Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Custo da nova basílica sobe para 60 milhões de euros

    medium_basilica.gif
    O custo final da nova basílica deverá atingir os 60 milhões de euros. Ou seja, mais 20 milhões do que o inicialmente previsto. O reitor do santuário escusa-se a falar de derrapagem e justifica a subida dos gastos com as sucessivas actualizações do preço dos materiais. A obra, a inaugurar em Outubro, será paga a pronto com verbas próprias do santuário, grande parte proveniente das esmolas dos peregrinos.
    A construção da nova basílica irá custar mais 20 milhões de euros do que o valor inicialmente previsto (40 milhões de euros). Este aumento de cerca de 50 por cento resulta de um rectificação de preços apresentada pelo empreiteiro no início da obra, de 40 para 46.5 milhões, de omissões” de projectos, de trabalhos a mais e, sobretudo, da actualização de preços. Factores que farão com que o custo final da obra atinja os 60 milhões.
    “Aceitámos, desde logo, a diferença de 40 para 46.5 milhões de euros”, explicou o reitor do santuário, durante uma visita de jornalistas às obras da nova basílica, realizada terça-feira. Luciano Guerra recusou-se a falar de derrapagem e justificou a subida dos custos coma a actualização de preços. “Cada actualização mensal implica dezenas de milhares de euros. Em três anos de obra, isso representa muitas centenas de milhares de euros”, frisa, adiantando que a obra é “paga a pronto”, “dois meses após a emissão das facturas”.
    Na ocasião, o responsável anunciou que a missa principal da peregrinação de Outubro será celebrada na nova Igreja da Santíssima Trindade, sendo colocados ecrãs no exterior do templo para que os peregrinos possam assistir à eucaristia. E assegurou que a nova basílica deverá ficar aberta ao público, após a inauguração, mesmo sem a construção do túnel na Avenida D. José Alves Correia da Silva. “Estamos a estudar soluções para a criação de uma passagem provisória entre o recinto e a zona do Centro Pastoral Paulo VI”, adianta Luciano Guerra.
    Painel de Siza Vieira
    A basílica contará com um painel, com cerca de 150 metros de cumprimento e cinco de largura, da autoria do pintor Siza Vieira, representando a vida dos apóstolos Pedro e Paulo. Com capacidade para nove mil lugares sentados, a igreja terá três capelas e 44 confessionários.
    No altar da nave principal será colocada uma pedra retirada do túmulo de S. Pedro, em Roma, oferecida pelo Vaticano, uma imagem de Nossa Senhora e um crucifixo com 7.5 metros de altura, com uma imagem de Cristo que “não é sofredora, mais ligada ao Cristo da iconografia bizantina”, explica o reitor do santuário. O fundo do altar contará com um painel em mosaico, coberto com folha dourada e que terá uma faixa negra, representando o inferno. “A faixa não será muito grande, pois queremos ser misericordiosos”, gracejou Luciano Guerra.
    A entrada principal da basílica será ladeada por 12 portas, cada uma com um nome dos apóstolos e com uma frase bíblica. A envolvente exterior do templo levará cerca de 22 mil metros quadrados de calçada, a maioria proveniente de Alqueidão da Serra (Porto de Mós) e as estátuas de D. José Alves Correia da Silva e de Paulo VI, que já existiam, e de João Paulo II (nova).
    No piso -1 ficarão quatro centrais técnicas que irão “controlar e tratar” a qualidade do ar que circulará no templo, através de condutas com dimensão suficiente para um automóvel, explicou António Carvalho, director-técnico da obra, a cargo da Somague.

