Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 6

  • Conversa com o Engraxador de sapatos em Pombal

     
     
    Um bem haja para este senhor e se esta por Pombal passe la engraxar os sapatos 
     

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Mercado municipal de Pombal - agosto 2007

    Ensinando a estagiaria a pesar o feijão verde 
     

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho, - Reguengo-Almagreira 0 commentaire
  • Padres burlados em 3,5 milhões de euros

    Os principais lesados foram os padres Missionários da Consolata, que ficaram sem 3,5 milhões de euros. Mas há pelo menos mais duas vítimas de um gestor de conta do Banco Português de Negócios (BPN), que perdeu a cabeça a jogar na bolsa com o dinheiro dos clientes. O caso aguarda julgamento no Tribunal de Leiria.

    A burla foi descoberta em finais de 2005, quando o sacerdote responsável pela gestão das receitas da casa dos Missionários da Consolata, em Fátima, recebeu a visita inesperada de dois funcionários do banco. Queriam saber se a instituição estava ‘zangada’ com o BPN, para estar a fazer tantos levantamentos e de grandes importâncias.

    Desconfiado, o padre missionário mandou chamar o gestor de conta, a quem costumava entregar os valores para depósito numa conta aberta na agência da Loureira, freguesia de Santa Catarina da Serra, Leiria.

    A resposta deixou-o siderado. “Disse-me que estava desesperado e perdido, pois tinha gasto o dinheiro na bolsa, em operações de alto risco”, testemunhou o sacerdote à Polícia Judiciária.

    Feitas as contas, o alegado burlão, de 42 anos, tinha desaparecido com 3,5 milhões de euros, levando os missionários a pensar que o dinheiro estava aplicado em fundos “seguros e mais rentáveis” que os depósitos a prazo – como lhes disse.

    A instituição religiosa, veio a saber-se depois, não foi a única lesada nesta burla. Segundo o despacho de acusação do Ministério Público, houve mais dois clientes, que viram as suas contas ‘aliviadas’ em mais de 126 mil euros.

    A estes depositantes, o BPN repôs as importâncias usadas indevidamente pelo seu funcionário. E constitui-se assistente no processo, para reclamar a dívida.

    Quanto ao desfalque na conta dos missionários, o banco não procedeu da mesma forma e os religiosos têm que aguardar pelo desfecho judicial, para tentar reaver o dinheiro.

    Norberto Louro, superior regional da congregação, confirmou ontem a existência da alegada burla, mas recusou prestar declarações: “Vamos esperar pela Justiça”.

    INVESTIMENTOS DE ALTO RISCO

    Em pouco mais de um ano, o arguido terá perdido mais de 3,5 milhões de euros com aplicações de risco na bolsa de valores. Gostava de investir em “warrants”, ou seja, apostando em subidas ou descidas nas tendências de mercado. E investia quantias avultadas. Só num dia, por exemplo, conseguiu 6000 euros de mais valias, ao investir 793 mil euros e receber 799 mil. O problema é que ganhos como estes foram raros. Segundo confessou às autoridades judiciais, começou por investir o dinheiro do sogro, até acumular prejuízos superiores a 500 mil euros. Em aflição, recorreu ao dinheiro dos clientes.

    CONSEQUÊNCIAS

    DESPEDIDO

    O alegado burlão foi despedido do banco após a descoberta da fraude, divorciou-se e foi viver para o Funchal. Está obrigado a apresentações periódicas na esquadra da PSP.

    FALSIFICAÇÃO

    Ao ser questionado pelos Missionários da Consolata sobre o destino do dinheiro, o arguido apresentou-lhe quatro documentos que haviam sido forjados para afastar suspeitas.

    CRIMES

    O ex-gestor de conta está acusado de um crime de burla qualificada, um crime de falsificação de documentos e três crimes de abuso de confiança. Dois na forma qualificada e um na forma continuada. É-lhe exigida também a devolução dos 3,6 milhões de euros.

