Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Praça das cantigas uma excelente emissão do Jorge Gabriel

    O karaoke já chegou a tv ... Estou espantado com a voz deste senhor e uma copia perfeita do Marco Paulo , diria que esta melhor cantado que pelo próprio autor ...

    Incrível reserva de talentos que uma emissão como esta pode revelar ... que tal fazermos aqui para a Net uma emissão neste género com os nossos talentos da emigração , sem fronteiras de idade ... Única condição cantar em Português !

    Isto seria possível com a colaboração de um restaurante e com muitos mais colaboradores ... se a ideia tenta alguém passem sinal ...

  • Musica Pop Rock Portuguesa - em Paris

    Ontem a noite fui convidado pelo Nelio o guitarrista dos ( VIP ) Para ir ao café Valverde em Paris 12 , ouvir cantar um grupo de amigos músicos , e como estava prometido musica diferente da que estamos habituados a ouvir aqui em Franca .

    Apareci por la e gramei o concerto que eles deram , sobretudo a cantora tem uma voz para este tipo de musica que cai as mil maravilhas , há o guitarrista e um xavalo cheio de talento ...

    Parabéns para todos e assim Viva Portugal que avança em terras de Franca ...

    Como insisti com o meu filhote adolescente com quase 15 anos para vir ouvir , não suponha que ele também poderia gostar ... mas ao fim disse ( papa ) passei um bom momento .... fiquei todo satisfeito com o sentimento de missão cumprida ( lol )

    Espero que outros cafés os contratem para animar este tipo de noitadas ... e que nos informem ... Brevemente aqui estarão os filmes que dizem melhor que mil palavras ...

  • Homicídio: Menina de sete anos estrangulada com cinto de roupão

    Tentou resistir ao pai assassino

    Maria João soprou as sete velas do seu bolo de aniversário há poucos dias. Anteontem à noite o pai tirou-lhe o sorriso e a alegria com que todos a lembram. Com o cinto de um roupão, estrangulou-a.

    João Cerqueira Pinto, 45 anos, viu a única filha morrer asfixiada, deitada no sofá-cama da sala-de-estar do apartamento que tinha partilhado com a ex-mulher até há cerca de dois anos, altura em que se separaram. Eram 19h00.

    A menina ainda resistiu, admitiu João às autoridades, após ter sido detido ao final da madrugada de ontem em Vila Nova de Gaia. Imune ao acto, o homicida continuou a rotina no apartamento do 4º andar de um prédio na rua Aquilino Ribeiro, em São Mamede Infesta, Matosinhos. Preparou o jantar, pôs a mesa com o seu prato e o da filha. Maria João já estava morta no sofá e no pescoço ainda tinha o cinto.

    O assassino esteve em casa com o corpo da filha mais de quatro horas. No apartamento tocava sem parar uma única música de um CD de Tony Carreira. Às 23h10, o assassino decidiu sair de casa. Ligou para o 112. 'Matei a minha filha. A chave de casa está na caixa do correio. Agora vou matar-me', disse à telefonista da central.

    Calmamente, saiu do prédio e entrou no seu Opel Corsa preto. 'Vi-o passar normalmente, entrou para o carro, como é normal. De nada desconfiei', disse ao CM uma moradora. De seguida, enviou uma mensagem SMS para o telemóvel da ex-mulher. 'A menina está a descansar com os anjinhos', leu Maria Rosa.

    Os bombeiros de São Mamede chegaram em minutos, arrombaram a porta, desapertaram o cinto envolto no pequeno pescoço – mas nada havia a fazer. No fogão da cozinha estava um tacho com arroz. A música, sempre a mesma, não parava de tocar. O cenário era tal que minutos depois um bombeiro saía a chorar. Era brutal o que encontrara.

    Pelas 04h30, o cadáver de Maria João foi levado para o Instituto de Medicina Legal. Hoje, o corpo da menina vai a sepultar em Penafiel.

    HOMICIDA ESTÁ EM PREVENTIVA

    Após ligar para o 112, João Cerqueira Pinto saiu de carro e vagueou entre Matosinhos e Gaia. Por telefone, disse aos psicólogos do INEM e inspectores da PJ do Porto que se ia suicidar, mas não concretizou a ameaça. Foi detido, pelas 06h00, na marginal do rio Douro, em Gaia. Não soube explicar por que matou a filha, mas a PJ diz que agiu num 'quadro de perturbação emocional, ideia de suicídio e apreensão quanto ao futuro da vítima'. Saiu do tribunal para a cadeia de Custóias, em preventiva.

