Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Tuga Magazine N.12 - Janeiro 2011 - Em distribuição

    Lien permanent Catégories : x - Tuga Magazine 0 commentaire
  • Rancho Folclórico Regional do Sorraia - aceita convites

    sor.PNG

    Olá amigos nós somos o Rancho Folclórico Regional do Sorraia.Este grupo conta com 46 anos de existência ,é sócio fundador da Federação de Folclore Português desde 1979.
    Está filiado no I.N.A.T.E.L.como C.C.D, pertencemos ao concelho de Coruche ,distrito de Santarém.
    O concelho de Coruche, devido à sua grande extensão e riqueza, engloba no seu todo uma diversidade de usos e costumes que são uma mescla dos hábitos e princípios trazidos pelos primitivos colonos oriundos de outras regiões do País a que se dava o nome de Barrões, Béus ou Bimbos.

    Vinham das zonas da Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e outras.
    Esses colonos eram atraídos pela riqueza do concelho e pela facilidade com que eram integrados no mercado de trabalho local.

    O Coruchense é um povo trabalhador e solidário com o seu semelhante. Face crestada pelo sol da lezíria; dignidade e nobreza estampadas no rosto, não provenientes do sangue nem dos pergaminhos, mas que estão no coração e nas maneiras. Homens sinceros da vila, da aldeia, do campo, das lavouras, dos trabalhos. Gente que trabalha, que produz, activa e honrada, que vive segundo a lei do dever e da consciência.
    e assim com esta cultura tão rica deste povo Ribatejano,chegou o momento de levar o nosso Folclore ,os nossos costumes,tradições,cultura ao nosso povo das comunidades que estão   distantes de nós.Assim viemos por este meio oferecer-nos para mostrar o nosso Folclore Ribatejano nas vossas organisações.Para qualquer esclarecimento sobre o nosso grupo se sentirem essa necessidade,podem faze-lo no nosso site www.rfregionalsorraia.com ou no nosso hi5 RANCHO FOLCLORICO REGIONAL DO SORRAIA.

    Junto enviamos o nosso Historial.
    os nossos contacto:
    www.rfrsorraia@hotmail.com
    www.crisilva74@gmail.com
    Vice-Presidente: Antonio Brasileiro-919145557 ou 243675597(só há noite)
    Directora-Técnica:Cristina Silva- 917111525
     
    Despedimos-se  de vós aguardando assim o vosso contacto e que receberiamos de certeza com um enorme prazer e orgulho por estararmos na vossa companhia.
    Sem outro assunto de momento
     
                                                                                                                  Saudações Folclóricas
                 
    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Alemanha: Pai corta testículos ao namorado da filha

    Helmut Seifert, de 47 anos, quando ouviu que a sua filha, de 17 anos, estava a namorar com um homem 40 anos mais velho que ela, ficou furioso e cortou os testículos ao namorado da jovem, justificando o acto como “um dever” como pai.

    “Eu recebi um telefonema anónimo, onde diziam que a minha filha estava envolvida com um rapaz 40 anos mais velho do que ela”, revelou Helmut, que contactou de imediato a polícia para separar o casal.

    “Ele foi à polícia mas as autoridades disseram que não podiam intervir”, revelou a polícia alemã.

    As autoridades adiantaram que, como a polícia não separou o casal, "o homem recrutou dois colegas de trabalho, dirigindo-se depois para a casa da vítima”.

    Segundo o jornal britânico ‘Telegraph’, o namorado, de 57 anos, viu-se forçado a remover as calças e, plenamente consciente, foi castrado.

    O pai da jovem, que cortou os testículos e levou-os depois para casa, diz que se viu no “dever como pai” de tomar tal atitude uma vez que a polícia nada fez.

    Apesar de estar a perder muito sangue, o homem conseguiu chamar a polícia e encontra-se estável.

