Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Feiras Novas em França - Saint Cyr L'Ecole - 06-10-2007



    envoyé par pombal
    Fanfarra de Ponte de LIma - Portugueses de Saint Cyr - 2
     
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 0 commentaire
  • Em Saint Cyr - Todos cantaram os inos Nacionais

    Como já não houvia cantar o INO nacional a muito tempo e ainda mais tocado por uma banda musical - Achei bastante bonito que o tivessem feito e acho que não seria nenhum exagero de nacionalismo de o fazer mais vezes  .... a mim arrepiou me a pele por isso metam mais um toque de Portugal nas vossas festas não vos fica nada mal

     

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 1 commentaire
  • Conversa com o Presidente da associação de Saint Cyr ( 78 )

    Falei pela primeira vez com este senhor e confesso que o apreciei bastante - Sempre bem disposto e de  uma simpatia que muitos fariam bem de se inspirar  - Para ele e todo o pessoal da associação mais uma vez o meu muito Obrigado 
     
     
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 0 commentaire
  • Feiras Novas de Ponte de Lima em - Saint Cyr L'ecole - 78

    39c43d5aec77075514a4317acebe011a.jpg
     
    Ontem sábado dia 06/10/2007 - Foi a segunda vez que associação dos Portugueses de Saint Cyr L'ecole Organizou esta festa para comemorar o que se realiza anualmente em Ponte de Lima as ( FEIRAS NOVAS ) foi um sucesso tremendo - centenas de pessoas vieram jantar com pratos regionais e depois foi a vez das Rusgas e havia muitos participantes Este ano trouxeram a fanfarra dos Bombeiros voluntários de Ponte de Lima que fizeram uma excelente animação e convívio com os emigrantes - Depois foi os Cantares ao desafio e viva a festa  Agradeço ao pessoal da associação e ao seu presidente pela forma como me receberam e pó ano la estaremos Fique atento breve estarão aqui vários vídeos desta festa 

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 0 commentaire
  • Quim Barreiros na sala Jean Villar - Agora - Argenteuil

    Esta tarde fui ver o mestre  Quim Barreiros na sala ( Jean Villar ) na cidade de Argenteuil . Alem do Quim também esteve la o Trio Lopes e o duo Simfonia e Baile com o grupo Nova Imagem - Foi uma organização da associação Agora - Agradeço a direcao o facto de nos  nos permitirem a nossa instalação . - Vi que havia entre-ajuda entre associações Portuguesas da região e acho isso bastante positivo que reunam forcas para vir mais forte !!! Vi trabalhar os presidentes das associações de Osny - Cergy e Conflans e claro o da associação organizadora o Sr. Rico que tem uma particularidade que e não ser Português e como sou curioso andei a pesquisar sobre este senhor e todos me disseram que era um senhor Italiano que esta casado com uma senhora Portuguesa e que muito tem contribuido para a manutenção da cultura Portuguesa em Argenteuil e região . Por isso obrigado em nome dos Portugueses a todos estes senhores  - Brevemente vamos ter em linha varios videos deste espectáculo

    9a3ec4d1e5d438b2b606e7302a07d1c1.jpg

    Lien permanent Catégories : Fr - Agora - Jean Villar - Argenteuil 0 commentaire
  • Comentario sobre os nossos videos no Youtube

    parruco20 | 2 octobre 2007 
    tas de parabens por kolokares aquilo k nos identifica ..
    obrigado da minha parte e Portugal tb agradece.. pois esta são as raízes + profundas de PORTUGAL
     
    Obrigado Parruco 

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Fogo de artificio na festa de Nossa senhora da agonia - Viana do Castelo - 2

     
     
     
     
     
     
     

     
     
     
     

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire
  • Grupo folclorico de CHEFE - Festas nossa senhora da agonia - Viana do Castelo - 2007

     
     
     

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire
  • Grupo folclorico de Torre - Viana do Castelo

     
     
     
     

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 1 commentaire
  • Para quem gosta da Redinha aqui fica o que dizem os que la estão

    Visite este Forum
    Esta permanentemente actualizado
     

    Lien permanent Catégories : - Redinha - Pombal 0 commentaire
  • Rancho folclorico danças e cantares de - Torre - Viana do Castelo