    'NUNCA PAGARÁ PELO QUE FEZ'

    Sandra Ferreira, de 21 anos, meia-irmã de Maria João, não esconde a dor. Visivelmente abatida e fortemente medicada, a jovem não controla a revolta contra o acto praticado pelo ex-marido da mãe e pai da sua irmã. 'Tem de pagar pelo que fez, e tudo o que lhe aconteça nunca vai chegar', diz a jovem, que ontem só queria despedir-se da menina.

    Na Igreja de Capela, em Penafiel, o corpo de Maria João chegou durante a tarde para ser velado. O sentimento era de estupefacção, o choro sofrido da família próxima contagiava. 'Há um sentimento muito forte de revolta. Ele nunca foi violento, até pelo contrário. Não temos explicação', continua Sandra Ferreira, enquanto Marcelo Lourenço, tio da menina assassinada, desabafa: 'Não há explicação. Estamos todos em estado de choque. Ninguém entende o que passou pela cabeça do pai. Conhecia-o como uma pessoa calma.'

    A irmã gémea de Sandra, Alexandra, não consegue falar. A mãe permanece na capela, sob forte efeito de medicação.

    Ninguém encontra uma explicação. A mãe tinha aceitado confiar a menina ao pai, fora do dia normal de guarda, porque o ex-marido lhe dissera que ia trabalhar 15 dias para o Algarve. Maria Rosa acedeu, confiante de que pai e filha passariam um dia feliz.

    VIZINHOS ESTAVAM REUNIDOS

    Enquanto o homicida permanecia em casa, a cozinhar e a ouvir música, aparentemente alheio à morte da filha, decorria no hall do prédio a reunião de condomínio, abruptamente interrompida pela chegada dos bombeiros e da PSP, poucos minutos após ter sido dado o alerta. 'Ficámos em choque. Estávamos a conversar quando bateram à porta. Mal abrimos, subiram logo a correr. Só depois de nos contarem percebemos o que tinha acontecido', contou ao CM João Salgueiro, ainda abalado com o drama que aconteceu no prédio onde vive. 'Era uma pessoa simpática e educada, nunca pensei que fizesse tamanho horror', sublinhava, estupefacto, João Reis, dono do café no edifício. 'Ainda anteontem esteve cá com a menina a comprar-lhe o lanche. É inacreditável', desabafo.

    'FOI O INIMIGO A ABATER' (Carlos Amaral Dias, Psicanalista)

    Correio da Manhã – Como é possível um pai matar a sua filha?

    Carlos Amaral Dias – Só uma grave perturbação psicológica o explica e denota uma perturbação delirante da percepção do outro.

    – É normal os vizinhos dizerem que era um homem calmo?

    – Quem comete estes impulsos são pessoas discretas, que até atraem simpatia. Em algumas situações a psicose leva-os a identificar um inimigo a abater, neste caso a filha. Só pode ter sido isto.

    – E como é possível estar quatro horas a ignorar o seu acto?

    – Demonstra uma clivagem forte do seu eu, com um lado delirante de distorção da realidade, em que apaga o que de mal fez. Claro que tem de ser preso, mas tratado.

    PORMENORES

    IRMÃ EM CHOQUE

    Sandra, meia-irmã de Maria João, chegou ao prédio à 00h30. ' Diga-me como ela está, diga!', implorava a jovem. Só na esquadra da PSP, na presença de psicólogos, lhe foi confirmada a morte da irmã.

    CUSTÓDIA PARTILHADA

    Há dois anos que Maria Rosa deixou o marido. O casal pouco falava, embora tivesse a custódia partilhada de Maria João.

    NOTAS

    ALERTA: DEIXOU CHAVE NA CAIXA

    Avisou a telefonista da central do 112 de que tinha deixado a chave de casa na caixa do correio AT. Os bombeiros nem a procuraram para abrir a porta do apartamento, e ali ficou.

    MÃE: VIVIA COM FILHA NA MAIA

    Maria Rosa esteve casada com João Cerqueira Pinto durante cinco anos. A mãe vivia agora em Gueifães, na Maia, onde Maria João passava a maior parte do tempo.

    ESCOLA: TRISTEZA MARCA DIA

    Maria João frequentava a 1.ª classe da Escola EB 1 de São Mamede de Infesta, ao lado do prédio onde morava o pai. No estabelecimento de ensino a dor era ontem evidente.