    Francisco Pedro, Leiria

     

    CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Manifestation de soutien au peuple birman à Paris

     Manifestação em Paris a favor do povo Birmane
     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Ultimas imagens da repressão sanguinária dos militares na Birmânia

    O PODER Cortou o sinal Internet que era o ultimo ponto de ligação com o resto da planeta para poder fazer a matança sem ninguém ver . Vergonhosa posição chinesa a grandes potencias regional e que da apoio aos sanguinário e os países ocidentais fazem de conta que não sabem -  negociamos com esses assassinos sem problemas  !!!!  que deixa matar para poder conservar a ditadura capitalista na China 
     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • RE: ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

     
    -----Message d'origine-----
    De : PORTUGALsomosNós [mailto:cardigos@cardigos.biz]
    Envoyé : lundi 1 octobre 2007 20:35
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

    MUDANÇAS NA ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - A PARTIR DE JANEIRO 2008
     
    A partir de janeiro de 2008, Brasil, Portugal e os países da
    Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste - terão a ortografia unificada.
     
    O português é a terceira língua ocidental mais falada, após o inglês e o espanhol. A ocorrência de ter duas ortografias atrapalha a divulgação do idioma e a sua prática em eventos internacionais. Sua unificação, no entanto, facilitará a definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros. Com as modificações propostas no acordo, calcula-se que 1,6% do vocabulário de Portugal seja  modificado. No Brasil, a mudança será bem menor: 0,45% das palavras terão a escrita alterada. Mas apesar das mudanças ortográficas, serão conservadas as pronúncias típicas de cada país. 
     
    O QUE MUDA NA ORTOGRAFIA EM 2008:
     
    - As paroxítonas terminadas em "o" duplo, por exemplo, não terão mais acento circunflexo. Ao invés de "abençôo", "enjôo" ou "vôo", os brasileiros terão que escrever "abençoo", "enjoo" e "voo". 
     
    - mudam-se as normas para o uso do hífen
     
    - Não se usará mais o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus decorrentes, ficando correta a grafia "creem", "deem", "leem" e "veem".
     
    - Criação de alguns casos de dupla grafia para fazer diferenciação, como o uso do acento agudo na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito dos verbos da primeira  conjugação, tais como "louvámos" em oposição a "louvamos" e "amámos" em oposição a "amamos".
     
    - O trema desaparece completamente. Estará correto escrever
    "linguiça", "sequência", "frequência" e "quinquênio" ao invés de
    lingüiça, seqüência, freqüência e qüinqüênio.
     
    - O alfabeto deixa de ter 23 letras para ter 26, com a incorporação de "k", "w" e "y".

    - O acento deixará de ser usado para diferenciar "pára" (verbo) de "para" (preposição).
     
    - Haverá eliminação do acento agudo nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia". O certo será assembleia, ideia, heroica e jiboia.
     
    - Em Portugal, desaparecem da língua escrita o "c" e o "p" nas
    palavras onde ele não é pronunciado, como em "acção", "acto",
    "adopção" e "baptismo". O certo será ação, ato, adoção e batismo.

    - Também em Portugal elimina-se o "h" inicial de algumas palavras, como em "húmido", que passará a ser grafado como no Brasil: "úmido".

    - Portugal mantém o acento agudo no e e no o tônicos que antecedem m ou n, enquanto o Brasil continua a usar circunflexo nessas palavras: académico/acadêmico, génio/gênio, fenómeno/fenômeno, bónus/bônus. 
    Fontes: Revista Isto É, Folha de São Paulo e Agência Lusa

    f. .braamcamp mancellos

    Lien permanent 2 commentaires
  • Fogo de artificio de bicicleta na - Foz - Mata Mourisca - Pombal

     
     

    Lien permanent Catégories : - Foz-Mata-Mourisca 0 commentaire
  • Fogo de artificio na festa de Nossa senhora da agonia - Viana do Castelo

