Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Visita do papa a Portugal

papa1.jpg

Como já o escrevi varias vezes, tenho muita admiração e respeito pelo trabalho deste papa na igreja católica

, até considero que foi ele que a salvou esta igreja que se tinha esquecido da sua missão principal, que é a paz e a solidariedade entre os homens.

Tudo tem sido feito para o derrubar, mas ele tem sabido resistir aos "mamões" que alem de terem apoderado das finanças e do banco do Vaticano o tinham transformado num refugio para branqueamento de capitais, vindos dos negócios mais sujos do planeta. Também encostou a parede os padres pedófilos, que perderam com este senhor uma grande margem de manobra, demonstrou que nao tem medo de ninguém, nao exita a criticar o sistema capitalista que se apodera de todas as riquezas da terra, esquecendo os mais desfavorizados.

Quanto a sua visita a Fátima, pessoalmente acho que é normal, mas que ele venha para beatificar duas crianças que foram vitimas das manipulações da igreja, como explicar que duas das tres crianças que nossa senhora escolheu para aparecer, tenham morrido pouco tempo depois ? Sobre este assunto aconselho a ler o livro do padre Mário de Oliveira, conhecido como o padre da Lixa, que se chama : " Fatima.S.a. "

Não estou de acordo com a santificação da Jacinta e do Francisco, acho que esses assunto deveria de ser esquecido uma vez por todas, a historia deixa-se como ela estava e nao se voltava mais a tocar na ferida, as pessoas dos nossos dias, nao são os analfabetos de ontem, sabem ler e tem acesso fácil ao saber, já se nao pode enganar as pessoas da mesma forma, mas o dilema consiste a saber como continuar a fazer viver a igreja com pessoas que tem acesso ao saber ?

Na minha opinião teria que começar por transformar a missa numa festa, e nao numa "seca" como é atualmente o caso, fazer com que as pessoas vibrem com a musica e os cânticos, transformem as igrejas e capelas numa " festa " com os devidos códigos, as missas dos nossos dias tem o mesmo conteúdo que há 20 ou 50 anos atrás, a lenga, lenga é sempre a mesma, a parte mais interessante é os anúncios no fim da missa.

Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire

Écrire un commentaire

Optionnel