    Correio da manha

  • Marinho Pinto Da !!! uma correcção a Manuela Moura Guedes

    Este senhor devia ser promovido a ministro da justiça em Portugal ... Inadmissível a atitude desta tipa por quem ate a pouco tempo considerava que abria caminhos na podridão dos senhores em Portugal....

    O que ela fez nem para amadores , vergonhosa pretensão de querer dar lições sem conhecer patavina dos funcionamentos do que fala ....

    Tenho uma grande estima por este sr. Marinho Pinto pela sua coragem , acho que devia de criar um partido politico , Portugal precisa de tipos destes no poder ....

  • Estrelas do Benfica de Acheres festejam 27 anos

    Numériser0002.jpgOntem a noite assistimos a uma noitada cheia de variedades na sala Jean Vilar na cidade Acheres.

    Recebemos um convite para jantar da Sra.  Manuela que e a porta voz desta associação , e como já foi o caso em 2008 aceitamos e fizemos muito bem ( lol ) a Paella a valenciana estava uma delicia , confesso que foi a primeira vez que vi este concepto e acho que vai ter um futuro garantido , ou seja a paella foi confeccionada no local na presença das pessoas ...

    Depois foi a passagem de modelos com roupas da criação de uma senhora Brasileira presente na sala , foi a primeira vez que vi isto numa associação e foi bastante agradável para todos os presentes ... ora aqui esta uma excelente ideia para quem quer mostrar as suas criações , nos intervalos dos espectáculos poderia haver mais vezes ...

    Depois foi  o Samba Brasileiro e capoeira que animou esta noitada ... Como podem constatar em Acheres há ideias que muitos dirigentes associativos se podiam inspirar para diferenciar as suas noitadas.

    Esta tarde vamos voltar a Acheres para o seu festival de folclore Internacional e a noite ja contamos como foi ....

     

    Todos os filmes deste festival estão neste leitor

  • Boas Noticias o Rancho do Reguengo esta de volta

    Foi com prazer que vi este programa das festas na Assanha da Paz o rancho da minha aldeia natal esta de volta aos palcos ...

    Depois de ter estado parado meia dúzia de anos , alguém da nossa terra voltou a dar vida ao nosso orgulho ...

    Não sei quem sao as pessoas , mas seja quem for os meus parabens e um muito obrigado ... Longa vida ...

    123 004.JPG

    Uma das ultimas actuacoes do Rancho do Reguengo

  • Roubaram os santos aos Portugueses de Ballancourt

    Nesta manha ouvi na radio alfa o presidente da associação dos Portugueses de Ballancourt ( 91 ) que representam com o seu rancho folclórico a vila de Ponte da Barca ....

    Assaltaram a igreja onde estavam guardados os santos , no inicio desta semana e roubaram perto de meia dúzia de santos que os Portugueses tinham trazido de Portugal , para realizar as suas festas e procissões religiosas .

    Também agradeceu a alguns senhores que tiveram a simpatia de emprestar alguns santos que já chegaram de Portugal para a realização das próximas festas ...

    Estará presente o presidente da câmara municipal da Ponte da Barca Gonçalo Abreu ,  neste fim de semana na festa de N. senhora de Fátima .

    Para o espectáculo do Emanuel esta noite os bilhetes vão custar 10 € .... O que acho um preço correcto visto os tempos em que vivemos ... Espero que outras associações tomem a mesma iniciativa , para os artistas seria melhor de ganhar um pouco menos e encherem as salas ..

    ballancourt.jpg
  • Na quinta feira de ascensão na cidade de Versailles

    Esta tarde estivemos na cidade de Versailles , no festival organizado pelo rancho folclórico os Companheiros do Folclore .

    Foi um festival Minhoto , só o rancho de Boulogne que representa Fafe e que tem danças mais próximas da região centro ...
    Sala cheia e um bom ambiente ...

    Há o preço das garrafas de agua de 33 cl a 2 € ... ou seja ao mesmo preço da cerveja ... acho que foi a primeira vez que vi a agua tão cara ... Mais de 7 € ao litro .... Para quem bebe 2 litros numa tarde se andar a agua , fica a festa em 15 oiros .. ( lol )

    O presidente teve a simpatia de pagar um copo também ....
    La encontrei o Sr. Esteves e mais membros dos Lusitanos de Saint Cyr L'ecole ... O presidente dos filhos da Nação e muitos mais  ..

  • 30 e 31 de Maio - Saint Cyr L'Ecole ( 78 )

    Se tiver dificuldade na leitura clique nas imagens !
    lusitanos.jpg
    lusitanos.1.jpg