- Page 2
-
-
Emanuel - Meu amor vem ter comigo
-
Emanuel - Com o senhor Guarda
-
Elsa - Canta a canção da Sabrina
-
Andreia Lopes - Ferias em Portugal
-
Ontem a noite em Conflans Saint Honorine
Ontem a noite ouve festa organizada pela associação : Amigos de Portugal de Conflans Saint Honorine ( 78 ) com o artista que criou a palavra ( Pimba ) que passou a designar um tipo de musica portuguesa estou a falar do EMANUEL .
Agradeço a simpatia dos membros do grupo SPLASH que nos facilitaram a instalação do nosso equipamento assim que aos membros e presidente desta associação ( Amigos de Portugal ) que tem uma forma profissional de trabalhar na organização deste tipo de eventos com um serviço que faz inveja a muitos profissionais.
Na primeira parte foram apresentadas duas jovens artistas Portuguesas residentes aqui em Franca .
Andreia Lopes e Elsa que pelo que percebi participa numa emissão da radio RGB
Acho que havia relativamente pouca gente na sala para a dimensão do espectáculo o que nos deixa um pouco inquietos para o futuro das associações que tão bem defendem a cultura Portuguesa por esse mundo fora.
Verdade que 20 € para a entrada muito caro para uma família de baixos rendimentos - Uma questão ? Sera que os artistas vindos de Portugal levam muito dinheiro ????
Um dia vamos fazer um pequeno inquérito e publicar aqui o preço que cada artista cobra por espectáculo.
-
Olivença - Portugal - Agora Olivenza - Espanha
Para quem quer saber mais sobre esta cidade onde ja foi Portugal
-
Euromilhões: Portugal volta a ganhar
Pela segunda semana consecutiva, o primeiro prémio do Euromilhões, de 15 milhões de euros, saiu a um português.
Quatro outros apostadores nacionais ganharam o segundo, recebendo cada um o valor de 264 mil euros. No terceiro prémio acertaram dois portugueses, cada um ganhou 68 mil euros.
-
jdxh
-
Concelho de Pombal - Portugal 2
-
Concelho de Pombal - Portugal
-
Emigrante morre após causar três acidentes
Um português, natural de Nelas e emigrante na Suíça, morreu após causar três acidentes de viação, no espaço de três horas e meia, sob o efeito de álcool. A tragédia aconteceu em Itingen, no cantão de Basileia, e está a pôr em causa a polícia local, acusada de negligência por não ter evitado que o condutor voltasse a conduzir após o primeiro desastre.
A vítima, Daniel Silva, de 26 anos, natural de Senhorim, Nelas, conduzia com 2,33 gr/l de álcool no sangue, pelas 14h15 de quinta-feira (dia 17), quando passou um sinal vermelho, embatendo noutra viatura, num cruzamento, causando ferimentos graves à condutora do segundo veículo. A polícia retirou a carta de condução ao português e transportou-o ao hospital, onde lhe foi detectada a elevada taxa de álcool. Mas, apesar disso, as autoridades – porque demonstrava estar tranquilo – levaram-no até junto do seu veículo, onde terão entregado a chave do Opel Astra a um colega do emigrante, não identificado. Segundo a lei, a polícia deveria ter apreendido a viatura e detido Daniel Silva, até lhe passar o efeito do álcool.
Mais tarde, pelas 17h45 – depois de ter estado com um grupo de amigos –, Daniel Silva embateu, numa rotunda, num VW Touran e fugiu do local a grande velocidade, acabando por se despistar um quilómetro mais à frente, colidindo com muita violência na parede de um viaduto. Eram 17h50. A polícia presume que conduzia a uma velocidade superior a 140 km/h. O carro capotou e o condutor teve morte imediata. O português apresentava alguns sinais de depressão, segundo os seus amigos, devido à morte da mãe há sete meses. Era tido como uma pessoa sossegada e frequentava com muita assiduidade o Clube Desportivo Português de Liestal, no cantão de Basileia. Era solteiro e trabalhava há quatro meses numa fábrica de rações.
Os amigos da vítima José Vitorino e Paulo Oliveira – que trataram das burocracias relacionadas com a trasladação do corpo para Portugal – , ambos de Guimarães, questionam a atitude da polícia local, que permitiu que Daniel Silva ficasse em liberdade e com acesso ao seu carro, depois de ter acusado uma taxa de álcool elevada, proibida por lei.Carlos Ferreira, Viseu com Adelino Sá/Gazeta Lusófona -
Ciúme fatal entre casal de brasileiros - Matou mulher a facada
A relação conflituosa entre um casal de nacionalidade brasileira terminou da pior forma, domingo à noite, em Pombal. O homem comprou uma faca e atacou a mulher na rua, provocando-lhe a morte.
Antes, tinha ido ao café beber um Martini e certificar-se de que não deixava dívidas. Ontem continuava a monte.
“Ajudem-me que o meu marido furou-me”, suplicou Adelina Amaral, de 35 anos, quando entrou num café de Pombal, no domingo, pelas 19h50.
A mulher foi atingida com um golpe nas costas – que lhe terá perfurado um pulmão –, seguiu para o hospital ainda com vida, mas acabou por falecer em consequência dos ferimentos. Após o homicídio, José Amaral atirou a faca para um descampado, perto da habitação onde vivia o casal, e fugiu. Ontem, estava a ser procurado pelas autoridades policiais.
O casal partilhava a casa com dois homens, também de nacionalidade brasileira, e discutia com frequência. O motivo dos desentendimentos era por norma o ciúme.
“Qualquer coisa era momento para discutir, mas quase sempre era o ciúme. Às vezes ele tentava agredi-la, mas nós não deixávamos”, contou José Paulo Silva, um dos moradores. Na última zaragata, as ameaças concretizaram-se. “Eles discutiram na rua, ele puxou de uma faca que trazia na meia e correu atrás dela. Não deu tempo para nada”, adiantou.
O casal tem três filhos, estava a viver ilegalmente em Portugal e o homicida encontrava-se desempregado. A investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária de Coimbra. -
Benfiquistas esta na hora de comprar uma parte do seu clube
Hoje, quando a Bolsa de Valores de Lisboa (Euronext) abrir a sessão, pelas 08h00, contará com mais uma sociedade cotada – a Benfica Futebol, SAD. Manuel Vilarinho (nove milhões) e Luís Filipe Vieira (3,75 milhões) iniciam o dia como os dois mais importantes accionistas individuais, com 12,75 milhões de euros em acções. A sessão especial de bolsa ocorreu ontem e hoje poderão ser transaccionadas 15 milhões de acções do Benfica SAD no valor de cinco euros cada.
-
Video realisado pelo Armenio Trindade em Dortmund na Alemanha