Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Villiers le Bell - Encontro de concertinas e festa rija

villiers le bell 2010 023.JPGNa noite da quarta-feira dia dez de Novembro assistimos a maior concentração de concertinas realizada aqui por terras de Franca este importante acontecimento para o mundo do folclore Português foi organizada pelos Portugueses de Villiers le Bell ( 95 )

Reuniu a volta da fogueira e das castanhas mais de mil pessoas e uma boa centena de concertinas e outros tocadores de instrumentos tradicionais e fascinante estes arraiais Minhotos. Cada vez me sinto mais minhoto ( lol ) e não nasci nessa bonita região mas o ambiente de alegria e festa que conseguem meter ao som das concertinas e algo que só vi com o pessoal do Minho e Trás-os-Montes.

Alem de ser uma grande festança foi também o maior magusto de castanhas que já vi, não quero exagerar mas ouve castanhas para todos os presentes e a discrição, ora vejamos se havia por lá 1000 pessoas e cada qual comeu 300 gramas. Quantos kg assaram esta associação? ... Mais de 300 kg ou até meia tonelada, para acompanhar houve bom vinho verde tinto novo e caseiro sff.

Parabéns para os organizadores e frequentadores de festas desta natureza que continuam a manter bem vivas as nossas ancestrais tradições, para todos boas festas e um feliz ano Novo e o desejo de toda a equipa do Tuga Magazine.

Lien permanent Catégories : Fr - Villiers le Bell ( 95 ) Portugueses 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.