    Seifert declarou-se culpado e será julgado por tentativa de homicídio.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Maria de Medeiros uma Portuguesa a venda

    portuga.jpgMaria de Medeiros, de 45 anos, falava numa conferência de imprensa para anunciar o recital que vai dar na sexta-feira na ilha de La Palma (Canárias) e sublinhou que “está na hora” de fazer a união dos dois países num único estado, visto que “as identidades culturais e linguísticas estão muito definidas e, além disso, a união faz a força”.

    Na opinião da actriz, os dois países “têm tantas coisas que os unem e tanta riqueza cultural em cada uma das suas regiões que devemos tentar a união”

    Depois de realizar filmes como 25 Abril agora quer entregar a nossa pátria aos Espanhóis, ela que vive em vários países da Europa porque esta senhora não emigrou por necessidade.

    Por isso quem gosta de Portugal Português não pode nem deve assistir a nada que esta senhora possa fazer, seria dar gloria a quem luta contra nos que somos muito orgulhosos de sermos Portugueses ,antes era o José Saramago o apologista desta maldita ideia e agora esta (betinha) quis substituir o outro que era favorável aos Espanhóis.

    Vejam o que eles fizeram a língua Portuguesa em 200 anos de ocupação  Olivença, terra roubada aos Portugueses com o apoio de Napoleão, o meu pai fez 4 anos de guerra no ultramar eu dei 16 meses ao serviço militar e naquilo que se chama o juramento de bandeira e jurado que devemos defender o nosso pais, nunca aceitarei que os meus netos sejam Espanhóis.

    Depois a cachopa deve de conhecer mal a Espanha que tal como a Bélgica riscam um (eclatement) os Bascos dum lado os Catalães do outro e mais os galegos e la iria Portugal entrar numa guerra que não e nossa, nos os Portugueses de norte a sul temos a mesma língua as mesmas tradições e se um dia tivermos políticos com capacidade temos tudo para ser uma grande nação e compreende de um ponto de vista económico.

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire
  • Festa de Natal na empresa Caselas Manuel

    caselas.jpgO Manuel Caselas e a sua esposa organizaram uma grande festa de natal no passado sábado dia 11 de Dezembro na cidade de Argenteuil (95) onde foi servido aos convidados um banquete digno desse nome com todos os petiscos possíveis e imagináveis.

    Esta festa e organizada todos os anos pela Empresa do Manuel para conviver com os empregados e os seus familiares, como e de conhecimento publico este senhor e um dos reis da farra e dos cantares ao desafio aqui da região, nesta ocasião convidou uma centena de amigos para o banquete e participar na festa.

    Estiveram presentes os artistas seguintes o amigo Tubarão o Chico da concertina, Zé Cunha, professor Simão Alves e muita gente da região de Montalegre para manifestar o orgulho Barrosão, foi uma noite bastante alegre com cantares ao desafio e cantares populares, concertinas e no fim o bailarico.

    Ficamos impacientes para a chegada do Natal do próximo ano para assim reviver estes grandes momentos de alegria entre rica gente e gente rica que tem bem os pés assentes na terra e não esquece de onde veio, e alem do sucesso das suas empresas continuam a ser gente boa com muita simplicidade, para quem quiser ver alguns vídeos gravados nesta noitada de um salto ao site : www.1portugal.com e assim comprovar os nossos dizeres

    Quero agradecer pessoalmente ao Manuel e a sua esposa pela forma como nos receberam.

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 1 commentaire
  • Paula Soares no programa da rtpi portugal no coraçao com o tema - meu porto de abrigo

    Lien permanent 0 commentaire
  • Henrique Medina Carreira explica as verdadeiras razões da crise económica portuguesa

    Prof. Medina Carreira esteve em Odivelas para mais uma Conferência do Circulo Dom Dinis subordinada ao tema: “Portugal – Problemas e Soluções” [Vídeo]

    Veja aqui a ultima intervenção de Medina Carreira

    gravado em 19 de Novembro 2010

     

    Lien permanent Catégories : z - Crise economica 0 commentaire