portugueses, Fr - Benfica de Acheres, Fr - Bois D'Arcy - amigos U., Fr - Cantares ao Desafio, Fr - Casa da Barca de Thoiry, Fr - Casa dos Arcos de Saint Maur, Fr - Centro Cultural Portugues de Argenteuil, Fr - Chatenay Malabry ( 92 ) - 2008 0 commentaire Tweet -
Tereza Carvalho encheu a sala de festas de Pontoise
-
Saveurs du Portugal - Le magasin de produits portugais
Esta aberta a nova loja de produtos portugueses
-
Carroserie MDS 2000 - SARTROUVILLE (78)
-
Tuga Magazine Outubro 2016 - Brevemente em distribuição nos locais habituais
-
Terraplanagem ou desaterros na regiao centro : ARTUR CORDEIRO
Lien permanent Catégories : - Abiul - Pombal, - Aldeia dos Redondos - Reis - Carregueiro, - Almagreira - Pombal, - Ansião - Concelho, - Antões - Moita do Boi, - Assanha da Paz, - Barros da Paz, - Bonitos - Almagreira, - Carnide - Mendes - Crespos, - Carriços- V. das Moitas, - Casal Fernão João - Charneca - Roussa-Travasso, - Castanheira de Pera, - Foz-Mata-Mourisca, - Guia - Pombal, - Louriçal - Pombal, - Mata Mourisca, - Meirinhas - Pombal, - Pelariga - Machada, - Penedos-Almagreira, - Pinheirinho - Motes, - Pombal - Concelho, - Redinha - Pombal, - Sao Joao da Ribeira -, - Soure - Coimbra, - vascos - Pingarelhos, - Vermoil e Região 0 commentaire Tweet -
A caixa Geral de Depósitos em França e sua forma de tratar assuntos sérios.
Estando em fase de criação de uma empresa, telefonei a caixa geral de depósitos, agência de Maisons Laffitte (78600) expliquei a razão da minha chamada e a senhora explicou-me como se passava e os documentos necessários.
Consegui um encontro na sexta feira dia 17 de Junho com uma senhora que é a responsável pelas empresas, fui muito bem recebido, disse-me que normalmente no sábado o mais tardar poderia trazer o dinheiro para ser bloqueado, para que eu possa criar a empresa, esperei, sexta a tarde, sábado, terça feira seguinte e telefonei a pedir explicações, ela disse que da parte da agência tinha um " parecer " favorável " agora faltava a decisão do seu chefe em Paris e que normalmente ainda antes do meio dia me dava uma resposta, o meio dia passou a tarde também e nada.
Na quarta pela manha telefona-me ela a pedir o numero de "siret" da precedente empresa, no fim disse que teria uma resposta durante o dia, o dia passou e nada, ninguém ligou. Hoje estamos quinta feira dia 23 de Junho, telefonei e a resposta foi : ela não trabalha hoje, pedi para falar a um responsável, a resposta foi ele esta ao telefone, deixei-lhe os meus dados e disse que poderia telefonar para me dar explicações, mas ninguém ligou, disse a recepcionista que faria saber por todos os meio a forma de trabalhar do "nosso" banco nacional.
Não tenho dificuldades a dizer a verdade, não estou inscrito ao banco de França como mau pagador, nem nunca fui proibido por um tribunal de fazer a gestão de uma empresa, a empresa que geri durante vinte cinco anos, nunca ficou a dever um tostão a ninguém, daquilo que encomendou, tivemos que fechar derivado a um acidente na construção de um edifício e com a nossa companhia de seguros.
Depois a empresa que criei não representa , nenhuns riscos, eu não quero credito, só preciso dos serviços de um banco e para isso pago como nos outros lados, mas a caixa funciona de forma diferente, como não sei exactamente, mas sei coisas e mais coisas sobre a forma de funcionar de algumas agências e neste caso, são uns incompetentes, mentirosos, sem palavra
Julgo que a conselheira da agência de maisons Laffitte, não tem culpa, ela não pode inventar as decisões, mas quem decide em paris, não merece cinco tostões de respeito, mas terei oportunidade para lho dizer nos olhos e certamente de forma pouco simpática.
Estamos terça feira dia 28 de Junho e volta das 16 horas recebi uma chamada de um conselheiro da Agência de Maisons Laffitte a anunciar que não queriam trabalhar comigo, respondi que podia compreender uma resposta negativa, mas não tanta aldrabice na forma de tratar as coisas.
Finalmente virei-me outra vez para os bancos Franceses e abri a minha conta no Credit Mutuelle de Houilles, por isso se não quer perder o seu tempo vai ter que deixar de ser patriota com as empresas portuguesas.
Se estivesse a espera deles, tinha perdido dez dias, por nada, simplesmente porque ao comando ninguém é capaz de tomar decisões em tempo e horas, sei que são funcionários, mas eles estão a trabalhar para os privados. -
Parabéns aos Lusitanos de Saint Maur
Parabéns para equipa de futebol " Les Lusitanos de Saint Maur (94) para os dirigentes, jogadores, staff, para todos o nosso grande Muito Obrigado, mais uma vez encheram o peito de orgulho e vaidade aos nossos emigrantes, voltaram a subiram de divisão e para o próximo ano, vão jogar na " CFA 2 " com esta subida é a segunda subida de divisão consecutiva. Pelo que percebi o " CFA 2 " corresponde a quarta divisão nacional.
