Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Esta a decorrer este fim de semana a grande festa de Colombes

    Começou ontem ao fim do dia uma das que foi aqui a uns anos atrás a maior festa do comunidade Portuguesa aqui em Franca .

    Ontem a noite foi um grande arraial minhoto com Rusgas , e baile com o grupo Splash que já não ouvia a uns tempos .... Na minha opinião esta muito melhor que na ultima vez que os tinha visto ....

    Fiz um acordo com a vocalista desta banda a Sandra Oliveira ... Vamos fazer algumas ( reportagens ) juntos ...Talvez seja esta tarde a primeira ...

    Para o dia de domingo esta previsto um grande festival de folclore e a actuação do Fernando Correia Marques e a Joana , seguido de um baile com os Splash .

    Estive a falar com o presidente da associação Portugal Novo que e o organizador desta festa se não haveria no futuro a possibilidade de voltar a dar a dimensão que esta festa já teve , através da gratuitidade das entradas para os espectáculos .

    Ele disse que havia poucos patrocínios e que a associação não poderia suportar sozinha estes custos ...

    No Domingo :

    Voltamos a festa de Colombes no domingo , no inicio da tarde foi as danças modernas que abriram o espectáculo e depois foi a chuva que entrou em cena e tirou a vontade das pessoas de ir para festas ao ar livre.

    Resultado muito pouca gente assistiu ao espectáculo da Joana e do Fernando Correia Marques ... Também havia duas festas do mesmo tipo uma em Sartrouville e outra em Montesson com festivais de folclore .

    Foi a primeira vez que vi a Joana em palco e confesso que gostei , espectáculo vivo e bastante alegre , com musicas do género Quim Barreiros , entre as desgarradas e a popular Portuguesa .

    Não assisti ao show do Fernando Correia Marques , mas gravamos com a Sandra Oliveira uma conversa com os dois artistas deste espectáculo .

    Neste ecran pode ver todos os filmes gravados nesta festa

    Lien permanent Catégories : FR - Colombes - festa 02/06/07 0 commentaire
  • Os SPLASH são a melhor banda na comunidade em Franca actualmente !

    Estou a ver os filmes que gravei e que a Clarisse montou e estou encantado com os vídeos do grupo Splash , estão ao Top com musica pop rock portuguesa , variedade Portuguesa e Francesa ... Então a primeiro musica do video n.2 então deixa me a ouvir varias vezes sem fim .. souvenirs ... souvenirs ... .

    Vou confessar aqui um segredo :

    O patrão deste grupo na ultima vez que os vi actuar já a mais de um ano perguntou me o que achava do seu grupo ::: Disse que achava que o vocalista tinha pouca pedalada .... He paa hoje estou entalado o Homem provou o contrario , e vai de harmónica de pimba ao Pop Rock de qualidade ...

    Posso ser suspeito de colaboração ( lol ) porque tenho uma certa estima por todos os membros deste grupo , a começar pelo patrão Sr Matos e filho  Paulo e com o baterista temos afinidades que a moral proíbe de falar ( lol ) ....

    Mas quando se diz no ( jornaleco ) que este ou aquele canta ou toca muito bem , estavam la milhares de pessoas , os meios que eles tem de o provar e extremamente limitado , nos aqui ilustramos o que se afirma e depois livre a cada um de deixar o seu livre comentário ...

    Acho que eles merecem rodar , não conheço nada de tarifas nem as modalidades dos contratos deste género , só estou a olhar para a qualidade da prestação , a nível sonoro e simplesmente o que de melhor se faz aqui na comunidade ...

    Depois deste discurso todo ( lol ) quero declarar que foi gratuito sem combinas de render serviço como se pratica no ( jornaleco )


    Neste leitor estão todos os filmes dos Splash

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • 13-06-2009 - Luis Manuel no Restaurant le Chiqito em Poissy


    Depois do sucesso do primeiro espectáculo neste restaurante e a pedido de muitas famílias o Luís Manuel volta ao Chiquito no próximo sábado .

    Reservas ao Telefone / 01 39 65 07 49

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Ja foram encontrados corpos do avião da air france

    A Aeronáutica anunciou neste sábado (6), durante entrevista no Recife (PE), que encontrou dois corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. Segundo a Aeronáutica, na manhã deste sábado foram resgatados na água peças e corpos de vítimas do voo 447 da Air France.

    Segundo a Aeronáutica, os destroços foram detectados pelo avião-radar R99 da Força Aéra entre 5h e 6h da manhã. Às 8h07, foi confirmada visualmente a existência de destroços na área por um avião da FAB. Às 9h10, a corveta Caboclo, da Marinha, avistou o primeiro corpo na mesma área.

    Às 9h30, o corpo foi recolhido pela tripulação do navio e reconhecido como sendo do sexo masculino.