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire
  • Grupo folclorico de - Santa Marta de Portuzelo - Viana do Castelo

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire
  • Grupo folclorico do Castelo do Neiva - viana do castelo - 2

     
     
     
     
     
     
     

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire
  • Rancho folclorico Lavradeiras de Carreço - V. do Castelo

    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 2 commentaires
  • RE: "trapalhadas" do PS e de José Sócrates

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : PORTUGALsomosNós [mailto:cardigos@cardigos.biz]
    Envoyé : lundi 1 octobre 2007 00:55
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : "trapalhadas" do PS e de José Sócrates

     

    "trapalhadas" do PS e de José Sócrates

    As conversas telefónicas que o semanário "Sol" publicou, no passado Sábado ,são mais uma razão para ser revogado o regime de publicação das conversas telefónicas , escutadas nos vários processos.A publicação tem de ser livre, porque é do interesse público.

    O Poder, o arco PS/PSD/CDS, movimenta-se subterraneamente, ao sabor dos interesses das lojas maçónicas ,umas vezes ,e da Opus Dei outras.  No fundo, jogos de poder.

    O jornal "O Sol" teve a coragem de as publicar e desmascarar José Sócrates, mais Paulo Portas, mais Rui Pereira.

    Há uma outra situação preocupante. Parece que o Ministro da Administração Interna está a castigar o Juiz Dr. Carlos Alexandre ,juiz de instrução do Tribunal Central de Instrução Criminal, que validou as escutas, que ordenou as buscas.

    O Juiz Carlos Alexandre sofreu um "assalto" na sua casa, facto noticiado no jornal Expresso da passada semana. Terá pedido protecção, a cargo da PSP, mas o Ministério da Administração Interna, atavés da sua longa mão na PSP, não lhe terá disponibilizado segurança pessoal.

    Estive no Tribunal da Boa Hora, na passada sexta-feira e o caso é comentado entre advogados e outros, grassando a revolta pela prepotência, dizem.

    Se for verdade que Rui Pereira, enquanto Ministro da Administração Interna está a prejudicar e a pôr a vida ,e a liberdade do Juiz Carlos Alexandre em perigo, não lhe atribuíndo segurança pessoal - ao contrário do que acontece com a Drª Ana Peres do caso Casa Pia e do próprio "Bibi" - então as coisas são muitissimo graves.

    O Juiz Carlos Alexandre é só o equivalente português ao juiz Baltazar Garçon, em Espanha.

    Tem a ser cargo, como juiz de instrução, os processsos "Furacão", "Portucale", "Burla às OGFE envolvendo militares , incluindo oficiais generais portugueses , polacos e bitânicos", entre outros, que mexem com o Poder.

    O Poder estará a apertar o juiz Carlos Alexandre, negando-lhe segurança pessoal, condições de trabalho.

    Quem como eu luta contra a corrupção, o tráfico de influências, o amiguismo e a cunha, só pode ficar preocupado.E revoltado.

    O Ministro Rui Pereira tem de agir na prossecução do interesse público. Não pode interferir no Poder Judicial ,nem directa nem indirectamente.E como diz o Povo "há muitas maneiras de matar moscas ".

    O Presidente da República tem de tomar uma posição sobre esta questão e nós devemos denunciá-la, sem medos, sem constrangimentos.

    Porque se o MAI não proporcionar ao juiz Dr. Carlos Alexandre as condições para ele se sentir livre e seguro no seu trabalho, há uma inversão total dos valores.

    Um ataque ao Estado de Direito e à Liberdade da Justiça actuar.

    Se acontecer alguma coisa ao Dr. Carlos Alexandre ,alguém vai ter de ser responsabilizado.
    Os jogos das lojas maçónicas - verdadeiros centros de emprego e tráfico de influência, como se vê das escutas publicadas pelo "Sol" - são os principais agentes do marasmo que é Portugal.

    José Maria Martins

    Lien permanent 0 commentaire