    Outro olhar do Vaticano sobre Fátima
    Foi a 13 de Maio de 1917 que Nossa Senhora terá aparecido pela primeira vez aos pastorinhos na Cova da Iria. A data é assinalada na peregrinação do próximo fim--de-semana, num momento de viragem para Fátima, depois da morte da irmã Lúcia e de João Paulo II - duas personalidades que marcaram a história do santuário -, sem a canonização de Francisco e de Jacinta e sem a presença de Bento XVI.
    A deslocação do Papa a Fátima, para presidir a esta peregrinação ou para inaugurar a nova basílica, a 13 de Outubro, era desejada por responsáveis do santuário e da diocese de Leiria-Fátima, mas o santo padre recusou o convite, alegando motivos de agenda. Durante o actual pontificado foram também alterados os estatutos do santuário, cuja gestão é agora partilhada por um conselho nacional, constituído pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, pelo bispo de Leiria-Fátima e pelos arcebispos de Braga, Évora e Lisboa.
    “Como grande teólogo e pensador que é, Bento XVI dará menos importância aos santuários marianos, receando, de alguma forma, que esses lugares possam descambar numa fé que não seja tão pura”, afirma Joaquim Carreira das Neves. O teólogo, natural de Leiria, justifica assim a mudança de atitude de Bento XVI face a Fátima, comparando com o seu antecessor, frisando ainda que João Paulo II “tinha uma fé muito própria e, embora fosse, um grande intelectual, era um homem de sentimento e de emoção”, enquanto Bento XVI “é mais pensamento e razão”.
    Padre e professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Anselmo Borges diz que “é preciso não esquecer que João Paulo II era polaco, vindo de um catolicismo profundamente influenciado pela devoção a Nossa Senhora”. Na Alemanha, onde nasceu Bento XVI, “a figura de Nossa Senhora fica mais esbatida”, devido ao diálogo entre católicos e protestantes.
    Anselmo Borges sublinha também que, como teólogo, Bento XVI tem uma atitude “mais exigente em relação às chamadas revelações particulares”. Ora, “as aparições de Fátima pertencem ao que teologicamente se chama uma revelação particular, de tal modo que se pode ser católico e não acreditar nelas”, explica.
    Cova da Iria, território conquistado
    Carreira das Neves frisa ainda a ligação pessoal de João Paulo II a Fátima, sobretudo, depois do atentado de que foi vítima em 1981, na Praça de S. Pedro, em Roma. “Antes desse acontecimento, João Paulo II não ligava nada a Fátima. Mas depois do atentado, tornou-se profundamente devoto de Nossa Senhora, porque viu na Virgem a mão protectora que o salvou da bala”, concretiza o sacerdote. “João Paulo II entendia que Fátima tinha a ver com a sua vida. Tinha uma relação pessoal como a Cova da Iria, que Bento XVI não tem”, acrescenta Manuel Vilas-Boas, jornalista da TSF, especialista em assuntos religiosos.
    Apesar de reconhecer que o actual Papa está “mais distanciado de Fátima”, o jornalista considera que “não se pode dizer que Bento XVI não gosta de Fátima”, realçando o grande conhecimento do santo padre sobre as mensagem. E conta que, uma das melhores homílias de Bento XVI foi proferida na Cova da Iria, em 1996, na qualidade de prefeito da Congregação da Doutrina da Fé. “Veio preparar os peregrinos para a relevação da terceira parte do segredo, assegurando que não falava de nenhum cataclismo”, recorda.
    “João Paulo II era um pároco à medida do mundo; Bento XVI é um teólogo à medida do mundo, preocupado com a doutrina e mais distanciado da religiosidade popular”, afirma Manuel Vilas--Boas, desvalorizando a ausência do Papa das comemorações dos 90 anos das aparições. “O Vaticano tem outras prioridades. Fátima é um território onde a fé católica está bem enraizada. É um território já conquistado, um fenómeno que se multiplicou por ele próprio”, conclui.
    D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, alegou razões de agenda para não responder às questões enviadas pelo JORNAL DE LEIRIA sobre assunto, por estar a preparar o congresso internacional sobre a Santíssima Trindade, que ontem começou no Centro Pastoral Paulo VI. Em Abril, numa conferência de imprensa, o prelado afirmou “não pensar que Fátima tenha perdido na relação ou significado universal com a mudança de Papado”. E salientou que o actual Papa, como cardeal Ratzinger, escreveu “o melhor comentário teológico” sobre as aparições, constituindo a base teórica para a posição actual da Igreja sobre Fátima.

    Bento XVI envia mensagem aos peregrinos
    Em carta enviada ao cardeal Ângelo Sodano, legado do Papa para a peregrinação de 13 Maio, Bento XVI pede ao seu representante para propor “novamente” aos peregrinos “o valor da oração” do rosário. Na missiva, divulgada sábado num boletim informativo da sala de imprensa da Santa Sé, o Papa recorda as aparições de Nossa Senhora, a primeira visita de João Paulo II a Fátima, em 1982, e a sua deslocação à Cova da Iria, em 1996, na qualidade de Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Bento XVI pede ainda ao cardeal Sodano para apresentar saudações aos peregrinos e manifestar-lhes a sua “peculiar benevolência e presença em espírito”.