    Uma poltrona azul com número de série 237011038331-0 também foi recolhida, mas a Aeronáutica informa que ainda aguarda a confirmação da Air France se ela corresponde à aeronave.

    Também foram encontradas uma bolsa com um bilhete da Air France e uma mochila que continha um laptop. Em cada mochila havia nome, mas a Aeronáutica esclarece que estes não necessariamente se relacionam aos corpos encontrados. Uma das mochilas tinha dentro um cartão de vacinação.

    Segundo a Aeronáutica, uma idenficação inicial será feita em Fernando de Noronha, e em seguida os objetos e os corpos serão enviados para Recife, onde serão examinados por peritos da Polícia Federal e do Insitituto Médico Legal (IML) e onde será feita a confirmação.

    O local onde foram encontrados os corpos e os destroços fica a cerca de 69,5 km do ponto onde houve o ultimo reporte eletrônico automático de falha do Airbus e a cerca de 900 quilômetros de Fernando de Noronha.

    Segundo informou à GloboNews, Marco Tulio Moreno, parente de um dos passageiros, Antes de repassar as informações à imprensa, a Aeronáutica informa os parentes dos passageiros.

    A aeronave transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes.

    O voo 447 da Air France deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. De acordo com investigadores franceses, em um intervalo de quatro minutos, o avião emitiu 24 mensagens automáticas com sinais de anomalias no voo, das quais 14 entre 23h10 e 23h11. 

    Toda a estrutura pra receber os corpos já foi montada na base da aeronáutica em Fernando de Noronha. Na manhã deste sábado, peritos da Polícia Federal, especialistas em identificação humana, desembarcaram em Fernando de Noronha.

    Ver video

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • Um grande momento de televisao

    Susan Boyle apresentou se na emissão de tv incríveis talentos .

    Como pode ver o júri no inicio goza com ela um pouco derivado ao fisico e a sua idade e ao facto de o sonho dela e ser cantora profissional .

    Depois dela cantar todos se desculparam muito justamente a esta grande voz que espero encontrar em cd brevemente no mercado.

    Ela não ganhou esta emissão , ficou em segundo lugar mas vale 100 primeiros .

    O video esta legendado em espanhol o que nos permete de compreender mas facilmente ....

    aqui fica o link para ver este filme visto que a integracao e sobre pedido ..

    Clique aqui !!!

    Lien permanent 0 commentaire
  • Cantares ao desafio na casa de Portugal

    Ontem a noite estivemos em Plaisir .

    Havia concertinas e cantares ao desafio com Maria Celeste e Carvalho de Cucana , foi a primeira vez que ouvi este senhor em Franca ... Não sou nenhum especialista de cantares ao desafio , mas prefiro o género do Augusto Canário e da Natividade ou a Dona Irene de Gaia ...

    Mas no sector feminino a Maria Celeste e a preferida dos emigrantes , nos Homens e o Nelo Sargaceiro que o pessoal mais gosta ..

    Não ficamos para a segunda parte deste espectáculo , porque o Tubarão estava presente na sala e penso que também cantou umas cantigas ???

    Depois acabei a noite a beber um copo no café Chiquito em Poissy , estava la um artista que não vi actuar ... Mas o Paulo e a sua esposa tinham casa cheia , as duas da manha ainda estavam la mais de trezentas pessoas ( environ )

    Brevemente estarão aqui alguns vídeos do inicio desta noitada ..

    Lien permanent Catégories : Fr - Plaisir - Casa de Portugal 0 commentaire
  • Os Lusitanos de Saint Cyr - realizaram mais uma grande festa

    Nesta tarde de verão que ao meio se encheu de nuvens  , decorreu mais uma grande festa em Saint Cyr L'Ecole com um torneio de futebol  que decorreu no sábado e no domingo , com a participação de dez equipas.

    No domingo foi folclore onde estiveram presentes alem de vários ranchos da região , também um que veio de Ponte de Lima , acompanhado com um grupo de cantares dessa região .

    Muita gente marcou presença , nestes dois dias mais de três mil pessoas visitaram os Lusitanos , não conheço as regras para a realização de um espectáculo nocturno neste espaço , porque um bailareco a maneira no sábado a noite não ficava nada mal ...

    Desta vez tínhamos poucas cassetes e não filmamos tudo , nem assistimos a actuação dos dois últimos ranchos ...

    Se para o ano sentirmos que somos bem vindos , voltaremos !!!

    Todos os filmes deste festival estão neste leitor ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 0 commentaire
  • A Minha Albergaria dos Doze

    Nas minhas navegações na net , cai num blog sobre a Albergaria dos Doze bastante interessante .

    Depois deixei um comentário e o criador deste blog escreveu me um email , palavra puxa palavra e agora quando voltar a Portugal vou procurar o João para lhe dar os parabéns pelo seu excelente trabalho .

