Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Ondina Gonçalves : Deus me livre

    ond.jpgONDINA GONCALVES nasceu dia 14 de maio 1979 em Franca,cresceu numa família de músicos e de cantores..na região de chaves, trás os montes e Fafe no Minho a paixão por a musica ultrapassou tudo! Seguindo o caminho musical .

    ONDINA começou com o grupo NOVO SOM já há 7 anos festas, casamentos, associações, espectáculos, primeiras partes de artistas, como Jorge Ferreira, Graciano saga ,iran costa ,luis Filipe reis, rosinha ,Fernando rocha, ect..

    Durante esses anos todos, apanhou o gosto do palco e do publico! Orgulhosa de ser portuguesa, e fã  de musicas Portuguesas, ONDINA GONCALVES continua com vontade e amor a oferecer e transmitir a paixão da musica querendo mostrar a todos aqueles que não podem ir aos espectáculos, a musica e a voz dela, ela gravou varias musicas sozinha a solo muitos comentários positivos saíram dai.. Podem ouvir no youtube!! «Lisboa menina e moca por ondina» e «ondina deus me livre».. Outras canções vão estar na net brevemente desejo boa escuta a todos aqueles que gostam de musica portuguesa.

    ONDINA, uma rapariga simples, que gosta de cantar, e gosta de partilhar a paixão dela não conhecida no mundo português, nem artista , mas desejamos-lhe sucesso!!!o seu site :www.fiaescomforca.skyblog.com e facebook ONDINA GONCALVES
    obrigada a todos

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 6 commentaires
  • Festa das castanhas em Deuil la Barre

    Decorreu no passado dia 21 de Novembro um festival de folclore, acompanhado de castanhas assadas e bom vinho novo made in Portugal na cidade de Deuil la Barre (95)
    Nos afixes foram anunciados 5 ranchos mas 3 faltaram o que e completamente inadmissível, um podemos compreender mas 3/5 isso e feio e demonstra uma falta de respeito para o público que gosta de folclore.

    Também foi oferecido um almoço e foram convidados o Dr.Luís Ferraz Cônsul Geral de Portugal em Paris assim como o presidente da câmara municipal de Deuil la Barre, tambem uma delegação que veio da Lourinhã Portugal.

    Para animar o baile foi o Carlos Pires e o apreciado Zé Cunha que mete o pessoal todo  a dançar ao primeiro toque de gaita, sobretudo se estiver acompanhado a concertina pelo Chico a dar a volta ao vira ate ao malhão.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Mickael Carreira show em Paris Novembro 2010

    Lien permanent Catégories : Fr - Goussanville - Portugueses 0 commentaire
  • São Martinho a grande e a Portuguesa na Ponte

    a ponte 005.JPGNa tarde invernosa de São Martinho fomos visitar o Manuel Moreira que e um tipo que faz as coisas com muito gosto e certamente por  isso os clientes estão sempre presentes nas suas festas as sextas e sábados a noite sempre com boa animação musical.

    O Manuel que alem de ser o patrão do restaurante a PONTE em Suresnes também e bastante conhecido no meio associativo ligado ao folclore aqui na região de Paris uma porque o Moreira também tem dons artísticos que vão dos cantares ao desafio ate a gaita de beiços (lol) e também e um dos membros da emissão da radio alfa que passa aos domingos das sete as 9 nos 98.6 da banda fm que se chama de Terra em Terra nas margens da tradição.

    Nesta tarde de festa uma parte da família Moreira esteve presente como o gerente da Empresa LCS Luís Moreira o António e já fiz mal começar a citar nomes porque não me lembro deles todos (lol) Também para a equipa que trabalha no restaurante um grande (Salut) pela simpatia e bom humor.

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Villiers le Bell - Encontro de concertinas e festa rija

    villiers le bell 2010 023.JPGNa noite da quarta-feira dia dez de Novembro assistimos a maior concentração de concertinas realizada aqui por terras de Franca este importante acontecimento para o mundo do folclore Português foi organizada pelos Portugueses de Villiers le Bell ( 95 )

    Reuniu a volta da fogueira e das castanhas mais de mil pessoas e uma boa centena de concertinas e outros tocadores de instrumentos tradicionais e fascinante estes arraiais Minhotos. Cada vez me sinto mais minhoto ( lol ) e não nasci nessa bonita região mas o ambiente de alegria e festa que conseguem meter ao som das concertinas e algo que só vi com o pessoal do Minho e Trás-os-Montes.

    Alem de ser uma grande festança foi também o maior magusto de castanhas que já vi, não quero exagerar mas ouve castanhas para todos os presentes e a discrição, ora vejamos se havia por lá 1000 pessoas e cada qual comeu 300 gramas. Quantos kg assaram esta associação? ... Mais de 300 kg ou até meia tonelada, para acompanhar houve bom vinho verde tinto novo e caseiro sff.

    Parabéns para os organizadores e frequentadores de festas desta natureza que continuam a manter bem vivas as nossas ancestrais tradições, para todos boas festas e um feliz ano Novo e o desejo de toda a equipa do Tuga Magazine.

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers le Bell ( 95 ) Portugueses 0 commentaire
  • ARCOP NANTERRE - Abriu as portas as concertinas

    Decorreu no passado sábado dia 6 de Novembro na cidade de Nanterre (92) mais um encontro de concertinas e acordeões, como já e habitual a uns anos nesta época a associação ARCOP  organiza este encontro anual que aceita tocadores de todos os instrumentos musicais, mas a realidade são as concertinas que dominam a perto de 99% segundo as estatísticas (lol).

    O Simão Alves que certamente todos conhecem no mundo do folclore na região de Paris visto que este jovem professor tem actualmente aproximadamente 50 alunos, naquilo que eu já chamaria a maior escola de concertina de Paris, curiosamente deve de haver tantas raparigas a aprender a tocar concertina como rapazes.

    Nos assistimos a quatro horas de desfile de todos os tocadores, mas quem desfilou no palco entre as 21 horas e as 2 horas da manhã pode procurar o filme da sua actuação na inernet site:
    www.1portugal.com
    na categoria :
    ARCOP  NANTERRE

    No domingo dia sete foi decorreu o também já habitual festival de folclore com seis ranchos da região de Paris em palco.

    Lien permanent Catégories : Fr - ARCOP - Nanterre - 2008 0 commentaire