    O revelador do segredo
    A peregrinação comemorativa dos 90 anos da primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria será presidida pelo cardeal Ângelo Sodano que, em Maio de 2000, acompanhou João Paulo II na visita a Fátima. No final da eucaristia do dia 13, o cardeal leu um documento com a interpretação do texto da terceira parte do segredo retirado da Quarta Memória da Irmã Lúcia. “Segundo a interpretação dos pastorinhos (...), o bispo vestido de branco que reza pelos fiéis é o Papa”, leu Ângelo Sodando, adiantando que “depois do atentado de 13 de Maio de 1981, pareceu claramente a Sua Santidade [João Paulo II] que foi uma mão materna [Nossa Senhora] a guiar a trajectória da bala, permitindo que o Papa agonizante se detivesse no limiar da morte”.


    “Há um preconceito em relação ao fenómeno religioso”
    Transformar boa parte do “excursionismo religioso em verdadeiro turismo religioso ou em outras formas de turismo (cultural, termal ou balnear) é a 'fórmula mágica' que a região precisa de encontrar para retirar o devido proveito de Fátima. Quem o diz é Graça Poças Santos, professora na Escola Superior de Educação de Leiria, que tem feito investigação sobre o fenómeno turístico da Cova da Iria.
    A docente considera que a não inclusão do turismo religioso entre os dez produtos seleccionados para integrar o Plano Estratégico Nacional para o Turismo (PENT), recentemente publicado em Diário da República, prejudica bastante a região, porque “quem ficou fora desse plano terá mais dificuldades em se impor e em obter apoios financeiros necessários aos investimentos privado e público”. Por outro lado, “ao negligenciar Fátima, o PENT vai negligenciar outros pontos turísticos da região que lhe estão umbilicalmente ligados”.
    Graça Poças Santos, que está a fazer um estudo sobre o perfil do visitante de Fátima, cujas conclusões serão divulgadas em Outubro, lamenta a omissão do turismo religioso do PENT “sem qualquer fundamentação técnica ou científica”. Na sua opinião, tal acontece porque “há um preconceito em relação ao fenómeno religioso enquanto forte impulsionador de turismo”. Isto apesar de, segundo dados da cooperativa de turismo religioso e cultural Turel, sedeada no Norte do País, divulgados na semana passada pelo Correio da Manhã, o património religioso gerar anualmente um movimento superior a 500 milhões de euros.
    “Os santuários portugueses registam 40 a 50 milhões de visitas por ano”, estima Abílio Vilaça, responsável da Turel, citado por aquele diário, adiantando que “bem mais de 300 mil estrangeiros entram, por ano, em Portugal, de avião, apenas por motivação religiosa”.

    Curtas
    69 por cento acredita nas aparições
    Quase sete em cada dez portugueses (69 por cento) acreditam na aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, revela uma sondagem publicada, sábado, pelo jornal SOL. Quarente e um por cento dos inquiridos confessaram que esteve no santuário a cumprir promessas, enquanto, 16 por cento já foram a Fátima a pé. Mais de metade (52.1 por cento) das pessoas consultadas na sondagem concorda com a construção da nova basílica.

    Santuário ajuda crianças
    As 30 crianças e jovens em risco acolhidas na Casa de S. Miguel das Missionárias Claretianas, em Fátima, regressaram sábado ao lar, depois das obras de remodelação do edifício, que decorreram nos últimos nove meses. A intervenção custou cerca de 400 mil euros, sendo suportada na totalidade pelo Santuário de Fátima. Na terça-feira, o reitor convidou os jornalistas a visitar as instalações, para mostrar o apoio da instituição aos mais desfavorecidos.