    So gostava que cada terra de Portugal tivesse um blog como o dele , passe por la dar um salto ..

    albergaria.jpg
    Lien permanent Catégories : - Albergaria dos Doze 5 commentaires
  • Nascimento de um rancho folclorico

    Em conversa no outro dia com o Sr. António Gonçalves antigo presidente de Osny .

    Falou me que esta em perspectiva a criação de um rancho folclórico que vai defender a sua terra natal ou seja a região de Viana do Castelo ...

    Os ensaios vão decorrer em Saint Ouen L'Aumone ( 95 ) se gosta de folclore aqui fica uma associação com Homens as direitas no seu comando ..

    Precisa de tocadores de concertina e elementos para dançar de ambos os sexos ...

    Para informacoes - António Gonçalves : 06 07 26 21 66

    Lien permanent Catégories : Fr - Portugal em Festa - ST.Oeun L'aumone 0 commentaire
  • Estive a ler o ( editorial ) de um jornaleco aqui da comunidade

    Ainda não tive tempo de decifrar onde o tipo esta a querer chegar ( lol ) mas tem rastos de encomenda nos seus propósitos ... sobre o trabalho desenvolvido neste site , e ao que parece não agrada a muitos ( lol )

    Poix aqui temos uma dúzia de anunciadores que ajudam a pagar algumas despesas e o resto somos nos que pagamos  ...  Como somos independentes  não se praticamos a politica da graxa , nem esquemas de eu digo bem de ti em troca de serviços  ...

    Depois como o tipo precisa de distribuir o seu jornaleco tem que aceitar de escrever umas encomendas para este ou aquele presidente de associação , que pensam assim nos meter medo ( lol ) o problema e que eles não tem tomates para citar de quem estão a falar ... falam assim como diz em Portugal ( por cima da burra )

    Pelo que percebi o tipo fala em tipos que não querem que as associações se desenvolvam ( lol ) para alguém que sempre utilizou os serviços dos seus membros para a distribuição do seu jornal e no mínimo curioso ....

    Depois o tipo que fez esta encomenda esta a tentar vingar se das verdades que são aqui ditas sobre por exemplo a RGB e a tentativa de o fazerem na entrevista para que fui ( convidado ) e como manifestei uma opinião que e a minha e vale o que vale na entrevista o xavalo alinhou logo na lição ( lol )

    Como isso pouco me sensibiliza a prova estou aqui a falar ( lol ) Ultimo recurso depois do jornaleco de serviço ... foi  a proibição a que fui sujeito em Conflans no ultimo espectáculo .... o tipo meteu dois vigias atrás de mim , porque um deles já me tinha avisado que eu estava proibido de filmar dentro da sala , esta regra era só aplicável a mim sem mais explicações ...

    Caguei pra ele e para todos aqueles que só vivem para cagancas .... Dao o cu se for preciso para andar nos jornais a mandar recados para este e para aquele ...

    a diferença connosco e que que os únicos serviços que aceitamos e uns petiscos e uns copos , depois nos estamos presentes nas associações e as vezes em varias no mesmo fim de semana , e posso garantir que só excepcionalmente encontro alguém dos outros merdias ...

    Vou ler esta coisada com tempo e voltarei ao assunto ( lol ) poix alguns que ganham o dinheiro no Batiment ou na limpeza não menos honorável que utilizar ( gratuitamente ) a mão de obra dos membros das associações para cagancas do presidente ...

    Brevemente  vou recuperar um exemplar para meter aqui ... afinal ainda não foi desta que passamos no jornaleco ( lol ) e se passamos foi despercebido ... Bom entendedor meia palavra basta ....

    No outro lado existe uma politica de difamação deste site , no sentido de aliciar os presidentes de associação a nos proibir de filmar nas suas salas ... o que tem completamente o direito de fazer mas cuidado sem excepções , o problema deles e que nos somos um excelente suporte para os artistas que passam nos nossos filmes , e alguns já reclamam a nossa presença ...

    Outro problema e que alguns , digo bem alguns presidentes não estão para correr riscos com a bilheteira e a entregam em ( sous - traitance ) aos empresários o que se eles fizerem valer os seus direitos são eles os dirigentes das salas e não os presidentes de associação ...


    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Ontem a tarde foi o jubileu de Pedro Pauleta

    A equipa do Paris Saint Germain organizou um encontro de futebol com vários jogadores Portugueses que quiseram prestar homenagem a este antigo jogador do PSG.

    Mais de 35.000 pessoas assistiram a esta homenagem na sua grande maioria eram Portugueses que se deslocaram de varias regiões de Franca.

    O resultado final deste jogo amigável foi de 7 para o Psg e 6 para a equipa de amigos do Pauleta .

    Esta previsto que o Pauleta faca parte dos quadros desta equipa de Paris para manter vivo a ligação com os Portugueses , que são um quarto dos adeptos do Paris.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire