Uma grande balada ...
En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.
Uma grande balada ...
ONDINA GONCALVES nasceu dia 14 de maio 1979 em Franca,cresceu numa família de músicos e de cantores..na região de chaves, trás os montes e Fafe no Minho a paixão por a musica ultrapassou tudo! Seguindo o caminho musical .
ONDINA começou com o grupo NOVO SOM já há 7 anos festas, casamentos, associações, espectáculos, primeiras partes de artistas, como Jorge Ferreira, Graciano saga ,iran costa ,luis Filipe reis, rosinha ,Fernando rocha, ect..
Durante esses anos todos, apanhou o gosto do palco e do publico! Orgulhosa de ser portuguesa, e fã de musicas Portuguesas, ONDINA GONCALVES continua com vontade e amor a oferecer e transmitir a paixão da musica querendo mostrar a todos aqueles que não podem ir aos espectáculos, a musica e a voz dela, ela gravou varias musicas sozinha a solo muitos comentários positivos saíram dai.. Podem ouvir no youtube!! «Lisboa menina e moca por ondina» e «ondina deus me livre».. Outras canções vão estar na net brevemente desejo boa escuta a todos aqueles que gostam de musica portuguesa.
ONDINA, uma rapariga simples, que gosta de cantar, e gosta de partilhar a paixão dela não conhecida no mundo português, nem artista , mas desejamos-lhe sucesso!!!o seu site :www.fiaescomforca.skyblog.com e facebook ONDINA GONCALVES
obrigada a todos
Decorreu no passado dia 21 de Novembro um festival de folclore, acompanhado de castanhas assadas e bom vinho novo made in Portugal na cidade de Deuil la Barre (95)
Nos afixes foram anunciados 5 ranchos mas 3 faltaram o que e completamente inadmissível, um podemos compreender mas 3/5 isso e feio e demonstra uma falta de respeito para o público que gosta de folclore.
Também foi oferecido um almoço e foram convidados o Dr.Luís Ferraz Cônsul Geral de Portugal em Paris assim como o presidente da câmara municipal de Deuil la Barre, tambem uma delegação que veio da Lourinhã Portugal.
Para animar o baile foi o Carlos Pires e o apreciado Zé Cunha que mete o pessoal todo a dançar ao primeiro toque de gaita, sobretudo se estiver acompanhado a concertina pelo Chico a dar a volta ao vira ate ao malhão.
Uma parte da minha juventude nesta musica
Na tarde invernosa de São Martinho fomos visitar o Manuel Moreira que e um tipo que faz as coisas com muito gosto e certamente por isso os clientes estão sempre presentes nas suas festas as sextas e sábados a noite sempre com boa animação musical.
O Manuel que alem de ser o patrão do restaurante a PONTE em Suresnes também e bastante conhecido no meio associativo ligado ao folclore aqui na região de Paris uma porque o Moreira também tem dons artísticos que vão dos cantares ao desafio ate a gaita de beiços (lol) e também e um dos membros da emissão da radio alfa que passa aos domingos das sete as 9 nos 98.6 da banda fm que se chama de Terra em Terra nas margens da tradição.
Nesta tarde de festa uma parte da família Moreira esteve presente como o gerente da Empresa LCS Luís Moreira o António e já fiz mal começar a citar nomes porque não me lembro deles todos (lol) Também para a equipa que trabalha no restaurante um grande (Salut) pela simpatia e bom humor.
Na noite da quarta-feira dia dez de Novembro assistimos a maior concentração de concertinas realizada aqui por terras de Franca este importante acontecimento para o mundo do folclore Português foi organizada pelos Portugueses de Villiers le Bell ( 95 )
Reuniu a volta da fogueira e das castanhas mais de mil pessoas e uma boa centena de concertinas e outros tocadores de instrumentos tradicionais e fascinante estes arraiais Minhotos. Cada vez me sinto mais minhoto ( lol ) e não nasci nessa bonita região mas o ambiente de alegria e festa que conseguem meter ao som das concertinas e algo que só vi com o pessoal do Minho e Trás-os-Montes.
Alem de ser uma grande festança foi também o maior magusto de castanhas que já vi, não quero exagerar mas ouve castanhas para todos os presentes e a discrição, ora vejamos se havia por lá 1000 pessoas e cada qual comeu 300 gramas. Quantos kg assaram esta associação? ... Mais de 300 kg ou até meia tonelada, para acompanhar houve bom vinho verde tinto novo e caseiro sff.
Parabéns para os organizadores e frequentadores de festas desta natureza que continuam a manter bem vivas as nossas ancestrais tradições, para todos boas festas e um feliz ano Novo e o desejo de toda a equipa do Tuga Magazine.
Decorreu no passado sábado dia 6 de Novembro na cidade de Nanterre (92) mais um encontro de concertinas e acordeões, como já e habitual a uns anos nesta época a associação ARCOP organiza este encontro anual que aceita tocadores de todos os instrumentos musicais, mas a realidade são as concertinas que dominam a perto de 99% segundo as estatísticas (lol).
O Simão Alves que certamente todos conhecem no mundo do folclore na região de Paris visto que este jovem professor tem actualmente aproximadamente 50 alunos, naquilo que eu já chamaria a maior escola de concertina de Paris, curiosamente deve de haver tantas raparigas a aprender a tocar concertina como rapazes.
Nos assistimos a quatro horas de desfile de todos os tocadores, mas quem desfilou no palco entre as 21 horas e as 2 horas da manhã pode procurar o filme da sua actuação na inernet site:
www.1portugal.com
na categoria :
ARCOP NANTERRE
No domingo dia sete foi decorreu o também já habitual festival de folclore com seis ranchos da região de Paris em palco.