    Esperados 500 mil peregrinos
    A operação de segurança em torno da peregrinação do próximo fim-de-semana vai envolver cerca de 500 elementos da GNR. O dado foi avançado, ontem, em conferência de imprensa pelo comandante do Grupo Territorial de Santarém da GNR. Citado pela Agência Lusa, Vítor Lucas adiantou que são esperados cerca de 500 mil peregrinos. Ao nível da protecção civil, estão mobilizados 126 bombeiros, apoiados por 28 elementos da Cruz Vermelha, 20 do Corpo Nacional de Escutas e quatro do INEM. n

    Números de Fátima
    60 milhões de euros – custo final da nova basílica
    17.2 milhões de euros – receitas do santuário em 2005 (devido aos gastos nas obras da basílica a instituição deu prejuízo, o que aconteceu pela primeira vez desde 2000, quando as contas começaram a ser divulgadas)
    7.2 milhões - participantes nas celebrações realizadas no santuário em 2006
    190 mil – peregrinos que se confessaram em Fátima em 2006
    220 – média de trabalhadores envolvida diariamente nas construção das nova basílica
    190 – funcionários do santuário
    Fontes: Santuário de Fátima e SOL

    Maria Anabela Silva
    anabelasilvajl@gmail.com
    Edição de 10 de Maio de 2007
    JORNAL DE LEIRIA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • tertr

    N. VISITAS

    AVRIL 2007

    12 871

    N. DE PAGINAS

    46 528

    Anuncie os seus

    Produtos - serviços

    www.1portugal.com


    Lien permanent 0 commentaire
  • A Igreja continua a afastar os seus fieis clientes

    Coimbra: Só os funerais podem realizar-se em Taveiro
    Diocese suspende culto após expulsão de padre

    A Diocese de Coimbra suspendeu ontem, por tempo indeterminado, as principais actividades de culto em Taveiro e lamentou a atitude dos populares que expulsaram o pároco da freguesia, impedindo-o de celebrar a missa dominical.

    medium_padre.jpg


    Os paroquianos impediram o padre José Matos de celebrar a missa dominical

    Os conflitos entre o padre José Matos e a população são recorrentes e atingiram o ponto de ruptura quando impediu os jovens da terra de enfeitarem a igreja no âmbito do Concurso Portas Floridas.

    A decisão do bispo D. Albino Cleto foi revelada após uma reunião com uma comissão de paroquianos – que manteve as críticas anteriores ao padre e pediu a sua substituição –, liderada pelo presidente da Junta de Freguesia, José Maria Barroca. Até que seja encontrada uma solução, apenas os funerais poderão realizar-se na igreja de Taveiro.

    O vigário-geral da Diocese de Coimbra, Manuel Leal Pedroso, já havia considerado “lamentáveis” os acontecimentos de domingo: cem pessoas convocadas através de um comunicado anónimo concentraram-se frente à igreja e impediram o pároco, de 69 anos, de celebrar missa. Perante os gritos de “vai-te embora e não voltes” ou “vai para a tua terra”, o padre José Matos, há 23 anos na paróquia, abandonou o templo acompanhado por elementos da GNR, que o escoltaram até ao seu carro. Alguns populares mais exaltados chegaram a fazer gestos agressivos. “Não são procedimentos aceitáveis”, afirma Manuel Leal Pedroso, adiantando que “existem meios mais democráticos” para resolver estes problemas.

    A atitude popular surgiu depois de o padre ter proibido o enfeite da igreja, a 1 de Maio, no âmbito do Concurso Portas Floridas. Mas, os conflitos são mais antigos e o pároco é acusado de acabar com tradições e festas da terra, de recusar fazer alguns casamentos e baptizados, de tratar mal os fiéis mesmo durante as missas, de expulsar os escuteiros, de afastar catequistas e até de não marcar funerais.

    CONFLITO JÁ DURA HÁ ANOS

    SUBSTITUIÇÃO

    José Maria Barroca, presidente da Junta de Freguesia, é um dos críticos do pároco, com quem mantém um diferendo há vários anos. Acusa-o de faltas de respeito sucessivas e de fazer com que os fiéis vão à missa nas paróquias vizinhas. Quer que seja substituído.

    REUNIÃO

    No domingo, o padre José Matos tentou marcar uma reunião com os manifestantes, que recusaram. O pároco diz que foram instrumentalizados pelo presidente da Junta de Freguesia e que se a autarquia hostiliza a paróquia, esta não pode colaborar com ela.