     

     

     

    27 de Outubro - vamos a festa 

     

    Grande - Festival de folclore

     
    Conflans Saint-Honorine ( 78 )

    21 HORAS

    Sala de Festas situada em frente a estação do RER

    Para angariação de fundos para o THELETON

      Sabado dia

      27 de Outubro 2007

    Organização - ASSOCIACÃO

    aMIGOS DE pORTUGAL -  iNFOS : 06 80 58 67 07

     AJUDE O TELETHON

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire
  • Pregrino vai tentar ir de Braga ate Jerusalem ou seja 8000 km - Cheira a complicado

    Envolto em lágrimas à saída da Sé Primacial de Braga, Amaro Franco iniciou ontem de manhã uma peregrinação de dez meses até à Terra Santa. Um assalto durante a madrugada e a quebra de promessas de apoios mancharam o ambiente, apesar de manter a convicção de que irá levar a bom termo a sua “cruzada”.

     bb1abd647d9a0bcf1e82ac5b077d1c49.jpg

     Apesar dos contratempos, Amaro Franco saiu da Sé de Braga

     

    Carregando uma mochila com cinco quilos, com roupa e alguns alimentos, o ‘Peregrino de Portugal’ – como se autodenominou – lamentou a falta de apoios financeiros e logísticos de várias empresas, o que inviabiliza o projecto de se manter em contacto através da internet ao longo da viagem em que atravessará 14 países, num percurso de oito mil quilómetros até Jerusalém.

    “Podem achar que sou louco, mas é uma opção de vida e um sonho que quero levar até ao fim”, disse Amaro Franco, em tom determinado, depois de ter lamentado o assalto ao seu automóvel, de onde tiraram um computador portátil e um projector multimédia.

    O peregrino arrancou com a carteira praticamente vazia. Até Roma, graças aos Caminhos de Santiago, a viagem está assegurada em termos logísticos, podendo aceder facilmente a albergues. A partir daí avolumam-se as incertezas. “Confio em Deus... Diariamente haveremos de encontrar uma saída”, comentou Amaro Franco, que hoje deve chegar a Ponte de Lima, no trajecto para Santiago de Compostela. Seguem-se Lourdes e Roma.

    Depois começa a aventura pela Eslovénia, Croácia, Sérvia, Bulgária, Turquia, Síria, Líbano, Jordânia, Israel e Palestina. O regresso será de barco, mas é preciso arranjar dinheiro, pelo que mantém uma conta bancária aberta a donativos, que só têm chegado da Associação Espaço Jacobeus.

    Mário Fernandes, Braga
     

    correio da manha 

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Carlos Gonçalves no apoio a Sarkozy.com

     
    Nas minhas pesquisas cai no site de apoio a candidatura do actual presidente da republica francesa .
    Ai encontrei o post do 15/03/2007 do deputado eleito pela emigração Carlos Gonçalves 
    Confesso que não era num blog de apoio ao sarkozy que o esperava de encontrar ..... estava mais habituado a encontralo em jantaradas do extinto clube atlântico - Mas se isso pode foverecer a comunidade Portuguesa instalada em Franca !!! Porque não ??? 
     
     
    ee584229930e5f83720179a1fcc2ab7e.jpg

     

    Mon nom est Carlos Gonçalvez, je suis député du Parlement portugais, élu par la circonscription des Portugais de l’étranger. Au Portugal, nous sommes quatre députés représentant les Portugais de l’étranger. Ma particularité, en tant que représentant des Portugais vivant en Europe, est de partager ma vie entre la France où je vis depuis 1982 et le Portugal où j’exerce les fonctions de député.

     


    Étant connaisseur de la communauté portugaise de France, sur la façon dont ils sont installés et intégrés à ce pays, c’est pour cela que


    je suis ici afin de soutenir la candidature de Monsieur Sarkozy.


     


    Pourquoi soutenez-vous Nicolas Sarkozy ?


    Pour plusieurs raisons. La première tient à l’Europe. Dans ma conception de l’Europe et pour son équilibre, la France doit en être un pays fort. Et, dans cette campagne, les valeurs et objectifs européens de Monsieur Sarkozy tiennent beaucoup aux Portugais.


    Par exemple, concernant la politique européenne d’immigration ou surtout les relations Nord-Sud, notamment avec l’Afrique. Comme vous le savez, le Portugal va avoir la présidence européenne au second semestre et nous allons organiser le sommet Europe Afrique. Nous avons, dans ce domaine, beaucoup d’objectifs communs entre les propositions de Monsieur Sarkozy et les intérêts du Portugal.


     


    La deuxième raison tient à la communauté portugaise de France. Nous sommes environ un million de Portugais d’origine, dont la moitié sont Franco-Portugais. C’est une communauté qui a su s’intégrer sur un plan économique, avec 45 000 entreprises, et sur un plan social, les Français le savent.


    Cette communauté se retrouve dans les propositions de Monsieur Sarkozy. Quand il parle de travail, de mérite, de rigueur et de respect, les Portugais qui ont été accueillis dans ce pays se reconnaissent dans ces valeurs.


     Leur objectif commun à tous, c’est l’avenir et c’est la troisième et dernière raison. Les Portugais de France, ou les Franco-Portugais, comme on peut les appeler, vont aujourd’hui intervenir et soutenir cette candidature d’avenir pour la France parce que la plupart d’entre eux, qui ont choisi ce pays qui leur a donné une opportunité de réussite, vont rester et travailler ensemble à nouveau afin de créer un avenir à leurs enfants et ces enfants étant en France, créer un avenir à ce pays.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Conversa com o Presidente da associação de Viroflay

     
     
    Domingo a tarde foi o encontro dos homens das concertinas em Viroflay pequena vila pegada a cidade de Versailles - Fiquei impressionado com o numero de jovens que pratica e aprende a tocar concertinas - acho isso muito bom para o futuro da cultura e tradições Portuguesas  -  Viva Portugal e o minho em particular pela simpatia das suas gentes
     
      
    O video que estava aqui conversa com o presidente foi suprimido a seu pedido 
     

    RE: viva@1portugal.comideo na Daily motion Youtube et no voso site

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : Technosols [mailto:technosols@free.fr]
    Envoyé : mardi 9 octobre 2007 19:58
    À : amoresdeportugaldeviroflay@laposte.net
    Objet : RE: viva@1portugal.comideo na Daily motion Youtube et no voso site

     

    Senhor Gonçalves boa tarde.

    Gostaria que me desse uma pequena explicação sobre o que o levou a tomar esta atitude ?

    Nao vejo nada de mal no filme antes pelo contrario !

    Mas nos vamos meter off-line esse video !

    E valido para todos os videos presentes aqui ! Se argumentarem o seu pedido com a devida identidade.

    Nos vamos publicar esta nota e claro que voce tem um direito de resposta !

    Mas acho que o trabalho feito para divulgacao da sua associacao de forma completamente gratuita bem merecia um merçi !!!

    Mas nao algo que disse que nao devia ter dito ?

    Eu acho que não !

    Agradeço uma explicacao !

     

    Amandio de Oliveira

     

    -----Message d'origine-----
    De : amoresdeportugaldeviroflay [mailto:amoresdeportugaldeviroflay@laposte.net]
    Envoyé : mardi 9 octobre 2007 18:43
    À : viva@1portugal.com
    Objet : viva@1portugal.comideo na Daily motion Youtube et no voso site

     

    Bon dia no dia 3O de septembre nos arganisamo un convivio de concertina a donde foi filmado o presidente da association, pedia por favor de retira ese video da intenet a donde voce fala para o presidente.

     

    Obrigado pela a sua message na internet.

     

    Cordialement

     

    Le President: V.Gonçalves

    Association Culturelle Franco Portugaise de Viroflay

    Groupe folklorique Amores de Portugal de Viroflay

    Tél: 01.30.24.79.91

    Courriel: amoresdeportugaldeviroflay@laposte.net


    Viroflay - Conversa com o presidente da assocociacao - 1
    envoyé par pombal
     
     
     
     

     
     
    Lien permanent Catégories : Fr - Festa em Viroflay 1 commentaire