Esta equipa é a mais Portuguesa de Franca, com um importante numero de adeptos, com uma longa e bonita historia no mundo do futebol Português na região de paris, ao longo dos anos é certamente aquela que obteve os mais bonitos resultados, para uma equipa amadora, mas muito ambiciosa. Treinada pelo antigo jogador Carlos Secretario que tem demonstrado todo o seu saber, ao serviço desta equipa .
Eu alem de não ser um grande conhecedor de futebol, sinto muito orgulho e vaidade, nos "Lusitanos" conseguiram demonstrar que unidos e com cabeça, somos capazes de realizar autênticos milagres, mais uma vez parabéns e um grande muito Obrigado, é bom se sentir-se Português, nestas lindas ocasiões . Uma parte das fotos, foram "pesquisadas" no site oficial do clube : www.lusitanos.fr e no seu faceboock.
Num dia destes temos que ir ao encontro destes bravos campeões e realizar uma reportagem mais a sério e com tempo. Veja na revista Tuga magazine do próximo mês de Julho , edição em papel e online esta noticia, : http://en.calameo.com/subscriptions/250514
-
Os serviços consulares em Paris, não estão a altura das nossas necessidades.
Sem me aperceber o meu bilhete de identidade caducou, era valido por cinco anos, eu julgava que era dez anos como era antes e vai voltar a ser brevemente, para os que tiverem mais de vinte cinco anos, mas como só me apercebi no momento de registar as viagens na Internet, já era tarde para tentar renovar, estávamos a sete dias da data da viagem, então verifiquei a data de validade da minha carta de "sejour" e vi que tem validade permanente, julguei que era um documento que poderia utilizar para viajar em toda a Europa.
Então no passado mês de Abril, reservei dois bilhetes e o hotel para passar três dias em Roma, comprei os bilhetes na ryanair, no embarque passamos duas barreiras de segurança com a tal carte de "sejour", mas na ultima porta fomos impedidos de entrar no avião, a ryanair não aceita este documento para viajar nos seus aviões, ai não tivemos escolha, tivemos que voltar para casa e perdemos os mil e quinhentos euros que tinha custado a viagem.
Então fui ao site Internet do consulado de Paris, tive que me inscrever, depois deixei-me guiar até a agenda, onde se pode ver em linha as datas disponíveis para tratar de documentos e ai surpresa a próxima data livre era dentro de um mês e meio, marquei a data disponível e decidi telefonar para explicar a minha situação, que era ter comprado a uns meses atrás um bilhete de avião para o porto, para assistir ao casamento da minha irmã.
Ai eles deram-me um encontro explicando que me fariam um documento provisório uma semana antes para eu poder viajar até chegar a data do RDV para renovar o meu BI. na sexta feira dia três de Junho a uma semana de viajar, fui ao tal encontro ao consolado, ai levei com um balde agua fria. Os funcionários, disseram-me que me davam um papel para ir, mas que para voltar, teria que ir aos serviços em Portugal, pedir outro papel idêntico para poder voltar, sabendo que a viagem era só para o fim de semana, era impossível recuperar o tal papel, visto que estes serviços estão encerrados aos fins de semana. Com esta forma atrasada de tratar assuntos sérios, fui impossibilitado de assistir a ao casamento da minha irmã, o que me deixa uma enorme tristeza e mágoa, alem disso perco o dinheiro do bilhete de avião e do aluguer do carro.
Acho que o consulado tem a obrigação de tratar estes assuntos com responsabilidade e não como se fossemos portugueses de segunda, 1 mês e meio ir tratar um documento é inadmissível, a Internet tinha como missão de acelerar as coisas e não andar para traz, se alguém duvidar, basta comprovar no site Internet do consulado. Espero que este texto seja lido por alguém que tenha o poder de se preocupar connosco, temos direitos iguais e merecemos ser tratados com respeito e responsabilidade.
-
Tuga Magzine Junho 2016 - Brevemente em distribuição nos locais habituais
-
Acabou a corrida a facturação desonesta nos restaurantes em Portugal.
Jà varias vezes escrevemos aqui sobre o que eu considero um abuso da parte de alguns restaurantes em Portugal, a técnica consistia a meter na mesa, as entradinhas, como eles dizem, manteiguinhas, conservas, tiras de presunto e outras lambarices. Quem tem filhos pequenos sabe como é !
Os miúdos quando se sentam a mesa, começam logo a comer do que houver na mesa e quando chega a adição, os tipos levavam tanto dinheiro pelas entradas, como pelos pratos principais. A partir de agora, se não pediu as entradas, também as pode comer (lol) e desta vez não as tem que pagar, porque foi votada uma lei que diz, que só tem que pagar o que encomenda e ser informado dos respectivos preços.
Os restaurantes que não respeitarem esta regra, arriscam de pagar uma multa, que vai de trezentos euros e os 180.000 € . acho que a margem é um absurdo, mas temos uma lei que nos protege a nos consumidores, aqui fica o que diz a lei : "Nenhum prato, produto alimentar ou bebida, incluindo o 'couvert', pode ser cobrado se não for solicitado pelo cliente ou por este inutilizado, conforme se lê no artigo 135 do Regime Jurídico do Exercício de Actividades de Comércio, Serviços e Restauração, em vigor desde 1 de Março", explicou o especialista em direito do consumo."
Esta na altura de propor aos Portugueses, menus completos, como é praticado pelos restaurantes Portugueses em Franca, também já se vê em Portugal, completas com tudo incluído, pouco a pouco là vamos chegando