    ORAÇÃO

    A substituição do pároco já foi pedida por três vezes ao bispo de Coimbra. E as tentativas da Junta de Freguesia para reunir com o padre falharam sempre. No domingo, depois do padre abandonar a igreja, alguns fiéis estiveram a rezar o terço no templo.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Barcelos: Comerciante ameaça denunciar devedores

    Bastou a ameaça para a ideia começar a fazer efeito e a render dinheiro. Um comerciante de mobiliário em Forjães, no concelho de Barcelos, decidiu alertar que vai publicitar na sua carrinha de transporte um painel com a identificação dos clientes que lhe devem dinheiro.

    medium_pague.jpg

    Devedores arriscam-se a ver o seu nome na carrinha de transporte

    O empresário reconhece que alguns caloteiros mais antigos dificilmente irão pagar, mas já foram vários os que se apressaram a liquidar as contas.

    “A maior parte dos meus clientes é daqui da zona e, como muitos dos devedores são pessoas que gostam de fazer ‘vida de rico’, apesar de deverem para aí dinheiro a muita gente, não quiseram passar pela vergonha de todos saberem dos seus calotes”, explicou ao CM José Carvalho, proprietário há 14 anos da empresa ‘Móveis Carvalho e Ferreira’.

    Agora a trabalhar apenas com a ajuda da mulher – e ocasionalmente dos filhos –, o empresário até se mostra mais ‘aliviado’ das contas, depois de na última semana ter visto regularizada grande parte do livro de calotes. “Ainda bem que muitos pagaram, caso contrário também não cabiam todos no painel da carrinha”, reconhece José Carvalho, mostrando-se já preparado para ter de denunciar alguns devedores.

    O problema maior serão os clientes com contas atrasadas há mais tempo, “desde há quatro ou cinco anos”. É que – no entender do comerciante de móveis – “esses já não fazem mesmo questão de pagar”, porque o estilo de vida que levam é extremamente despesista. “Gastam mais do que o dinheiro que ganham e perdem mais tempo a divertir-se do que a trabalhar”, lamenta.

    Apesar de todas as dificuldades, José Carvalho garante que não é por estar à beira de algum colapso financeiro que decidiu avançar com a ameaça de divulgar os devedores. “Não consigo é ver as pessoas gozarem e eu sem ver o dinheiro pelo qual trabalho duro, às vezes 12 horas por dia”, refere o empresário, garantindo que, financeiramente, até já passou tempos piores. “O mais difícil é começar, porque não há dinheiro que apague rapidamente todas as despesas e até parece um sufoco”, relembra. Mas salvaguarda que “quem trabalha, consegue superar os problemas e ganhar dinheiro para levar uma vida decente”.

    Mário Fernandes

    Correio da manhã

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • RE: POVO MADEIRENSE

     

     

    PARABENS MADEIRA

            PARABENS ALBERTO JOAO JARDIM

                    PARABENS VIA NAO ESQUERDISTA

     

        Democraticamente o esclarecido POVO MADEIRENSE votou hoje racionalmente a favor do cumprimento da lei, da justica e ordem social e do trabalho.

    Aquilo que na verdade , durante 30 anos e debaixo da lideranca de um HOMEM ( quem me dera ter um como ele no meu Algarve !) mais contribuiu para

    transformou a Ilha da Madeira de uma das regioes mais atrazadas de Portugal na segunda mais prospera do pais, a seguir a Lisboa.

     

        Prova real de que, se nao fosse a porcaria esquerdista que vem sendo impingida  -- e o povo portugues tem comprado --  ha 33 anos o pais poderia estar muito melhor.

    Mais uma vez aquela parcela integra do territorio nacional disse  NAO  a baguncada esquerdista que os fantoches e corruptos que dominam Portugal

    tem tentado durante decadas, sem sucesso diga-se,  impor aos Madeirenses.  Agora estamos todos absolutamente certos de que os ilheus tem de facto os olhos muito

    mais abertos que os seus  irmaos continentais.  E para isso muito o Jardim tem contribuido com o seu nacionalismo, honestidade, qualidades de lideranca e caracter populista.

    E na minha modesta opiniao o politico mais sagaz de Portugal. Precisavamos mais gente como ele no pais.

       

        A oposicao que alguns lhes vinham fazendo ficou desta vez -- como alias ja varias vezes eu havia previsto para estas eleicoes -- completamente destrocada.

    Da-me particular satisfacao anunciar que, neste momento, ha no Funchal varios deputados socialistas , comunistas e outros esquerdistas a procura de emprego, o que

    vai ser muito dificil de conseguir pois na Perola do Atlantico quere-se gente que trabalhe com afinco.

    Alberto Joao Jardim, no momento em que tu os o povo madeirense celebram uma retumbante victoria, se piedoso e generoso para com esses perdedores !

    Passa-lhes uma cartinha de recomendacao e manda-os para Lisboa, para aquilo que na verdade e Portugal, pois o resto ha muito que naop passa de paisagem.

    Eles la e que estarao bem junto dos seus camaradas.

     

        AUGURO QUE OS TEMPOS PROXIMOS SERAO DIFICEIS PARA A MADEIRA MAS NAO HA NADA QUE UM POVO UNIDO, TRABALHADOR E BEM LIDERADO COMO

     E O POVO DA REGIAO AUTONOMA DA  MADEIRA NAO CONSIGA SUPERAR EM POUCOS ANOS. AVANTE MADEIRA ! MOSTRA O QUE VALES !

     

         A DIREITA COMECOU A SUA LONGA CAMINHADA EUROPEIA COM UMA VITORIA EM FRANCA

     

        As acusacoes de "PERIGO fascista" , "autoritarismo" etc.. etc.. com que Sarkozy foi brindado pelas esquerdas durante a campanha eleitoral de nada serviu.

    O povo frances estava saturado de uma politica estagnada e falida da esquerda e queria mudanca.

    Nao foi uma derrota do Partido Socialista Frances apenas . Foi verdadeiramente uma derrota de toda a esquerda francesa.

    Nao por uma maioria muito elevada mas por 54% o Povo Frances achou que era preciso dar nova vida a Franca mudando de rumo. O que o esquerdismo

    prometia e o que fazia ja todos sabiam ha muitos anos que nao tinha nada que ver uma coisa com a outra. Fazia lembrar Portugal em muita coisa.

    Levara tempo mas uma nova Franca ressurgira e sera um pais melhor quando a via socialista for posta de lado e a epoca dos Governos

    Grandes, poderosos, que controlam tudo e regulamentam tudo acabar . Debaixo da lideranca de um homem moderno que e Sarkozy tal e inevitavel que aconteca.

     

        Mas o que me agrada mais nesta victoria e o alento e as perspectivas que o resultado desta eleicao empresta e abre para o futuro das Direitas na Europa.

    Vejamos agora quem se segue. O ideal seria a Alemanha virar a direita ou pelo menos ao centro-direita, pois na Europa, quando uma Franca e uma Alemanha escolhem

    a via nao esquerdista para o seu desenvolvimento e futuro politico, grande numeros de outros paises na Europa Continental [( a Inglaterra estara sempre fora de tal tipo de mudanca pois tem o melhor regime europeu, heranca da grande Margaret Thatcher ) ] seguem-lhes o exemplo mais tarde ou mais cedo.

     

        Portanto amigos esquerdistas em Portugal. Continuem a fazer o "bom trabalho" que tem vindo a fazer. Continuem a gozar com o povo que vos colocou no poder.

    Sigam igorando o povo e enchendo as algibeiras enquanto podem pois os vossos dias estao contados.

    Embora em locais e situacoes diferentes os resultados na Madeira e em Franca indicam claramente que, quando os povos abrem os olhos e finalmente descortinam que os andam ou os querem intrujar, sabem bem como escorracar os aldraboes e corruptos dos governos para fora. Tudo acontece a seu tempo. 

    Nao vale a pena apressar situacoes. A fruta cai sempre de madura !

       

        E a Direita tem futuro em Portugal, acho eu. A nao ser que a direita no nosso pais continue atrofiada e a dormir como ate agora, vivendo a sombra dos apagados do PSD,

    o que nao creio que va acontecer por muito mais tempo. Agora que Paulo Portas lidera o CDS decerto que ira atrair militantes do PS e do PSD bem como gente de direita que

     tem estado silenciosa ha anos. Reforcara assim o CDS e conduzira o partido a tornar-se uma verdadeira e necessaria OPOSICAO a Socrates, exigindo contas e explicacoes pelas accoes tomadas pelo governo, coisa que ha muito nao e feito.

    RENATO NUNES   E.U.A.

    Lien permanent 0 commentaire
  • NICOLAS SARKOZY - Foi eleito novo presidente Françes

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Ja temos um novo presidente em frança

    Como e proibido de falar nas eleicoes antes das 20 H FRANCESAS

    CLIQUE AQUI PARA SABER QUEM E O NOVO PRESIDENTE FRANCES

    Mais resultados

    Lien permanent 0 commentaire
  • Vinho de Portugal

    Boa tarde, venho comunicar a Vª Exªs, que de acordo com o projecto de apoio às comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo, Batista Export, coloca ao dispor, uma promoção de venda de vinho especifica para Associações e entidades de carácter nacional além fronteiras.

    Assim propomos os seguintes produtos :

    Adega Cooperativa Figueira Castelo Rodrigo ( zona de excelência de Vinhos maduro Branco):

    Torre de Aguiar  Branco 5 Litros = 6 € ( Tudo incluído, taxas, transporte … )

    Adega Cooperativa do Fundão :

     

    Alcambar Tinto 0.75 l = 3 € ( Tudo incluído, taxas, transporte …)

     Fico a aguardar futuro contacto,

    Respeitosamente

    Gil Batista

    Portugal

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • RE: O Braguinha se ferrou

     

     

    o Partido Socialista é o tambor desta festa 

    Máfia das sentenças no Brasil

    Governante Portugues citado nas escutas telefónicas.

     

    O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, é referenciado por um dos detidos como um contacto para desembargar uma obra. Reunião com deputados também é mencionada. Carlos Rodrigues Lima

     

    O Braguinha se ferrou e quem será o autarca socialista da região de Braga também envolvido? Um doce para quem adivinhar...

     

    Ola

    O Braguinha, leia-se Antonio Braga, secretario de Estado das Comunidades, dando uma São Pedro e negando conhecer os envolvidos , donos do bingo Icaraí no Estado do Rio de Janeiro. Como é possível? A qual partido pertence o Braga? Não é ao Partido Socialista? O Jornal Globo do Rio de Janeiro fêz questão de referir que ambos os acusados, os manos Laurentino e Licínio, eram financiadores do Partido Socialista no Brasil. E o Braguinha não sabe de nada? E o Braguinha também não sabe que está com a sua presença prestigiando um encontro da dita Imprensa Regional organizado pelo medalhudo Aníbal Araujo, de Oliveira de Azeméis, terra dos manos detidos? E ele também não sabe que aqui em Salvador os jornalistas idôneos presentes estão cansados de saber que este encontro foi patrocinado pelos manos, hoje detidos?

     

    O Braguinha que fique esperto porque o Expresso anda por aqui para esfolá-lo. E o Cesário que não se fique a rir porque a hora dele também está chegando. Talvez por estar no poder ou por ser o partido que mais ratos e ratazanas possui por metro quadrado ( talvez não seja à toa que a sede do PS seja no LARGO DO RATO) , o Partido Socialista é o tambor desta festa , deste regabofe. E por onde andará o Eduardo, o diretor do Primeiro de Janeiro que era o que mais se governava com a imprensa dita regional já que nas gráficas de sua propriedade eram impressos milhares de jornalecos folha de couve e paroquiais que se governavam com o " porte pago" forjando tiragens que nunca tiveram?? Esse era do PSD mas transitava por todos os partidos. Até conseguiu por uma codea um terreno magnífico na Boa Vista, da cidade do Porto alegando que ali seria construída a sede do Primeiro de Janeiro, o jornaleco que nunca pagou aos seus profissionais da informação.

     

    A vergonha continua. E o Papa está chegando . E o Reitor de Fátima não me ligou a mínima, apenas me recomendou, em suas orações, a Nossa Senhora de Fátima. Este vai ser o mes do " bate couro".  Depois vou me concentrar nos meus programas do SBT e dar sossego a quem está farto de sossegar.

    Abraço a todos, bom final de semana

    Eulalia 

     

     

    04-05-2007 19:14:59
    Secretário português nega conhecer detidos pela PF

    Salvador, 04 Mai (Lusa) - O secretário de Estado das Comunidades de Portugal, Antônio Braga, disse nesta sexta-feira que não conhece os portugueses supostamente envolvidos no esquema de venda de sentenças judiciais desbaratado pela Polícia Federal na Operação Hurricane e assegurou não ter "qualquer relação" com as acusações que são feitas pelo semanário português Expresso.

    "Não conheço nenhum desses protagonistas. Nunca tive nenhuma relação, a qualquer nível, com as referências que são feitas. Portanto, fico deveras admirado", disse à Agência Lusa Antônio Braga, que se encontra de visita ao Brasil, em Salvador.
    O secretário de Estado das Comunidades, um dos três vice-ministros das Relações Exteriores de Portugal, ressaltou que a notícia da versão on-line do Expresso "não tem nenhum sentido", acrescentando que já fez as mesmas declarações ao próprio Expresso. A Operação Hurricane, deflagrada no último dia 13, levou à prisão vários juízes, advogados e empresários, entre os quais os portugueses
    Licínio Bastos e Laurentino dos Santos, por supostamente negociarem sentenças em benefício do funcionamento de casas de jogo. Antônio Braga ressaltou igualmente que não conhece Laurentino Santos, um dos portugueses detidos, tendo apenas recebido, em audiência, Licínio Bastos, outros dos portugueses envolvidos no caso.

    Licínio Bastos foi indicado para cônsul honorário de Portugal em Cabo Frio, faltando a sua nomeação oficial junto às autoridades brasileiras, nomeação que foi suspensa "enquanto se aguarda o desenvolvimento do processo", esclareceu Antônio Braga. Ainda de acordo com Braga, o currículo de Licínio Bastos indicava que se tratava de uma pessoa com prestígio junto à comunidade portuguesa, tendo mesmo sido nomeado para cidadão honorário do Rio de Janeiro.

    Lien permanent 0 commentaire
  • 32e Fête Franco-Portugaise les 26 et 27 mai - Pontault-Combault

    Agradeço esta informação a amiga CORDOSOL 

    Samedi 26 mai à partir de 21 h

    - Show brésilien avec le groupe de
    l'association "Allez Samba"

    - Concert de l'artiste portugais “Roco”

    - Concert du groupe de RNB et rap
    portugais "La Harissa"


    Dimanche 27 mai
    A partir de 11h :
    - défilé des groupes folkloriques en ville.

    A partir de 14h :
    plusieurs artistes sur scène dans le parc de la Mairie
    - Lucenzo hip hop portugais
    - Sabrina populaire portugais
    - Micaela populaire portugais
    - Johnny Vegas sosie officiel de Johnny Halliday
    - Emanuel variété portugaise
    - Indra variété internationale

    Ver mais no site da camara municipal desta vila

    clique aqui

    Lien permanent Catégories : Fr -Agenda festas 2007 0 commentaire
  • RE: " fugiu com o rabo à seringa"

     

     

    " fugiu com o rabo à seringa"

     É só vergonha.

    António Braga nega conhecer envolvidos na "Máfia das Sentenças"

     

     

    Salvador da Baía, Brasil, 04 Mai (Lusa) - O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, disse hoje desconhecer os portugueses envolvidos no processo "Máfia das Sentenças" e assegurou não ter "qualquer relação" com as acusações que são feitas pelo Expresso online.

     

    Olá

    Continuo em Salvador, desfrutando,às minhas custas, das maravilhas desta que foi a primeira capital do Brasil. Outros aqui estão desfrutando à custa do contribuinte português, mais conhecido como o " Zé Parolo" que paga e não chia.

     

    Hoje encontrei-me com várias " personalidades" , a maioria delas com ar de " não me comprometa".

    Em declarações ao jornalista da Lusa que também está aqui à custa do contribuinte portugues, o secretário das Comunidades, Antonio Braga, à boa maneira do que se diz no Minho de onde é originário, " fugiu com o rabo à seringa" quando foi interpelado acerca do processo da " Máfia das Sentenças". Ai, ai, ai que isto ainda vai parar no escandalo do BragaParques , passando pelos financiadores do Partido Socialista no Brasil, os manos Licínio e Laurentino que se encontram devidamente encarcerados no Rio de Janeiro acusado de envolvimento nos negócios dos bingos. Enquanto isso, o medalhudo Aníbal de Oliveira de Azeméis continua distribuindo o seu charme e as suas benesses de " bem receber em terras alheias e à custa dos outros" pelos  " brilhantes" jornalistas, a maioria deles , dignos representantes da imprensa " folha d couve" e de paróquia.  É só vergonha.

    Abraço, do Congresso Faz de Conta da UNIR, em São Salvador, Bahia

    Eulalia Moreno

    Lien permanent 0 commentaire